Marinha de Portugal

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
eu sou eu
Sênior
Sênior
Mensagens: 881
Registrado em: Ter Jul 05, 2005 2:18 pm
Localização: JANDIRA SP BRASIL
Agradeceu: 1 vez

#376 Mensagem por eu sou eu » Qua Out 19, 2005 2:01 am

Imagem

Imagem


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Minha sincera homenagem aos nossos irmãos portugas, por favor escolham a foto mais bonita.




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55767
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2915 vezes
Agradeceram: 2586 vezes

#377 Mensagem por P44 » Qua Out 19, 2005 7:14 am

Nautilus escreveu:
Tubos lança-torpedos

P44 A classe João Belo ja tinha tubos lanças torpedos mas não eram estes eram os franceses L3 de 506mm de reparo tripo paralelo. (iguais excepto em comprimento aos dos submarinos)


Nautilus,

Eu sei, estava a referir-me a "modernização " dos Torpedos.

Na foto que o eu sou eu postou acima, pode ver-se uma JB com a configuração original e os tubos de torpedos franceses...

:wink:




*Turn on the news and eat their lies*
Raul Neto
Sênior
Sênior
Mensagens: 1096
Registrado em: Seg Jan 10, 2005 4:33 pm

#378 Mensagem por Raul Neto » Qua Out 19, 2005 10:38 am

    Alguém por acaso tem fotografias de veículos da Armada que possa aqui colocar :?:

    Entre outros ando em busca de um Unimog S-411 do Corpo de Fuzileiros, equipado com pá mecânica e retro-escavadora, e de UMM's do Corpo de Polícia Naval :roll:




O tempo acende as paixões verdadeiras e apaga as superficiais.
Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#379 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qui Out 20, 2005 11:59 am

Eu sou eu:

Boa foto a da velha F-481 da classe João Belo, ainda com o morteiro na vante atrás da peça e com as duas peças à ré (uma delas foi substituida posteriormente por uma antena de comunicações).

Bons tempos, os da nossa Armada, quando ainda tinha as 4 João Belo e as 3 fragatas Dealey, para além das corvetas e dos 4 submarinos Daphne. :cry:




Imagem
Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#380 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qui Out 20, 2005 12:18 pm

Classe Hunt, da Royal Navy:

Imagem

O colega Charlie Golf referiu que no início dos naos 90, quando tinhamos recebido novas as 3 Meko-200 e o reabastecedor Bérrio, estivemos a um passo de receber também 2 unidades desse navio da Royal Navy.

Trata-se de um caça/darga minas de raíz, com 750 ton. de dselocamento (maiores que os da classe Sundown), com casco não magnético, movido a 2 motores diesel que lhe permitem uma velocidade de 15 nós.

Equipado com sonares e sistemas de detecção rápida, e sistemas de contra-medidas, exigem uma tipulação a rondar os 45 homens, são bons navios para essa tarefa.

ImagemImagem

Características:

Hunt Class MCMV

Displacement: 750 tonnes
Length: 60 metres
Beam: 10.5 metres
Draught: 2.2 metres
Speed: 15 knots
Complement: 45

Armament: 1 x 30mm gun
2x BMarc 20mm guns
2 x General Purpose Machine Guns

Sonar: Type 193M mine hunting sonar
Mil cross avoidance sonar
Type 2059 Pap submersible tracking sonar

Sensors: Type 1007 I band

Countermeasures: RCMDS (Remote Control Mine Disposal System) Mk1 with 2 x pap Pap 104 Mk 5 remotely controlled submersibles
Combined Influence Sweep - consisting of Acoustic sweep (Mk3 Towed Acoustic Generator)
Magnetic sweep
Mechanical sweep - Mk 8 conventional Oropesa sweeps with armed capability. SCARAB remote control floating mine towing device - this helps the safe destruction of moored mines that have been cut from their chains.

