TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%

Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
helio
Sênior
Sênior
Agradeceram: 25 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#38491 Mensagem por helio » Sáb Abr 10, 2010 10:00 pm

Tchelo escreveu:
helio escreveu:quote="helio"]Aqui cabe uma pergunta importante: por que a CIESP e a FIESP preferiu a SAAB?
Por que a Dassault e a Boeing não conseguiram esta adesão? O que a SAAB tem de melhor para oferecer diante dos demais?
Hélio, não quero entrar neste debate, ele não é meu, mas este assunto é sempre tocado aqui, faço de tudo para evitá-lo, mas vamos aos fatos. Uma das diretorias da FIESP chama-se COMDEFESA (e é esta que fala pela FIESP no que diz respeito a assunto de defesa), que é presidida pelo senhor Jairo Cândido, que é dono (sócio) a Akaer e que já assinou com a SAAB um contrato. Ele não é dono só da Akaer, é dono de outra empresa também e que tenta vender um blindado ("questionável") para o EB. O que está em jogo não é preferência ou não, adesão ou não, nem melhor e pior, o que está em jogo são os interesses comerciais, se a coisa não caminhar para a SAAB vender o Gripen NG, então a empresa concorrente, que já acertou com a Dassault, sai na frente.

Se você acha que isto é boato e nem tem fundamento, ok, respeito. Observe que em momento algum critico as ações e postura da pessoa citada, ele está em seu direito de agir assim, é um empresário e que também ocupa uma direção importante em uma grande Federação. O que não pode é haver ingenuidade sobre o que realmente está acontecendo. Mas que fique claro que este tipo de jogo é de interesse comercial, que passa longe do que está sendo proposto pelo governo, que é estratégico, daí a queda de braço.

Abração!!!
Orestes
Duas informações que quero colocar:
-O Sr João Candido além deste estranho blindado, é o fornecedor unico de blindagens de ceramica para os Super Tucano (fica na parte inferior do cockpit)
-Faz parte do conselho da COMDEFESA um importante membro do MD, aliás foi citado na fala do NJ na comissão de defesa, que participa ativamente destas reuniões e que nada tem de imoral ou aético.
Pergunto novamente e desta vez para voce: Por que a Dassault ou a Boeing não conseguiu este apoio da FIESP?

Abraço

Hélio[/quote]

Desculpe Orestes, mas não aguento, então....Hélio, não seria porque o presidente da COMDEFESA (FIESP) é o dono da empresa (AKAER) que fechou contrato com a SAAB. Então é LÓGICO que a FIESP vai apoiar a SAAB e não a Boeing ou a Dassaut que assinaram com outras empresas concorrentes da empresa do chefe........simples assim........[/quote]

Tchelo
1º- Não é o presidente da COMDEFESA e sim um diretor.
2º- A grande maioria das empresas que integram o COMDEFESA terão importancia na fabricação de componentes do FX2
3º- A COMDEFESA é integrada inclusive por membros do MD

Por favor quero uma explicação das pessoas que estão protestando aqui neste forum: Por que a Boeing e a Dassault não conseguiram o que a SAAB conseguiu com a COMDEFESA? Um diretor sozinho não conseguiria aprovar a posição desta entidade.

helio
Sênior
Sênior

#38492 Mensagem por helio » Sáb Abr 10, 2010 10:10 pm

orestespf escreveu:
Tchelo escreveu: Desculpe Orestes, mas não aguento, então....Hélio, não seria porque o presidente da COMDEFESA (FIESP) é o dono da empresa (AKAER) que fechou contrato com a SAAB. Então é LÓGICO que a FIESP vai apoiar a SAAB e não a Boeing ou a Dassaut que assinaram com outras empresas concorrentes da empresa do chefe........simples assim........
Tchelo, obrigado, é por aí mesmo.

