Novo Fuzil para o EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#3706 Mensagem por Guerra » Sex Set 11, 2009 2:16 pm

The Ancient Enemy escreveu: Força monopólio sim. No sentido que o exército dificulta até o fim importações de armamentos com o único propósito que garantir essas vendas pra Estatal zumbi. Exemplo disso, como citado anteriormente foi as dificuldades criadas para a importação dos fuzis M4 da pm do Rio de Janeiro.

É a reserva de mercado aplicada às compras das agências de segurança pública. E a década de 80 mostrou muito bem, no campo da informática, o quão imbecil é essa atitude.
Tudo bem, mas o que levou a adotar essa politica? Porque na dedada de 80 cada um produziu o que quis do jeito que quis. Qualquer aventureiro que se dispunha a fabricar armamento ganhou seu lugar. Não foi nessa epoca que tinha gente fabricando viatura, blindados, lança-chamas, canhões, munição et etc?
O que levou a essa situação foi o quadro politico. A maior prova disso é que com as mudanças que estamos vivendo, esta todo mundo voltando.

Quanto as armas de má qualidade para a policia, é a consequência da politica de defesa nacional...ou melhor... da falta dela. O caso da policia é só uma mostra do quanto o Brasil esteve na corda bamba nesse periodo. Mas não é só a policia que estava envolvida num quadro politico desfavoravel. E é obvio que não é só as FAs que vão se beneficiar do quadro favoravel que esta se formando.
Ninguém esta imune das decisões politicas de um país. É assim que funciona em qualquer sociedade organizada.


De fato a IMBEL precisa de uma mudança de rumo, e é isso que me preocupa. A frase do general Heleno pelo menos é sinal que alguém já identificou o problema. Mas mesmo antes já estamos vendo sinal de mudança. Não estamos vendo a TAURUS fabricando um fuzil muito bom? Não estamos vendo noticiais sobre mudança no projeto do MD 97? Por isso eu disse que ficar batendo nessa tecla que a IMBEL vai fazer merda é coisa do passado. A empresa já fez todas cagadas que tinha que fazer. E o motivo é porque ela era a unica que tinha olhos numa terra de cegos. Mas os tempos são outros. E a IMBEL precisa se adaptar a essa nova politica, e todos os sinais são claros, não há nada que a empresa possa fazer para não dançar ao ritmo da nova musica.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
felipexion
Sênior
Sênior
Mensagens: 3548
Registrado em: Sex Ago 17, 2007 11:06 am
Localização: Bahia!
Agradeceram: 87 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#3707 Mensagem por felipexion » Sex Set 11, 2009 6:43 pm

Túlio escreveu:
The Ancient Enemy escreveu: Concordo se ele se refere ao fato de que a Imbel deve se ocupar apenas de produzir aquele tipo de armamento que não há, atualmente no país, indústria civil capaz de fazer melhor trabalho.

Isso mesmo. De preferência kôzaz como fuzis e munição para obuseiros 155mm, tenho certeza que a indústria civil, mais criativa, vai fazer armas e munições fantásticas. Agora, num vale quebrar nem deixar de produzir se estiver tendo prejuízo, afinal, vai que começa uma guerra, muito bonito chegar o empresário e dizer:

- SEGUINTE AÍ, CHEFIA, OU AUMENTA O PREÇO OU NÃO VEM MAIS MUNIÇÃO PROS TEUS OBUSEIROS, MEUS ACIONISTAS JÁ ESTÃO COMEÇANDO A RECLAMAR...

Ah, a citada indústria civil também deve estar preparada para sobreviver de encomendas irrisórias, pois vai que alguma crise aparece e... o torniquete pega primeiro adivinhem onde? Irá a Taurus manter aberta a linha do Tavor para vender 500 num ano ruim? Ou dois anos ruins, ou dez? Irá a Iveco entregar cem URUVECOS e, trocando o governo e entrando outro, avesso a compras militares, manter a linha aberta mesmo sem receber uma única encomenda em quatro anos? Isso aí, tudo para a iniciativa privada!!!