Propulsion: 2 x Ruston-Paxman deltic 9-58K diesels developing 1900hp
1 Deltic 9-59 diesel for pulse generation and auxiliary drive.
2 shafts + bow thruster.

[img]http://www.royal-navy.mod.uk/static/content/data/[(1140)-29-09-2003]atherstone.jpg[/img]

A Marinha Britânica conta com navios das classe Hunt e Sundown.

Relativamente à classe Hunt, conta actualmente com 11 unidades, e com 8 unidades da classe Sundown.

mais uma vez a Armada portuuesa ficou a "ver navios" :cry:




Imagem
Raul Neto
Sênior
Sênior
Mensagens: 1096
Registrado em: Seg Jan 10, 2005 4:33 pm

#381 Mensagem por Raul Neto » Qui Out 20, 2005 1:38 pm





O tempo acende as paixões verdadeiras e apaga as superficiais.
Raul Neto
Sênior
Sênior
Mensagens: 1096
Registrado em: Seg Jan 10, 2005 4:33 pm

#382 Mensagem por Raul Neto » Qui Out 20, 2005 1:59 pm

    Duas corvetas e um EH-101? à entrada da barra




O tempo acende as paixões verdadeiras e apaga as superficiais.
Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#383 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qui Out 20, 2005 2:03 pm

Realmente é bem interessante para que os jornalistas destacado para cobrir acontecimentos percebam o que setão a ver e depois saibam sobre o que escrevem.

Mas é pena que esta seja uma iniciativa da Marinha apenas.

Ou os outros ramos seguem este bom exemplo, ou talvez fosse preferível ao nível do CEMGFA o lançamento de um manual para os 3 ramos.

Mais uma vez são as "capelinhas" a funcionar.




Imagem
Raul Neto
Sênior
Sênior
Mensagens: 1096
Registrado em: Seg Jan 10, 2005 4:33 pm

#384 Mensagem por Raul Neto » Sex Out 21, 2005 9:14 am

    P 44 e outros colegas Portugueses,

    Se puderem vejam amanhã a TV2 às 13h00, vão repetir a reportagem de ontem sobre o socorro aéreo e marítimo em Portugal.

    Especial relevo para os salvamentos efectuados pela Armada e pela Força Aérea.




O tempo acende as paixões verdadeiras e apaga as superficiais.
Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#385 Mensagem por Rui Elias Maltez » Sex Out 21, 2005 1:19 pm

Mas afinal a reportagem não é hoje que passa?




Imagem
Raul Neto
Sênior
Sênior
Mensagens: 1096
Registrado em: Seg Jan 10, 2005 4:33 pm

#386 Mensagem por Raul Neto » Sex Out 21, 2005 1:54 pm

    Passou ontem Rui, dai lhe ter enviado a MP assim que soube, não enviei ao P44, pois ele já não estava no DB quando soube da notícia.

    E repetem amanhã Sábado.




O tempo acende as paixões verdadeiras e apaga as superficiais.
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55767
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2915 vezes
Agradeceram: 2586 vezes

#387 Mensagem por P44 » Sáb Out 29, 2005 2:38 pm

Uma CURIOSIDADE que descobri no Forum Armada

Um irmão Marroquino do A 526 Almeida Carvalho
Imagem

o 'Abou Barakat Albarbari'




*Turn on the news and eat their lies*
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55767
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2915 vezes
Agradeceram: 2586 vezes

#388 Mensagem por P44 » Seg Out 31, 2005 9:56 am

NRP São Rafael A 5214

Algumas informações que finalmente consegui obter acerca deste "misterioso" navio da MP, cortesia do sr. Luis Filipe Silva, no Forum Defesa...

luis Filipe Silva, in forum Defesa escreveu:S. Rafael A 5214
ex. NRP Medusa, ex. USS Portunus ARC ,ex. LSM 275, ex. LCT 1773

Construído em 1944 como navio de desembarque, em estaleiros americanos, foi transferido para Portugal em 18-11-1959 ao abrigo do MDAP Mutual Defence and Assistence Plan. Quando foi entregue, ainda tinha a configuração de navio lança cabos(ARC) que foi a sua última função na US Navy.

