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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Ter Mar 09, 2010 9:57 pm
por soultrain
Não está, como está a "montagem" do NG desde a primeira unidade, ou será a décima?


Muitas dúvidas, que poderiam ser sanadas por quem teve acesso às propostas, será que há alguem?

[[]]'s

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Ter Mar 09, 2010 9:58 pm
por alcmartin
cb_lima escreveu:Srs...

É muito bom quando você pensa em uma lista como os nomes a oferecer [009] e verifica que são tantos... isso é um excelente sinal honestamente :)

[100] [009] [100]

Essa é a nossa casa... o zelo e a qualidade do que é debatido e sai daqui vem de todos nós :) :wink:

[]s e fico muito feliz em fazer parte desse espaço!

PS: Amigo Alcamartin, a citação que fiz a história do "Alvarenga" foi uma referênca a "História da Aviação Naval"... eu tenho esse livro aqui e honestamnete passa uma boa "visão" do que foi lidar com a FAB "Cardeal" que no dia-a-dia no deck do Mingão foi uma relação bem boa considerando as circunstâncias... mas é claro que existiu aquele "stress" inicial, mas em outras esferas na falta de uma palavra melhor ... foi uma "pedra no sapato"... desculpem a honestidade, mas foi assim que sempre vi essa história.

Enfim... foi só uma referências as "FABs" :)
[]s
CB_Lima
Cb, com certeza houve stress...da FAB com a MB, da Fab com EB, da MB com o EB. Nào se trata de negar o passado e sobretudo os erros para que nunca mais se repitam. O objetivo TEM que ser sempre o bem da força e do país. Na maioria das vezes defendo a FAB porque entendo o processo e/ou a intençao. O que nem sempre significa que ela acertou. Mas tentou e sou testemunha disso. Mas também já errou, quando pessoas erradas estavam no lugar errado. Acho que é assim em toda organização.

Abs!! :wink:

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Ter Mar 09, 2010 9:58 pm
por Thor
A turma extrapolou na qualidade dos posts recentes e perdi minha capacidade de tecer comentários sobre a Força Aérea, uma que eu não conhecia.
O que eu penso é que a "Aeronáutica" possui muitos ramos de atividades, importantes, e enquanto ninguém adquire competência técnica, e até mesmo moral, para assumir essas atividades extras, para o bem do Brasil é melhor que fique a cargo do COMAER.
Nunca tinha ouvido essa estória de engenheiros, nem parado para pensar sobre o assunto. Sempre vi a FAB com seus grandes comandos, cada qual com sua necessidade, todos trabalhando para que o Brasil seja atendido em todas as áreas de atuação da Aeronáutica.
Alguns podem até achar que é simples, mas acabar com sistemas que nasceram assim é muito difícil.
Quem me dera que tivessemos alguma organização honesta capaz de assumir todo o controle do espaço aéreo civil, por exemplo, sem greves, sem corrupção. Se tivéssemos incentivo para que a indústria desenvolvesse sozinha armamentos e sistemas militares. Que nossos políticos tivessem a ombridade de reconhecer que o GTE não deveria ser a prioridade número 01 de uma FA, em detrimento dos Esquadrões de caça.
Se todo o efetivo e recursos fossem voltados unicamente para o emprego operacional, poderíamos até pensar como os americanos e sair em busca de aventuras militares...
Mas uma coisa é certa, basta a necessidade surgir que mudanças de prioridades ocorrerão. A FAB tem uma capacidade extraordinária, guardadas as devidas proporções, em vários campos. Basta fazermos um retrospecto para nos lembrarmos de destaques em várias áreas graças a boa atuação da FAB.
Abraços

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Ter Mar 09, 2010 10:03 pm
por kirk
orestespf escreveu:Benefício da dúvida... :evil: :evil: :evil:
Existem declarações formais dos próprios gauleses ! Não há dúvida ! :wink:

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Ter Mar 09, 2010 10:10 pm
por kirk
PRick escreveu:
kirk escreveu: Não Está !!!
Leia em http://www.rafale.com.br :mrgreen: :mrgreen:
Cooperação e independência

O programa RAFALE é inteiramente dirigido e totalmente dominado por um único país decisor, a França, que deliberadamente fez a escolha política de cooperar com o Brasil no campo estratégico da Defesa com perspectivas de longo prazo.

