Novo Fuzil para o EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5445
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceram: 431 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#3736 Mensagem por henriquejr » Seg Set 21, 2009 4:51 pm

Deus te ouça!




.
pafuncio
Sênior
Sênior
Mensagens: 5921
Registrado em: Sex Set 09, 2005 2:38 am
Agradeceram: 5 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#3737 Mensagem por pafuncio » Seg Set 21, 2009 4:56 pm

Ilya Ehrenburg escreveu:Não sei quanto aos senhores, mas a mim e aos profissionais que conheço, quando defronte às críticas acachapantes e inomináveis aos meus serviços e produtos, após o natural período de depressão que se segue, sinto-me tomado por uma fúria e vontade imensa, impossível de ser descrita, a fim de fazer do meu trabalho uma peça tão perfeita que outra coisa não receba do que elogios e suspiros de contida inveja!
1) Representante comercial, Finken ?

2) Mas voltemos à substância do tópico.

Bem sei desse estado de espírito.

Lembro-me quando solteiro e ébrio, nas reiteradas incursões noturnas, apresentava aos meus amigos à candidata da mulher da minha vida. Então orgulhoso e sob os eflúvios de Baco, não raro, ouvia dos biltres: "baranga, baranga". Ainda, atribuíam-me as qualidades de São Jorge, logo eu que sou agnóstico.

Após muito meditar, consegui a solução.

salu2.




"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Avatar do usuário
Moccelin
Sênior
Sênior
Mensagens: 4849
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
Localização: Três Corações - MG
Agradeceram: 2 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#3738 Mensagem por Moccelin » Seg Set 21, 2009 5:30 pm

Tomara que essas esperanças se tornem realidade. PORÉM eu sinceremente espero que algo seja feito para sanar aquele problema de N instituições policiais que foram praticamente obrigadas a comprar o MD-97 (versão MeDesmancho). Uma TROCA a preços pra lá de camaradas seria uma ótima para a imagem da impresa, tipo uma "mea culpa, mea maxima culpa"... Tanto por parte da Imbel, quanto por parte do próprio EB.




The cake is a lie...
Carlos Mathias

Re: Novo Fuzil para o EB

#3739 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Set 21, 2009 6:42 pm

Pode ser, pode ser... :wink:




Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Novo Fuzil para o EB

#3740 Mensagem por ZeRo4 » Seg Set 21, 2009 7:14 pm

Ainda acho que tem muita tropas e instituições onde o MD-97 daria um caldo... mas uma coisa eu concordo, tem que trocar esse nome!!! caso contrário o produto já nasce sofrendo preconceito.




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61261
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6570 vezes
Contato:

Re: Novo Fuzil para o EB

#3741 Mensagem por Túlio » Seg Set 21, 2009 9:25 pm

Moccelin: eu não sei como são as Forças de Segurança Pública no resto do Brasil mas te digo: aqui no RS - parte Estadual - esses MD-97 quebra-quebra seriam mais que bem-vindos:

:arrow: 300 tiros seguidos só se resolverem treinar toda a SP com o mesmo fuzil num dia só.

:arrow: No nosso normal, temos revólveres, pistolas, dozes pump e algumas carabinas CT-40 (pistolas .40 com cano de 16 pol e carregador de maior capacidade, na prática), algumas MT-40 e alguns FAL para enfrentar uma criminalidade que nos supera amplamente em poder de fogo.

Assim, quem não quiser MD-97, manda pros Pampas, aqui queremos!!! :D




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#3742 Mensagem por Bourne » Seg Set 21, 2009 9:31 pm

E se quebrar em uma hora de necessidade. Como fica?




Avatar do usuário
Moccelin
Sênior
Sênior
Mensagens: 4849
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
Localização: Três Corações - MG
Agradeceram: 2 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#3743 Mensagem por Moccelin » Seg Set 21, 2009 11:41 pm

Túlio, eu não estou falando sobre a durabilidade e tal... O meu medo é, por exemplo, meu amigo Ten PM um dia ter que sair com o MD-97 (como um dia teve que sair por conta de um grande roubo a cargas de café na área rural), ou então eu mesmo, se entrar na PM (só ano que vem, esse ano não foi), e me ver com um fuzil inoperante bem na hora do vamo vê, ou então ocorrendo um ACIDENTE de tiro como já relataram que o MD-97 sofreu... Esse é o meu questionamento.

Porque se fosse só pela questão de treinamento, de manutenção de proficiência, de uso no dia-a-dia, aí não tem rolo... Podia ser FAL, MD-2, até com os antigos "Mosquefal" que tem aos milhares na PMMG, pois realmente são muito pouco usados e é uma parcela ínfima da PMMG que tem o treinamento e a autorização pra realizar policiamento armado com fuzil!




The cake is a lie...
Avatar do usuário
Moccelin
Sênior
Sênior
Mensagens: 4849
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
Localização: Três Corações - MG
Agradeceram: 2 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#3744 Mensagem por Moccelin » Seg Set 21, 2009 11:44 pm

Ehhh... Alguém aí pode me explicar uma coisa.