Foi classificado como navio apoio de mergulhadores até 1968. Depois de modificado, passou a ser uma espécie de navio de comando anfíbio.
A conclusão das modificações efectuadas no AA foram concluídas em 1970. Após isso, o navio que até aí pouco tinha navegado,menos navegou ainda, passando a navio depósito e desarmado em 1974.

CARACTERÍSTICAS: 1 220 tons; 66,87 * 9,50 * 3,19 metros
2 peças simples de 40 mm; duas Oerlikon de 20 mm. Dois motores diesel de 2 800 h.p. = 12 nós máxima; 56 homens


..........................


http://www.multied.com/navy/MISC/portunusII.html

Portunus II

(ARC-1: dp. 1,095 (f.); 1. 203'6"; b. 34'6"; dr. 7'4"; s. 12 k.;
cpl. 59; a. 1 40mm., 4 20mm.; cl. LSM-I).

The second Portunus (ARC-1) was laid down by the Federal Shipbuilding and DryDock Co., Newark, N.J., as LSM2761 August 1944; launched 11 September 1944; and commissioned 6 October 1944.

After shakesdown off Norfolk, LSM-275 steamed for Key West, the Panama Canal, and San Diego before reaching Pearl Harbor 28 January 1945. After a trip to Guam she steamed from Pearl Harbor in TU 51.13.4 via Eniwetok and Saipan to Okinawa to land troops and supplies on the "last stepping stone" to Japan. Departing in TU 51.29.22, 25 April while the battle for Okinawa was still going on, she steamed via Saipan to Ulithi, arriving 5 May. Departing 28 June she then put into Tulagi, the Russells, Eniwetok, Guam, and Saipan, before reaching Pearl Harbor 19 August, 5 days after the war's end.

On 4 December she departed Pearl Harbor for San Diego. She steamed between San Diego, San Pedro, and San Francisco during the first half of 1946, then reported to Com 19th Fleet at San Diego 18 September, underwent inactivation overhaul; and decommissioned 21 April 1947 at San Pedro.

Ordered activated in 1951, LSM-276 was redesignated as a cable laying and repair ship AKC-I on 14 December, and recommissioned 2 July 1952. She operated off California ports for the next 11 months, then, on 1 June 1953, got underway for the east coast. The ship was named Portunus 13 July 1953. Attsehed to the 3rd Naval Distriet, she laid cable off Cape May, N.J., and off Bermuda before eondueting ocean bottom surveys and cable operations off Columbia's Atlantic and Pacific coasts, 13 October to 31 October.

Returning to New York, Portunue underwent overhaul and on 8 March 1954 resumed cable operations, first in the approsches to New York, off Sandy Hook, N.J., then off Bermuda. From 1955 to 1959 she continued to lay cable, off Key West, off Sandy Hook, off Bermuda, off Wood Island, Maine, off Nantucket Island in the Narragansett area, and off Little Creek, Va. During this period she continued to base at the New York Shipyard, Brooklyn, and to periodically pick up cable at Newington N.H. She decommissioned at New York 30 April 1959, and Ler name was struck from the Naw~ List 1 May 1959.

She was transferred to Portugal under the Military Assitance Program, delivered on 16 November 1959; and commissioned 18 November as Medusa (A 5214). Into 1970 she serves in the Portuguese Navy.

Portunus earned one battle star for World War II service.


...............

Página do USS PORTUNUS no Navsource

:arrow: http://www.navsource.org/archives/10/14275.htm

Infelizmente não tem nenhuma foto ao serviço da MP.