Neste contexto, a RAFALE International propõe um pacote amplo e completo de cooperação tecnológica e industrial, incluindo tanto software como hardware, entrega de todas as ferramentas e códigos-fonte necessários, sem nenhum tipo de restrição, com o objetivo de fornecer ao Brasil plena capacidade para manter, continuamente melhorar e até mesmo produzir as aeronaves no país.

Segundo a legislação e regulamentos específicos franceses, que exigem que os fabricantes obtenham a aprovação prévia do poder Executivo, sem nenhuma interferência do poder Legislativo, a equipe da RAFALE já possui total autorização do governo francês para vender e exportar para o Brasil a versão mais recente de aeronaves de combate e, do mesmo modo, para transferir para o Brasil as tecnologias correspondentes, mesmo aquelas mais sensíveis, sem nenhuma limitação específica.

A Equipe RAFALE, portanto, está inteiramente disponível para honrar seu forte e firme compromisso, sem ter que pedir nenhuma outra aprovação, quer seja da França ou de qualquer outra parte.
[]´s
Alguém ... algum dia ... tenho esperança ... que "algum iluminado" vai conseguir lhe explicar a diferença abissal entre um PROPAGANDA e uma PROPOSTA !!!

Tenho fé !

Sds
kirk

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Ter Mar 09, 2010 10:11 pm
por orestespf
Thor escreveu:A turma extrapolou e perdi minha capacidade de tecer comentários sobre a Força Aérea, uma que eu não conhecia.
O que eu penso é que a "Aeronáutica" possui muitos ramos de atividades, importantes, e enquanto ninguém adquira competência técnica, e até mesmo moral, para assumir essas atividades extras, para o bem do Brasil é melhor que fica a cargo do COMAER.
Nunca tinha ouvido essa estória de engenheiros, nem parado para pensar sobre o assunto. Sempre vi a FAB com seus grandes comandos, cada qual com sua necessidade, todos trabalhando para que o Brasil seja atendido em todas as áreas de atuação da Aeronáutica.
Alguns podem até achar que é simples, mas acabar com sistemas que nasceram assim é muito difícil.
Quem me dera que tivessemos alguma organização honesta capaz de assumir todo o controle do espaço aéreo civil, por exemplo, sem greves, sem corrupção. Se tivéssemos incentivo para que a indústria desenvolvesse sozinha armamentos e sistemas militares. Que nossos políticos tivessem a ombridade de reconhecer que o GTE não deveria ser a prioridade número 01 de uma FA, em detrimento dos Esquadrões de caça.
Se todo o efetivo e recursos fossem voltados unicamente para o emprego operacional, poderíamos até pensar como os americanos e sair em busca de aventuras militares...
Abraços
Belíssimo post, Thor! Pense assim, os políticos sabem a diferença (de fato!) entre Aeronáutica e FAB (sem ir além), por exemplo? Para muitos tudo se resume ao que eles imaginam ou "desejam". Não estou fazendo uma crítica desconstrutiva aos políticos (aliás, a ninguém!), mas apenas ponderando dúvidas de um cidadão comum. Inclusive vou além, o que é feito (pela FAB ou Aeronáutica ou quem quer que seja) para explicar ao cidadão comum sobre estas "diferenças"? Nada! Basta ver o site da "Força".

O cidadão comum vê a FAB como a "responsável" pelos "aviões" no Brasil, a MB pelos "navios" e o EB o encarregado da "guerra". Eles (cidadãos comuns) sabem que os aviões de combate estão sob controle da FAB, mas desconhecem o "resto". E o que é feito para mudar isso? Insisto, nada!

Já viu as propagandas referentes ao alistamento militar? Só aparece vetores de combate (para as três Forças). O que que passa na cabeça do jovem? Aí o indivíduo se emociona, encontra uma forma para entrar para uma dada Força, por exemplo, a FAB, acaba sendo um "..." e aí a família pergunta para o comandante da base o dia em que seu filho vai pilotar um avião. Estranho? Não, comum até, constrangedor, diria.

Qual o nome disso? Falta de comunicação!


Abração!!!!


PS: não há crítica de minha parte, apenas um achismo puro. :wink:

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Ter Mar 09, 2010 10:12 pm
por orestespf
kirk escreveu:
orestespf escreveu:Benefício da dúvida... :evil: :evil: :evil:
Existem declarações formais dos próprios gauleses ! Não há dúvida ! :wink:
Não me referia aos gauleses... Sobre estes e o que eles falam, não sei mesmo. :? :? :?

