TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
-
- Sênior
- Mensagens: 6661
- Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
- Agradeceu: 391 vezes
- Agradeceram: 245 vezes
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Pode ser Marino,Marino escreveu:Não, vamos ver a entrevista.kirk escreveu: Tá preparando os caraçõeszinhos "franco-tupiniquins" para a escolha do Gripen ...
Sds
kirk
Ele disse que o preço não era o fator primordial, respondendo a pergunta do entrevistador que dizia que o Gripen e o F-18 eram mais baratos. Disse que o Brasil não é um país comprador, que o principal é a ToT e que os subs são um exemplo, que só os franceses aceitaram transferir tecnologia de subs. Que, não pensando em preço (minha interpretação), o AMX fez decolar a Embraer em termos de tecnologia.
Então, PARA MIM, ele tá preparando os coraçõeszinhos nórdicos que batem na tecla do mais barato, com a estória do "gato subiu no telhado".
Porém diferentemente dos Subs ... no caso dos caçadores o Brasil tem alternativas e também não vejo a questão de preço como o maior problema dos Gauleses, creio que a falta de Real compromisso de ToT francesa na proposta ´que decretará a sua derrota !
Considere o que os próprios franceses disseram sobre isso e verá que "uma roubada" ... muito, muito distante da tal "Transferência Irrestrita" by Lula/Sarkô.
Sds
kirk
[] kirk
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
-
- Sênior
- Mensagens: 6661
- Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
- Agradeceu: 391 vezes
- Agradeceram: 245 vezes
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
[] kirk
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Kirk me lembra o Prick de outros tempos, é puro malabarismo.
- GDA_Fear
- Sênior
- Mensagens: 2088
- Registrado em: Dom Out 26, 2008 6:55 pm
- Localização: Florianópolis, SC
- Agradeceram: 1 vez
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Agora é botar uma pressão do caral*o na Suécia para ela adquirir NGs.
- GDA_Fear
- Sênior
- Mensagens: 2088
- Registrado em: Dom Out 26, 2008 6:55 pm
- Localização: Florianópolis, SC
- Agradeceram: 1 vez
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
kirk escreveu:Do absoluto MEDO ... Gripen passou ser o PÂNICO dos rafaleiros de plantão !delmar escreveu: Oba! Oba! O Gripen continua disputando a preferência. Considerando a intensidade dos últimos ataques ele deve ter subido alguns pontos no favoritismo.
saudações
Sds
kirk
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
GDA, sinceramente?
Esquece cara,a Suécia não vai comprar nada e agora já é tarde demais prá isso.
Esquece cara,a Suécia não vai comprar nada e agora já é tarde demais prá isso.
- GDA_Fear
- Sênior
- Mensagens: 2088
- Registrado em: Dom Out 26, 2008 6:55 pm
- Localização: Florianópolis, SC
- Agradeceram: 1 vez
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
So to botando pilha no FX-2 para mim era SU-35 ou F-18 o resto é resto.
EDIT: Mais se realmente queríamos aprender algo e não nos condicionar à uma ilusória TOT irrestrita o Gripen era o melhor.
KNOW-HOW ou KNOW-WHY ? Qual é melhor.
EDIT: Mais se realmente queríamos aprender algo e não nos condicionar à uma ilusória TOT irrestrita o Gripen era o melhor.
KNOW-HOW ou KNOW-WHY ? Qual é melhor.
Editado pela última vez por GDA_Fear em Ter Mar 09, 2010 12:23 am, em um total de 1 vez.
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Pois é, ainda mais vendo aquela foto do PAK do lado de um SU-35...
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Cara, essa conversa da SAAB é isso, conversa.
Pode quer que o que se quer a SAAB não pode dar.
Pode quer que o que se quer a SAAB não pode dar.
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
S'o se a Hillary liberar os 5%Carlos Mathias escreveu:Cara, essa conversa da SAAB é isso, conversa.
Pode quer que o que se quer a SAAB não pode dar.