De duas, uma: nosso amigo Hélio está querendo "cavar" aqui no fórum uma acusação injuriosa contra alguém importante; ou está fazendo de tudo para não acreditar que o apoio da FIESP ao caça sueco não passa de uma manobra de um grande grupo econômico defendendo seus justos interesses comerciais. O que não dá é para acreditar que a FIESP garante que um caça é o melhor para a FAB e para o Brasil. Não se pode esquecer que esta mesma FIESP elege presidentes e governadores em seu Estado, que realmente tem muita força, inclusive é a mesma que fez aquele jogo da Embraer-Dassault tentando nos empurrar o famigerado Mirage 2000 BR. Nada mudou, só o produto, os interesses comerciais são os mesmos.

Insisto, o jogo é justo e correto, estão no papel deles, mas querer dizer que uma Federação de Indústria venha dizer qual o caça que o país deve comprar, aí demais pra mim. Cada um em seu quadrado. Agora é aguardar o anúncio para que estas coisas venham à tona.

Abração.
Orestes
Por favor, não tenho nenhuma intenção de "cavar" nada.
Apenas estou tentando demonstrar que não há nada de ilegal na manifestação da FIESP e CIESP
Infelizmente tenho reparado que está havendo um equivoco muito grande em desqualificar um concorrente por julgar que a propaganda deles é desleal. E alguns foristas estão fazendo suas manifestações de forma emocional e não racional.
A FIESP pode e tem direito de declarar qual seria a melhor opção(na visão dela), o poder politico dela é enorme, mas a entidade sabe muito bem que a decisão é do presidente da Republica. Como vc mesmo disse, cada qual no seu quadrado e vai caber justamente à Industria a missão de montar e produzir o FX, isto é ,o seu quadrado!

Um abraço
Hélio

orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#38493 Mensagem por orestespf » Sáb Abr 10, 2010 10:19 pm

Editado pelo autor.

Editado pela última vez por orestespf em Dom Abr 11, 2010 6:51 pm, em um total de 1 vez.
orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#38494 Mensagem por orestespf » Sáb Abr 10, 2010 10:26 pm

Editado pelo autor.

Editado pela última vez por orestespf em Dom Abr 11, 2010 6:51 pm, em um total de 1 vez.
Bender

#38495 Mensagem por Bender » Sáb Abr 10, 2010 11:00 pm

hélio
Por favor quero uma explicação das pessoas que estão protestando aqui neste forum: Por que a Boeing e a Dassault não conseguiram o que a SAAB conseguiu com a COMDEFESA? Um diretor sozinho não conseguiria aprovar a posição desta entidade.
Do jeito que voce coloca a questão mesmo com o por favor na frente, o certo seria que ninguem lhe respondesse,pois voce emparedou as pessoas de uma forma que parece,que quem protesta contra a Saab tem a obrigação de explicar ou lhe deve explicações :? Isso não é uma atitude bacana na minha forma de ver.

Até sindico com mais um na sala consegue aprovar aumento de condominio em 200% e pintura de prédio,mas não se preocupe que ele não faz sozinho,faz em comunhão com o sr. Paulo Skaf que por conseguinte é parceiro do prefeito sindicalista e piloto aviador Marinho em projetos do Senac em SBC e ambições politicas futuras.

Poderia haver muitas respostas para sua pergunta,se eu quizesse usar o mesmo método das notinhas e boatos plantados na mídia,por esse grupo defensor da proposta suéca,mas ao contrário deles eu prefiro ficar calado,do que cometer calunia,injuria e difamação ou ser irresponsável,mesmo porque ao contrário deles o meu interesse neste assunto é somente meu país e não a minha conta bancária.

No mais eu gostaria de saber,mas saiba que voce não me deve explicação alguma,o porque da sua defesa veemente aqui neste forum dias seguidos,pois voce não participava ativamente a tempos,da Fiesp,desta tal de CONDEFESA e desse cidadão da Akaer.

Por que eu fico indignado pela tentativa de agressão politica baixa,despudorada e interesseira contra um governo em que eu votei e que representa democraticamente e defende os interesses do meu país,eu sinceramente não tenho o hábito de ficar indignado por empresários do ramo aeronáutico,aliás eu me lembro deles só quando botam 4000 pais de familia na rua,pelo bem da empresa deles.

