OrestesTchelo escreveu:Hélio, não quero entrar neste debate, ele não é meu, mas este assunto é sempre tocado aqui, faço de tudo para evitá-lo, mas vamos aos fatos. Uma das diretorias da FIESP chama-se COMDEFESA (e é esta que fala pela FIESP no que diz respeito a assunto de defesa), que é presidida pelo senhor Jairo Cândido, que é dono (sócio) a Akaer e que já assinou com a SAAB um contrato. Ele não é dono só da Akaer, é dono de outra empresa também e que tenta vender um blindado ("questionável") para o EB. O que está em jogo não é preferência ou não, adesão ou não, nem melhor e pior, o que está em jogo são os interesses comerciais, se a coisa não caminhar para a SAAB vender o Gripen NG, então a empresa concorrente, que já acertou com a Dassault, sai na frente.helio escreveu:quote="helio"]Aqui cabe uma pergunta importante: por que a CIESP e a FIESP preferiu a SAAB?
Por que a Dassault e a Boeing não conseguiram esta adesão? O que a SAAB tem de melhor para oferecer diante dos demais?
Se você acha que isto é boato e nem tem fundamento, ok, respeito. Observe que em momento algum critico as ações e postura da pessoa citada, ele está em seu direito de agir assim, é um empresário e que também ocupa uma direção importante em uma grande Federação. O que não pode é haver ingenuidade sobre o que realmente está acontecendo. Mas que fique claro que este tipo de jogo é de interesse comercial, que passa longe do que está sendo proposto pelo governo, que é estratégico, daí a queda de braço.
Abração!!!
Duas informações que quero colocar:
-O Sr João Candido além deste estranho blindado, é o fornecedor unico de blindagens de ceramica para os Super Tucano (fica na parte inferior do cockpit)
-Faz parte do conselho da COMDEFESA um importante membro do MD, aliás foi citado na fala do NJ na comissão de defesa, que participa ativamente destas reuniões e que nada tem de imoral ou aético.
Pergunto novamente e desta vez para voce: Por que a Dassault ou a Boeing não conseguiu este apoio da FIESP?
Abraço
Hélio[/quote]
Desculpe Orestes, mas não aguento, então....Hélio, não seria porque o presidente da COMDEFESA (FIESP) é o dono da empresa (AKAER) que fechou contrato com a SAAB. Então é LÓGICO que a FIESP vai apoiar a SAAB e não a Boeing ou a Dassaut que assinaram com outras empresas concorrentes da empresa do chefe........simples assim........[/quote]
Tchelo
1º- Não é o presidente da COMDEFESA e sim um diretor.
2º- A grande maioria das empresas que integram o COMDEFESA terão importancia na fabricação de componentes do FX2
3º- A COMDEFESA é integrada inclusive por membros do MD
Por favor quero uma explicação das pessoas que estão protestando aqui neste forum: Por que a Boeing e a Dassault não conseguiram o que a SAAB conseguiu com a COMDEFESA? Um diretor sozinho não conseguiria aprovar a posição desta entidade.