Aliás, por quê não privatizamos logo as FFAA?

EI, BAITA IDÉIA, POWS!!! :idea: :idea: :idea: :idea:

Na mão do empresário, iam ter de dar lucro, e só tem um jeito de as FFAA darem lucro (afinal, FFAA estatais servem é para evitar prejuízos à Nação, como mutilações em seu território e violações de sua Soberania): invadindo outras Nações. Por exemplo, invadir e anexar o Paraguai, assim, 50% de Itaipu mudariam de mãos, empresários e acionistas felizes! Haveriam ainda milhões de hectares de terra a serem vendidos, cidades e casas prontinhos, parques, etc, negócio de bilhões e mais bilhões...

Depois a Bolívia, a Argentina, a Venezuela, meu Deus, quanta grana aí!!!








Ah, sei, estou viajando, arrã, mas...e VOSMEÇÊS??? 8-]
Túlio, seu, seu... Americano!




[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
Vitor
Sênior
Sênior
Mensagens: 1109
Registrado em: Sáb Mai 09, 2009 11:43 pm

Re: Novo Fuzil para o EB

#3708 Mensagem por Vitor » Sex Set 11, 2009 9:19 pm

Na verdade eu acho lindo como a Imbel tem enormes dificuldades. É o karma das ciências econômicas que nunca falha, o Estado impossibilita que os civis se armem legalmente, como consequência a sua empresa fica sem umm mercado para dar noção das coisas.




Editado pela última vez por Vitor em Sex Set 11, 2009 11:33 pm, em um total de 1 vez.
NÃO À DROGA! NÃO AO CRIME LEGALIZADO! HOJE ÁLCOOL, AMANHÃ COGUMELO, DEPOIS NECROFILIA! QUANDO E ONDE IREMOS PARAR?
Carlos Mathias

Re: Novo Fuzil para o EB

#3709 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Set 11, 2009 11:22 pm

[101] [102] [091] [037]




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61262
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6570 vezes
Contato:

Re: Novo Fuzil para o EB

#3710 Mensagem por Túlio » Sáb Set 12, 2009 5:30 am

Vitor escreveu:Na verdade eu acho lindo como a Imbel tem enormes dificuldades. É o karma das ciências econômicas que nunca falha, o Estado impossibilita que os civis se armem legalmente, como consequência a sua empresa fica sem umm mercado para dar noção das coisas.

Aí sim, com ISSO dá para concordar...

CONGRATZ!!! :D




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#3711 Mensagem por Guerra » Sáb Set 12, 2009 10:18 am

Vitor escreveu:Na verdade eu acho lindo como a Imbel tem enormes dificuldades. É o karma das ciências econômicas que nunca falha, o Estado impossibilita que os civis se armem legalmente, como consequência a sua empresa fica sem umm mercado para dar noção das coisas.
De certa forma você tem razão, mas as dificuldades da IMBEL não vem da falta de mercado civil. Porque ela não foi feita para isso. Ela foi feita para atender a demanda das FAs.
Quem tem as armas tem o poder. Se as FAs que legalmente deveria ter as armas do estado não as tem, quem pode te-las? Portanto esse problema do mercado civil é só um elo que fecha o circulo da falencia da defesa no Brasil.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
stan
Júnior
Júnior
Mensagens: 88
Registrado em: Sex Fev 17, 2006 1:15 am
Agradeceram: 7 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#3712 Mensagem por stan » Qua Set 16, 2009 10:50 pm





Avatar do usuário
wagnerm25
Sênior
Sênior
Mensagens: 3590
Registrado em: Qui Jan 15, 2009 2:43 pm
Agradeceram: 198 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#3713 Mensagem por wagnerm25 » Qui Set 17, 2009 3:57 pm

stan escreveu:Segundo o Sistema de Armas o "novo Imbel". No link.

