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Re: Super Tucano News

Enviado: Dom Mai 03, 2015 8:19 am
por ABULDOG74
Olá camarada e amigo, essa sua última foto mostra exatamente o que defendia sobre o canhão do dorso e Portugal, se o adquirir, terá um grande aeronave e de baixo custo para missões CAS.

ADSUMUS

Re: Super Tucano News

Enviado: Dom Mai 03, 2015 12:51 pm
por BrasilPotência
Para que eu pergunto? Há interesse oficial de Portugal no vetor?

Re: Super Tucano News

Enviado: Dom Mai 03, 2015 1:15 pm
por Alvalade
Oficialmente não há nada

Re: Super Tucano News

Enviado: Dom Mai 03, 2015 1:19 pm
por cabeça de martelo
O primeiro, denominado "Programa de Qualificação Operacional e de Instrutor em A-29" e o outro o "Curso de Especialização Operacional em Aviões de Caça".
Basicamente os nossos PILAV passariam a fazer a formação aí. Para a FAP fica mais barato e vocês ficavam com dinheiro vivo na mão.

Re: Super Tucano News

Enviado: Qui Mai 07, 2015 7:36 pm
por kirk
Movendo para o tópico correto... ;)

viewtopic.php?f=1&t=9918&p=5409067#p5409067

[]s
CB_Lima

Re: Super Tucano News

Enviado: Sáb Mai 23, 2015 1:04 pm
por Diupa
More Super Tucano sales possible this year

New orders for the Embraer A-29 Super Tucano appear imminent, with the airframer hoping to announce additional commitments before year-end.

Jackson Schneider, chief executive of Embraer Defense & Security, says it is in discussions "with about 10 countries in different stages of sales campaigns" and expects to announce "something this year".

The airframer is currently in the early stages of its contract to supply an initial 20 examples to the US Air Force as part of the service's Light Air Support requirement.

To be operated by the Afghan air force, so far six of the aircraft have been delivered from Embraer's Jacksonville, Florida facility, with a seventh to follow in the coming days.

Training activities for 30 Afghan pilots and 90 maintenence personnel are ongoing at Moody AFB in Georgia, said Schneider, speaking at a media briefing at its factory in Evora, Portugal on 22 May.

He says the success of the LAS contract, which could eventually total 55 aircraft, is "raising a lot of interest" in the Super Tucano.

"It is the only product for counter-insurgency applications that is designed for this purpose."

Production at the Jacksonville assembly line under the current 20-unit deal runs at least until part-way through 2016, he says. Although no further orders have been specifically assigned to the factory, Schneider says Embraer "expects to keep running the plant".

He notes that the A-29 has surpassed 30,000h of combat operations across a number of different regions.

http://www.flightglobal.com/news/articl ... ar-412709/

Re: Super Tucano News

Enviado: Dom Mai 24, 2015 3:22 pm
por kirk
Suécia lança RFI para sistema de treinamento que substituirá seus velhos jatos SK 60

Imagem
SK 60 - foto 2 Forças Armadas da Suécia

PEDIDO DE INFORMAÇÕES MENCIONA UMA AERONAVE PARA TREINAMENTO BÁSICO E OUTRA PARA AVANÇADO, PORÉM, SOLUÇÃO TAMBÉM PODERÁ SER POR UM ÚNICO AVIÃO

Segundo reportagem publicada no site Flightglobal nesta quarta-feira, 20 de maio, a Suécia iniciou o processo que visa substituir sua frota de jatos treinadores SK 60 (Saab 105) por um novo sistema de treinamento de voo militar, sob a sigla MFTS (Military Flying Training System), a ser introduzido no final desta década e que deverá permanecer em uso pelo menos até 2040.

No final de abril, a FMV (administração nacional de defesa) do país expediu um pedido de informações (RFI) para fornecedores mundiais, em que destacou o desejo de que tenha baixo risco aceitável de desenvolvimento, e maior ênfase na relação efetividade/custo frente aos gastos com aquisição e apoio, podendo o apoio logístico ser terceirizado.

A frota atual de cerca de 50 jatos SK 60 voa aproximadamente 5.500 horas por ano, e o futuro MFTS deverá prover até 8.000 horas de voo por ano (e número equivalente de surtidas de instrução), além de 3.000 horas em simuladores completos de missão, devendo-se considerar um potencial de crescimento entre 10% e 30% nesses valores para o futuro.

Dois aviões ou um avião, eis a questão – Segundo a reportagem do Flightglobal, a FMV sueca afirmou que “não favorece uma solução com duas aeronaves antes de uma solução com uma aeronave.” O fato é que expediu características desejadas para um treinador básico e um avançado. O básico deverá ter capacidade de operar acima de 20.000 pés e de manter 230 nós (425km/h) em voo nivelado a 15.000 pés. Já o treinador avançado, capaz de cumprir as chamadas fases de “lead in fighter trainer” (LIFT) para candidatos a pilotos de caça, deverá ter desempenho de Mach 0.65, teto operacional superior a 25.000 pés e velocidade de 300 nós (555 km/h) a 1.000 pés.

