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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

Enviado: Ter Nov 09, 2010 11:04 pm
por Carlos Mathias
Mais que o Gripen-NG. :roll: :mrgreen:

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

Enviado: Qua Nov 10, 2010 11:05 am
por Penguin
Carlos Mathias escreveu:Mais que o Gripen-NG. :roll: :mrgreen:
Então tá... :roll:
Novembre 2012 : première admission au service actif
http://www.defense.gouv.fr/marine/dossi ... amme-fremm

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

Enviado: Qua Nov 10, 2010 11:17 am
por Hader
Comparar o comprometimento que existe em torno do projeto FREMM por parte da Itália e França com o comprometimento que há em torno do Gripen NG é forçar um bocadinho a barra não é?

[]'s

P.S. - Vamos deixar esta assombração restrita ao FX, please...

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

Enviado: Qua Nov 10, 2010 11:30 am
por GustavoB
Imagem

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

Enviado: Qua Nov 10, 2010 11:34 am
por Penguin
Hader escreveu:Comparar o comprometimento que existe em torno do projeto FREMM por parte da Itália e França com o comprometimento que há em torno do Gripen NG é forçar um bocadinho a barra não é?

[]'s

P.S. - Vamos deixar esta assombração restrita ao FX, please...
O que o Gripen NG tem a ver com as escoltas da MB? Pelo que saiba nada. Ou provavelmente a origem da turbina (GE).
CM só pensa em Gripen NG. Ele deve estar com gripen.
GEHR: Não. A Marinha do Brasil deixou bem claro que o aspecto fundamental e eliminatório é ser um navio operacional, um casco comprovado. Essa diferença de tonelagem não será um “demérito” na proposta técnica da DSME.
A MB realmente estabeleceu isso?
A FREMM é um navio operacional e um casco comprovado?

[]s

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

Enviado: Qua Nov 10, 2010 11:43 am
por GustavoB

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

Enviado: Qua Nov 10, 2010 1:31 pm
por WalterGaudério
Penguin escreveu:
Hader escreveu:Comparar o comprometimento que existe em torno do projeto FREMM por parte da Itália e França com o comprometimento que há em torno do Gripen NG é forçar um bocadinho a barra não é?

[]'s

P.S. - Vamos deixar esta assombração restrita ao FX, please...
O que o Gripen NG tem a ver com as escoltas da MB? Pelo que saiba nada. Ou provavelmente a origem da turbina (GE).
CM só pensa em Gripen NG. Ele deve estar com gripen.
GEHR: Não. A Marinha do Brasil deixou bem claro que o aspecto fundamental e eliminatório é ser um navio operacional, um casco comprovado. Essa diferença de tonelagem não será um “demérito” na proposta técnica da DSME.
A MB realmente estabeleceu isso?
A FREMM é um navio operacional e um casco comprovado?

[]s
Isso aí é conversa do Pessoal da GEHR, como colega Nauta falou, eles estão enrolando os Sul-Coreanos.
essa premissa de navios totalmente operativos(já) é conversa de lobista/representante comercial.

O que interessa para a MB é o comprometimento dos governos envolvidos França/Itália com o projeto e seus riscos técnicos.

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

Enviado: Qua Nov 10, 2010 4:03 pm
por gaitero
WalterGaudério escreveu:
Penguin escreveu: O que o Gripen NG tem a ver com as escoltas da MB? Pelo que saiba nada. Ou provavelmente a origem da turbina (GE).
CM só pensa em Gripen NG. Ele deve estar com gripen.
A MB realmente estabeleceu isso?
A FREMM é um navio operacional e um casco comprovado?

[]s
Isso aí é conversa do Pessoal da GEHR, como colega Nauta falou, eles estão enrolando os Sul-Coreanos.
essa premissa de navios totalmente operativos(já) é conversa de lobista/representante comercial.

O que interessa para a MB é o comprometimento dos governos envolvidos França/Itália com o projeto e seus riscos técnicos.
Além disso existe a Horizon..

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

Enviado: Qui Nov 18, 2010 7:11 pm
por Lord Nauta
Prezados Amigos

Destaquei estas informações de outro tópico com o objetvivo de centralizar noticias, que se referem ao PEAMB.


DIRETORIA DE ENGENHARIA NAVAL
AVISOS DE LICITAÇÃO
CONCORRÊNCIA Nº 3/2010
Objeto: Construção de 4 (quatro) Avisos Hidroceanográficos Fluviais
para a Marinha do Brasil Total de Itens Licitados: 00001 . Edital:
18/11/2010 de 08h30 às 11h30 e de 13h às 16h00 . ENDEREÇO: Rua
Primeiro de Março, 118, 6º andar Centro - RIO DE JANEIRO - RJ .
Entrega das Propostas: 06/01/2011 às 14h00 . Endereço: Rua Primeiro de Março, 118, 6º andar Centro - RIO DE JANEIRO - RJ . Informações
Gerais: Reunião para esclarecimento às Licitantes:
17/12/2010 às 14:00hs.
(SIDEC - 17/11/2010) 745000-00001-2010NE000124


CONCORRÊNCIA Nº 4/2010
Objeto: Construção de um (1) Navio Hidroceanográfico Fluvial para
a Marinha do Brasil. Total de Itens Licitados: 00001 . Edital:
18/11/2010 de 08h30 às 11h30 e de 13h às 16h00 . ENDEREÇO: Rua
Primeiro de Março, 118, 6º andar Centro - RIO DE JANEIRO - RJ .
Entrega das Propostas: 27/01/2011 às 14h00 . Endereço: Rua Primeiro
de Março, 118, 6º andar Centro - RIO DE JANEIRO - RJ . Informações
Gerais: Reunião para esclarecimento às Licitantes:
07/01/2011 às 14:00hs.
MAURICIO PEREIRA DE SAMPAIO
Presidente da Comissão Especial de Licitação
(SIDEC - 17/11/2010) 745000-00001-2010NE000124

