TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Agradeceu: 203 vezes
- Agradeceram: 147 vezes
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Vou aproveitar que o Pepê tá na área pra perguntar:
Baseado nas info ou só na sua opinião, vc aacha que o GF mela o processo se se sentir muito pressionado por este lobby ou vai de Gripen mesmo? Abraços.
Baseado nas info ou só na sua opinião, vc aacha que o GF mela o processo se se sentir muito pressionado por este lobby ou vai de Gripen mesmo? Abraços.
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
-
- Sênior
- Agradeceu: 26 vezes
- Agradeceram: 41 vezes
Quanto a isso, relaxa, com essas ações do governo a mendigada toda ta migrando pra TijucaSkyway escreveu:Daqui a pouco inverte a situação aqui de Copa...vai ter mais "mindingo" que velho.Carlos Mathias escreveu:Tá vendo aí, Seu féla!!!!!!
Escreve uma carta e registra no cartório, depois entrega lá pro mindingo (pior que mendigo) da tua rua, eu sei que Copa tem muito.
Eu morro e não leio todas as maravilhas sofismáticas.
- soultrain
- Sênior
Pelo amor de Deus, propaganda chula, céus cheios de tecnologia ainda vai, agora mais bonitos???? Bourne você foi consultor disto, vá confessa....P44 escreveu:Marino escreveu:Rafale esbanja confiança
Brasil
Lauro Jardim
A certeza dos franceses de vencer a bilionária licitação para a compra de 36 caças pelo governo Lula é tamanha que eles publicaram um anúncio autocongratulatório de página inteira na última Revista forças armadas, editada pelo Ministério da Defesa. Diz o anúncio: "A tecnologia do Rafale vai invadir os hangares do Brasil". E, afagando Lula, completa: "Com o Rafale, quem ganha é a soberania nacional".
já lá está no mp.net
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
- Sávio Ricardo
- Sênior
- Agradeceu: 128 vezes
- Agradeceram: 181 vezes
- Contato:
Antes ter sido o Bourne o consultor da matéria, do que o PRick...
Ja imaginaram o titulo:
"Os Céus brasileiros agoram seram protegidos pelos LINDINHOS da Dassault"
Abs
Ja imaginaram o titulo:
"Os Céus brasileiros agoram seram protegidos pelos LINDINHOS da Dassault"
Abs
Se o Jobim se mantiver efetivo como tem sido na condução dos projetos de lei e das mudanças na estrutura de comando do MD e das relações com as diferentes forças, eu diria que quando a confirmação do Rafale vier, virá rápida e mortal para as esperanças dos concorrentes. Não acho que vai dizer que o Rafale ganhou, e aí deixar para o próximo governo assinar contrato...
Quanto à última declaração da SAAB, fiquei meio assutado com a afirmação que eles tem autorização de TODOS os parceiros tecnológicos para fazer ToT. Se isso for tomado ao pé da letra, como eles parecem querer indicar, significaria que GE e Selex se dispõe à transferir tecnologia de fabricação de motores e de radar AESA. No caso da GE, entendo que é necessária ainda aprovação do congresso americano, já que a GE não pode decidir sozinha(a aprovação existente, para tecnologias "necessárias", vale para o contrato da Boeing), e no caso da Selex, não sei se eles também não precisam de aprovação dos americanos, se seu software utilizar componentes da Raytheon(alguém, em algum lugar, indicou essa provável relação). De qualquer forma, se isso fosse verdade, então realmente seria uma proposta mais interessante doque parecia até então em termos de ToT. Claro, é preciso colocar no papel como e oque será objeto de ToT, para decidir claramente o quão interessante é, e o quanto custa(ToT não é de graça, é pago).
Allan
ps. Por outro lado, o Pepê indicou que essas licensas não constam da proposta da SAAB. Será que as obtiveram depois da BAFO, ou será que estão simplismente jogando merda no ventilador para melar o negócio?
Quanto à última declaração da SAAB, fiquei meio assutado com a afirmação que eles tem autorização de TODOS os parceiros tecnológicos para fazer ToT. Se isso for tomado ao pé da letra, como eles parecem querer indicar, significaria que GE e Selex se dispõe à transferir tecnologia de fabricação de motores e de radar AESA. No caso da GE, entendo que é necessária ainda aprovação do congresso americano, já que a GE não pode decidir sozinha(a aprovação existente, para tecnologias "necessárias", vale para o contrato da Boeing), e no caso da Selex, não sei se eles também não precisam de aprovação dos americanos, se seu software utilizar componentes da Raytheon(alguém, em algum lugar, indicou essa provável relação). De qualquer forma, se isso fosse verdade, então realmente seria uma proposta mais interessante doque parecia até então em termos de ToT. Claro, é preciso colocar no papel como e oque será objeto de ToT, para decidir claramente o quão interessante é, e o quanto custa(ToT não é de graça, é pago).
