Sobre o KC-390

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Gerson Victorio
Sênior
Sênior
Mensagens: 2317
Registrado em: Qua Ago 29, 2007 2:50 pm
Localização: Campo Grande - MS
Agradeceram: 28 vezes

Re: Sobre o KC-390

#3616 Mensagem por Gerson Victorio » Seg Jan 05, 2015 8:51 pm

mmatuso escreveu:Mas a Índia compra ou comprou o que do Brasil em termos militares ultimamente?

Eles comparam de todo mundo, mas se não levam nada do Brasil porque não vender para o Paquistão?

Embargar por ser amigo não é algo para o Brasil fazer pensando em ser uma fornecedor de armamentos bem visto no mercado.
Imagem




de volta a Campo Grande - MS.
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37530
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3219 vezes

Re: Sobre o KC-390

#3617 Mensagem por FCarvalho » Ter Jan 06, 2015 4:02 pm

LeandroGCard escreveu:Índia e Paquistão estão se estranhando hoje nas fronteiras. A última contagem falava em 4 mortos.
Acho que o Paquistão vai querer acelerar suas compras de material bélico. Mas o Itamarati deve bloquear as negociações, afinal o Brasil é um país pacifista e não fica bem negociar armas com nações que podem vir realmente a utilizá-las... :roll: .
Leandro G. Card
FCarvalho escreveu:Tomara que desta vez a gente aprenda. :roll:
abs.




Carpe Diem
Avatar do usuário
arcanjo
Sênior
Sênior
Mensagens: 1917
Registrado em: Seg Dez 12, 2011 4:35 pm
Localização: Santo André, SP
Agradeceram: 815 vezes
Contato:

Re: Sobre o KC-390

#3618 Mensagem por arcanjo » Qui Jan 15, 2015 10:06 am

Primeiro voo do KC-390 deve ocorrer na próxima semana

http://resenhamilitar.blogspot.com.br/2 ... er-na.html

abs.

arcanjo




Lord Nauta
Sênior
Sênior
Mensagens: 4579
Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
Agradeceram: 455 vezes

Re: Sobre o KC-390

#3619 Mensagem por Lord Nauta » Qui Jan 15, 2015 12:40 pm

LeandroGCard escreveu:Índia e Paquistão estão se estranhando hoje nas fronteiras. A última contagem falava em 4 mortos.

Acho que o Paquistão vai querer acelerar suas compras de material bélico. Mas o Itamarati deve bloquear as negociações, afinal o Brasil é um país pacifista e não fica bem negociar armas com nações que podem vir realmente a utilizá-las... :roll: .


Leandro G. Card


A logica tem que ser a de vender, obter faturamento, gerar empregos e renda, levantar recursos para P&D e Inovação. Ser pacifista todo mundo se declara como tal. Entretanto muitos ganham dinheiro com o mercado de armas e se beneficiam com ele amplamente. Quem aciona o gatilho e quem compra a arma não a que vende. A responsabilidade será sempre de quem esta de posse da mesma.
Agora discurso de pacifismo que tem o potencial de deixar o Brasil fora de um mercado milionario tem que ser ignorado, até porque de pacificos não temos nada. Somos um dos povos mais violentos do planeta e os mais de 50.000 assasinatos por ano demonstram o nosso pacifismo.Minha opinião.

Vamos vender armas e ganhar muito dinheiro junto com os EUA, Inglaterra, França, Polonia, Alemanha, China, Russia, Africa do Sul, futuramente o Japão (país da paz - orçamento USD 32 bilhões para a defesa)...etc. :mrgreen:

Sds

Lord Nauta




Avatar do usuário
Lucas Lasota
Avançado
Avançado
Mensagens: 692
Registrado em: Ter Nov 10, 2009 9:23 pm
Agradeceram: 91 vezes

Re: Sobre o KC-390

#3620 Mensagem por Lucas Lasota » Qui Jan 15, 2015 12:57 pm

Agora discurso de pacifismo que tem o potencial de deixar o Brasil fora de um mercado milionario tem que ser ignorado, até porque de pacificos não temos nada. Somos um dos povos mais violentos do planeta e os mais de 50.000 assasinatos por ano demonstram o nosso pacifismo.Minha opinião.
O amigo está certíssimo. Se me permite, Jessé de Souza, o que eu entendo ser o maior sociólogo brasileiro da atualidade, afirma em seu livro "A ralé brasileira" ser este discurso do pacifismo inato brasileiro uma das maiores falácias de nossa história.

O elogio da unidade, da homogeneidade, da “índole pacífica do povo brasileiro”, do encobrimento e da negação de conflitos de toda espécie, assim como, no outro polo, a demonização da crítica e da explicitação de conflitos e das diferenças, ganham, a partir desse contexto discursivo e até nossos dias, sua articulação e legitimação máximas. A negação dos conflitos de toda espécie passa a ser percebida como atributo “positivo”, agora “articulado”, explicitado e desenvolvido como ideia e não, como antes, uma “prática” inconfessável. Está criado o nosso DNA simbólico, o DNA simbólico do Brasil moderno, um conjunto de ideias que legitimam práticas sociais e institucionais de toda espécie que se destinam, em última instância, a retirar qualquer legitimidade do diferente e da diferença, do crítico e da à crítica. (...) Ainda que nossos graves problemas sociais sejam insofismáveis, temos “vantagens comparativas” em relação a outros povos pela nossa cordialidade, simpatia e calor humano. O corolário do nosso mito da cordialidade é a aversão a toda forma de explicitação de conflito e de crítica.