Ainda sobre o modelo de treinamento avançado, espera-se que tenha telas táticas inspiradas e representativas de caças de quarta e quinta gerações, nos dois postos de pilotagem, além de capacidade integrada de treinamento que inclua simulação de radar e de uso de armas.

Prazos – as respostas ao RFI deverão ser submetidas até 1º de julho deste ano, incluindo detalhamento sobre o número sugerido de aeronaves para cumprir os requisitos e estimativas de custos de aquisição e do ciclo de vida para o sistema como um todo.

O planejamento é que o contrato seja concedido entre o final de 2016 e início de 2017, e que a capacidade de operação inicial seja atingida em 2018 ou 2019 para os pilotos de instrução. Já a capacidade completa de operação (ou seja, instrução completa aos alunos), deverá se seguir no início de 2020, pelos requisitos suecos
http://www.aereo.jor.br/2015/05/20/suec ... tos-sk-60/
Porque este tópico ?

- Porque parece que quem desenhou os requisitos desse RFI tem a foto de um Super Tucano em sua Sala ! :D

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Mas, vamos ficar atentos ... tais requisitos também poderão ser cumpridos pelo PC-21 e pode virar "moeda de troca" com os suíços, que nesse momento devem estar com a cordinha no pescoço.

Por outro lado o requisito : "Já o treinador avançado, capaz de cumprir as chamadas fases de “lead in fighter trainer” (LIFT) para candidatos a pilotos de caça, deverá ter desempenho de Mach 0.65" favorece ainda mais o ST ... capacitado tanto para o treinamento básico quanto para o avançado com características do LIFT ... cumpre os dois requisitos em uma única plataforma de baixo custo.

Imaginem a Suécia e Brasil, operando Gripen E/F, KC-390 e Super Tucanos ... nada mal !

[009]

Re: Super Tucano News

Enviado: Dom Mai 24, 2015 4:40 pm
por Carlos Lima
Acho que Mach 0.65 está mais para aeronave à jato do que para turbohélices.

[]s
CB_Lima

Re: Super Tucano News

Enviado: Dom Mai 24, 2015 4:49 pm
por Skyway
Considerando temperatura e pressão padrão, isso da 796km/h +ou-.

E conhecendo a Força Aérea deles e pelo que já conversei com alguns dos seus pilotos justamente sobre a sua formação, eu duvido muito que eles vão abrir mão de um jato nessa posição.

Re: Super Tucano News

Enviado: Dom Mai 24, 2015 5:41 pm
por Carlos Lima
Skyway escreveu:Considerando temperatura e pressão padrão, isso da 796km/h +ou-.

E conhecendo a Força Aérea deles e pelo que já conversei com alguns dos seus pilotos justamente sobre a sua formação, eu duvido muito que eles vão abrir mão de um jato nessa posição.
Bem por aí mesmo.

[]s
CB_Lima

Re: Super Tucano News

Enviado: Seg Mai 25, 2015 12:11 am
por kirk
Carlos Lima escreveu:
Skyway escreveu:Considerando temperatura e pressão padrão, isso da 796km/h +ou-.

E conhecendo a Força Aérea deles e pelo que já conversei com alguns dos seus pilotos justamente sobre a sua formação, eu duvido muito que eles vão abrir mão de um jato nessa posição.
Bem por aí mesmo.

[]s
CB_Lima
Se querem um jato porque limitar tanto assim a velocidade ?

Re: Super Tucano News

Enviado: Seg Mai 25, 2015 12:31 am
por Marechal-do-ar
Para não barrar opções como o M-345.

Re: Super Tucano News

Enviado: Seg Mai 25, 2015 1:06 am
por jambockrs
ABULDOG74 escreveu:Olá camarada e amigo, essa sua última foto mostra exatamente o que defendia sobre o canhão do dorso e Portugal, se o adquirir, terá um grande aeronave e de baixo custo para missões CAS.

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Prezado ABULDOG74:
O que se entende por canhão do dorso?

Re: Super Tucano News

Enviado: Seg Mai 25, 2015 1:25 am
por Carlos Lima
Marechal-do-ar escreveu:Para não barrar opções como o M-345.
Bem por aí mesmo.

[]s
CB_Lima

Re: Super Tucano News

Enviado: Seg Mai 25, 2015 1:40 am
por Skyway
Eu particularmente não vi nenhuma limitação de velocidade, apenas desempenhos desejáveis. O que não impede que o avião tenha capacidade de ir até Mach 1 e ter velocidade de stall de menos de 200km/h.