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Ter Mar 09, 2010 10:12 pm
por kirk
Thor escreveu:A turma extrapolou na qualidade dos posts recentes e perdi minha capacidade de tecer comentários sobre a Força Aérea, uma que eu não conhecia.
O que eu penso é que a "Aeronáutica" possui muitos ramos de atividades, importantes, e enquanto ninguém adquire competência técnica, e até mesmo moral, para assumir essas atividades extras, para o bem do Brasil é melhor que fique a cargo do COMAER.
Nunca tinha ouvido essa estória de engenheiros, nem parado para pensar sobre o assunto. Sempre vi a FAB com seus grandes comandos, cada qual com sua necessidade, todos trabalhando para que o Brasil seja atendido em todas as áreas de atuação da Aeronáutica.
Alguns podem até achar que é simples, mas acabar com sistemas que nasceram assim é muito difícil.
Quem me dera que tivessemos alguma organização honesta capaz de assumir todo o controle do espaço aéreo civil, por exemplo, sem greves, sem corrupção. Se tivéssemos incentivo para que a indústria desenvolvesse sozinha armamentos e sistemas militares. Que nossos políticos tivessem a ombridade de reconhecer que o GTE não deveria ser a prioridade número 01 de uma FA, em detrimento dos Esquadrões de caça.
Se todo o efetivo e recursos fossem voltados unicamente para o emprego operacional, poderíamos até pensar como os americanos e sair em busca de aventuras militares...
Mas uma coisa é certa, basta a necessidade surgir que mudanças de prioridades ocorrerão. A FAB tem uma capacidade extraordinária, guardadas as devidas proporções, em vários campos. Basta fazermos um retrospecto para nos lembrarmos de destaques em várias áreas graças a boa atuação da FAB.
Abraços
X 1000

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Ter Mar 09, 2010 10:21 pm
por PRick
kirk escreveu:

Alguém ... algum dia ... tenho esperança ... que "algum iluminado" vai conseguir lhe explicar a diferença abissal entre um PROPAGANDA e uma PROPOSTA !!!

Tenho fé !

Sds
kirk
Isso não é propaganda, gera compromisso, afinal, a proposta tem que ser igual a promessa. O NJ é um dos melhores juristas do país, tem completa capacidade de análise.

Porém, a proposta dos EUA ou promessas ou propagandas não fala isso, diz ToT necessárias. E o Suecos não podem prometer isso, porque tem ToT dos EUA.

[]´s

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Ter Mar 09, 2010 10:24 pm
por Wolfgang
Caraca, tem gente com falta de neurônioo aqui. Existe uma absoluta diferença nas três propostas entre o que se propõe e o que se vai fazer. Ninguém é trouxa.

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Ter Mar 09, 2010 10:28 pm
por Thor
orestespf escreveu: Belíssimo post, Thor! Pense assim, os políticos sabem a diferença (de fato!) entre Aeronáutica e FAB (sem ir além), por exemplo? Para muitos tudo se resume ao que eles imaginam ou "desejam". Não estou fazendo uma crítica desconstrutiva aos políticos (aliás, a ninguém!), mas apenas ponderando dúvidas de um cidadão comum. Inclusive vou além, o que é feito (pela FAB ou Aeronáutica ou quem quer que seja) para explicar ao cidadão comum sobre estas "diferenças"? Nada! Basta ver o site da "Força".

O cidadão comum vê a FAB como a "responsável" pelos "aviões" no Brasil, a MB pelos "navios" e o EB o encarregado da "guerra". Eles (cidadãos comuns) sabem que os aviões de combate estão sob controle da FAB, mas desconhecem o "resto". E o que é feito para mudar isso? Insisto, nada!

Já viu as propagandas referentes ao alistamento militar? Só aparece vetores de combate (para as três Forças). O que que passa na cabeça do jovem? Aí o indivíduo se emociona, encontra uma forma para entrar para uma dada Força, por exemplo, a FAB, acaba sendo um "..." e aí a família pergunta para o comandante da base o dia em que seu filho vai pilotar um avião. Estranho? Não, comum até, constrangedor, diria.

Qual o nome disso? Falta de comunicação!


Abração!!!!


