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Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

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Corsário01
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Re: NOTICIAS

#3751 Mensagem por Corsário01 » Sáb Set 12, 2009 12:40 am

Senhores, já deu, não?

Papo furado ideológico, por favor, corram lá para Assuntos Gerais, ok?

Obrigado! 8-]




Abraços,

Padilha
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thicogo
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Re: NOTICIAS

#3752 Mensagem por thicogo » Sáb Set 12, 2009 12:00 pm

Vencedor de projeto para NaPaOc da MB sai em 2010
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O primeiro NaPaOc (Navio Patrulha Oceânico) da MB deve entrar em serviço em 2011. O quinto e último do primeiro lote, em 2015.

Os cinco NaPaOc devem sair por R$ 800 milhões, valor que inclui a a compra do projeto e a transferência de tecnologia de construção. Os navios serão construídos em estaleiros privados.

O projeto favorito parece ser o de origem alemã (FASSMER OPV 80), de 1.700 toneladas de deslocamento, o mesmo da classe do PZM Piloto Pardo, da Marinha do Chile, mostrado nas fotos.
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Fuente:http://www.naval.com.br/blog/
Ai gente, será que nois nem o NaPaOp conseguimos projetar, que merda, isso dá muita raiva.Pra que serve a EMGEPRON?




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talharim
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Re: NOTICIAS

#3753 Mensagem por talharim » Sáb Set 12, 2009 12:08 pm

Sai mais fácil e mais rápido comprar um projeto pronto e consolidado.

Assim a EMGEPRON fica livre para se ocupar com projetos mais importantes e complexos.

Espero um dia poder ver um submarino 100% nacional projetado pela EMGEPRON.




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
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Marino
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Re: NOTICIAS

#3754 Mensagem por Marino » Sáb Set 12, 2009 12:30 pm

A EMGEPRON não projeta nada, ela GERENCIA acordos, contratos, projetos, vendas, cursos, etc.
É uma empresa CIVIL, ligada a Marinha por seu estatuto, o que permite à MB certa flexibilidade que como "estatal" não conseguiria.
A questão de projetar do zero um navio, AGORA, é perder o cavalo que está passando ensilhado. Ou monta, ou não prossegue na viagem.
Traduzindo: é melhor comprar um projeto, que será de propriedade da MB, e começar a construir LOGO, ou pode ser que ...




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
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Re: NOTICIAS

#3755 Mensagem por tykuna » Sáb Set 12, 2009 1:09 pm

Marino escreveu:A EMGEPRON não projeta nada, ela GERENCIA acordos, contratos, projetos, vendas, cursos, etc.
.

Durante a LAAD, fui conversar com um funcionário da Emgepron e perguntei sobre como andavam os projetos dos navios e o cara me disse que esse era o maior erro que as pessoas cometiam quando se referiam a Emgepron. Existe uma interpretação, extremamente, errada sobre a sua missão.

perfeito Marino.




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Alexandre Abreu
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#3756 Mensagem por Alexandre Abreu » Sáb Set 12, 2009 1:16 pm

Defesa@Net 12 Setembro 2009
Agência Estado 12 setembro 2009

Francês chama avião brasileiro
de 'carrinho de mão'


PARIS - Os aviões KC-390, projeto de aeronave de transporte militar da Embraer, são para o Ministério da Defesa da França, seu primeiro cliente, nada mais do que um "carrinho de mão voador". A expressão foi usada pelo ministro Hervé Morin para minimizar a importância da compra de 10 a 15 aviões, anunciada na segunda-feira, em Brasília. Pelo negócio, que faz parte do pacote de venda de 36 caças Rafale ao Brasil, os franceses devem pagar entre 500 milhões e 750 milhões de euros.

A crítica indireta foi feita por Morin em entrevista à RTL, uma emissora de rádio de Paris. Confrontado com questionamentos sobre a pertinência de adquirir os cargueiros brasileiros, em um momento no qual o consórcio francês, alemão, britânico e espanhol EADS enfrenta sucessivos atrasos e até risco de cancelamento do projeto de avião de transporte Airbus A400M, Morin se saiu com um jargão militar francês, reduzindo a importância da compra. "Nós precisamos do que chamamos um carrinho de mão voador", afirmou, definindo o KC-390 como "um avião de transporte militar capaz de transportar muito longe", mas "que não tem o nível de equipamentos do A400M".

O ministro francês da Defesa, Hervé Morin, admitiu nesta quinta-feira que a venda ao Brasil de 36 aviões de combate Rafale da fabricante francesa Dassault será um fato apenas no dia de assinatura do contrato

O ministro da Defesa francês definiu o projeto do A400M, apresentado em agosto de 2008 em Sevilha, como "um programa de altíssimo nível". Para ele, o KC-390 é "um avião em torno de 50 milhões, 60 milhões de euros, enquanto o A400M chega a 100 milhões de euros". Morin entende que os dois aviões não competem entre si. Essa opinião é contestada por analistas militares, críticos da adoção de várias aeronaves de mesmas características, o que eleva os custos de manutenção da esquadrilha.

O projeto KC-390 da EMBRAER, classificado de "carrinho de mão" pelo Ministro da Defesa da França
Mais detalhes sobre o KC-390 Link

Apesar do aparente menosprezo de Morin pelo modelo da Embraer, especialistas em indústria militar acreditam que o equipamento brasileiro tem chances de penetrar no mercado da União Europeia. Em favor do KC-390, pesam os sucessivos problemas industriais do A400M. Lançado oficialmente em 2003, o avião já deveria ter decolado, o que ainda não ocorreu. Em março, a EADS chegou a cogitar o abandono do projeto, antes da intervenção do governo francês, em junho. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.


