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Re: Projeto VANT

Enviado: Qua Jul 21, 2010 5:26 pm
por Thor
cb_lima escreveu: Resumiu bem CM! [100]

[009]

Acho que eu ou o CM no lugar do Saito já tinhamos esclarecido essa história e principalmente os tais vazamentos e coisas afins que só deram "combustível" para toda essa confusão.

[]s
CB_Lima
Mesmo depois do Jobim falar isso:
O ministro da Defesa, Nelson Jobim, ficou irritado com o vazamento de informações do relatório sobre a renovação da frota de caças da Aeronáutica. De acordo com reportagem publicada pela Folha de S.Paulo nesta quarta-feira, Jobim determinou que não fosse divulgado mais nenhum detalhe à imprensa, a fim de controlar a natural tensão para definir o vitorioso final.
O que esse suposto vazamento que dá enfase ao valor do caça provocou? Redução em 10% do valor do pacote dos Rafale e melhoria da oferta do suporte logístico?
-----------
Abraços

Re: Projeto VANT

Enviado: Qua Jul 21, 2010 7:38 pm
por Carlos Mathias
Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah, agora escapou algo que, se eu entendi certo, faz todo sentido. :wink:
Se for isso mesmo, após o anúncio muita coisa vai vir à tona. 8-]

Re: Projeto VANT

Enviado: Seg Ago 02, 2010 9:52 pm
por Thor
Essa semana está ocorrendo um seminário sobre VANT e datalink no EMAER.
E de 24 a 27 de agosto haverá o maior seminário mundial sobre VANT, em Denver-EUA (UAVSI 2010).
Abraços

Re: Projeto VANT

Enviado: Qui Ago 05, 2010 12:47 am
por RenaN
A FAB vai enviar alguma equipe?

Re: Projeto VANT

Enviado: Qui Ago 05, 2010 9:54 am
por Marino
DEFESA NACIONAL
Avião espião: a nova arma tecnológica
Em São José, duas empresas desenvolvem modelos de aviões não-tripulados para operações de
vigilância, reconhecimento, sensoriamento remoto e de ataque
O país já tem tecnologia para disputar o mercado dos veículos aéreos não-tripulados, mais
conhecidos como Vants: os temidos aviões espiões desenvolvidos para uso em operações de vigilância,
reconhecimento, inteligência, sensoriamento remoto e até de ataque. Estão em solo joseense duas
empresas brasileiras que trabalham na produção dessas aeronaves, cobiçadas pelo setor de defesa de
todos os governos mundiais.
Uma delas, a Flight Technologies, entrou em fase de negociação com o Exército e tem um de
seus equipamentos, o FS01 Watchdog, testado pelas Forças Armadas. Considerado um Vant de
pequeno porte, com custo estimado em R$ 5 milhões, o FS01 tem câmeras de vídeo com visão noturna,
o que o torna um excelente mecanismo de inteligência.
O pequeno avião espião, de 3,2 metros de comprimento e 4 metros de envergadura (tamanho da
asa), possui autonomia de voo de até seis horas e atinge velocidade máxima de 150 km/h e altitude de
até 10 mil pés. “É um robô aéreo desenvolvido para o Exército Brasileiro. Pesa 100 quilos e é operado
por uma estação de solo com dois computadores instalados em um veículo acondicionado com geração
de energia. Cada sistema custa R$ 5 milhões e vem equipado com três aeronaves, além do sistema de
controle de base”, disse Nei Brasil, diretor-executivo da Flight Technologies.
Elaine Santos - São José dos Campos

Re: Projeto VANT

Enviado: Qui Ago 05, 2010 10:20 am
por prp
Imagem

Re: Projeto VANT

Enviado: Qui Ago 05, 2010 2:21 pm
por jumentodonordeste
Isso é um demonstrador de tecnologias.

É a plataforma escolhida pelo exército (CTEX) para desenvolver o que lhe cabia no projeto VANT.

Sistema de navegação de controle e outras cositas.


O nome da criança agora é "Projeto VANT RE", da Avibrás.
A Evolução desse sistema já está em desenvolvimento na Avibrás e, muito provavelmente, veremos na LAAD11. Que é o Falcão.

A Flight Technologies produzirá vários componentes e, se não estou enganado, toda avionica nacional.


O Falcão será:
AVIBRAS VANT RE –Projeto FINEP 2009
-Autonomia 15 h
-Teto Operacional 15000 ft
-Carga Paga 150 kg
-Alcance 150 km


Imagem

Está tudo andando como planejado.

Eu não preciso nem dizer que muita da tecnologia desenvolvida na plataforma da Flight Technologies (com o projeto VANT) será usada no míssil cruzeiro da Avibrás.

Re: Projeto VANT

Enviado: Qui Ago 05, 2010 2:35 pm
por prp
jumentodonordeste escreveu:9
-


Imagem

Está tudo andando como planejado.

Eu não preciso nem dizer que muita da tecnologia desenvolvida na plataforma da Flight Technologies (com o projeto VANT) será usada no míssil cruzeiro da Avibrás.
Quem foi o viado que fez este gráfico?
Está tudo bagunçado, quer dizer que o projeto só vai ter motor em 2012? Na fase atual do projeto ele já está tendo aplicação civil? Que coisa louca [101] [101] [101]

Re: Projeto VANT

Enviado: Qui Ago 05, 2010 3:26 pm
por jumentodonordeste
Acho que foi alguém da força aérea.

Encontrei ele em um PDF do ministério da defesa de Outubro do ano passado.

https://www.defesa.gov.br/ciencia_tecno ... a/VANT.pdf

Quanto ao motor, aquela data é do motor NACIONAL. Se o projeto está previsto para entrar em operação no meio de 2012, óbvio que o terá um outro motor e sensor FLIR.