Estava pensando e vendo essas fotos do "novo MD-97". Ele tem a pintura "saia-e-blusa" mas pelos detalhes que EU pude perceber ele parece que "quebra" entre o carregador e o gatilho, diferente da maioria dos fuzis modernos, que quebrar na frente do carregador, caracterizando bem o lower e o upper (e a "mãe" da modularidade e comunabilidade de peças).

Então? Esse conceito mudou no novo MD e eu que não percebi ou só fizeram uma pintura "engana trouxa"?

Explicando melhor.

Imagem

No esquema de cores usado parece que eles dividiram o fuzil em um upper inteiriço com o cano (parte verde numerada 1 em vermelho) e um lower (parte bege numerada 2 em vermelho). O que é o principal pré requisito pra existirem versões diferentes com bastante peças em comum, como o H&K 416/417, o SCAR L/H e por aí vai.

Porém no detalhe ainda parece que existe o parafuso/eixo igual ao que existe no FAL, onde a arma abre (quebra) pra fazer manutenção (deixei circulado em vermelho no fuzil de baixo).

E aí? Alguém se abilita a tentar interpretar ou temos que esperar as fotos reais?




The cake is a lie...
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#3745 Mensagem por Bolovo » Ter Set 22, 2009 4:08 am

Esse "núcleo" parece ser o mesmissímo do MD-97, ou seja, se não consertarem isso, adiantou nada...




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8397
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#3746 Mensagem por Glauber Prestes » Ter Set 22, 2009 7:56 am

Para efeito de comparação, uma foto do Scar:

Imagem

Será que o "botão" não está no mesmo lugar, mas a função é diferente (ação em lugar diferente)??
Como eu já disse, a propaganda da Imbel é ridícula, e esse desenho é conceitual... Mas se alguma foto do protótipo aparecer, e a "quebra" for da mesma maneira do FAL, eu vou ficar extremamente decepcionado com a Imbel.




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61261
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6570 vezes
Contato:

Re: Novo Fuzil para o EB

#3747 Mensagem por Túlio » Ter Set 22, 2009 8:38 am

Sei lá. os botões parecem estar na mesma posição dos do Scar. Aquele junto ao polegar é um must em termos de ergonomia. Daí olhei bem para as fotos e vi aquele pino à frente do Scar e pensei "só falta bascular à moda FAL na desmontagem", então achei este vídeo:





Sei, é um Airsoft, aqui um de verdade, desmontado:


Imagem


Me parece que o Imbel segue o padrão, mas só com mais do que Photoshp para ter certeza...




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5445
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceram: 431 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#3748 Mensagem por henriquejr » Ter Set 22, 2009 9:04 am

Moccelin escreveu:Túlio, eu não estou falando sobre a durabilidade e tal... O meu medo é, por exemplo, meu amigo Ten PM um dia ter que sair com o MD-97 (como um dia teve que sair por conta de um grande roubo a cargas de café na área rural), ou então eu mesmo, se entrar na PM (só ano que vem, esse ano não foi), e me ver com um fuzil inoperante bem na hora do vamo vê, ou então ocorrendo um ACIDENTE de tiro como já relataram que o MD-97 sofreu... Esse é o meu questionamento.

Porque se fosse só pela questão de treinamento, de manutenção de proficiência, de uso no dia-a-dia, aí não tem rolo... Podia ser FAL, MD-2, até com os antigos "Mosquefal" que tem aos milhares na PMMG, pois realmente são muito pouco usados e é uma parcela ínfima da PMMG que tem o treinamento e a autorização pra realizar policiamento armado com fuzil!
Cara, eu adoro o Mosquefal!!!!

Sem dúvidas foi uma das armas mas gostosas que tive a oportunidade de atirar! É um tesão sentir toda a potência do cal 7.62mm numa arma tão rustica e simples! A precisão também não deixa a desejar. Eu sonho um dia conseguir um Mosquefal para restaura-lo, refazendo toda a estrutura com uma madeira de ótima qualidade e oxidando as partes metalicas, se tranformaria numa ótima peça de decoração na sala de serviço da minha casa!

Sei que muitos coronés aposentados da PM possuem Mosquefal em suas residencias, foram uma espécie de "lembrancinha" que levaram quando foram para a reserva, são armas tão antigas que muitas nem existe mais tombo nos arquivos da PM/RN, por isso nunca sentiram falta!




.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61261
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6570 vezes
Contato:

Re: Novo Fuzil para o EB

#3749 Mensagem por Túlio » Ter Set 22, 2009 9:20 am

...assim como vários S&W .45 Auto Rim aqui na BM, não tenho a menor idéia de que fim levaram...


Imagem




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
The Ancient Enemy
Júnior
Júnior
Mensagens: 27
Registrado em: Qui Set 10, 2009 4:15 pm

Re: Novo Fuzil para o EB

#3750 Mensagem por The Ancient Enemy » Ter Set 22, 2009 11:29 am

O botão onde quebra o fuzil pra demonstagem no bloco inferior pode ser também um ejetorde carregador.




Responder