Dieneces escreveu:jauro escreveu:É, verifica isso aí.
Serão 39 Leo1A1 mais 45 M41?
Os M41 serão os CC do Cmdo dos RCB?
Será que eles ainda têm gás para isso?
Amanhã terei essa informação de forma oficial junto ao alto oficialato da cavalaria do EB , Comandante. Quanto aos M-41 ainda terem gás , apostaria q sim , como já disse no post anterior , tem muito M-41 em muito melhor estado que os Leo Belgas , tanto é assim que os uruguaios os querem e duvido que quisessem os 1BE. Agora , operar os dois juntos numa mesma unidade , só não tendo opção mesmo...
Bueno , acabo de chegar de Saicã . Cheguei lá no amanhecer deste sábado . Excelente experiência de vida , acompanhando exercício de tiro real a poucos passos dos carros de combate , manuseando armas , veículos e munições , vivenciando a rotina de um acampamento militar , participando de briefings e debriefings , este à mesa do almoço.Meus agradecimentos ao comando da Terceira Brigada de Cavalaria Blindada e ao Nono RCB , nas pessoas e seus comandantes , General Ricordi e Coronel Brandt , respectivamente , que nos oportunizaram participar da Operação Jacuí IV , bem como ao General Mourão , Cmdte da Sexta DE , à qual estão subordinadas estas unidades . Com exceção do Coronel Brandt , meu particular amigo , os demais conheci pessoalmente no dia de hoje .
Quanto às informações solicitadas pelo Cmdte Jauro , para os RCB irão somente os Leo 1BE e serão somente 39 , 13 para cada um . Os primeiros serão para o Nono RCB (essa informação é em primeira mão , mesmo no EB quase ninguém sabe , soube dela diretamente pela voz do General Mourão que a repassou ao Coronel Brandt), unidade que aliás se faz merecedora: É impressionante o bom estado operacional dos M-41 e mais: IMPRESSIONANTE sessão de tiros , altíssimo índice de acertos dos artilheiros do NONO , que deixaram os alvos postados a 1300m , em frangalhos !! Em relação aos M-41 , TODOS do NONO RCB , ou irão para o Uruguai (24) ou virarão monumentos estáticos . NENHUM ficará em atividade no Brasil e estes são os melhores M-41 em atividade (com isso acho que respondo outras perguntas...). A informação chequei hoje pela manhã e não procede a possibilidade de guarnições mistas entre os 1BE e M-41 . Aliás , os M-41 estão sendo doados pelo Ministério das Relações Exteriores e não pelo Ministério de Defesa , e devem partir dentro de poucos dias , com a operação de entrega , FOB Rivera , sendo toda custeada pelo ITAMARATY! Em breve darei um jeito de postar fotos e filmes das manobras , que contou com Cascavéis do Terceiro e Sétimo RCMecs , que tomaram uma surra dos M-41 Gabrielenses no tiro de canhão , hehehe , mas se apresentaram bem no tiro de metralhadora...
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.