Página 2402 de 5735

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Ter Mar 09, 2010 12:05 am
por DELTA22
Sim, sim... explosão!!! Tipo essa::
:lol: :lol: :lol:
http://opais.sapo.mz/opais/images/stories/explosao-india2.jpg

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Ter Mar 09, 2010 12:08 am
por kirk
Marino escreveu:
kirk escreveu: Tá preparando os caraçõeszinhos "franco-tupiniquins" para a escolha do Gripen ...

Sds
kirk
Não, vamos ver a entrevista.
Ele disse que o preço não era o fator primordial, respondendo a pergunta do entrevistador que dizia que o Gripen e o F-18 eram mais baratos. Disse que o Brasil não é um país comprador, que o principal é a ToT e que os subs são um exemplo, que só os franceses aceitaram transferir tecnologia de subs. Que, não pensando em preço (minha interpretação), o AMX fez decolar a Embraer em termos de tecnologia.
Então, PARA MIM, ele tá preparando os coraçõeszinhos nórdicos que batem na tecla do mais barato, com a estória do "gato subiu no telhado".
Pode ser Marino,

Porém diferentemente dos Subs ... no caso dos caçadores o Brasil tem alternativas e também não vejo a questão de preço como o maior problema dos Gauleses, creio que a falta de Real compromisso de ToT francesa na proposta ´que decretará a sua derrota !

Considere o que os próprios franceses disseram sobre isso e verá que "uma roubada" ... muito, muito distante da tal "Transferência Irrestrita" by Lula/Sarkô.

Sds
kirk

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Ter Mar 09, 2010 12:10 am
por kirk
DELTA22 escreveu:Sim, sim... explosão!!! Tipo essa::
:lol: :lol: :lol:
http://opais.sapo.mz/opais/images/stories/explosao-india2.jpg
:lol: :lol: :lol:

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Ter Mar 09, 2010 12:13 am
por Carlos Mathias
Kirk me lembra o Prick de outros tempos, é puro malabarismo. :lol:

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Ter Mar 09, 2010 12:17 am
por GDA_Fear
Agora é botar uma pressão do caral*o na Suécia para ela adquirir NGs.

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Ter Mar 09, 2010 12:19 am
por GDA_Fear
kirk escreveu:
delmar escreveu: Oba! Oba! O Gripen continua disputando a preferência. Considerando a intensidade dos últimos ataques ele deve ter subido alguns pontos no favoritismo.

saudações
Do absoluto MEDO ... Gripen passou ser o PÂNICO dos rafaleiros de plantão ! :lol:

Sds
kirk
:lol: :lol: :lol:

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Ter Mar 09, 2010 12:20 am
por Carlos Mathias
GDA, sinceramente?
Esquece cara,a Suécia não vai comprar nada e agora já é tarde demais prá isso.

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Ter Mar 09, 2010 12:21 am
por GDA_Fear
So to botando pilha :lol: :lol: :lol: no FX-2 para mim era SU-35 ou F-18 o resto é resto. :mrgreen: :mrgreen:

EDIT: Mais se realmente queríamos aprender algo e não nos condicionar à uma ilusória TOT irrestrita o Gripen era o melhor.

KNOW-HOW ou KNOW-WHY ? Qual é melhor.

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Ter Mar 09, 2010 12:22 am
por Carlos Mathias
Pois é, ainda mais vendo aquela foto do PAK do lado de um SU-35... :x

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Ter Mar 09, 2010 12:24 am
por GDA_Fear
Pois é essa bocada nós perdemos feio.

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Ter Mar 09, 2010 12:25 am
por Carlos Mathias
Cara, essa conversa da SAAB é isso, conversa.
Pode quer que o que se quer a SAAB não pode dar. :wink:

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Ter Mar 09, 2010 12:39 am
por Carlos Lima
Carlos Mathias escreveu:Cara, essa conversa da SAAB é isso, conversa.
Pode quer que o que se quer a SAAB não pode dar. :wink:
S'o se a Hillary liberar os 5% :lol:

Do contrario... s'o com permissao mesmo...

Quantos NG na FA Sueca mesmo? ... ah ta... obrigado... s'o confirmando.

Como diria o poeta:

- Para ter ToT... TemQTer ! :wink: :lol:

[]s
CB_Lima

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Ter Mar 09, 2010 12:46 am
por bcorreia
Entrevista do Jobim ontem pela rede TV

http://www.redetv.com.br/jornalismo/eno ... lson-Jobim

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Ter Mar 09, 2010 3:03 am
por Bolovo
AlbertoRJ escreveu:
Santiago escreveu:
O Brasil não quis pagar o alto preço do F-86, pois estava mal acostumado com os programas lend & lease e em 1958 (pasmem!) adquiriu F-80 Shoting Star (estava na rabeira do poder aéreo na AL). Só foi se equiparar aos vizinhos em 1973 quando recebeu os Mirage III.

