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foi so eu falar bem dos cuecos....digo suecos..... alo Bourne.....
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Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Desde o desenvolvimento do Gripen A que se fala que ele provavelmente seria o último caça exclusivamente sueco. Os custos de desenvolvimento de um caça moderno são altíssimos para a grande totalidade dos países e exemplos não faltam de programas multinacionais: Typhoon, F-35, PAK-FA, Neuron, Barracuda, etc.Enlil escreveu:A desaparecer como fabricante de caçasbrisa escreveu:Pois meu amigo Enlil....... sem querer defender nada.....nem o meu preferido...olha a minha assinatura....![]()
A SAAB não vai desaparecer tão cedo....acho que a palavra NUNCA, so se aplica aquela terra do Peter Pan![]()
Tem muita gente enganada aqui sobre aqueles Vikings..... seu pais e seu povo....
....... e principalmente a sua indústria aérea....passado....presente....e...FUTURO![]()
Grande abraço. Quiçá possa participar de algum programa conjunto no futuro, no entanto, a Suécia, muito provavelmente, nunca mais se derá ao luxo de bancar sozinha um programa dessa magnitude.
Não foi isso q foi dito também. Participar de um programa conjunto talvez, mas muito improvável q surja um novo caça com especificações exclusivamente suecasSantiago escreveu:Desde o desenvolvimento do Gripen A que se fala que ele provavelmente seria o último caça exclusivamente sueco. Os custos de desenvolvimento de um caça moderno são altíssimos para a grande totalidade dos países e exemplos não faltam de programas multinacionais: Typhoon, F-35, PAK-FA, Neuron, Barracuda, etc.Enlil escreveu: A desaparecer como fabricante de caças. Quiçá possa participar de algum programa conjunto no futuro, no entanto, a Suécia, muito provavelmente, nunca mais se derá ao luxo de bancar sozinha um programa dessa magnitude.
[]s
Não se preocupe gomugomu, não és um caso totalmente perdido, pelo menos não és simpatizante do Nosferatu, digo "governador Serra"gomugomu escreveu:Quem é vivo sempre aparece!!!
Estou offline, mas sempre monitorando o fórum.
Ultimamente me chama atenção um tópico dos assuntos gerais, crônicas de culináriaria!
--------------------------------------------------Enlil escreveu:Não foi isso q foi dito também. Participar de um programa conjunto talvez, mas muito improvável q surja um novo caça com especificações exclusivamente suecasSantiago escreveu: Desde o desenvolvimento do Gripen A que se fala que ele provavelmente seria o último caça exclusivamente sueco. Os custos de desenvolvimento de um caça moderno são altíssimos para a grande totalidade dos países e exemplos não faltam de programas multinacionais: Typhoon, F-35, PAK-FA, Neuron, Barracuda, etc.
[]s. Essa época acabou para a Saab, ela não tem mais fôlego para partir em empreitadas sozinha, tanto no mercado militar quanto civil.
Caro Hélio, duas perguntas baseadas nas suas afirmações:helio escreveu:BenderBender escreveu:hélio Do jeito que voce coloca a questão mesmo com o por favor na frente, o certo seria que ninguem lhe respondesse,pois voce emparedou as pessoas de uma forma que parece,que quem protesta contra a Saab tem a obrigação de explicar ou lhe deve explicaçõesIsso não é uma atitude bacana na minha forma de ver.
Até sindico com mais um na sala consegue aprovar aumento de condominio em 200% e pintura de prédio,mas não se preocupe que ele não faz sozinho,faz em comunhão com o sr. Paulo Skaf que por conseguinte é parceiro do prefeito sindicalista e piloto aviador Marinho em projetos do Senac em SBC e ambições politicas futuras.
Poderia haver muitas respostas para sua pergunta,se eu quizesse usar o mesmo método das notinhas e boatos plantados na mídia,por esse grupo defensor da proposta suéca,mas ao contrário deles eu prefiro ficar calado,do que cometer calunia,injuria e difamação ou ser irresponsável,mesmo porque ao contrário deles o meu interesse neste assunto é somente meu país e não a minha conta bancária.
No mais eu gostaria de saber,mas saiba que voce não me deve explicação alguma,o porque da sua defesa veemente aqui neste forum dias seguidos,pois voce não participava ativamente a tempos,da Fiesp,desta tal de CONDEFESA e desse cidadão da Akaer.