Mas esses sistemas, nacionais, só mesmo dentro de 3 anos.

Re: Projeto VANT

Enviado: Qui Ago 05, 2010 6:56 pm
por ciclope
Atá. Dinovo essa data maldita de 2012.
O povo Brasileiro nem terá tempo de sentir orgulho das conquistas nacionais pois o mundo estará acabando.
E como dizem; antes tarde do que nunca! :D :D

Re: Projeto VANT

Enviado: Qui Ago 05, 2010 10:34 pm
por Thor
jumentodonordeste escreveu:Acho que foi alguém da força aérea.

Encontrei ele em um PDF do ministério da defesa de Outubro do ano passado.

https://www.defesa.gov.br/ciencia_tecno ... a/VANT.pdf

Quanto ao motor, aquela data é do motor NACIONAL. Se o projeto está previsto para entrar em operação no meio de 2012, óbvio que o terá um outro motor e sensor FLIR.

Mas esses sistemas, nacionais, só mesmo dentro de 3 anos.
Não deu pra ver um logotipo estampado em quase todas as transparencias?

Re: Projeto VANT

Enviado: Qui Ago 05, 2010 10:43 pm
por Thor
RenaN escreveu:A FAB vai enviar alguma equipe?
Sim, pequena e voltada para integração no espaço aéreo.
http://symposium.auvsi.org/auvsi10/public/enter.aspx
O Forum DB estará bem representado...
No simpósio que está ocorrendo essa semana no EMAER, existem vários participantes da FAB, em todos os segmentos (pesquisa, operacional, etc), DPF, MB e EB. Sempre existem palestras e tempo para debates de alto nível, com os engenheiros ou especialistas no assunto.
Apenas para termos uma idéia dos palestrantes de hoje:
BAE Systems, IAI, Rafael, Raytheon, Boeing, Thales, AEL/Elbit e Orbisat.
Destaques para o Watchkeeper, Integrator, Heron TP, Hermes 900, e por ai vai.
Abraços

Re: Projeto VANT

Enviado: Sex Ago 06, 2010 12:15 am
por knigh7
Thor escreveu:
cb_lima escreveu: Resumiu bem CM! [100]

[009]

Acho que eu ou o CM no lugar do Saito já tinhamos esclarecido essa história e principalmente os tais vazamentos e coisas afins que só deram "combustível" para toda essa confusão.

[]s
CB_Lima
Mesmo depois do Jobim falar isso:
O ministro da Defesa, Nelson Jobim, ficou irritado com o vazamento de informações do relatório sobre a renovação da frota de caças da Aeronáutica. De acordo com reportagem publicada pela Folha de S.Paulo nesta quarta-feira, Jobim determinou que não fosse divulgado mais nenhum detalhe à imprensa, a fim de controlar a natural tensão para definir o vitorioso final.
O que esse suposto vazamento que dá enfase ao valor do caça provocou? Redução em 10% do valor do pacote dos Rafale e melhoria da oferta do suporte logístico?
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Abraços
Estou acessando a Aéreas agora. Não estou tendo disponibilidade de acompanhar. Vamos colocar os " pingos nos is", pois está havendo uma certa confusão.
:arrow: Essa frase do Jobim, no quote, sobre o vazamento do relatório, foi no final do ano de 2009. "Irritou"o Jobim (pela reportagem, não sei se foi verdade, não tenho fontes no MD, mas é provável), porque, dentre outras coisas, colocou que o Rafale, mesmo após a promessa do Sarkosy, continuara com precos bem altos (na verdade, a promessa do Sarkosy não fora cumprida pela GIE Rafale. O consórcio frances reduziu em cerca de 1% apenas)
:arrow: A reducão de "10%" (na verdade foi um pouco maior. O Jobim arredondou para esse valor, na CRE em abril desse ano) ocorreu em fevereiro desse ano. Após, portanto, a declaracão do post.

Atenciosamente,

Re: Projeto VANT

Enviado: Qua Ago 11, 2010 9:25 am
por Marino
Avião espião: a nova arma tecnológica
Em São José, duas empresas desenvolvem modelos de aviões não-tripulados para operações de vigilância, reconhecimento, sensoriamento remoto e de ataque
O país já tem tecnologia para disputar o mercado dos veículos aéreos não-tripulados, mais conhecidos como Vants: os temidos aviões espiões desenvolvidos para uso em operações de vigilância, reconhecimento, inteligência, sensoriamento remoto e até de ataque. Estão em solo joseense duas empresas brasileiras que trabalham na produção dessas aeronaves, cobiçadas pelo setor de defesa de todos os governos mundiais.
Uma delas, a Flight Technologies, entrou em fase de negociação com o Exército e tem um de seus equipamentos, o FS01 Watchdog, testado pelas Forças Armadas. Considerado um Vant de pequeno porte, com custo estimado em R$ 5 milhões, o FS01 tem câmeras de vídeo com visão noturna, o que o torna um excelente mecanismo de inteligência.
O pequeno avião espião, de 3,2 metros de comprimento e 4 metros de envergadura (tamanho da asa), possui autonomia de voo de até seis horas e atinge velocidade máxima de 150 km/h e altitude de até 10 mil pés. “É um robô aéreo desenvolvido para o Exército Brasileiro. Pesa 100 quilos e é operado por uma estação de solo com dois computadores instalados em um veículo acondicionado com geração de energia. Cada sistema custa R$ 5 milhões e vem equipado com três aeronaves, além do sistema de controle de base”, disse Nei Brasil, diretor-executivo da Flight Technologies.

Re: Projeto VANT

Enviado: Ter Ago 17, 2010 2:30 pm
por Duka