Eu fico indignado quando essa gente a título precário de posar de brasileiros patriotas da bolsa de valôres,ofendem o Cmte da Força Aérea,o Ministro da defesa e por tabela o Sr. presidente Lula, e voce não fica?Ou acha tudo isso normal?Voce só fica indignado quando alguem fala mal desses empresários ai?

Voce como eles e a FSP também acha que se ganhar o Rafale é porque tratá-se de uma negociata e só tem corrupto no Governo Federal?E que a honestidade está ao lado da Saab?Por isso voce vem aqui defender essa posição? Voce como eu quer o bem do brasil só que com suas convicções ao lado destes empresários?Saiba que voce não tem obrigação de responder.

Eu nunca neste forum me bati por empresa nenhuma de lugar nenhum,eu me bato pelo meu governo do meu país,seja bom ou ruim na visão de quem quizer,gostem ou não gostem,democraticamente está lá eleito pela maioria,e enquanto vierem aqui neste espaço e postarem este tipo de lixo eu vou defender legitimamente o que eu acredito,e que por uma coincidência enorme é o mesmo lado de mais de 70% da população brasileira que junto comigo aprova este governo.

Eu assim como muitos aqui,já estou de saco cheio deste tipo de estratégia,deste tipo de gente,e de quem defende este tipo inescrupuloso de defesa de interesses.

Lhe respondi,por que acho que merecia uma resposta,e o espaço também,sou contra determinadas perguntas ficarem boiando no ar,dão a impressão que são o supra sumo do emparedamento,como esta sua.

Mas saiba que,voce pode citar este post,pode comentá-lo pode até arrasá-lo se quiser,na defesa de teus empresários,eu continuarei na defesa do meu governo,mas eu já lidei com muitos trolls aqui durante este ano,e não tenho paciência para isso,não estou afirmando que está agindo como um,mas essas voltas intermináveis e esses eternos retornos a ponto zero,e essas acusações e emparedamentos,me lembram muito o modus operandi deles, e nesta base de debate eu me abstenho a fazer qualquer outro comentário subsequente.

Com todo respeito,fique com suas convicções eu ficarei com as minhas.

Abraços.

Enlil
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 28 vezes

#38496 Mensagem por Enlil » Sáb Abr 10, 2010 11:28 pm

Forista A: c'est sur pour le rafale ? d'apres la presse la suède met de la pression sur le brésil pour prendre des Gripens

Forista B: C'est sûr que sans ce contrat export SAAB est condamné à disparaitre.

Tradução:

Forista A: é sobre o estouro? após a liberação da camurça coloca pressão sobre o Brasil para ter Gripens

Forista B: É claro que, sem essa de contrato de exportação SAAB está condenado a desaparecer.

http://www.forcesdz.com/forum.htm

>

Tem certas coisas q até na Algéria é unanimidade :wink:.

brisa

#38497 Mensagem por brisa » Sáb Abr 10, 2010 11:37 pm

Pois meu amigo Enlil....... sem querer defender nada.....nem o meu preferido...olha a minha assinatura.... 8-]

A SAAB não vai desaparecer tão cedo....acho que a palavra NUNCA, so se aplica aquela terra do Peter Pan :D

Tem muita gente enganada aqui sobre aqueles Vikings..... seu pais e seu povo....

....... e principalmente a sua indústria aérea....passado....presente....e...FUTURO :twisted:

Grande abraço

brisa

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a da Pg 310!

