Caça de 5a geração chinês

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
NovaTO
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 47 vezes

Re: Caça de 5a geração chinês

#376 Mensagem por NovaTO » Qua Jan 19, 2011 9:14 am

Interessante notar o serrilhado típico na junção do motor e nas portas do trem de pouso. À primeira vista parecer haver uma preocupação maior com esses detalhes do que por exemplo no demonstrador PAKFA.

[]'s

Jonas Rafael
Intermediário
Intermediário

#377 Mensagem por Jonas Rafael » Qua Jan 19, 2011 10:20 am

Skyway escreveu:1- Aparentemente já, apesar de eu achar muito estranhas as tubeiras dos motores.
Por tubeira você quer dizer a saída? Também achei estranho, parece muito CG...

faterra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 89 vezes
Agradeceram: 79 vezes

#378 Mensagem por faterra » Qua Jan 19, 2011 7:45 pm

Skyway escreveu:1- Aparentemente já, apesar de eu achar muito estranhas as tubeiras dos motores.
2- São os porões do trem de pouso, com portas ridiculamente grandes e que não fecham no chão.

Eu pessoalmente não acho esse avião bonito, mas gosto é gosto. :mrgreen:

Um abraço!
Obrigado, Skyway!
Me parece aqueles compartimentozinhos que ficam sob a carroceria dos caminhões e utilizados para carregar o fogão e os utensílios de cozinha. 8-] :twisted: :mrgreen:

Imagem

Um abraço!
Fernando Augusto Terra
soultrain
Sênior
Sênior

#379 Mensagem por soultrain » Qua Jan 19, 2011 7:50 pm

NovaTO escreveu:Interessante notar o serrilhado típico na junção do motor e nas portas do trem de pouso. À primeira vista parecer haver uma preocupação maior com esses detalhes do que por exemplo no demonstrador PAKFA.

[]'s

Julgo que o airframe do J-20 está num estágio de desenvolvimento superior ao PAK, as junções, o acabamento uniforme, as forma já bem definidas aparentam isso. Já os sistemas (avionicos, motores etc.), os Russos devem estar à frente.

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
Enlil
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 28 vezes

#380 Mensagem por Enlil » Qua Jan 19, 2011 10:18 pm

Tenho tido pouco tempo, por isso tenho lido o tópico aos poucos. Como outros colegas achei inicialmente q o "J20" era um fake, sobretudo pela péssima qualidade das primeiras imagens q apareceram da aeronave. De fato, após ficar alguns dias sem acessar a net começaram a surgir notícias pela rede e no fórum q tratava-se de uma aeronave real :!: :shock: É, nada como um dia após o outro, subestimei, e muito, a capacidade chinesa. De qualquer forma achei uma excelente notícia, assim podemos(ríamos) fazer nossos planejamentos um pouco fora do foco de quem de fato é a única potência q pode nos dissuadir por conflito de interesses em nosso contexto...

Pois então, quem tem costume de só bater em anão não brigará nunca com um dragão... Se formos uma sucuri, um dia, na primeira metade deste século, já está louco de bom...

EDSON
Sênior
Sênior
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 335 vezes

#381 Mensagem por EDSON » Sex Jan 21, 2011 3:47 pm

Nossa, rimou. O Dragão e Águia que se danem eu quero é que a sucuri vire uma Quimera. :lol:

J.Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2515 vezes
Agradeceram: 1016 vezes

#382 Mensagem por J.Ricardo » Sex Jan 21, 2011 6:07 pm

Só que hoje nós estamos mais pra "cobra-cega"...
Imagem

Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#383 Mensagem por WalterGaudério » Sex Jan 21, 2011 6:18 pm

P44 escreveu:Os chineses são super inteligentes

Graças a este “mock up” os EUA vão quebrar a cara gastando mais biliões em novos caças , torrando ainda mais sua economia. :twisted:

E ainda há quem tenha dúvidas acerca de quem será a super potência do Séc. XXI

Não acredito em novos caças. Mas acho que vão dar uma repaginada no F 22 e só. Não tem mais dinheiro nascendo em árvores lá em neverland

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2748 vezes
Agradeceram: 2429 vezes

#384 Mensagem por P44 » Seg Jan 24, 2011 8:27 am

não nasce nas árvores mas nasce nas Xerox :lol:

Triste sina ter nascido português 👎
Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#385 Mensagem por Penguin » Seg Jan 24, 2011 12:59 pm

OESP, 24/01

TECNOLOGIA
A GE e o desafio de fazer negócios com a China
Americana faz joint venture para aproveitar expansão chinesa, mas terá de dividir sua mais
avançada tecnologia com empresa estatal