PS: não há crítica de minha parte, apenas um achismo puro. :wink:
Taí, mais um ramo de atividade da FAB, comunicação social, ou até mesmo assistência social, podemos assim dizer. Basta lembrarmos que no mesmo dia do terremoto no Haiti, já havia quase uma dezena de cargueiros prontos para apoio a calamidade de outro país. A FAB rapidamente montou um hospital (FAB é saúde...). Levou as autoridades para lá em voos executivos (FAB taxi aereo). A terra tremeu no Chile e já estava lá a FAB levando o Lula em seu jatinho de luxo, acho até que ele foi o primeiro presidente a dar este tipo de apoio a Michelle (?). E na sequencia mandou 2 helicópteros para distribuição de alimentos (programa social fome zero nos andes).
A necessidade que determina as ações da FAB. Espero eu que num dia de crise, prioridades serão mudadas e novos sistemas serão colocados em prática...
Mas quanto a Comunicação, talvez pudesse ser melhor explorada. Quem sabe se nós tirássemos uns 20 oficiais aviadores dos esquadrões operacionais e colocássemos no CECOMSAER o serviço seria melhor desempenhado.
A colcha é curta, infelizmente, e não existem soluções simples para problemas complexos. Deve ter gente que pensou: basta contratar uns jornalistas e pronto!!! Fácil, né??
Mas eu concordo contigo, precisamos melhorar nossa comunicação, investir em propaganda e em pessoal.
Abraços
Ah, esqueci de dizer quanto a propaganda de alistamento militar... acho que é proposital, inclusive no mundo todo. Já pensou se mostrássemos um soldado cortando grama, tirando serviço sozinho no meio do mato, carregando material para apoio... Você já deve ter visto as propagandas americanas, da Navy, por exemplo, que inspiram aventura, etc...
O que eu vi na semana que passei num porta-aviões recentemente fiquei com pena da vida dos marinheiros.

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Ter Mar 09, 2010 10:35 pm
por BARAK
[029] (voltando à programação normal)

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Ter Mar 09, 2010 10:36 pm
por Skyway
Um piloto de A-1 passou um tempo no CECOMSAER enquanto esperava um simulador de Legacy...foi quando recebi o melhor tratamento da FAB. Alem do cara ser super gente boa, ele compreendeu perfeitamente o que nós queríamos e nos deu total apoio em tudo.

Agora...sobre o que o Orestes falou no fim do post dele, infelizmente é verdade...e tem um caso na BACG assim...o jovem serve lá, é responsável pela limpeza do prédio principal, e volta e meia a mãe do rapaz pergunta para o comandante quando o filho dela vai ser piloto.

Quando o próprio comandante nos contou isso, confesso que fiquei com um nó gigante na garganta.

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Ter Mar 09, 2010 10:48 pm
por orestespf
Thor escreveu:
orestespf escreveu: Belíssimo post, Thor! Pense assim, os políticos sabem a diferença (de fato!) entre Aeronáutica e FAB (sem ir além), por exemplo? Para muitos tudo se resume ao que eles imaginam ou "desejam". Não estou fazendo uma crítica desconstrutiva aos políticos (aliás, a ninguém!), mas apenas ponderando dúvidas de um cidadão comum. Inclusive vou além, o que é feito (pela FAB ou Aeronáutica ou quem quer que seja) para explicar ao cidadão comum sobre estas "diferenças"? Nada! Basta ver o site da "Força".

O cidadão comum vê a FAB como a "responsável" pelos "aviões" no Brasil, a MB pelos "navios" e o EB o encarregado da "guerra". Eles (cidadãos comuns) sabem que os aviões de combate estão sob controle da FAB, mas desconhecem o "resto". E o que é feito para mudar isso? Insisto, nada!

Já viu as propagandas referentes ao alistamento militar? Só aparece vetores de combate (para as três Forças). O que que passa na cabeça do jovem? Aí o indivíduo se emociona, encontra uma forma para entrar para uma dada Força, por exemplo, a FAB, acaba sendo um "..." e aí a família pergunta para o comandante da base o dia em que seu filho vai pilotar um avião. Estranho? Não, comum até, constrangedor, diria.

Qual o nome disso? Falta de comunicação!


Abração!!!!