#38498 Mensagem por brisa » Sáb Abr 10, 2010 11:38 pm

EDITADO PELO AUTOR_MENSAGEM DUPLICADA

Editado pela última vez por brisa em Sáb Abr 10, 2010 11:47 pm, em um total de 1 vez.
helio
Sênior
Sênior

#38499 Mensagem por helio » Sáb Abr 10, 2010 11:39 pm

Bender escreveu:hélio
Do jeito que voce coloca a questão mesmo com o por favor na frente, o certo seria que ninguem lhe respondesse,pois voce emparedou as pessoas de uma forma que parece,que quem protesta contra a Saab tem a obrigação de explicar ou lhe deve explicações :? Isso não é uma atitude bacana na minha forma de ver.

Até sindico com mais um na sala consegue aprovar aumento de condominio em 200% e pintura de prédio,mas não se preocupe que ele não faz sozinho,faz em comunhão com o sr. Paulo Skaf que por conseguinte é parceiro do prefeito sindicalista e piloto aviador Marinho em projetos do Senac em SBC e ambições politicas futuras.

Poderia haver muitas respostas para sua pergunta,se eu quizesse usar o mesmo método das notinhas e boatos plantados na mídia,por esse grupo defensor da proposta suéca,mas ao contrário deles eu prefiro ficar calado,do que cometer calunia,injuria e difamação ou ser irresponsável,mesmo porque ao contrário deles o meu interesse neste assunto é somente meu país e não a minha conta bancária.

No mais eu gostaria de saber,mas saiba que voce não me deve explicação alguma,o porque da sua defesa veemente aqui neste forum dias seguidos,pois voce não participava ativamente a tempos,da Fiesp,desta tal de CONDEFESA e desse cidadão da Akaer.

Por que eu fico indignado pela tentativa de agressão politica baixa,despudorada e interesseira contra um governo em que eu votei e que representa democraticamente e defende os interesses do meu país,eu sinceramente não tenho o hábito de ficar indignado por empresários do ramo aeronáutico,aliás eu me lembro deles só quando botam 4000 pais de familia na rua,pelo bem da empresa deles.

Eu fico indignado quando essa gente a título precário de posar de brasileiros patriotas da bolsa de valôres,ofendem o Cmte da Força Aérea,o Ministro da defesa e por tabela o Sr. presidente Lula, e voce não fica?Ou acha tudo isso normal?Voce só fica indignado quando alguem fala mal desses empresários ai?

Voce como eles e a FSP também acha que se ganhar o Rafale é porque tratá-se de uma negociata e só tem corrupto no Governo Federal?E que a honestidade está ao lado da Saab?Por isso voce vem aqui defender essa posição? Voce como eu quer o bem do brasil só que com suas convicções ao lado destes empresários?Saiba que voce não tem obrigação de responder.

Eu nunca neste forum me bati por empresa nenhuma de lugar nenhum,eu me bato pelo meu governo do meu país,seja bom ou ruim na visão de quem quizer,gostem ou não gostem,democraticamente está lá eleito pela maioria,e enquanto vierem aqui neste espaço e postarem este tipo de lixo eu vou defender legitimamente o que eu acredito,e que por uma coincidência enorme é o mesmo lado de mais de 70% da população brasileira que junto comigo aprova este governo.

Eu assim como muitos aqui,já estou de saco cheio deste tipo de estratégia,deste tipo de gente,e de quem defende este tipo inescrupuloso de defesa de interesses.

Lhe respondi,por que acho que merecia uma resposta,e o espaço também,sou contra determinadas perguntas ficarem boiando no ar,dão a impressão que são o supra sumo do emparedamento,como esta sua.

Mas saiba que,voce pode citar este post,pode comentá-lo pode até arrasá-lo se quiser,na defesa de teus empresários,eu continuarei na defesa do meu governo,mas eu já lidei com muitos trolls aqui durante este ano,e não tenho paciência para isso,não estou afirmando que está agindo como um,mas essas voltas intermináveis e esses eternos retornos a ponto zero,e essas acusações e emparedamentos,me lembram muito o modus operandi deles, e nesta base de debate eu me abstenho a fazer qualquer outro comentário subsequente.