Temos em nosso território 16 das cidades mais violentas do mundo e ainda insistimos em dizer que somos pacíficos!




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Sobre o KC-390

#3621 Mensagem por WalterGaudério » Sex Jan 16, 2015 10:40 am

A Equipe do DCTA/IFI que homologará o Projeto KC 390(e dará autorização final para oi primeiro vôo) está nesse momento em Gavião Peixoto!!!! Pode ser no dia 20 ou 21.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Sobre o KC-390

#3622 Mensagem por Bolovo » Sex Jan 16, 2015 10:49 am

Acho que vai ser dia 24.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

Re: Sobre o KC-390

#3623 Mensagem por joao fernando » Sex Jan 16, 2015 11:06 am

Gerson Victorio escreveu:
mmatuso escreveu:Mas a Índia compra ou comprou o que do Brasil em termos militares ultimamente?

Eles comparam de todo mundo, mas se não levam nada do Brasil porque não vender para o Paquistão?

Embargar por ser amigo não é algo para o Brasil fazer pensando em ser uma fornecedor de armamentos bem visto no mercado.
Imagem
Ou seja, compraram um avião civil com radar estrangeiro, onde motores, alumínio e rebites vem do exterior? Acho que precisam comprar mais...rsss




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
kirk
Sênior
Sênior
Mensagens: 6661
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
Agradeceram: 245 vezes

Re: Sobre o KC-390

#3624 Mensagem por kirk » Sex Jan 16, 2015 11:33 am

joao fernando escreveu:
Gerson Victorio escreveu: Imagem
Ou seja, compraram um avião civil com radar estrangeiro, onde motores, alumínio e rebites vem do exterior? Acho que precisam comprar mais...rsss
Para que o amigo tenha uma idéia de quão inovador foi o PROJETO da Embraer/DCTA ele quebrou todo um paradgma de aviões de inteligência e alerta antecipado, vencendo inclusive uma licitação do Depto de Defesa dos Estados Unidos conjuntamente com a LM, que por questões políticas e ufanistas não foi concluído por aquele órgão.

Desde então outros países vem na esteira desse projeto para criar uma plataforma similar de baixo custos e alto desempenho.

É lamentável que o amigo enxergue apenas ribites, alumínio e motores, quando o que de fato importa e agrega valor é o PROJETO, que atinge performance similar a enormes plataformas de alerta antecipado com uma fração do custo.




[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Sobre o KC-390

#3625 Mensagem por Bolovo » Sex Jan 16, 2015 11:35 am

joao fernando escreveu:
Gerson Victorio escreveu: Imagem
Ou seja, compraram um avião civil com radar estrangeiro, onde motores, alumínio e rebites vem do exterior? Acho que precisam comprar mais...rsss
O radar da versão indiana não é o Erieye sueco, mas sim um projeto próprio desenvolvido pela DRDO. Há opção para mais 7 EMB-145I. Agora, falando em Embraer e AEW, uma especulação minha. O Vietnã, devido a crescente tensão com a China, está modernizando suas Forças Armadas. Um dos sistemas que eles estão indo atrás é de um avião AEW, vital para uma Força Aérea moderna. Recentemente apareceu um Legacy, possivelmente na configuração VIP, estacionado junto com outros aviões da Força Aérea Vietnamita na Base Aérea de Ho Chi Minh (antiga Saigon). Será que veremos um E-99 vietnamita? Espero que sim!

Imagem




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
EduClau
Sênior
Sênior
Mensagens: 2523
Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 9:04 pm
Agradeceram: 743 vezes

Re: Sobre o KC-390

#3626 Mensagem por EduClau » Dom Jan 18, 2015 11:31 am

Vão vendo o que comentaram em um forum do bairro, sobre a Colombia:
He sabido que Lockheed Martin se quiere meter con todo en la FAC, hasta por entre los ojos. Fuera de los F-16 nuevos que ofrece, ahora está ofreciendo donar 2 C-130H a la FAC si ésta le compra los reemplazos de los C-130 actuales, es decir, comprar 7 C-130J.
...
12 KC-390 (pedido original de la FAC) vs 7 C-130J + 2 C-130H donados/modernizados por LM.
8-]




Avatar do usuário
BrasilPotência
Sênior
Sênior
Mensagens: 1390
Registrado em: Ter Jul 17, 2012 5:04 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 82 vezes

Re: Sobre o KC-390

#3627 Mensagem por BrasilPotência » Dom Jan 18, 2015 12:00 pm

O desespero bate a sua porta :lol:




Brava Gente, Brasileira!!!
Avatar do usuário
BrasilPotência
Sênior
Sênior
Mensagens: 1390
Registrado em: Ter Jul 17, 2012 5:04 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 82 vezes

Re: Sobre o KC-390

#3628 Mensagem por BrasilPotência » Seg Jan 19, 2015 9:59 am

Primeiro voo hoje certo??




Brava Gente, Brasileira!!!
Avatar do usuário
Energys
Sênior
Sênior
Mensagens: 1131
Registrado em: Seg Dez 10, 2012 4:16 pm
Agradeceram: 172 vezes

Re: Sobre o KC-390

#3629 Mensagem por Energys » Seg Jan 19, 2015 11:47 am

BrasilPotência escreveu:Primeiro voo hoje certo??
Não.

Att.




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Sobre o KC-390

#3630 Mensagem por WalterGaudério » Seg Jan 19, 2015 3:33 pm

A "coisa" deve acontecer do dia 21 para 24. [005]




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Responder