Do contrario... s'o com permissao mesmo...
Quantos NG na FA Sueca mesmo? ... ah ta... obrigado... s'o confirmando.
Como diria o poeta:
- Para ter ToT... TemQTer !
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Tentar pode ter tentado um monte de coisa. A verdade é que não iria comprar. Trocamos os Gloster Meteor F8, que em 1953 já estavam a um pé da obsolecencia (pois foi desenvolvido na Segunda Guerra, tal como o Me 262 alemão ou P-80 americano), por não sei quantas toneladas de algodão. Vieram os jatos, todo mundo ficou feliz, até que um dia descobriram que os jatos tinham sérios problemas de fadiga e a fabricante impos um monte de restrições de vôo até chegar a um ponto que todos os Meteor do mundo foram proibidos de voar. Daí, de uma hora para a outra, a FAB que tinha Meteor e P-47 como caças, ficou sem nada. A solução foi arranjar uns P-80 e T-33 quase de graça para manter a rotina de vôo até chegar alguma coisa decente, o que ocorreu só 15 anos depois. Foi sem duvida alguma a pior era da FAB. Saindo toda gloriosa da Segunda Guerra, num nível excelente, para pouco mais de dez anos depois tudo ficar uma completa porcaria. Fonte: Revista Força Aérea, nº não sei o que, ano não sei o que, matéria sobre os Gloster. É das antigas.AlbertoRJ escreveu:Na verdade o Brasil tentou comprar o F-84F.Santiago escreveu:
O Brasil não quis pagar o alto preço do F-86, pois estava mal acostumado com os programas lend & lease e em 1958 (pasmem!) adquiriu F-80 Shoting Star (estava na rabeira do poder aéreo na AL). Só foi se equiparar aos vizinhos em 1973 quando recebeu os Mirage III.
[]s
Mas você pode confirmar o que está acima?
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
- Intermediário
- Mensagens: 200
- Registrado em: Sáb Nov 07, 2009 1:03 pm
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
[quote="Marino"][quote="kirk"][quote="GDA_Fear"]"Como a EMBRAER explodiu ?? Através do AMX projeto ítalo-brasileiro" by Nelson Jobim. [/quote]
Tá preparando os caraçõeszinhos "franco-tupiniquins" para a escolha do Gripen ...
Sds
kirk[/quote]
Não, vamos ver a entrevista.
Ele disse que o preço não era o fator primordial, respondendo a pergunta do entrevistador que dizia que o Gripen e o F-18 eram mais baratos. Disse que o Brasil não é um país comprador, que o principal é a ToT e que os subs são um exemplo, que só os franceses aceitaram transferir tecnologia de subs. Que, não pensando em preço (minha interpretação), o AMX fez decolar a Embraer em termos de tecnologia.
Então, PARA MIM, ele tá preparando os coraçõeszinhos nórdicos que batem na tecla do mais barato, com a estória do "gato subiu no telhado".[/quote]
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
Marino,
Os defensores do Gripen são aqueles que acreditam que aquele avião foi o melhor qualificado pela FAB nos quesitos técnico-operacional, transferência de tecnologia, geração de empregos e preços de aquisição e de manutenção. E ficou em segundo em logística e offset. Perdeu, naturalmente, no quesito risco, por se tratar de um avião em fase de desenvolvimento.
Os defensores do Rafale, defendem um avião que ficou em terceiro lugar na classificação geral e tem os maiores preços de aquisição e de manutenção.
Portanto, ser a favor do Gripen é ser a favor da FAB.
Ser a favor do Rafale é ser a favor da opinião pessoal do ministro da defesa. Sem qualquer base consistente.
O ministro da defesa defendeu a compra dos Scorpenes com base nos relatórios técnicos da MB. Porque não faz o mesmo agora? Divulgue os relatórios da FAB.
O ministro da defesa defendeu a compra do projeto de um submarino, para ser a base do nosso SubNuc, que não existe nem no papel. Ainda vai ser começado do zero, com base, digo com base, nos seus atuais subnucs.