Abraços.
Bender
Quanto a pergunta que fiz nem eu tenho a resposta, entretanto somente com esta resposta posso julgar se a SAAB agiu de má fé. Desculpe, mas a FIESP deve ter razões legitimas para dar preferncia em um dos concorrentes.
Entretanto só aceitarei as criticas à decisão da FIESP uma vez esclarecido esta perguntas, pois tem gente metendo o pau sem saber por que razão desta escolha. Quero saber também por que os outros 2 concorrentes não conseguiram convencer a FIESP. É justo e coerente o que estou pedindo.
Eu defendo a preferencia da FIESP e da CIESP como já esclareci, acredito que as industrias que receberem a transferencia de tecnologia terão muito mais possibilidades de sobreviver pois a aplicação é mais rápida.

Por favor Bender, só porque tem uma opinião contrária ao governo está muito longe de ofender o comandante da FAB, e outros que citou.
Será que os outros 30% que não concordam com o atual governo, só porque é a minoria não pode criticar? Só porque ele está eleito temos a obrigação de aplaudir todos os seus atos inclusive aqueles que divergimos? Isto não é democracia, é totalitarismo!

Quanto a EMBRAER que demitiu 4000 funcionarios como vc comentou, infelizmente não foi possivel mantê-los. Não confunda a EMBRAER com uma estatal, com dever paternalista de manter todos empregados, com prejuizos ou não.
Voce sabe muito bem como sempre critiquei a EMBRAER, mas devo esclarecer que somente como empresa privada ela realmente decolou. Se a EMBRAER dependesse somente de encomendas governamentais teria o mesmo fim da ENGESA .

Abraços

Hélio

Enlil
Sênior
Sênior

#38500 Mensagem por Enlil » Sáb Abr 10, 2010 11:44 pm

brisa escreveu:Pois meu amigo Enlil....... sem querer defender nada.....nem o meu preferido...olha a minha assinatura.... 8-]

A SAAB não vai desaparecer tão cedo....acho que a palavra NUNCA, so se aplica aquela terra do Peter Pan :D

Tem muita gente enganada aqui sobre aqueles Vikings..... seu pais e seu povo....

....... e principalmente a sua indústria aérea....passado....presente....e...FUTURO :twisted:

Grande abraço
A desaparecer como fabricante de caças :wink:. Quiçá possa participar de algum programa conjunto no futuro, no entanto, a Suécia, muito provavelmente, nunca mais se derá ao luxo de bancar sozinha um programa dessa magnitude.

Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#38501 Mensagem por Penguin » Sáb Abr 10, 2010 11:49 pm

Enlil escreveu:Forista A: c'est sur pour le rafale ? d'apres la presse la suède met de la pression sur le brésil pour prendre des Gripens

Forista B: C'est sûr que sans ce contrat export SAAB est condamné à disparaitre.

Tradução:

Forista A: é sobre o estouro? após a liberação da camurça coloca pressão sobre o Brasil para ter Gripens

Forista B: É claro que, sem essa de contrato de exportação SAAB está condenado a desaparecer.

>

Cara, isso é falta de informação.
Apenas 30% do faturamento da Saab vem da divisão Aeronautics, na qual está inserido o programa Gripen, além do projeto e construção de estruturas aeronáuticas para terceiros e o desenvolvimento de tecnologias e programas de UAVs e UCAVs.

Divisões da Saab:

Defence and Security Solutions
Saab Aerotech, Integrated support solutions, technical support for aircraft ground systems and servicing of Saab aircraft.
Saab Communication, Integrated communication solutions for defense and civil security.
Saab Grintek (70.3%), Telecoms Infrastructure (Radio, Microwave, multimedia IP, WiMax, etc), Tactical communications, Logtronics, Networks Design.
Saab Systems, Decision support systems.
Saab Surveillance Systems, Integrated airborne early warning systems.
Combitech, Consultancy services.