Horrível... é o mal do "bom da boca" ...




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#3757 Mensagem por Lord Nauta » Sáb Set 12, 2009 6:51 pm

thicogo escreveu:
Vencedor de projeto para NaPaOc da MB sai em 2010
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O primeiro NaPaOc (Navio Patrulha Oceânico) da MB deve entrar em serviço em 2011. O quinto e último do primeiro lote, em 2015.

Os cinco NaPaOc devem sair por R$ 800 milhões, valor que inclui a a compra do projeto e a transferência de tecnologia de construção. Os navios serão construídos em estaleiros privados.

O projeto favorito parece ser o de origem alemã (FASSMER OPV 80), de 1.700 toneladas de deslocamento, o mesmo da classe do PZM Piloto Pardo, da Marinha do Chile, mostrado nas fotos.
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Fuente:http://www.naval.com.br/blog/
Ai gente, será que nois nem o NaPaOp conseguimos projetar, que merda, isso dá muita raiva.Pra que serve a EMGEPRON?

Prezados Senhores

Gostaria de ponderar sobre o ''favoritismo'' do projeto da FASSMER. E preciso lembrar que o REM dos NaPaOc determina que estes navios devem ter capacidade de lançar/recolher lanchas de interceptação de alta performance com mar 5, receber/hangarar/operar com helicópteros EC725/SH 70 e ser artilhado com um canhão de 76 mm.

Sds

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#3758 Mensagem por papagaio » Sáb Set 12, 2009 7:37 pm

Navio Patrulha com capacidade de operar helicóptero EC-725 na popa e canhão de 76 mm na proa.
Seria maior que uma corveta Inhaúma ?
Abraços,




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#3759 Mensagem por Lord Nauta » Sáb Set 12, 2009 7:43 pm

papagaio escreveu:Navio Patrulha com capacidade de operar helicóptero EC-725 na popa e canhão de 76 mm na proa.
Seria maior que uma corveta Inhaúma ?
Abraços,

Prezado Amigo

Os NaPaOc devem deslocar cerca de 1.800 ton a plena carga e a classe Inhaúma desloca cerca de 1.960 ton.Considerando este fato teremos uma classe de navio com dimensões
proxímas a da classe Inhaúma.

Sds

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#3760 Mensagem por Fernando Teles » Sáb Set 12, 2009 7:55 pm

Lord Nauta porquê não aproveitar o projeto Inhaúma?




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#3761 Mensagem por Lord Nauta » Sáb Set 12, 2009 8:05 pm

Fernando Teles escreveu:Lord Nauta porquê não aproveitar o projeto Inhaúma?

Prezado Amigo

O custo de obtenção de uma navio da classe Inhaúma e maior por ser construído conforme especificações militares. Os NaPaOc por sua vez podem ser produzidos seguindo especificações utilizadas para navios comerciais, uma vez que não tem como função o emprego em ações extritamente bélicas.

Sds

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Fernando Teles
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#3762 Mensagem por Fernando Teles » Sáb Set 12, 2009 8:10 pm

Lord Nauta obrigado.




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#3763 Mensagem por thicogo » Sáb Set 12, 2009 8:59 pm

Lord Nauta escreveu:
Fernando Teles escreveu:Lord Nauta porquê não aproveitar o projeto Inhaúma?

Prezado Amigo

O custo de obtenção de uma navio da classe Inhaúma e maior por ser construído conforme especificações militares. Os NaPaOc por sua vez podem ser produzidos seguindo especificações utilizadas para navios comerciais, uma vez que não tem como função o emprego em ações extritamente bélicas.

Sds

Lord Nauta

Ai Lord, porque as especificação militares são mais cara, já que não tem tantos adornos, caprichos e acabamento refinados como nos navios civis?
Na França não se fez isso no navio Mistral, especificações civis para diminuir os custos, porque não fazer aqui também?




Fernando Teles
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#3764 Mensagem por Fernando Teles » Sáb Set 12, 2009 9:16 pm

Lord Nauta a MB poderia construir uma Inhaúma com "alma" civil.
Lord Nauta uma pergunta.
Como esta o quadro de pessoal da Diretoria de Construção Naval, é satisfatorio ou a MB perdeu muita gente para a iniciativa privada?




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Re: NOTICIAS

#3765 Mensagem por Lord Nauta » Sáb Set 12, 2009 9:19 pm

thicogo escreveu:
Lord Nauta escreveu:
Prezado Amigo

O custo de obtenção de uma navio da classe Inhaúma e maior por ser construído conforme especificações militares. Os NaPaOc por sua vez podem ser produzidos seguindo especificações utilizadas para navios comerciais, uma vez que não tem como função o emprego em ações extritamente bélicas.

Sds

Lord Nauta

Ai Lord, porque as especificação militares são mais cara, já que não tem tantos adornos, caprichos e acabamento refinados como nos navios civis?
Na França não se fez isso no navio Mistral, especificações civis para diminuir os custos, porque não fazer aqui também?

Prezado Amigo

As especificações militares de um modo geral estão relacionadas aos materiais empregados, como por exemplo, o tipo de aço a ser utilizado no processo construtivo.

Sds

Lord Nauta




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