Por que eu fico indignado pela tentativa de agressão politica baixa,despudorada e interesseira contra um governo em que eu votei e que representa democraticamente e defende os interesses do meu país,eu sinceramente não tenho o hábito de ficar indignado por empresários do ramo aeronáutico,aliás eu me lembro deles só quando botam 4000 pais de familia na rua,pelo bem da empresa deles.
Eu fico indignado quando essa gente a título precário de posar de brasileiros patriotas da bolsa de valôres,ofendem o Cmte da Força Aérea,o Ministro da defesa e por tabela o Sr. presidente Lula, e voce não fica?Ou acha tudo isso normal?Voce só fica indignado quando alguem fala mal desses empresários ai?
Voce como eles e a FSP também acha que se ganhar o Rafale é porque tratá-se de uma negociata e só tem corrupto no Governo Federal?E que a honestidade está ao lado da Saab?Por isso voce vem aqui defender essa posição? Voce como eu quer o bem do brasil só que com suas convicções ao lado destes empresários?Saiba que voce não tem obrigação de responder.
Eu nunca neste forum me bati por empresa nenhuma de lugar nenhum,eu me bato pelo meu governo do meu país,seja bom ou ruim na visão de quem quizer,gostem ou não gostem,democraticamente está lá eleito pela maioria,e enquanto vierem aqui neste espaço e postarem este tipo de lixo eu vou defender legitimamente o que eu acredito,e que por uma coincidência enorme é o mesmo lado de mais de 70% da população brasileira que junto comigo aprova este governo.
Eu assim como muitos aqui,já estou de saco cheio deste tipo de estratégia,deste tipo de gente,e de quem defende este tipo inescrupuloso de defesa de interesses.
Lhe respondi,por que acho que merecia uma resposta,e o espaço também,sou contra determinadas perguntas ficarem boiando no ar,dão a impressão que são o supra sumo do emparedamento,como esta sua.
Mas saiba que,voce pode citar este post,pode comentá-lo pode até arrasá-lo se quiser,na defesa de teus empresários,eu continuarei na defesa do meu governo,mas eu já lidei com muitos trolls aqui durante este ano,e não tenho paciência para isso,não estou afirmando que está agindo como um,mas essas voltas intermináveis e esses eternos retornos a ponto zero,e essas acusações e emparedamentos,me lembram muito o modus operandi deles, e nesta base de debate eu me abstenho a fazer qualquer outro comentário subsequente.
Com todo respeito,fique com suas convicções eu ficarei com as minhas.
Abraços.
Quanto a pergunta que fiz nem eu tenho a resposta, entretanto somente com esta resposta posso julgar se a SAAB agiu de má fé. (1)Desculpe, mas a FIESP deve ter razões legitimas para dar preferncia em um dos concorrentes.
(2)Entretanto só aceitarei as criticas à decisão da FIESP uma vez esclarecido esta perguntas, pois tem gente metendo o pau sem saber por que razão desta escolha. Quero saber também por que os outros 2 concorrentes não conseguiram convencer a FIESP. É justo e coerente o que estou pedindo.
Eu defendo a preferencia da FIESP e da CIESP como já esclareci, acredito que as industrias que receberem a transferencia de tecnologia terão muito mais possibilidades de sobreviver pois a aplicação é mais rápida.
Por favor Bender, só porque tem uma opinião contrária ao governo está muito longe de ofender o comandante da FAB, e outros que citou.
Será que os outros 30% que não concordam com o atual governo, só porque é a minoria não pode criticar? Só porque ele está eleito temos a obrigação de aplaudir todos os seus atos inclusive aqueles que divergimos? Isto não é democracia, é totalitarismo!
Quanto a EMBRAER que demitiu 4000 funcionarios como vc comentou, infelizmente não foi possivel mantê-los. Não confunda a EMBRAER com uma estatal, com dever paternalista de manter todos empregados, com prejuizos ou não.
Voce sabe muito bem como sempre critiquei a EMBRAER, mas devo esclarecer que somente como empresa privada ela realmente decolou. Se a EMBRAER dependesse somente de encomendas governamentais teria o mesmo fim da ENGESA .
Abraços
Hélio
Concordo com sua opinião Santiago,Santiago escreveu:A nota da Saab contradiz alguma coisas ditas por NJ no Congresso. Ai reside a gravidade da nota, pois essas coisas eram justamente o cerne da justificativa da escolha do Rafale.