Systems & Products
Saab Avitronics, Avionics and Electronic Warfare Systems.
Saab Barracuda, Camouflage systems.
Saab Bofors Dynamics, Missiles: RBS 70, RBS 23 BAMSE, RBS 15 and short range weapons: Carl-Gustaf, AT4/AT4 CS, STRIX and MBT LAW.
Saab Microwave Systems (formerly Ericsson Microwave Systems), Radar systems: Erieye, ARTHUR and GIRAFFE.
Saab Training Systems, Military equipment simulators.
Saab Underwater Systems, Sea mine detection systems, torpedoes and ROVs.

Aeronautics
Saab Aerostructures, Airframe structures for JAS 39 Gripen, and whole sections for Airbus, Boeing and NH90.
Saab Aerosystems, system development of the JAS 39 Gripen and partner in Dassault nEUROn.
Saab Aircraft Leasing, Leasing of Saab 340 and Saab 2000 regional aircraft.
Gripen International, Marketing of JAS 39 Gripen.

[]s

Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
brisa

#38502 Mensagem por brisa » Sáb Abr 10, 2010 11:51 pm

Tens certeza?????

Pelo que me consta, os caras estão apenas participando de um concursinho na America Latina :roll: :mrgreen: coisinha de no máximo 120 caças em um século.... :? as entregas totais digo..... :shock:

Wardog
Sênior
Sênior
Agradeceram: 8 vezes

#38503 Mensagem por Wardog » Sáb Abr 10, 2010 11:51 pm

helio escreveu:
Bender escreveu:hélio Do jeito que voce coloca a questão mesmo com o por favor na frente, o certo seria que ninguem lhe respondesse,pois voce emparedou as pessoas de uma forma que parece,que quem protesta contra a Saab tem a obrigação de explicar ou lhe deve explicações :? Isso não é uma atitude bacana na minha forma de ver.

Abraços.
Bender
Quanto a pergunta que fiz nem eu tenho a resposta, entretanto somente com esta resposta posso julgar se a SAAB agiu de má fé. Desculpe, mas a FIESP deve ter razões legitimas para dar preferncia em um dos concorrentes.
Entretanto só aceitarei as criticas à decisão da FIESP uma vez esclarecido esta perguntas, pois tem gente metendo o pau sem saber por que razão desta escolha. Quero saber também por que os outros 2 concorrentes não conseguiram convencer a FIESP. É justo e coerente o que estou pedindo.
Eu defendo a preferencia da FIESP e da CIESP como já esclareci, acredito que as industrias que receberem a transferencia de tecnologia terão muito mais possibilidades de sobreviver pois a aplicação é mais rápida.

Por favor Bender, só porque tem uma opinião contrária ao governo está muito longe de ofender o comandante da FAB, e outros que citou.
Será que os outros 30% que não concordam com o atual governo, só porque é a minoria não pode criticar? Só porque ele está eleito temos a obrigação de aplaudir todos os seus atos inclusive aqueles que divergimos? Isto não é democracia, é totalitarismo!

Quanto a EMBRAER que demitiu 4000 funcionarios como vc comentou, infelizmente não foi possivel mantê-los. Não confunda a EMBRAER com uma estatal, com dever paternalista de manter todos empregados, com prejuizos ou não.
Voce sabe muito bem como sempre critiquei a EMBRAER, mas devo esclarecer que somente como empresa privada ela realmente decolou. Se a EMBRAER dependesse somente de encomendas governamentais teria o mesmo fim da ENGESA .

Abraços

Hélio
Bem vindo ao "nosso" mundo.
A FAB não prefere o Rafale? PAU NELAAAA!!
Ops ela prefere. Nossa que FA maravilhosaaa!!
A mídia não prefere o Rafale? PAU NELAAA!!
A Fiesp não prefere o Rafale? PAU NELAA!!!
O Luís Marinho não prefere o Rafale? PAU NELE!

Próximos capítulos:

O GF não prefere o Rafale? ......................................!!!!