Allan
ps. Por outro lado, o Pepê indicou que essas licensas não constam da proposta da SAAB. Será que as obtiveram depois da BAFO, ou será que estão simplismente jogando merda no ventilador para melar o negócio?
Editado pela última vez por ninjanki em Seg Abr 12, 2010 5:53 pm, em um total de 1 vez.
Olha soultrain,eu não me surpreendo com mais nada desses marketeiros dessas empresas ai,eu já tinha visto esse poster ai no site do Rafale.com.br,é realmente um festival de pérolas,disputam o campeonato das besteiras,mas acho que se o colega Bourne fosse o consultor,diria que o céu ia ficar mais maduro,grisalho e elegante,sem dúvida muito melhor que o céu cheio de lindinhos do PRick,mas ainda prefiriria ver o céu cheio de parafusos tortos e lataria desalinhada e abaoloada dos russos,do que essas frescuradas todas,a propaganda possivelmente diria,"bebe muito,mas é um porrete",coisa de macho .soultrain escreveu:P44 escreveu:
já lá está no mp.net
Pelo amor de Deus, propaganda chula, céus cheios de tecnologia ainda vai, agora mais bonitos???? Bourne você foi consultor disto, vá confessa....
Abraços.
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2750 vezes
- Agradeceram: 2429 vezes
tflash escreveu:Na Ikea; na fábrica da Ikea.P44 escreveu:tem linha de montagem de gripen? pensava que fossem feitos no sotão de um cara sueco qq, aos fins de semana...
Como é que eu não me lembrei dessa...
nos primeiros tempos da SAAB...
Triste sina ter nascido português
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6292 vezes
- Agradeceram: 6641 vezes
- Contato:
P44 escreveu:http://www.lepoint.fr/actualites-monde/ ... 8/0/443317The sale of Rafale in Brazil compromised by an agreement between Brasilia and Washington?
Only incorrigible optimists see this minor event in a matter of chance: today in Washington, the Brazilian Minister of Defense Nelson Jobim is going to sign with his U.S. counterpart Robert Gates a defense agreement between their two countries. The statement released by the Pentagon to announce this agreement , the first in the military field between the two countries for 33 years, obviously not evoke the pending contract for the supply of 36 fighter planes, but only "a great agreement for establish the framework for more formal military military commitments, as well as exchanges of information sharing and cooperation for development and research related to the defense. For those who have forgotten, this is exactly how the U.S. has won a contract in Morocco against Paris. The French Rafale with the thought a foregone conclusion !
[...]
In Paris, in the Department of Defense, we remain very confident. But in industry, one wonders if the Elysian war room, responsible for monitoring this contract, is doing all needed efforts, while the Americans and Swedes are all activate their networks to push their pawns the Air Force and Brazilian leaders. The signing of the US-Brazilian defense is only the visible part of the efforts made by Boeing and the Pentagon. In Paris, one pretend to believe that the game is won, and everyone is now coasting... Not sure this is an appropriate attitude ...
Estranho que ninguém tenha comentado isso. Traduzo:
Somente os otimistas incorrigíveis vêem este evento menor como uma questão de acaso: hoje em Washington, o ministro brasileiro da Defesa, Nelson Jobim vai assinar com o seu homólogo, Robert Gates, E.U. um acordo de defesa entre os dois países. O comunicado divulgado pelo Pentágono para anunciar este acordo, o primeiro no domínio militar entre os dois países há 33 anos, obviamente não evoca o contrato pendente para o fornecimento de 36 aviões de combate, mas apenas "um grande acordo para estabelecer o quadro de compromissos militares mais formais, bem como o intercâmbio de informações e cooperação para o desenvolvimento e pesquisa relacionadas com a defesa. Para quem não se lembra, este é exatamente o modo como os EUA ganharam um contrato no Marrocos contra Paris. (considerar já vencedor) o Rafale francês não seria senão uma conclusão precipitada!
[...]
Em Paris, no Departamento de Defesa, permanecemos muito confiantes. Mas, na indústria, a pergunta é se o Departamento de Guerra Elysian, responsável pelo acompanhamento deste contrato, está fazendo todos os esforços necessários, enquanto os norte-americanos e suecos estão a ativar suas redes para mover seus peões da Força Aérea e os líderes brasileiros. A assinatura da defesa EUA-Brasil é apenas a parte visível dos esforços feitos pela Boeing e o Pentágono. Em Paris, finge-se acreditar que o jogo está ganho, e toda a gente está agora no aguardo ... Não sei se este é uma atitude adequada...
Notaram como os ianques têm estado quietos? Gostaria de um comentário do Cabôco...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- P44
- Sênior
Eu posto a única noticia do dia que tem interesse e só a Tia nota
tá tudo de volta da Rafa-ela...
tá tudo de volta da Rafa-ela...