http://sistemasdearmas.blogspot.com/
ou
http://2.bp.blogspot.com/_qKyQ9rmdRZA/S ... limbel.jpg
Dá uma sensação de "eu já vi isso antes..."




jauro
Sênior
Sênior
Mensagens: 5309
Registrado em: Ter Ago 01, 2006 12:36 pm
Localização: Barra Velha, SC.
Agradeceram: 610 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#3714 Mensagem por jauro » Qui Set 17, 2009 6:52 pm

Este é o novo fuzil do EB
jauro escreveu:
talharim escreveu:DEPARTAMENTO LOGÍSTICO
EXTRATO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO Nº 83/2009
Nº Processo: 64447610200969 . Objeto: Serviço de segurança nacionalTotal de Itens Licitados: 00001 . Fundamento Legal: Artigo 24,
inciso VIII, da Lei 8.666/93 . Justificativa: Empresa pública criada
antes da lei 8666/93 Declaração de Dispensa em 16/09/2009 . ROBSON
NOVAES HUREN - CEL . Ordenador de Despesas do Comando
Logístico . Ratificação em 16/09/2009 . GEN EX JARBAS
BUENO DA COSTA . Comandante Logístico . Valor: R$
5.994.651,00 . Contratada :INDUSTRIA DE MATERIAL BELICO
DO BRASIL IMBEL . Valor: R$ 5.994.651,00
(SIDEC - 16/09/2009)
Órgão: 52121 - COMANDO DO EXERCITO
Uasg: 160069 - COMANDO LOGISTICO
Modalidade: 06 - Dispensa de Licitação
Número da Licitação: 83/2009 Situação: INFORMADO
CNPJ/CPF: 00.444.232/0007-24
Razão Social/Nome: INDUSTRIA DE MATERIAL BELICO DO -BRASIL IMBEL
Ítem da Licitação: 00001 Cod. do Serviço: 17205
Identificação Serviço: SERVICO SEGURANCA NACIONAL / TRABALHO
Descrição Detalhada do Serviço: 001SERVIÇO DE RECUPERAÇÃO E TRANSFORMAÇÃO DO FUZIL 7,62MM M964 FAL EM FUZIL 7,62MM M964 A1 PARAFAL MD1.
Quantidade: 1
Unidade: serviço
Preço Unitário: 5.994.651,00 Valor Total: 5.994.651,00


Não diz quantos fuzis serão recuperados e transformados.




"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
binfa
Sênior
Sênior
Mensagens: 3584
Registrado em: Dom Jul 31, 2005 7:34 am
Localização: Rio Claro/SP
Agradeceram: 98 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#3715 Mensagem por binfa » Qui Set 17, 2009 9:01 pm

jauro escreveu:Este é o novo fuzil do EB
jauro escreveu: Órgão: 52121 - COMANDO DO EXERCITO
Uasg: 160069 - COMANDO LOGISTICO
Modalidade: 06 - Dispensa de Licitação
Número da Licitação: 83/2009 Situação: INFORMADO
CNPJ/CPF: 00.444.232/0007-24
Razão Social/Nome: INDUSTRIA DE MATERIAL BELICO DO -BRASIL IMBEL
Ítem da Licitação: 00001 Cod. do Serviço: 17205
Identificação Serviço: SERVICO SEGURANCA NACIONAL / TRABALHO
Descrição Detalhada do Serviço: 001SERVIÇO DE RECUPERAÇÃO E TRANSFORMAÇÃO DO FUZIL 7,62MM M964 FAL EM FUZIL 7,62MM M964 A1 PARAFAL MD1.
Quantidade: 1
Unidade: serviço
Preço Unitário: 5.994.651,00 Valor Total: 5.994.651,00


Não diz quantos fuzis serão recuperados e transformados.
Prezados(as) boa noite!