Enlil
Sênior
Sênior

#38504 Mensagem por Enlil » Sáb Abr 10, 2010 11:52 pm

Santiago escreveu:
Enlil escreveu:Forista A: c'est sur pour le rafale ? d'apres la presse la suède met de la pression sur le brésil pour prendre des Gripens

Tradução:

>

Cara, isso é falta de informação.
Apenas 30% do faturamento da Saab vem da divisão Aeronautics, na qual está inserido o programa Gripen, além do projeto e construção de estruturas aeronáuticas para terceiros e o desenvolvimento de tecnologias e programas de UAVs e UCAVs.

Divisões da Saab:

Defence and Security Solutions
Saab Aerotech, Integrated support solutions, technical support for aircraft ground systems and servicing of Saab aircraft.
Saab Communication, Integrated communication solutions for defense and civil security.
Saab Grintek (70.3%), Telecoms Infrastructure (Radio, Microwave, multimedia IP, WiMax, etc), Tactical communications, Logtronics, Networks Design.
Saab Systems, Decision support systems.
Saab Surveillance Systems, Integrated airborne early warning systems.
Combitech, Consultancy services.

Systems & Products
Saab Avitronics, Avionics and Electronic Warfare Systems.
Saab Barracuda, Camouflage systems.
Saab Bofors Dynamics, Missiles: RBS 70, RBS 23 BAMSE, RBS 15 and short range weapons: Carl-Gustaf, AT4/AT4 CS, STRIX and MBT LAW.
Saab Microwave Systems (formerly Ericsson Microwave Systems), Radar systems: Erieye, ARTHUR and GIRAFFE.
Saab Training Systems, Military equipment simulators.
Saab Underwater Systems, Sea mine detection systems, torpedoes and ROVs.

Aeronautics
Saab Aerostructures, Airframe structures for JAS 39 Gripen, and whole sections for Airbus, Boeing and NH90.
Saab Aerosystems, system development of the JAS 39 Gripen and partner in Dassault nEUROn.
Saab Aircraft Leasing, Leasing of Saab 340 and Saab 2000 regional aircraft.
Gripen International, Marketing of JAS 39 Gripen.

[]s
Santiago, vejo o post anterior em resposta ao colega Brisa :wink:.

[].

Flávio Rocha Vieira
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#38505 Mensagem por Flávio Rocha Vieira » Sáb Abr 10, 2010 11:53 pm

helio escreveu:
Flávio Rocha Vieira escreveu:Caro Hélio,

Com todo respeito a você e à sua opinião, pois tenho a certeza que você como bom brasileiro, de forma lícita, defende puramente suas convicções e pontos de vista, e como também considerando que minha indignação diante do que vi hoje não me permite, neste momento, raciocinar com a clareza e isenção que este fórum merece (e você também), e também confessando que não tive a menor paciência de ler o que você escreveu, só te digo que o melhor é deixarmos esse assunto para depois.

Caro Hélio, apesar de nos "conhecermos" somente pela internet, daqui, quem digita estes textos ( certos ou errados, idiotas ou não, bem escritos ou não...) é um brasileiro de 47 anos anos, pai de um casal de filhos, um brasileiro comum como qualquer outro, enfim, um brasileiro de carne, osso e alma que, neste momento, te confesso, está indignado e verdadeiramente de saco cheio com essa merda toda e puto da vida com esses filhos da puta da SAAB.

Reafirmo aqui, e tenha a certeza que estou falando com toda a sinceridades do mundo, que respeito muito a sua opinião (apesar de não ter conseguido ler seu último post ) e respeito também a todos os foristas que, por convicção, tenham opiniões diferentes da minha. Mas sinceramente amigo Hélio, pedindo desculpas pela minha falta de paciência te dido que hoje não.