NEW YORK TIMES
No momento em que a China luta pela liderança nos mais variados setores, o país tem como seu
maior foco a área de jatos comerciais - aviões que, algum dia, poderão desafiar Boeing e Airbus. E
nenhuma companhia ocidental tem sido mais agressiva em ajudar a China a realizar esse sonho como a
General Electric (GE), uma das maiores fornecedoras de motores de jatos e tecnologia do setor da
aviação.
Na última sexta-feira, durante a visita do presidente chinês Hu Jintao aos Estados Unidos, a GE
assinou um acordo para a criação de uma joint venture com a Aviation Industry Corporation of China
(AVIC). O negócio é um exemplo do complicado cálculo de risco e retorno que as corporações
americanas precisam fazer para lucrar no país asiático.
A GE vai compartilhar com a China sua sofisticada tecnologia eletrônica de aviões - incluindo
tecnologias usadas no avançadíssimo Dreamliner 787 da Boeing. Essa estratégia dá brechas para que
empresas chinesas fabriquem os mesmos produtos, só que mais baratos e possivelmente melhores.
Outro risco é que tecnologias ocidentais possam ajudar a China a progredir na aviação militar -
uma preocupação reforçada na semana passada, quando os chineses demonstraram um protótipo de
sua versão do caça invisível do Pentágono.
O primeiro cliente da joint venture da GE será a companhia Commercial Aircraft Corporation of
China, que está construindo um avião de passageiros, o C919, que deve ser o primeiro da China capaz
de competir com a Boeing e a Airbus. A maioria dos executivos ocidentais de aviação diz que os
chineses estão muito atrás em tecnologia de aviação, tanto civil como militar, para causar qualquer
temor. Apesar disso, essa é uma pressão para a Boeing e a Airbus continuarem inovando.
A GE reconhece que se associar a uma empresa chinesa é uma dança delicada. Mas, como o
mercado de aviões comerciais da China deve gerar vendas de mais de US$ 400 bilhões nas próximas
duas décadas, essa é uma festa que a companhia não está disposta a perder.
Executivos da GE dizem que a China acabará se tornando uma importante representante no
mercado de jatos comerciais, e que a companhia pretende ser uma grande fornecedora dos emergentes
fabricantes chineses. "Eles estão comprometidos com o longo prazo e têm todas as possibilidades de
serem bem-sucedidos", disse John G. Rice, vice-presidente da GE.
Rice disse também que a parceira chinesa na joint venture - a fabricante de equipamentos e
design aeroespacial Aviation Industry Corporation of China, ou Avic - forneceu algumas partes de
motores de jato da GE por muitos anos. E disse que conhece pessoalmente o presidente da Avic há uma década. "Essa parceria é uma medida estratégica que fizemos depois de muita consideração, com uma
companhia que conhecemos", prosseguiu Rice. "Isso não é algo em que fomos forçados a entrar pelo
governo chinês."
Kent L. Statler, vice-presidente na Rockwell Collins, fabricante de eletrônicos para aviação,
observa que seus empregados com frequência perguntam se a companhia não está trocando seu futuro
por vendas imediatas na China. "Creio que é ingenuidade não levar em conta que se pode estar criando
um futuro competidor. Mas, no fim do dia, nossas tecnologias precisam continuar evoluindo. A coisa se
resume a quem pode inovar mais rápido.
Tradução de Anna Capovilla e Celso Paciornik

Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
kekosam
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 34 vezes

#386 Mensagem por kekosam » Seg Jan 24, 2011 4:52 pm

Prevejo o mundo se curvando diante da China...

Dá licensa, estou indo pra aula de Mandarim... :roll:

Assinatura? Estou vendo com meu advogado...
Boss
Sênior
Sênior
Agradeceu: 103 vezes
Agradeceram: 356 vezes

#387 Mensagem por Boss » Seg Jan 24, 2011 7:51 pm

Vamos ver se a China conseguirá ser pior que os EUA quando assumir o trono... :roll:

REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#388 Mensagem por WalterGaudério » Seg Jan 24, 2011 11:09 pm

Boss escreveu:Vamos ver se a China conseguirá ser pior que os EUA quando assumir o trono... :roll:

Vamos ver? Para mim já é... :? :? :?

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Wardog
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 8 vezes

#389 Mensagem por Wardog » Ter Jan 25, 2011 12:40 am

Tecnologias do F-117 no J-20?

Neste post, imagens de um “mock-up” do F-117 na China, obtidas em 2010. A agência Associated Press noticiou que, segundo oficiais militares dos Balcãs, agentes chineses teriam tido acesso a várias partes e componentes do F-117 abatido na Sérvia em 1999.

Imagem

Imagem

Fonte: Poder Aéreo.

Boss
Sênior
Sênior
Agradeceu: 103 vezes
Agradeceram: 356 vezes

#390 Mensagem por Boss » Ter Jan 25, 2011 1:04 am

WalterGaudério escreveu:
Boss escreveu:Vamos ver se a China conseguirá ser pior que os EUA quando assumir o trono... :roll:

Vamos ver? Para mim já é... :? :? :?

Bem... ainda não chegaram no nível de criar guerras aleatórias para defenderem seus interesses, mas logo deve chegar nisso... :lol:

REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
Responder