Houvi dizer que, foram produzidos ± 280mil FAL M964 para o EB, esta transformação seria em ± 150mil.




att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE :arrow: http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
binfa
Sênior
Sênior
Mensagens: 3584
Registrado em: Dom Jul 31, 2005 7:34 am
Localização: Rio Claro/SP
Agradeceram: 98 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#3716 Mensagem por binfa » Qui Set 17, 2009 9:02 pm

jauro escreveu:Este é o novo fuzil do EB
jauro escreveu: Órgão: 52121 - COMANDO DO EXERCITO
Uasg: 160069 - COMANDO LOGISTICO
Modalidade: 06 - Dispensa de Licitação
Número da Licitação: 83/2009 Situação: INFORMADO
CNPJ/CPF: 00.444.232/0007-24
Razão Social/Nome: INDUSTRIA DE MATERIAL BELICO DO -BRASIL IMBEL
Ítem da Licitação: 00001 Cod. do Serviço: 17205
Identificação Serviço: SERVICO SEGURANCA NACIONAL / TRABALHO
Descrição Detalhada do Serviço: 001SERVIÇO DE RECUPERAÇÃO E TRANSFORMAÇÃO DO FUZIL 7,62MM M964 FAL EM FUZIL 7,62MM M964 A1 PARAFAL MD1.
Quantidade: 1
Unidade: serviço
Preço Unitário: 5.994.651,00 Valor Total: 5.994.651,00


Não diz quantos fuzis serão recuperados e transformados.
Prezados(as) boa noite!

Houvi dizer que, foram produzidos ± 280mil FAL M964 para o EB, esta transformação seria em ± 150mil.




att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE :arrow: http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#3717 Mensagem por Bolovo » Qui Set 17, 2009 9:37 pm

O MD-97 pelo visto vai ser o fuzil de papel do EB.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
tykuna
Sênior
Sênior
Mensagens: 1086
Registrado em: Sáb Dez 06, 2008 5:28 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceram: 11 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#3718 Mensagem por tykuna » Qui Set 17, 2009 10:52 pm

binfa escreveu:
Prezados(as) boa noite!

Houvi dizer que, foram produzidos ± 280mil FAL M964 para o EB, esta transformação seria em ± 150mil.

Isso que eu chamo de ter o pé atrás sobre discurso de político. Os caras já estão tão escaldados que tão garantindo o arroz com feijão primeiro.


Abraços




Imagem
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9365
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 525 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#3719 Mensagem por Brasileiro » Qui Set 17, 2009 11:22 pm

tykuna escreveu:
binfa escreveu:
Prezados(as) boa noite!

Houvi dizer que, foram produzidos ± 280mil FAL M964 para o EB, esta transformação seria em ± 150mil.

Isso que eu chamo de ter o pé atrás sobre discurso de político. Os caras já estão tão escaldados que tão garantindo o arroz com feijão primeiro.


Abraços
Cara, não se troca 200 mil fuzis (e principalmente de calibre) em um ou em dois anos. É um processo um pouco mais demorado, especialmente quando se fala em 'Brasil'.
O novo MD-97L ainda precisa ser testado e aprovado e, em seguida, o lote piloto precisa ser avaliado e em seguida aprovado. Só depois disso acontece a primeira compra, que não deverá abranger o Exército todo num primeiro momento, mas em princípio as principais unidades e depois para o 'grosso' da tropa.

Se contássemos que o MD-97L estivesse pronto para produção em série (full) neste exato momento, eu chutaria uns 4 anos para que a nova arma (e o novo calibre) atingisse a totalidade da tropa. Isso numa hipótese boa, mas pode sim acontecer problemas como (ainda assim) não conformidade do novo fuzil, verbas, etc.

Portanto, o EB deve ficar preparado para manter o FAL por pelo menos mais 5 ou 6 anos ainda, quando de sua desativação completa.


abraços]




----------------
amor fati
Carlos Mathias

Re: Novo Fuzil para o EB

#3720 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Set 18, 2009 12:05 am

Eu acho que devam fazer versões em 6,5mm, só por desencargo de consciência.




Responder