Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Ter Mar 09, 2010 12:05 am
Pode ser Marino,Marino escreveu:Não, vamos ver a entrevista.kirk escreveu: Tá preparando os caraçõeszinhos "franco-tupiniquins" para a escolha do Gripen ...
Sds
kirk
Ele disse que o preço não era o fator primordial, respondendo a pergunta do entrevistador que dizia que o Gripen e o F-18 eram mais baratos. Disse que o Brasil não é um país comprador, que o principal é a ToT e que os subs são um exemplo, que só os franceses aceitaram transferir tecnologia de subs. Que, não pensando em preço (minha interpretação), o AMX fez decolar a Embraer em termos de tecnologia.
Então, PARA MIM, ele tá preparando os coraçõeszinhos nórdicos que batem na tecla do mais barato, com a estória do "gato subiu no telhado".
kirk escreveu:Do absoluto MEDO ... Gripen passou ser o PÂNICO dos rafaleiros de plantão !delmar escreveu: Oba! Oba! O Gripen continua disputando a preferência. Considerando a intensidade dos últimos ataques ele deve ter subido alguns pontos no favoritismo.
saudações
Sds
kirk
S'o se a Hillary liberar os 5%Carlos Mathias escreveu:Cara, essa conversa da SAAB é isso, conversa.
Pode quer que o que se quer a SAAB não pode dar.
Tentar pode ter tentado um monte de coisa. A verdade é que não iria comprar. Trocamos os Gloster Meteor F8, que em 1953 já estavam a um pé da obsolecencia (pois foi desenvolvido na Segunda Guerra, tal como o Me 262 alemão ou P-80 americano), por não sei quantas toneladas de algodão. Vieram os jatos, todo mundo ficou feliz, até que um dia descobriram que os jatos tinham sérios problemas de fadiga e a fabricante impos um monte de restrições de vôo até chegar a um ponto que todos os Meteor do mundo foram proibidos de voar. Daí, de uma hora para a outra, a FAB que tinha Meteor e P-47 como caças, ficou sem nada. A solução foi arranjar uns P-80 e T-33 quase de graça para manter a rotina de vôo até chegar alguma coisa decente, o que ocorreu só 15 anos depois. Foi sem duvida alguma a pior era da FAB. Saindo toda gloriosa da Segunda Guerra, num nível excelente, para pouco mais de dez anos depois tudo ficar uma completa porcaria. Fonte: Revista Força Aérea, nº não sei o que, ano não sei o que, matéria sobre os Gloster. É das antigas.AlbertoRJ escreveu:Na verdade o Brasil tentou comprar o F-84F.Santiago escreveu:
O Brasil não quis pagar o alto preço do F-86, pois estava mal acostumado com os programas lend & lease e em 1958 (pasmem!) adquiriu F-80 Shoting Star (estava na rabeira do poder aéreo na AL). Só foi se equiparar aos vizinhos em 1973 quando recebeu os Mirage III.
[]s
Mas você pode confirmar o que está acima?