Como já havia sido deixado claro pelo NJ, esse acordo é protocolar, e nada tem haver com compras de material bélico, como o Tratado do Brasil com a França, que entre outras coisas tem o Acordo de Parceria Estratégica, é só ir lá no MD e ver os acordos assinados.Túlio escreveu:P44 escreveu: http://www.lepoint.fr/actualites-monde/ ... 8/0/443317
Somente os otimistas incorrigíveis vêem este evento menor como uma questão de acaso: hoje em Washington, o ministro brasileiro da Defesa, Nelson Jobim vai assinar com o seu homólogo, Robert Gates, E.U. um acordo de defesa entre os dois países. O comunicado divulgado pelo Pentágono para anunciar este acordo, o primeiro no domínio militar entre os dois países há 33 anos, obviamente não evoca o contrato pendente para o fornecimento de 36 aviões de combate, mas apenas "um grande acordo para estabelecer o quadro de compromissos militares mais formais, bem como o intercâmbio de informações e cooperação para o desenvolvimento e pesquisa relacionadas com a defesa. Para quem não se lembra, este é exatamente o modo como os EUA ganharam um contrato no Marrocos contra Paris. (considerar já vencedor) o Rafale francês não seria senão uma conclusão precipitada!
[...]
Em Paris, no Departamento de Defesa, permanecemos muito confiantes. Mas, na indústria, a pergunta é se o Departamento de Guerra Elysian, responsável pelo acompanhamento deste contrato, está fazendo todos os esforços necessários, enquanto os norte-americanos e suecos estão a ativar suas redes para mover seus peões da Força Aérea e os líderes brasileiros. A assinatura da defesa EUA-Brasil é apenas a parte visível dos esforços feitos pela Boeing e o Pentágono. Em Paris, finge-se acreditar que o jogo está ganho, e toda a gente está agora no aguardo ... Não sei se este é uma atitude adequada...
Notaram como os ianques têm estado quietos? Gostaria de um comentário do Cabôco...
Amigos, amigos, negócios a parte, como o contencioso do Algodão demonstra, somos amigos como eles são nossos, ou seja, continuamos a discordar no resto, como o encontro do Sarko com o Obama.
Quem sabe a gento compra mais algumas Latas de Sardinha! Vende para eles os ALX´s e uns KC-390.
[]´s
- Skyway
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Impressionante como a mídia continua publicando coisas ignorando completamente as afirmações do MINISTRO DA DEFESA.
AD ASTRA PER ASPERA
- P44
- Sênior
será demais pensar que o facto daquele anúncio sair na revista oficial do MD quer dizer algo...???
-
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Olá Túlio, vi a notícia postada pelo amigo P44 mais cedo, porém não quis comentá-la. As coisas têm se revelado muito quentes nesta reta final do FX-2, minha opinião poderia contaminar ainda mais este universo, daí ter me esquivado. Ao invés de dizer o que penso, apresentarei apenas algumas conjecturas no estilo especulação, deixando que cada um pense e forme sua opinião sobre o assunto. Motivo: já estão usando a expressão formador de opinião como sinônimo de subversivo.Túlio escreveu:P44 escreveu: http://www.lepoint.fr/actualites-monde/ ... 8/0/443317
[...]
1) Este acordo pode ser o análogo ou o contra-ponto do SOFA realizado com os franceses;
2) Este acordo pode apenas visar a venda dos F-18 ao Brasil, passando mais confiança nas negociações, confiança esta colocada em xeque pelos pares brasileiros;
3) Este acordo pode ser a forma encontrada pelos americanos para acompanharem de perto o tal "desenvolvimento militar" desejado pelo Brasil (vigiar de perto?);
4) Este acordo pode ser uma forma de apresentar contra-propostas "interessantes" para que o Brasil se sinta compensado e decida assinar o protocolo adicional ao TNP;
5) Este acordo pode ser uma forma para criar uma situação de forma tal que as autoridades brasileiras sejam enquadradas em questões mais sutis;
6) Este acordo pode ser uma forma de atenuar o mal-estar gerado pelo acordo com os colombianos e os americanos, que tiveram permissão para instalações de bases naquelas terras;
7) Este acordo pode ser apenas um gesto político, sem maiores importâncias para nada do que foi dito acima.
Minha opinião está perdida neste meio, não necessariamente em um dos pontos, pode ser a fusão de alguns ou de todos eles.
Abração, meu velho!!!
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6292 vezes
- Agradeceram: 6641 vezes
- Contato:
Skyway escreveu:Impressionante como a mídia continua publicando coisas ignorando completamente as afirmações do MINISTRO DA DEFESA.
Sky véio, no caso que citei a mídia é FRANCESA! E o articulista parece preocupado...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- Skyway
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Normal uai, lá, assim como aqui, não é toda a mídia que se encontra a par de tudo, e que tem real noção do que acontece.Túlio escreveu:Skyway escreveu:Impressionante como a mídia continua publicando coisas ignorando completamente as afirmações do MINISTRO DA DEFESA.
Sky véio, no caso que citei a mídia é FRANCESA! E o articulista parece preocupado...
É o que penso.
AD ASTRA PER ASPERA