Página 254 de 357

Re: Super Tucano News

Enviado: Seg Mai 25, 2015 11:59 am
por FCarvalho
Afinal, o que os suecos querem, até onde eu entendi, é conseguir uma única plataforma para fazer o trabalho de treinador básico e Lift em uma única aeronave; se for isso, ótimo, mas se não, não estão descartadas outras opções como a composição de um turbo-hélice e um jato.

O problema principal deles me parece ser que tanto um como o outro tem de estar prontos. Não pode ser um projeto ou algo em desenvolvimento. Eles querem algo pronto, para assinar o contrato e daqui a 2/3 anos estarem com eles na rampa.

Embora o conceito do ST possa oferecer algumas vantagens em relação as duas missões solicitadas. é muito provável que ele possa se sair bem apenas na primeira missão. Para a segunda, alguém na Europa irá ganhar um novo contrato.

Os italianos levam alguma vantagem, pois tem jatos que cumprem ambas missões, partindo-se dos S-211, passando pelo M-345 até o M-346. Vai depender do gosto, e das necessidades, do cliente.

Talvez fosse uma boa hora para a Embraer voltar a conversar com a AleniaAermacchi.

A ver se o governo desta vez, se não ajudar, ao menos não atrapalhe.

Boa sorte para o Super-Tucano.

abs.

Re: Super Tucano News

Enviado: Seg Mai 25, 2015 12:18 pm
por Skyway
Ou seja, eles só querem renovar a frota. Porque eles já utilizam uma única aeronave a jato para treinamento básico e LIFT.

E como o dinheiro não está sobrando para ninguém, acredito que a opção de dois modelos diferentes não vá vingar.

Re: Super Tucano News

Enviado: Seg Mai 25, 2015 7:35 pm
por Bolovo
ST em ação na Colômbia

http://www.youtube.com/watch?v=DWK01k0yyF4

Re: Super Tucano News

Enviado: Seg Mai 25, 2015 7:43 pm
por ABULDOG74
jambockrs escreveu:
ABULDOG74 escreveu:Olá camarada e amigo, essa sua última foto mostra exatamente o que defendia sobre o canhão do dorso e Portugal, se o adquirir, terá um grande aeronave e de baixo custo para missões CAS.

ADSUMUS
Prezado ABULDOG74:
O que se entende por canhão do dorso?
Olá camarada, na foto abaixo onde está esse casulo de combustível, pode comportar uma arma em casulo entre 20 e 30mm:

Imagem

NESTA FOTO ABAIXO SÃO OS DOIS CASULOS MAIS COMPRIDOS DOS DOIS LADOS MAIS QUE PODE FICAR NA "BARRIGA" do ST:

Imagem

ADSUMUS

Re: Super Tucano News

Enviado: Ter Mai 26, 2015 11:08 am
por FCarvalho
Skyway escreveu:Ou seja, eles só querem renovar a frota. Porque eles já utilizam uma única aeronave a jato para treinamento básico e LIFT.
E como o dinheiro não está sobrando para ninguém, acredito que a opção de dois modelos diferentes não vá vingar.
Bem por aí mesmo. Neste contexto, acho eu que o ST vai precisar de muita sorte para levar esta concorrência. A não ser que o fator preponderante seja o financeiro. Mas eu creio que em se tratando da Suécia, isso com certeza não será a determinante do vencedor. Os italianos estão na frente.

abs.

Re: Super Tucano News

Enviado: Ter Mai 26, 2015 10:21 pm
por Skyway
Eu acho que ele nem entra nessa disputa. Não cumpre o que querem.

SE por acaso entrar na concorrência, vai ser só por educação. :lol:

Re: Super Tucano News

Enviado: Qua Mai 27, 2015 8:05 pm
por FCarvalho
Skyway escreveu:Eu acho que ele nem entra nessa disputa. Não cumpre o que querem.
SE por acaso entrar na concorrência, vai ser só por educação. :lol:
Eu estou tentado também a crer que não. Mas vamos ver. Vai que... :twisted:

Aposto um cent no M-345. E um real no ST.

abs.

Re: Super Tucano News

Enviado: Qua Jun 10, 2015 8:54 pm
por kirk
Pentágono aprova venda do Super Tucano para o Líbano

Imagem
Piloto afegão voa pela primeira vez no A-29 - 3

A DSCA (Defense Security Cooperation Agency), órgão do Pentágono encarregado da aprovação de venda de material bélico para fora dos EUA, informou na última terça-feira (9) que aprovou a venda de aviões de ataque A-29 Super Tucano para o Líbano. O valor do negócio está estimado em US$462 milhões e inclui lion sale of rplanes and associated equipment, parts and logistical support to Lebanon. The U.S. Defense Security Cooperation Agency (DSCA) said in a statement on Tuesday that the proposed sale would help the country protect itself from internal and border security threats.

