![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
Fotos da FAA
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 60898
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceram: 6440 vezes
- Contato:
Re: Fotos da FAA
Eu acho o Pucará um avião bacana e poderoso. Se os Argentinos o tivessem desenvolvido como fizemos com o Tucano, imaginem o que não seria um Super Pucará, com duas turbinas de 1600 hp em lugar daquelas Astazou de menos de mil e uma fuselagem e asas redesenhadas além de aviônica digital. Bobear e JÁ estaria no Afeganistão... ![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
Tão simples quão eficaz a sugestão do Warren Buffet...
![Imagem](https://i.postimg.cc/wjPMjMBW/buffett29-210-1.jpg)
![Imagem](https://i.postimg.cc/wjPMjMBW/buffett29-210-1.jpg)
Re: Fotos da FAA
Poderia ter se tornado um grande sucesso comercial um "Super-Pucará", mas preferiram jogar dinheiro fora com o Pampa, agora estão com essa coisa encalhada que ninguém quer...
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Re: Fotos da FAA
Nós precisamos de um treinador a jato...acho que o nosso orgulho impede uma compra dessas.
Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
Re: Fotos da FAA
Comprar o Apha-Jet argentino está longe de ser um LIFT de primeira linha para a FAB. Ficasse com os Xavantões que dava no mesmo!
[]'s.
![Twisted Evil :twisted:](./images/smilies/icon_twisted.gif)
[]'s.
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Re: Fotos da FAA
Então que venha os Hawk da BAE...
Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
Re: Fotos da FAA
Aermacchi M-346 (ou Yak-130). ![Wink :wink:](./images/smilies/icon_wink.gif)
![Wink :wink:](./images/smilies/icon_wink.gif)
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceram: 631 vezes
Re: Fotos da FAA
Concordo Tulio...Túlio escreveu:Eu acho o Pucará um avião bacana e poderoso. Se os Argentinos o tivessem desenvolvido como fizemos com o Tucano, imaginem o que não seria um Super Pucará, com duas turbinas de 1600 hp em lugar daquelas Astazou de menos de mil e uma fuselagem e asas redesenhadas além de aviônica digital. Bobear e JÁ estaria no Afeganistão...
Eles tinham uma aeronave e tanto, mas infelizmente não tinham um Marketing tão bom assim e os investimentos depois das Malvinas ...
![Sad :(](./images/smilies/icon_sad.gif)
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima ![Smile :)](./images/smilies/icon_smile.gif)
![Smile :)](./images/smilies/icon_smile.gif)
Re: Fotos da FAA
E aquele papo do Pucará ter todas aquelas metralhadoras por falta de precisão?, é verdade?
Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
- Pablo Maica
- Sênior
- Mensagens: 8886
- Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
- Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
- Agradeceram: 476 vezes
Re: Fotos da FAA
Acho que não, acho que é mais uma herança da WWII, visto que existiam muitos projetistas alemães na argentina depois da segunda guerra. As 4 x 7,62 e os 2 x 20mm é uma combinação bem tipica daquela época.irlan escreveu:E aquele papo do Pucará ter todas aquelas metralhadoras por falta de precisão?, é verdade?
Aliás eu sempre achei o Pucrá com cara de WWII.
Um abraço e t+
![Very Happy :D](./images/smilies/icon_biggrin.gif)
Re: Fotos da FAA
Eu sempre achei ele um primo distante do OV-10 BRONCO, mais ou menos como temos o Texan e o A-29 hoje em dia, guardadas as proporções logicamente.
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Se não agora, quando?”[/justificar]
Re: Fotos da FAA
McDonnell Douglas A-4AR Fightinghawk (FAA, Reconquista_Argentina, 27 de Septiembre de 2010)
![http://i.imgur.com/cWZyf.jpg](http://i.imgur.com/cWZyf.jpg)
(C-907)
* Tomas Charras
![http://i.imgur.com/cWZyf.jpg](http://i.imgur.com/cWZyf.jpg)
(C-907)
* Tomas Charras
Re: Fotos da FAA
Qual é a história do Fighting Hawk?, uma versão melhorada do A-4?, juro que já vi hermano dizendo que ele tinha a mesma eletrônica embarcada do F-18... ![Gargalhada [003]](./images/smilies/003.gif)
![Gargalhada [003]](./images/smilies/003.gif)
Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceram: 631 vezes
Re: Fotos da FAA
Para resumir, é um A-4 Modernizado com um radar chamado ARG-1 que é um APG-66 do F-16 com uma antena melhor e um pouco degradado.irlan escreveu:Qual é a história do Fighting Hawk?, uma versão melhorada do A-4?, juro que já vi hermano dizendo que ele tinha a mesma eletrônica embarcada do F-18...
Ele habilitou os A-4 Argentinos utilzar bombas inteligentes, misseis Maverick e AIM-9L e derivados.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima ![Smile :)](./images/smilies/icon_smile.gif)
![Smile :)](./images/smilies/icon_smile.gif)
Re: Fotos da FAA
Bom dia,
alguem poderia dizer qual a diferença desses A4 argentinos para os A4 da MB modernizados?
alguem poderia dizer qual a diferença desses A4 argentinos para os A4 da MB modernizados?
- henriquejr
- Sênior
- Mensagens: 5442
- Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
- Localização: Natal/RN
- Agradeceram: 428 vezes
Re: Fotos da FAA
A diferença se resume, basicamente, na geração dos equipamentos que serão instalados nos A-4BR por estarem passando por uma modernização 10 anos depois dos A-4AR.
Basicamente os A-4MB terão capacidade para lançar mísseis BVR, terão equipamentos eletrônicos bem mais modernos (radar, cockpit, etc), etc...
Acho que a Argentina foi infeliz em ter feito essa modernização com os americanos, que instalaram um radar degradado, sem capacidade BVR (ja existente em outros radares da época, como o da Elbit), além de apresentar problemas frequentes, segundo relatos.
Basicamente os A-4MB terão capacidade para lançar mísseis BVR, terão equipamentos eletrônicos bem mais modernos (radar, cockpit, etc), etc...
Acho que a Argentina foi infeliz em ter feito essa modernização com os americanos, que instalaram um radar degradado, sem capacidade BVR (ja existente em outros radares da época, como o da Elbit), além de apresentar problemas frequentes, segundo relatos.
.