Se a Saab mente dessa forma é ato grave e caberiam medidas legais. Sem demora o MD deveria contestar a nota de forma incisiva. Se nenhuma medida for tomada por parte do MD, a pressão e as desconfianças em torno do processo só aumentarão.
Não caro Hélio, não foram opiniões contrárias, foram verdadeiros desmentidos oficiais ao que foi dito pelo nosso MINISTRO DA DEFESA. Nossas autoridades foram chamadas de mentirosas pela Nota Oficial da SAAB, nota esta endereçada ao Povo Brasileiro (politicagem barata que confesso, gostaria que fosse ilegal).helio escreveu:BenderBender escreveu:hélio Do jeito que voce coloca a questão mesmo com o por favor na frente, o certo seria que ninguem lhe respondesse,pois voce emparedou as pessoas de uma forma que parece,que quem protesta contra a Saab tem a obrigação de explicar ou lhe deve explicaçõesIsso não é uma atitude bacana na minha forma de ver.
Até sindico com mais um na sala consegue aprovar aumento de condominio em 200% e pintura de prédio,mas não se preocupe que ele não faz sozinho,faz em comunhão com o sr. Paulo Skaf que por conseguinte é parceiro do prefeito sindicalista e piloto aviador Marinho em projetos do Senac em SBC e ambições politicas futuras.
Poderia haver muitas respostas para sua pergunta,se eu quizesse usar o mesmo método das notinhas e boatos plantados na mídia,por esse grupo defensor da proposta suéca,mas ao contrário deles eu prefiro ficar calado,do que cometer calunia,injuria e difamação ou ser irresponsável,mesmo porque ao contrário deles o meu interesse neste assunto é somente meu país e não a minha conta bancária.
No mais eu gostaria de saber,mas saiba que voce não me deve explicação alguma,o porque da sua defesa veemente aqui neste forum dias seguidos,pois voce não participava ativamente a tempos,da Fiesp,desta tal de CONDEFESA e desse cidadão da Akaer.
Por que eu fico indignado pela tentativa de agressão politica baixa,despudorada e interesseira contra um governo em que eu votei e que representa democraticamente e defende os interesses do meu país,eu sinceramente não tenho o hábito de ficar indignado por empresários do ramo aeronáutico,aliás eu me lembro deles só quando botam 4000 pais de familia na rua,pelo bem da empresa deles.
Eu fico indignado quando essa gente a título precário de posar de brasileiros patriotas da bolsa de valôres,ofendem o Cmte da Força Aérea,o Ministro da defesa e por tabela o Sr. presidente Lula, e voce não fica?Ou acha tudo isso normal?Voce só fica indignado quando alguem fala mal desses empresários ai?
Voce como eles e a FSP também acha que se ganhar o Rafale é porque tratá-se de uma negociata e só tem corrupto no Governo Federal?E que a honestidade está ao lado da Saab?Por isso voce vem aqui defender essa posição? Voce como eu quer o bem do brasil só que com suas convicções ao lado destes empresários?Saiba que voce não tem obrigação de responder.
Eu nunca neste forum me bati por empresa nenhuma de lugar nenhum,eu me bato pelo meu governo do meu país,seja bom ou ruim na visão de quem quizer,gostem ou não gostem,democraticamente está lá eleito pela maioria,e enquanto vierem aqui neste espaço e postarem este tipo de lixo eu vou defender legitimamente o que eu acredito,e que por uma coincidência enorme é o mesmo lado de mais de 70% da população brasileira que junto comigo aprova este governo.
Eu assim como muitos aqui,já estou de saco cheio deste tipo de estratégia,deste tipo de gente,e de quem defende este tipo inescrupuloso de defesa de interesses.
Lhe respondi,por que acho que merecia uma resposta,e o espaço também,sou contra determinadas perguntas ficarem boiando no ar,dão a impressão que são o supra sumo do emparedamento,como esta sua.
Mas saiba que,voce pode citar este post,pode comentá-lo pode até arrasá-lo se quiser,na defesa de teus empresários,eu continuarei na defesa do meu governo,mas eu já lidei com muitos trolls aqui durante este ano,e não tenho paciência para isso,não estou afirmando que está agindo como um,mas essas voltas intermináveis e esses eternos retornos a ponto zero,e essas acusações e emparedamentos,me lembram muito o modus operandi deles, e nesta base de debate eu me abstenho a fazer qualquer outro comentário subsequente.