Segundo a agência, o governo libanês solicitou a compra de seis aviões A-29 Super Tucano, oito sistemas de contra-medidas ALE-47, dois mil míssies APKWS (Advanced Precision Kill Weapon System), dois sistemas de detecção de mísseis e um sistema de posicionamento global/navegação inercia. Também faz parte do pedido aprovado a venda de peças de reposição, ensaios em voo, equipamentos de apoio, documentação técnica, treinamento de pessoal e equipamentos de treinamento, apoio logístico e fornecimento de técnicos.

O auxílio militar ao governo libanês faz parte da política externa dos EUA, que em fevereiro enviou US$ 25 milhões para o Exército do Líbano e posteriormente aprovou a venda de mísseis AGM-114 Hellfire II por US$146 milhões para o país lutar contra grupos islâmicos que atuam nas fronteiras do país com a Síria.

Tanto as forças de segurança do Líbano como o grupo xiita Hezbollah (apoiado pelo Irã) lutam contra a frente al-Nusra (braço da rede terrorista al Qaeda na Síria) e contra o Esta Islâmico (ISIS), no nordeste do país, próximo à cidade de Arsal.

Em fevereiro deste ano a imprensa local aqui no Brasil já havia levantado a possibilidade da venda de Super Tucanos para o Líbano (leia a matéria completa clicando aqui).
http://www.aereo.jor.br/2015/06/10/pent ... -o-libano/

Re: Super Tucano News

Enviado: Sáb Jun 13, 2015 9:54 am
por ABULDOG74
ABULDOG74 escreveu:
jambockrs escreveu: Prezado ABULDOG74:
O que se entende por canhão do dorso?
Olá camarada, na foto abaixo onde está esse casulo de combustível, pode comportar uma arma em casulo entre 20 e 30mm:

Imagem

NESTA FOTO ABAIXO SÃO OS DOIS CASULOS MAIS COMPRIDOS DOS DOIS LADOS MAIS QUE PODE FICAR NA "BARRIGA" do ST:

Imagem

ADSUMUS
Olá camaradas, complementando o que falei acima; descobri que essa configuração já existe, só nunca foi usada , o canhão dele é o GIAT M 621 20mm; reparem na foto abaixo o nº 170 e é na "barriga"da aeronave mesmo:

Imagem

ADSUMUS

Re: Super Tucano News

Enviado: Sáb Jun 13, 2015 10:01 am
por ABULDOG74
Talvez hoje a EMBRAER poderia pensar num projeto de tanque conformal, para a retirada dos tanques de combustíveis extras nos PILONES, deixando esse espaço para mais armas. :wink:

ADSUMUS

Re: Super Tucano News

Enviado: Sáb Jun 13, 2015 1:06 pm
por Bolovo
ABULDOG74 escreveu:Olá camaradas, complementando o que falei acima; descobri que essa configuração já existe, só nunca foi usada , o canhão dele é o GIAT M 621 20mm; reparem na foto abaixo o nº 170 e é na "barriga"da aeronave mesmo:

http://1.bp.blogspot.com/-6QmuCagWKJ4/U ... rtucan.jpg

ADSUMUS
Fuzileiro, só para mostrar como é possível carregar armamento no pilone central. É um pod de treinamento SUU-20, com 4 foguetes 70mm e seis bombas de treino. Como são foguetes, disparam para a frente, sem problemas de acertar a hélice, tal como seria com o canhão 20mm.

http://www.cavok.com.br/blog/wp-content/uploads/2014/11/Super-Tucano.jpg

Re: Super Tucano News

Enviado: Sáb Jun 13, 2015 1:16 pm
por Skyway
Tenho a leve impressão de que a FAB nunca disparou foguetes com esse POD no ventre do A-29. Mas é chute.

Re: Super Tucano News

Enviado: Sáb Jun 13, 2015 3:37 pm
por ABULDOG74
Olá camaradas, será que alguém aqui no fórum conseguiria fazer uma montagem do ST com : a mtr 20mm na "barriga" ; lançadores de 70mm(aquele com 19 salvas) de cada lado nos pilones mais próximo do centro ; bombas PAVEWAY de cada lado nos pilones mais afastados e tanques conformais? :wink: :wink: :wink:


ADSUMUS

Re: Super Tucano News

Enviado: Sáb Jun 13, 2015 3:45 pm
por Túlio
[quote="kirk"

A DSCA (Defense Security Cooperation Agency), órgão do Pentágono encarregado da aprovação de venda de material bélico para fora dos EUA, informou na última terça-feira (9) que aprovou a venda de aviões de ataque A-29 Super Tucano para o Líbano. [/quote]


Alguém reparou nisso? PUTZ!

Re: Super Tucano News

Enviado: Sáb Jun 13, 2015 4:05 pm
por ABULDOG74
Lembrando aquele documento do USMC que citamos faz muito tempo atrás, no qual eles tecem altos elogios ao ST ; se a EMBRAER conseguisse adaptar o avião para operações embarcadas a bordo de um LHD e na configuração que citei acima, pode ter certeza que eles não pensariam duas vezes em adquiri-lo; até porque a baixa velocidade para pouso o favorece em muito para este tipo de operação.

ADSUMUS