PS: não há crítica de minha parte, apenas um achismo puro. :wink:
Taí, mais um ramo de atividade da FAB, comunicação social, ou até mesmo assistência social, podemos assim dizer. Basta lembrarmos que no mesmo dia do terremoto no Haiti, já havia quase uma dezena de cargueiros prontos para apoio a calamidade de outro país. A FAB rapidamente montou um hospital (FAB é saúde...). Levou as autoridades para lá em voos executivos (FAB taxi aereo). A terra tremeu no Chile e já estava lá a FAB levando o Lula em seu jatinho de luxo, acho até que ele foi o primeiro presidente a dar este tipo de apoio a Michelle (?). E na sequencia mandou 2 helicópteros para distribuição de alimentos (programa social fome zero nos andes).
A necessidade que determina as ações da FAB. Espero eu que num dia de crise, prioridades serão mudadas e novos sistemas serão colocados em prática...
Mas quanto a Comunicação, talvez pudesse ser melhor explorada. Quem sabe se nós tirássemos uns 20 oficiais aviadores dos esquadrões operacionais e colocássemos no CECOMSAER o serviço seria melhor desempenhado.
A colcha é curta, infelizmente, e não existem soluções simples para problemas complexos. Deve ter gente que pensou: basta contratar uns jornalistas e pronto!!! Fácil, né??
Mas eu concordo contigo, precisamos melhorar nossa comunicação, investir em propaganda e em pessoal.
Abraços
Ah, esqueci de dizer quanto a propaganda de alistamento militar... acho que é proposital, inclusive no mundo todo. Já pensou se mostrássemos um soldado cortando grama, tirando serviço sozinho no meio do mato, carregando material para apoio... Você já deve ter visto as propagandas americanas, da Navy, por exemplo, que inspiram aventura, etc...
O que eu vi na semana que passei num porta-aviões recentemente fiquei com pena da vida dos marinheiros.
Thor, penso (eu) assim, não tem que mudar nada (na FAB), apenas é razoável que se tire esta ideia que existem várias FABs, é preciso mostrar que tudo isso que ela (FAB) faz é "uno", não deve haver dúvida sobre o que a FAB é de fato (papel, missão, ações, etc.). Enquanto houver várias FABs haverá espaço para muita bobagem sendo dita por aí.

Porém, se me permite, esta parte que destaco abaixo, foi infeliz de sua parte:
Mas quanto a Comunicação, talvez pudesse ser melhor explorada. Quem sabe se nós tirássemos uns 20 oficiais aviadores dos esquadrões operacionais e colocássemos no CECOMSAER o serviço seria melhor desempenhado.
Precisa tirar algum oficial aviador de sua função ou a FAB precisa saber como terceirizar serviços? Se não terceiriza, então não confia, daí... Não sei responder, não tenho solução, mas daí tirar oficial-aviador para o CECOMSAER... Dá no que tem dado: nada! (Queria usar outro termo, mas seria feio e não diria nada mais do que disse).

Entendo as propagandas usando meios de combate para divulgar dada Força, mas não falo de propaga televisionada apenas, falo no geral. Por exemplo, o site da FAB continua com a mesma "propaganda"... Divulgar o papel de uma dada Força é uma coisa, mostrar algo inacessível (ao cidadão comum) é outra coisa. Sei que me entende... Não reclamo do que temos (a divulgação), apenas acho que é possível aprimorar e modernizar a coisa.


Abração!!!

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Ter Mar 09, 2010 10:49 pm
por Thor
Skyway escreveu:Um piloto de A-1 passou um tempo no CECOMSAER enquanto esperava um simulador de Legacy...foi quando recebi o melhor tratamento da FAB. Alem do cara ser super gente boa, ele compreendeu perfeitamente o que nós queríamos e nos deu total apoio em tudo.

Agora...sobre o que o Orestes falou no fim do post dele, infelizmente é verdade...e tem um caso na BACG assim...o jovem serve lá, é responsável pela limpeza do prédio principal, e volta e meia a mãe do rapaz pergunta para o comandante quando o filho dela vai ser piloto.

Quando o próprio comandante nos contou isso, confesso que fiquei com um nó gigante na garganta.
Eu sei de vários casos assim, pois normalmente nossos pais tendem a fantasiar sobre o que fazemos. Lembro-me logo que comecei a trabalhar, precisar dar uma duras na minha mãe para ela parar de "pagar mistério" sobre o que eu fazia. Na visão dela eu era quase um super-herói, e o pior é que contava para todo mundo, quem quer que seja. Agora imagine vindo de pessoas humildes que não tem acesso, por vezes, a informação.
Não entendi direito sobre o seu encontro com alguém do CECOMSAER, mas é comum alguns pilotos servirem lá. Já tivemos comandantes de esquadrões de caça, pilotos das mais variadas aviações, da esquadrilha da fumaça, etc. Aliás existe até uma especialização de alguns para comunicação social em combate, guerra psicológica, etc... Isso costuma ser exercitado em operações, em ambiente interno normalmente.
Abraços