[]s
Na verdade o Brasil tentou comprar o F-84F.
Mas você pode confirmar o que está acima?
Tentar pode ter tentado um monte de coisa. A verdade é que não iria comprar. Trocamos os Gloster Meteor F8, que em 1953 já estavam a um pé da obsolecencia (pois foi desenvolvido na Segunda Guerra, tal como o Me 262 alemão ou P-80 americano), por não sei quantas toneladas de algodão. Vieram os jatos, todo mundo ficou feliz, até que um dia descobriram que os jatos tinham sérios problemas de fadiga e a fabricante impos um monte de restrições de vôo até chegar a um ponto que todos os Meteor do mundo foram proibidos de voar. Daí, de uma hora para a outra, a FAB que tinha Meteor e P-47 como caças, ficou sem nada. A solução foi arranjar uns P-80 e T-33 quase de graça para manter a rotina de vôo até chegar alguma coisa decente, o que ocorreu só 15 anos depois. Foi sem duvida alguma a pior era da FAB. Saindo toda gloriosa da Segunda Guerra, num nível excelente, para pouco mais de dez anos depois tudo ficar uma completa porcaria. Fonte: Revista Força Aérea, nº não sei o que, ano não sei o que, matéria sobre os Gloster. É das antigas.

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Ter Mar 09, 2010 5:09 am
por Divino Alves
[quote="Marino"][quote="kirk"][quote="GDA_Fear"]"Como a EMBRAER explodiu ?? Através do AMX projeto ítalo-brasileiro" by Nelson Jobim. 8-][/quote]

Tá preparando os caraçõeszinhos "franco-tupiniquins" para a escolha do Gripen ...

Sds
kirk[/quote]
Não, vamos ver a entrevista.
Ele disse que o preço não era o fator primordial, respondendo a pergunta do entrevistador que dizia que o Gripen e o F-18 eram mais baratos. Disse que o Brasil não é um país comprador, que o principal é a ToT e que os subs são um exemplo, que só os franceses aceitaram transferir tecnologia de subs. Que, não pensando em preço (minha interpretação), o AMX fez decolar a Embraer em termos de tecnologia.
Então, PARA MIM, ele tá preparando os coraçõeszinhos nórdicos que batem na tecla do mais barato, com a estória do "gato subiu no telhado".[/quote]

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Marino,

Os defensores do Gripen são aqueles que acreditam que aquele avião foi o melhor qualificado pela FAB nos quesitos técnico-operacional, transferência de tecnologia, geração de empregos e preços de aquisição e de manutenção. E ficou em segundo em logística e offset. Perdeu, naturalmente, no quesito risco, por se tratar de um avião em fase de desenvolvimento.
Os defensores do Rafale, defendem um avião que ficou em terceiro lugar na classificação geral e tem os maiores preços de aquisição e de manutenção.
Portanto, ser a favor do Gripen é ser a favor da FAB.
Ser a favor do Rafale é ser a favor da opinião pessoal do ministro da defesa. Sem qualquer base consistente.
O ministro da defesa defendeu a compra dos Scorpenes com base nos relatórios técnicos da MB. Porque não faz o mesmo agora? Divulgue os relatórios da FAB.
O ministro da defesa defendeu a compra do projeto de um submarino, para ser a base do nosso SubNuc, que não existe nem no papel. Ainda vai ser começado do zero, com base, digo com base, nos seus atuais subnucs.
E você por acaso sabe como foram negociados os valores desse "vaporware"?
Somente com a diferença de preços de aquisição do Rafale, tanto a Boeing como a Saab poderiam acrescentar em suas propostas, o financiamento integral do desenvolvimento programa KC-390 (US 800 M), o financiamento integral da modernização dos AM-X (US 400 M) (que ainda não iniciou por falte de recursos), o financiamento integral do Programa VLS, (que está recebendo apenas US 20 M anuais), o financiamento integral da modernização dos A-4 da MB, que também ainda não recebeu recursos para iniciar, e com o troco, compraria comida para o EB cumprir expediente integral em suas unidades.
Com a diferença do preço de manutenção, poderia manter o restante da frota.
Fico realmente espantado em ler que um oficial superior da MB acredita que devemos pagar, A MAIS, cerca de U$ 4,5 BI apenas para satisfazer uma suposta aliança estratégica que só existe na cabeça do seu ministro, contrariando a escolha dos seus colegas de azul, que são os que entendem desse assunto.

Divino