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

Enviado: Qui Nov 18, 2010 7:14 pm
por Lord Nauta
DIRETORIA DE ENGENHARIA NAVAL
EXTRATO DE INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO
Processo: 62020.001210/2010-14 - TJIL N.º 09/2010; Objeto: Obtenção
de embarcação, para atuar como Navio de Assistência Hospitalar
(NAsH), na Região Amazônica. Valor: R$ 12.700.000,00 (doze
milhões e setecentos mil reais); Enquadramento: Art. 25, caput, da
Lei nº 8.666/1993. Processo Autorizado por DAS-102-2 HERALDO
MESSEDER DE SOUZA, Ordenador de Despesa; Ratificação: CA
(EN) FRANCISCO ROBERTO PORTELLA DEIANA em
16/08/2010, nos termos do art. 26 da Lei nº 8.666/1993.

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

Enviado: Ter Nov 23, 2010 8:54 pm
por Lord Nauta
Prezados Senhores,


No proxímo dia 30 de novembro vai ser incorporado a MB o NPa Macau, em cerimônia ser realizada no estaleiro INACE.

Sds

Lord Nauta

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

Enviado: Ter Nov 23, 2010 8:58 pm
por Lord Nauta
Novo NAsH da MB atuará na Amazônia
A Marinha do Brasil (MB) está recebendo mais um Navio de Assistência Hospitalar (NAsH) para atender à população ribeirinha da Amazônia, o "Soares de Meirelles". Sua incorporação à Armada da Marinha do Brasil será no dia 23, às 10h, na Estação Naval do Rio Negro, em Manaus (AM). No evento, estará presente o Comandante da Marinha, Almirante-de-Esquadra Julio Soares de Moura Neto, e outras autoridades militares, estaduais e municipais.
Em agosto de 2010, a Marinha do Brasil e o Ministério da Saúde decidiram adquirir a embarcação "Ludovico Celani", pertencente à W.A. Comércio e Transporte e Navegação Ltda, construída em 2008, pelo estaleiro de mesmo nome, na cidade de Manaus. Três meses depois, o navio foi denominado NAsH "Soares de Meirelles", em homenagem a Joaquim Cândido Xavier Soares de Meirelles, Cirurgião-Mor da Armada e Patrono do Corpo de Saúde da Marinha. Após a sua incorporação, o navio passará por um processo de conversão a fim de adaptá-lo ao serviço naval e às atividades de assistência médico-hospitalar.
A aquisição do navio partiu de uma necessidade premente, identificada pelo Plano de Articulação e Equipamentos da Marinha do Brasil, de aumentar a quantidade de NAsH de três para cinco na Amazônia. O objetivo é ampliar, de forma quantitativa e qualitativa, a capacidade em prover atendimento médico e odontológico às populações ribeirinhas da região amazônica em parcerias com o Ministério da Saúde; Secretarias Estaduais de Saúde dos Estados do Acre, Amazonas, Pará, Roraima, Rondônia e Amapá; e Secretarias Municipais de Saúde.
O NAsH "Soares de Meirelles" ficará diretamente subordinado ao Comando da Flotilha do Amazonas e, juntamente com os NAsH "Osvaldo Cruz", "Carlos Chagas" e "Doutor Montenegro", contribuirá para a realização de atividades de Defesa Civil (operações humanitárias e catástrofes naturais), além de assistência médica e odontológica e ações cívico-sociais em benefício das populações ribeirinhas.
A tripulação do navio é composta por 44 militares, sendo quatro Oficiais e 40 Praças, e o Capitão-de-Corveta Rubinei dos Santos Silva será o seu primeiro Comandante.
Características do Navio:
ComprimentoTotal...........................................................................................63,00 m
Comprimento entre Perpendiculares...................................................................55,72 m
Boca Moldada................................................................................................. 12,00 m
Calado Carregado............................................................................................. 3,20 m
Deslocamento Carregado................................................................. cerca de 1.388,35 t
Deslocamento Leve......................................................................................... 271,83 t
Velocidade máxima mantida................................................................................12 nós
Raio de ação na velocidade de 12 nós..................................................................500 MN
Propulsão e Governo:
Dois MCP fabricados por Yanmar (importados do Japão), modelo 6AYM-ETE, com potência de 610 kW cada, 1900 r.p.m., associados, cada um, a uma caixa redutora/reversora fabricada pela ZF do Brasil, com razão de redução de 5:1.
Geração e Distribuição de Energia Elétrica:
Dois grupos diesel-geradores principais (MTU-Cramaco), cada um com potência de 100 kVA, 220 V, 60 Hz

Sds

Lord Nauta

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

Enviado: Ter Nov 23, 2010 11:44 pm
por faterra
http://1.bp.blogspot.com/_PigIuBs5lqQ/SSF0su_31mI/AAAAAAAAARU/cOk9v5PuCcQ/s1600/DSCF7376.JPG

Por um acaso é este?
Bonitão, hein!

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

Enviado: Qui Nov 25, 2010 2:41 pm
por brisa
http://maquina-de-combate.com/blog/archives/10352

Este eu queria aqui.....e ta novinho em folha.... :D

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

Enviado: Qui Nov 25, 2010 8:54 pm
por Lord Nauta
brisa escreveu:http://maquina-de-combate.com/blog/archives/10352

Este eu queria aqui.....e ta novinho em folha.... :D


Caso ocorra compra de oportunidade de navios anfibios a maior possibilidade e de material de outro país.

Sds

Lord Nauta