(ÀModeração peço desculpas pela excessos que cometi neste dia, me perdoem pela falta de espotividade... e por falar em esporte, meu Botafogo acaba de ganhar do Fluminense de 3X2 :D )

Hélio, respeitosamente te dou um fraternal abraço e desejo que o Grande Arquiteto do Universo te proteja e ilumine.
Flavio
Eu também não tenho nada que ver com a FIESP ou CONDEFESA. Não sou nem empresário e muito menos industrial, tenho 56 anos, e tenho familia tal qual voce . O grande problema dos forums via Internet(mesmo usando o MSN com webcam) é que é bem diferente de um debate frente a frente, e nestes casos muitas vezes os participantes não imaginam como está sendo discutido. Digo "como" pois desconhece-se o oponente está falando de forma debochada, com ironia, de forma irada, de forma didática,etc...
Não pense que eu estou falando de forma a desqualificar sua opinião, e já que vc se recusou a ler o que postei, peço ao menos( o que tentei mostrar) que procure saber PORQUE a FIESP e a CIESP preferiu defender a SAAB e não a Boeing ou a Dassault . Seria conveniente esclarecer, que as 3 competidoras contrataram empresas importantes de assessoria de comunicação, bem como escritorios importantes de advocacia com especialidade em contratos comerciais. Estes escritorios fizeram tratativas junto com todas as industrias pertinentes.
Sugiro que percorra outros forums além da presente(peloamordedeus nada contra vc Vinicius!) e perceberá que dependendo dos participantes do forum , a discussão do mesmo tema é menos apaixonada, e sim mais técnica. Percebo que está havendo um viés muito radical com alguns foristas neste tema. E este radicalismo, aliado a forma deselegante de responder tem acirrado os animos de forma desnecessária.
Perdoe-me, mas vc tem todo direito de ter sua preferencia, entretanto não é necessário ter ódio dos concorrentes. Como disse e repito não tenho nada contra o Rafale, tenho sim sérias restrições sobre a politica brasileira de querer depender integralmente de apenas um fornecedor. Agora quem quer que ganhe, se não for o meu preferido, não quero e nem tenho o direito de chamar de lesa-patria aqueles que apoiam a escolha do vencedor.
Já vi muitas coisas acontecerem nos ultimos 50 anos. Se eu estiver certo eu não vou ficar apregoando o chatissimo "Eu não disse?" para os outros. Prefiro esperar e ver se foi a escolha acertada ou não.
Abraço

Hélio
Hélio, esse eu li, e volto a insistir que o meu descontentamento (estou sendo educado) com a SAAB não são os acordos comerciais com A, B ou C, ou com Federações A, B ou C., ou mesmo com presidentes de empresas A, B ou C, isso amigo todos farão ou teriam que fazer, e antes de ser desejável é essencial e exigência dentro do FX-2. O problema Hélio é a falta de elegância (estou sendo elegante) da propaganda torpe da SAAB e de seus associados.
Defender o produto que pretende vender é lícito. Defender acordos que faz é lícito. Até depreciar o produto do concorrente é lícito. Atuar politicamente da forma como a SAAB vem fazendo dentro do nosso País é imoral. O conluio com a FIESP e a grande imprensa (de alma pequena) é imoral, quem dera fosse ilegal. Fica difícil entender que (na minha opinião) esses entes estão agindo de forma premeditada, dirigida e interligada? Deu para entender o que penso? Mesmo que você não concorde, deu para entender? Deu para entender que eu não admito que uma empresa estrangeira venha aqui e chame nossas autoridades maiores de mentirosos? Deu para entender?
Finalizando Hélio, e já que você me fez um pedido em seu post :"peço ao menos( o que tentei mostrar) que procure saber PORQUE a FIESP e a CIESP preferiu defender a SAAB e não a Boeing ou a Dassault", que prometo a você procurarei saber assim que tiver saco, peço que você procure saber se existe de fato um conluio imoral entre a SAAB, FIESP e Imprensa para fazer do Gripen NG o vencedor do FX-2, a qualquer custo.
Em tempo: Eu nunca disse que torcer para o natimorto seria crime de Lesa-Pátria, o que eu disse foi que a SAAB/FIESP/Imprensa tentam passar a falsa idéia de que se o País fechar com outro que não o Gripen NG, nossos governantes estariam cometendo esse crime.

Um fraternal abraço,

.'.
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "

Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
Responder