Com todo respeito,fique com suas convicções eu ficarei com as minhas.
Abraços.
Quanto a pergunta que fiz nem eu tenho a resposta, entretanto somente com esta resposta posso julgar se a SAAB agiu de má fé. Desculpe, mas a FIESP deve ter razões legitimas para dar preferncia em um dos concorrentes.
Entretanto só aceitarei as criticas à decisão da FIESP uma vez esclarecido esta perguntas, pois tem gente metendo o pau sem saber por que razão desta escolha. Quero saber também por que os outros 2 concorrentes não conseguiram convencer a FIESP. É justo e coerente o que estou pedindo.
Eu defendo a preferencia da FIESP e da CIESP como já esclareci, acredito que as industrias que receberem a transferencia de tecnologia terão muito mais possibilidades de sobreviver pois a aplicação é mais rápida.
Por favor Bender, só porque tem uma opinião contrária ao governo está muito longe de ofender o comandante da FAB, e outros que citou.
Será que os outros 30% que não concordam com o atual governo, só porque é a minoria não pode criticar? Só porque ele está eleito temos a obrigação de aplaudir todos os seus atos inclusive aqueles que divergimos? Isto não é democracia, é totalitarismo!
Quanto a EMBRAER que demitiu 4000 funcionarios como vc comentou, infelizmente não foi possivel mantê-los. Não confunda a EMBRAER com uma estatal, com dever paternalista de manter todos empregados, com prejuizos ou não.
Voce sabe muito bem como sempre critiquei a EMBRAER, mas devo esclarecer que somente como empresa privada ela realmente decolou. Se a EMBRAER dependesse somente de encomendas governamentais teria o mesmo fim da ENGESA .
Abraços
Hélio
Quando a FAB deu a pernada e antecipou a short list em mais de dois meses, eu avisei que isso ia piorar cada vez mais, que depois não ia adiantar chorar, abriram as pernas e cederam à pressão.Lembrando aqui as palavras do Min. Nelsom Jobim na audiência na CREDNSF,sobre os russos terem entregue a resposta a RFP dizendo que a questão das Tots deveria ser discutida mais a frente,me passa pela cabeça em primeiro lugar,que para a FAB foi um alivio e uma mão na roda,os russos terem sido transparentes e agirem de acordo com os princípios que achavam corretos de aguardar as assinaturas de documentos de governo a respeito da responsabilidade sobre a propriedade intelectual a ser transferida,e portanto a transparência e a verdade pura e simples foram punidas com a desclassificação.
Por outro lado,americanos e Suecos mentiram descaradamente nas respostas primeiras ao RFP,um por que notoriamente nunca transferiu e nem transfere porra nenhuma que não sejam migalhas,e outro porque propôs um avião virtual com tecnologias deles e de mais 20 empresas das quais as principais pertencem justamente aos norte americanos transferidores de nabo no trazeiro dos outros.
Essas mentiras descaradas foram contempladas com a anuência e premiação pela FAB,estes foram senhores os critérios de avaliação das primeiras propostas feitas pela FAB,critérios ideológicos próprios, pura e simples ideologia travestida de análise “técnica”,justamente as acusações que esses pulhas da Saab fazem através de alcaguetes e lobistas descarados mancomunados com empresários locais, na intenção de afrontar e cuspir na cara do Governo Federal e Ministério Da Defesa.
Mas se a FAB acha que não está tendo a sua imagem conspurcada por essas vilanias,vive realmente em outro planeta,deveria neste momento estar retirando o catarro que hora se faz notar na sua face.
Sds.
Caro Hélio,Santiago escreveu:Caças suecos vão gerar 1,2 mil empregos somente no ABC
http://www.cut.org.br/content/view/19660/
Escrito por Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
05/04/2010
Caso o governo federal escolha o caça sueco Gripen para renovar a frota da Força Aérea Brasileira, mais de 6 mil empregos diretos e 22 mil indiretos serão criados no Brasil. Os números constam da declaração de apoio assinada na manhã desta segunda-feira (05) pelos presidentes dos sindicatos dos Metalúrgicos do ABC, Sérgio Nobre; Metalúrgicos da Suécia (If Metall), Stefan Löfven, e da Confederação Nacional dos Metalúrgicos (CNM-CUT), Carlos Alberto Grana. O documento, que será encaminhado ao presidente Lula, oficializa o apoio desses dirigentes sindicais ao Projeto Gripen, da indústria sueca Saab.
