[]´s
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Eita cabra da peste que não me deixa quieto, sô!!!! Te pego na saída!!!Túlio escreveu: Não me bastou. Vamos acrescentar alguns ingredientes e ver no que dá:
Há um negócio no ar envolvendo até centenas de Super Tucanos para serem usados em cenário exatamente para o qual ele foi projetado. Da mesma forma há menções ao KC-390. Tudo isso sinaliza para uma possibilidade de parceria entre a EMBRAER e alguma empresa ianque...
Os Suecos e seus cupinchas parecem ter enlouquecido. Isso pode ser simples desespero ou algo que lhes foi induzido...
O grande mistério chamado Protocolo Adicional do TNP...
O grande sonho (de Lula) do CS...
Abração!![]()
![]()
![]()
O bom da juventude é isso, qualquer buraco na parede já garante a barraca armada.Bolovo escreveu:Confesso que fiquei com a cueca melada ao saber que o foi o próprio Jobim que falou em 200 Super Tucanos. Pensei que era só loucura nossa.
wagnerm25 escreveu:Bom, na ótica da FIESP, defendendo seus interesses estaria defendendo os interesses da nação. Se perguntarem a esse entidade, ela vai dizer que considera o Gripen o melhor caça, melhor oferta, etc... É uma resposta meio fácil de prever.Túlio escreveu:
Em tua opinião, Soul véio, e à luz do que ensinaste: uma entidade de direito PRIVADO deveria defender qual destes dois interesses?
Túlio escreveu:P44 escreveu: http://www.lepoint.fr/actualites-monde/ ... 8/0/443317
Estranho que ninguém tenha comentado isso. Traduzo:
Somente os otimistas incorrigíveis vêem este evento menor como uma questão de acaso: hoje em Washington, o ministro brasileiro da Defesa, Nelson Jobim vai assinar com o seu homólogo, Robert Gates, E.U. um acordo de defesa entre os dois países. O comunicado divulgado pelo Pentágono para anunciar este acordo, o primeiro no domínio militar entre os dois países há 33 anos, obviamente não evoca o contrato pendente para o fornecimento de 36 aviões de combate, mas apenas "um grande acordo para estabelecer o quadro de compromissos militares mais formais, bem como o intercâmbio de informações e cooperação para o desenvolvimento e pesquisa relacionadas com a defesa. Para quem não se lembra, este é exatamente o modo como os EUA ganharam um contrato no Marrocos contra Paris. (considerar já vencedor) o Rafale francês não seria senão uma conclusão precipitada!
[...]
Em Paris, no Departamento de Defesa, permanecemos muito confiantes. Mas, na indústria, a pergunta é se o Departamento de Guerra Elysian, responsável pelo acompanhamento deste contrato, está fazendo todos os esforços necessários, enquanto os norte-americanos e suecos estão a ativar suas redes para mover seus peões da Força Aérea e os líderes brasileiros. A assinatura da defesa EUA-Brasil é apenas a parte visível dos esforços feitos pela Boeing e o Pentágono. Em Paris, finge-se acreditar que o jogo está ganho, e toda a gente está agora no aguardo ... Não sei se este é uma atitude adequada...
Notaram como os ianques têm estado quietos? Gostaria de um comentário do Cabôco...![]()
Flávio Rocha Vieira escreveu:Você não respondeu se a tecnologia dos motores das aeronaves da SAAB seriam transferidos ao Brasi, ou seja, se estão contidas dentro dos 100% prometidos. E creio que enquanto você não me responder sim ou não (simples assim) sua defesa sobre a Nota e a proposta da SAAB fica altamente prejudicada.
Caro Hélio,helio escreveu:Flavio , quanto a sua pergunta:
-considerando que a SAAB fez uma nota à imprensa de grande tiragem e circulação
-considerando que não disponibilizou tal informação por intermédio de jornalistas que escrevem em jornais e revistas, pelo contrário o fez de forma direta assumnido abertamente a autoria
-considerando que até o presente momento (17:28hs- horário de Brasilia do dia 12 de abril de 2010) não houve qualquer comentário ou réplica repudiando a nota oficial
Acredito sim !
Santiago escreveu:
Estranho que ninguém tenha comentado isso. Traduzo:
Notaram como os ianques têm estado quietos? Gostaria de um comentário do Cabôco...![]()
Santiago escreveu:
Itamaraty
Cooperação em Defesa Brasil - EUA
Acordo entre Brasil e Estados Unidos sobre cooperação em matéria de Defesa
(English version)
Washington, 12 de abril de 2010.
ACORDO ENTRE O GOVERNO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL E O GOVERNO DOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA SOBRE COOPERAÇÃO EM MATÉRIA DE DEFESA
..........
Após ler o conteúdo do Acordo condordo com as escolhas do Paisano. Nada muito além de gestos de boas intenções entre dois "amigos para sempre" (com música por favor) e está de bom tamanho.Paisano escreveu:Meu voto nas opções 6 e 7orestespf escreveu:Olá Túlio, vi a notícia postada pelo amigo P44 mais cedo, porém não quis comentá-la. As coisas têm se revelado muito quentes nesta reta final do FX-2, minha opinião poderia contaminar ainda mais este universo, daí ter me esquivado. Ao invés de dizer o que penso, apresentarei apenas algumas conjecturas no estilo especulação, deixando que cada um pense e forme sua opinião sobre o assunto. Motivo: já estão usando a expressão formador de opinião como sinônimo de subversivo.![]()
1) Este acordo pode ser o análogo ou o contra-ponto do SOFA realizado com os franceses;
2) Este acordo pode apenas visar a venda dos F-18 ao Brasil, passando mais confiança nas negociações, confiança esta colocada em xeque pelos pares brasileiros;
3) Este acordo pode ser a forma encontrada pelos americanos para acompanharem de perto o tal "desenvolvimento militar" desejado pelo Brasil (vigiar de perto?);
4) Este acordo pode ser uma forma de apresentar contra-propostas "interessantes" para que o Brasil se sinta compensado e decida assinar o protocolo adicional ao TNP;
5) Este acordo pode ser uma forma para criar uma situação de forma tal que as autoridades brasileiras sejam enquadradas em questões mais sutis;
6) Este acordo pode ser uma forma de atenuar o mal-estar gerado pelo acordo com os colombianos e os americanos, que tiveram permissão para instalações de bases naquelas terras;
7) Este acordo pode ser apenas um gesto político, sem maiores importâncias para nada do que foi dito acima.
Minha opinião está perdida neste meio, não necessariamente em um dos pontos, pode ser a fusão de alguns ou de todos eles.![]()
![]()
Abração, meu velho!!!