helio escreveu:Todos os 3 candidatos tiveram as mesmas chances de negociar com as industrias brasileiras, se a França não foi competente não tenho culpa...
Pois é. A Dassault assinou com um concorrente do Sr. Jairo Cândido que, a partir daí, usou seu poder de diretor da FIESP para tentar inviabilizar os franceses. Isso, desculpe-me, é abuso.
helio escreveu:Da Dassault não sei de nada, vosê é que está dizendo, me referi a Alston, cujo suborno já foi detectado nas contas na Suiça dos corruptos.
Então não insinue. São duas empresas completamente diferentes.
helio escreveu:Negativo: os Bufalos ainda poderiam voar por mais 10 anos, nada de falta de peças estruturais . Quem informou sobre o que escrevi anteriormente sobre os Bufalos foi o proprio chefe de manutenção dos Bufalos do PAMA , o Maj Sakuraji quando entrevistei em 2007 com a devida autorização do Ceconsaer.
Claro, mas vc não leu o que eu escrevi: as peças eram manufaturadas no PAMA artesanalmente a um custo absurdo. Os motores foram descontinuados. O trem de pouso também. Manter aviões assim é antieconômico. Por isso foram afastados. Sua substituição pelo C.295 foi mais uma prova de que o barato sai caro. Nas primeiras operações ficou claro que não podiam operar de pistas não asfaltadas. As hélices de composto sofreram sérios danos. Em outro aparelho, o piloto daniicou o trem de pouso, criando um contencioso entre a CASA e a FAB, um tentando culpar o outro...
helio escreveu:Esta é a meia verdade que sempre falo. Ele é 100% intercambiável somente e só com os franceses. Em caso de um problema diplomatico entre os 2 paises ficaremos 100% na mão.
É o mesmo para o NG, com um agravante: o que possue de peças comuns com a série atual é mínimo. Para facilitar seu raciocínio, coloco o que há de comum entre o C/D e o NG:
Leme vertical, cockpit e fuselagem dianteira...
Todo o resto, inclusive motor, é diferente. Para piorar as coisas, o F414 do NG é diferente do usado na série F/A-18E/F. Que comunabilidade é essa?
helio escreveu:Eu me referi ao indice de operacionalidade pois seus custos são mais reduzidos,proporcionando mais horas voadas. Voce insiste em dizer que seremos os unicos operadores quando a Suecia se compromete a utiliza-los. O engraçado é que nunguem fala que por enquanto além da França seremos os UNICOS OPERADORES do Rafale.
Falam que o Rafale está sendo oferecido para n paises, entretanto até agora não vi nenhum contrato assinado....
Que compromisso é esse? Comprar, em 2020, se o adquirirmos? Não há nenhuma garantia do Parlamento, que é quem manda no Reino da Suécia. Pelo contrário. Os deputados continuam investindo firme na modernização dos C/D. A França já financiou 180 células. A SAAB nem terminou o protótipo, que terá diferenças do Gripen Demo. Quem oferece mais garantias? A propósito, a compra de Rafale já foi submetida ao Legislativo do Kuweit que aprovou a aquisição.
helio escreveu:Beleza, tudo isso a FAB teve que engolir, e disponibilizar grande parte da verba para operar este "caça" maravilhoso. Agora aguarda ansiosamente por um upgrade meiasola que se bobear vai demorar mais do que o A-4( mesmo tendo solicitado antes)
Ao meu ver, é um programa imbecil. Deveriam promover uma padronização, equipá-los com GPS e fim de papo. Gastariam US$ 1 milha por aparelho, uma economia de US$ 7 milhas.
helio escreveu:Taí o equivoco, se manter a atual extrutura é jogar dinheiro no lixo, como faremos até 2014 quando os FX2 virão? Como fazemos até 2012 quando os primeiros VBTP-MR serão incorporados? Os militares devem ir para suas casas, e aguardar pacientemente assistindo novela pela TV,pois serão chamados oportunamente? Se um páis quiser atacar o Brasil ,pedimos para ele aguardar até chegarem os novos equipamentos!
Como é que podemos ter um minimo de adestramento. Treinando 4 dias por semana é que não é.
É um ótimo governo este, sacrificar as FA para garantir a grana para fazer campanha politica.
Em primeiro lugar, os cortes afetam os recrutas, não a estrutura fixa, que hoje corresponde a 70% dos efetivos. A atual estrutura das FFAA possue tudo quadruplicado. Quatro departamentos de pessoal, quatro centros de comunicação social, quatro serviços de inteligência. Isso será eliminado a partir da aprovação da END pelo Congresso. No momento, ela está no Senado. Preparo, inclusive, algumas emendas que permitam um maior controle da sociedade sobre as aquisições de material. Ano que vem, mais enxuto e com menos cargos de chefia, a coisa deve andar melhor. Quanto aos cortes, não ficaram apenas no MinDef. Atingiram TODOS OS MINISTÉRIOS, inclusive os das áreas sociais. Deve ser duro fazer campanha eleitoral assim...
Abração!!!
PEPÊ