A estimativa é de que do total de empregos a serem gerados, em torno de 300 diretos e outros 900 indiretos sejam criados na região do ABC, segundo Sérgio Nobre. Na coletiva concedida à imprensa pelos sindicalistas, o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC destacou, porém, que a geração de postos de trabalho é apenas uma dos várias vantagens oferecidas pela empresa sueca, que disputa com a americana Boeing (F-18 Super Hornet) e a francesa Dassault (Rafale) contrato para fornecer 36 aviões supersônicos ao Brasil.
Para Nobre, o principal destaque do Projeto Gripen é a possibilidade da negociação de um acordo entre as partes (empresa, cadeia produtiva e sindicatos envolvidos) que vai se tornar nova referência mundial para as relações de trabalho. “A escolha do Projeto Gripen significará não somente mais empregos de qualidade para o País e a Região, mas principalmente um avanço histórico nas relações capital-trabalho, além de investimentos em alta tecnologia”, afirmou Sérgio Nobre.
Presente à coletiva, o prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho (PT), que também apoia o Projeto Gripen, elogiou a iniciativa do Sindicato e da CNM de defender os caças suecos e afirmou que o contrato com a Saab poderá render 140 milhões de euros em investimentos no município. “Não entendo desse setor, mas ouvi pessoalmente de quem mais entende do assunto no Brasil (a FAB), que os caças Gripen são a melhor opção em preço e todos os demais itens”, disse Marinho.
O presidente da CNM, Carlos Alberto Grana, disse que as outras duas empresas que disputam o contrato não procuraram o movimento sindical para apresentar seus projetos, como fez a Saab. “O projeto Gripen assume compromissos sociais que se tornarão um marco internacional de respeito às normas trabalhistas e à OIT (Organização Internacional do Trabalho), como a garantia de organização sindical nas fábricas que vão produzir os caças no Brasil e na Suécia”, disse Grana.
Representante do maior sindicato de metalúrgicos da Suécia, Stefan Löfven destacou que o mais importante do contrato é a parceria de longo prazo que será estabelecida entre os sindicatos dos dois países e a Saab. “Com o projeto Gripen, o Brasil passará a ser o 7° país do mundo a desenvolver essa aeronave (além dos cinco países-membros do Conselho de Segurança da ONU e a Suécia)”, disse Löfven, ao destacar que na Suécia, os sindicatos têm assento na direção da empresa.
Para entender o apoio
O Projeto Gripen conquistou o apoio do movimento sindical e do prefeito Luiz Marinho após a Saab, empresa sueca que fabrica os caças, anunciar que o contrato prevê parceria, geração de empregos, investimentos e transferência de tecnologia ao Brasil. Marinho chegou a viajar, em março passado, para a Suécia onde conheceu o projeto.
Saab (Gripen), Boeing (F-18 Super Hornet) e Dassault (Rafale) disputam o contrato para fornecer 36 aviões supersônicos ao Brasil – que há cinco décadas não investe um centavo em defesa das suas fronteiras. O Projeto Gripen teria sido o mais bem avaliado (e aprovado) pela FAB em parecer que baseado também nas avaliações técnicas e jurídicas do Ministério da Defesa. O ministro Nelson Jobim deverá apresentar ao presidente Lula, ainda este mês, o relatório que vai apontar a melhor opção. A decisão final caberá a Lula.
A proposta da Saab prevê 100% de transferência de tecnologia e total financiamento pelo governo sueco. Também garante que 40% do desenvolvimento da aeronave será de responsabilidade da indústria brasileira, que terá ainda acesso e total participação nos 60% das atividades restantes.
O contrato com a Saab afirma que 80% da célula da aeronave sejam produzidos no Brasil. Para isso, está incluída a instalação de uma linha de montagem completa no País capaz de garantir a manutenção e reparo dos caças, incluindo os motores. A Saab também anunciou que vai oferecer ao governo brasileiro direitos exclusivos de venda do Gripen à América Latina e "oportunidades conjuntas" para o restante do mundo.
mas é obvio, eu passo dois dias fora e a culpa é toda minhapafuncio escreveu:A culpa é do Bolovo !!!!!!!!!!!!!!!!!