Imagem
Portunus (ARC-1) underway in San Francisco Bay in 22 August 1952.
US Naval Shipyard Mare Island photo




*Turn on the news and eat their lies*
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55767
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2915 vezes
Agradeceram: 2586 vezes

#389 Mensagem por P44 » Qua Nov 16, 2005 1:01 pm

Bom, estive a dar uma olhadela no site oficial da HDW, e pelo menos por enquanto, parece que o Luis Amado ainda não conseguiu se livrar dos U209PN (a menos que o site da HDW esteja tão actualizado como o da MP :oops: )

http://www.hdw.de/index_en.php?level=2& ... 5&q=&art=1

Ship Database



Search
All Ships / Submarines Submarine Merchant Ship Naval Ship Special Ship Passenger Ship



Type in a keyword or no.
To show all ships leave the textbox empty and press the search button sort: Name Owner Type Delivery hits: 195 showing: 156 - 176

No. Name Owner Type Delivery
131 Casma "32" Peruanische Marine Klasse 209/T.1200 Submarine 1980
132 Antofagasta "33" Peruanische Marine Klasse 209/T.1200 Submarine 1981
133 Chipana "35" Peruanische Marine Klasse 209/T.1200 Submarine 1982
134 Pisagua "34" Peruanische Marine Klasse 209/T.1200 Submarine 1983
383 - reserviert - Portugiesische Marine Submarine class 209 (2009)
384 - reserviert - Portugiesische Marine Submarine class 209 (2010)

365 S 101 Südafrikanische Marine Submarine class 209 2005
366 - reserviert - / T.1400 Südafrikanische Marine Submarine class 209 (2006)
367 - reserviert - / T.1400 Südafrikanische Marine Submarine class 209 (2007)
242 Chang Bogo Südkorean. Marine Submarine class 209 1992
A 243 Lee Chun Südkorean. Marine Submarine class 209 1994
A 244 Choi Moo Sun Südkorean. Marine Submarine class 209 1995
A 249 Park Wi Südkorean. Marine Submarine class 209 1995
A 250 Lee Jang Moo Südkorean. Marine Submarine class 209 1996
A 251 Jeong Un Südkorean. Marine Submarine class 209 1997
252 - reserviert - Südkorean. Marine Submarine 0
253 - reserviert - Südkorean. Marine Submarine 0
254 - reserviert - Südkorean. Marine Submarine 0
A 291 Lee Sun Sin Südkoreanische Marine Submarine class 209 2000
A 292 Na Dae Yong Südkoreanische Marine Submarine class 209 2000


http://www.hdw.de/index_en.php?level=2& ... i&q=&art=1
Name - reserviert -
Type U-Boot Kl. 209
No. 383
Owner Portugiesische Marine
Port
Country.
Delivery 2009
Werft Howaldtswerke – Deutsche Werft
(nach der Fusion 1967)


http://www.hdw.de/index_en.php?level=2& ... i&q=&art=1
Name - reserviert -
Type U-Boot Kl. 209
No. 384
Owner Portugiesische Marine
Port
Country.
Delivery 2010
Werft Howaldtswerke – Deutsche Werft
(nach der Fusion 1967)




*Turn on the news and eat their lies*
Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#390 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qui Nov 17, 2005 12:09 pm

O Ministro já disse que pretende manter todos programas contratados pelo anterior Governo, apenas admitindo que em alguns programas se tenham que fazer alguns ajustes em termos de calendarização.

O que nã parece acontecer com os 2 U-209PN.

O que poderá haver é alguim arazo relativamente ao previsto, para o NavPol.

Em termos de programas, já disse que é do interesse português acelerar os programas dos blindados de rodas e da arma ligeira para os 3 ramos.

Sobre as 2 OHP afirmou que dando os EUA praticamente até ao final do ano de 2006 o prazo limite para que Portugal se decida (Outubro), ainda nenhuma decisão final está tomada. :? :shock: :? :shock:




Imagem
Responder