E você por acaso sabe como foram negociados os valores desse "vaporware"?
Somente com a diferença de preços de aquisição do Rafale, tanto a Boeing como a Saab poderiam acrescentar em suas propostas, o financiamento integral do desenvolvimento programa KC-390 (US 800 M), o financiamento integral da modernização dos AM-X (US 400 M) (que ainda não iniciou por falte de recursos), o financiamento integral do Programa VLS, (que está recebendo apenas US 20 M anuais), o financiamento integral da modernização dos A-4 da MB, que também ainda não recebeu recursos para iniciar, e com o troco, compraria comida para o EB cumprir expediente integral em suas unidades.
Com a diferença do preço de manutenção, poderia manter o restante da frota.
Fico realmente espantado em ler que um oficial superior da MB acredita que devemos pagar, A MAIS, cerca de U$ 4,5 BI apenas para satisfazer uma suposta aliança estratégica que só existe na cabeça do seu ministro, contrariando a escolha dos seus colegas de azul, que são os que entendem desse assunto.
Divino
Tá preparando os caraçõeszinhos "franco-tupiniquins" para a escolha do Gripen ...
Sds
kirk[/quote]
Não, vamos ver a entrevista.
Ele disse que o preço não era o fator primordial, respondendo a pergunta do entrevistador que dizia que o Gripen e o F-18 eram mais baratos. Disse que o Brasil não é um país comprador, que o principal é a ToT e que os subs são um exemplo, que só os franceses aceitaram transferir tecnologia de subs. Que, não pensando em preço (minha interpretação), o AMX fez decolar a Embraer em termos de tecnologia.
Então, PARA MIM, ele tá preparando os coraçõeszinhos nórdicos que batem na tecla do mais barato, com a estória do "gato subiu no telhado".[/quote]
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
Marino,
Os defensores do Gripen são aqueles que acreditam que aquele avião foi o melhor qualificado pela FAB nos quesitos técnico-operacional, transferência de tecnologia, geração de empregos e preços de aquisição e de manutenção. E ficou em segundo em logística e offset. Perdeu, naturalmente, no quesito risco, por se tratar de um avião em fase de desenvolvimento.
Os defensores do Rafale, defendem um avião que ficou em terceiro lugar na classificação geral e tem os maiores preços de aquisição e de manutenção.
Portanto, ser a favor do Gripen é ser a favor da FAB.
Ser a favor do Rafale é ser a favor da opinião pessoal do ministro da defesa. Sem qualquer base consistente.
O ministro da defesa defendeu a compra dos Scorpenes com base nos relatórios técnicos da MB. Porque não faz o mesmo agora? Divulgue os relatórios da FAB.
O ministro da defesa defendeu a compra do projeto de um submarino, para ser a base do nosso SubNuc, que não existe nem no papel. Ainda vai ser começado do zero, com base, digo com base, nos seus atuais subnucs.
E você por acaso sabe como foram negociados os valores desse "vaporware"?
Somente com a diferença de preços de aquisição do Rafale, tanto a Boeing como a Saab poderiam acrescentar em suas propostas, o financiamento integral do desenvolvimento programa KC-390 (US 800 M), o financiamento integral da modernização dos AM-X (US 400 M) (que ainda não iniciou por falte de recursos), o financiamento integral do Programa VLS, (que está recebendo apenas US 20 M anuais), o financiamento integral da modernização dos A-4 da MB, que também ainda não recebeu recursos para iniciar, e com o troco, compraria comida para o EB cumprir expediente integral em suas unidades.
Com a diferença do preço de manutenção, poderia manter o restante da frota.
Fico realmente espantado em ler que um oficial superior da MB acredita que devemos pagar, A MAIS, cerca de U$ 4,5 BI apenas para satisfazer uma suposta aliança estratégica que só existe na cabeça do seu ministro, contrariando a escolha dos seus colegas de azul, que são os que entendem desse assunto.
Divino