Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz
Moderador: Conselho de Moderação
-
Pablo Maica
- Sênior

- Agradeceu: 341 vezes
- Agradeceram: 650 vezes
Mensagem
por Pablo Maica » Qui Mai 15, 2025 6:07 am
knigh7 escreveu: Qua Mai 14, 2025 11:33 pm
A matéria verdadeira é aquilo que já se sabia. Nada demais.
Pegaram uma materia com título interessante deturparam-na a e a postaram no reddit
E vacilo enorme do DAN em não verificar a fonte primária, como jornalistas especializados que tanto se gabam de ser, isso deveria ser básico.
Eu mesmo tinha acreditado na matéria, ai fui pesquisar outros artigos do Barker para ver se achava mais dados interessantes e me chamou a atenção que o estilo de escrita não batia, então fui ler a matéria original e vi que tinha coisa muito errada, mas mesmo assim ainda fui no perfil dele do X para ver se não havia um link com o texto replicado pelo DN em um substack list ou algo do tipo, quando me deparei com o Barker repostando o supracitado tweet alertando sobre o texto do reddit.
Os indianos e paquistaneses elevaram o nível de desinformação desse confito a uma coisa nunca antes vista.
Um abraço e t+

-
Pablo Maica
- Sênior

Mensagem
por Pablo Maica » Qui Mai 15, 2025 7:03 am
Sempre lembrando, é bom esperar outras fontes confirmarem...
Índia teria destruído um Saab 2000 Erieye do Paquistão
14 de maio de 2025
Índia teria destruído um Saab 2000 Erieye do Paquistão. Fontes indianas dizem que no ataque a Base Aérea de Bholari, a Indian Air Force (IAF) teria destruído em solo uma aeronave AEW&C Saab 2000 da Pakistan Air Force (PAF).
Um ataque de Precisão em 10 de maio de 2025, feito pela IAF, teria desferido um forte golpe à PAF. No ataque à Base da PAF em Bholari, uma das vítimas teria sido um dos Saab 2000 Erieye de Alerta Aéreo Antecipado e Controle (AEW&C).
https://forcaaerea.com.br/india-teria-d ... paquistao/
Um abraço e t+

-
cabeça de martelo
- Sênior

- Agradeceu: 1261 vezes
- Agradeceram: 3234 vezes
Mensagem
por cabeça de martelo » Qui Mai 15, 2025 7:59 am
FOXTROT escreveu: Qua Mai 14, 2025 6:30 pm
cabeça de martelo escreveu: Qua Mai 14, 2025 4:52 am
Os F16 já foram usados múltiplas vezes contra organizações terroristas e contra o Afeganistão.
Portugal também foi proibido pelos EUA de usar os caças Norte-Americanos no Ultramar, os F-16 doados pelos países europeus só o foram devido à autorização do Biden. Na verdade acho estranho, pessoal que frequenta o DB e que não sabe isto.
O nome disso é coleira, gastar milhões do contribuinte e não poder usar contra seu principal inimigo?
Vamos ver os próximos capítulos, eu vejo dois países se preparando para o próximo round.
Saudações
Eu digo o mesmo em relação aos Super Tucano para a FAP... é coleira, mas mesmo assim o governo assinou o contrato.
"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".
O insulto é a arma dos fracos...

-
FOXTROT
- Sênior

- Agradeceu: 287 vezes
- Agradeceram: 115 vezes
Mensagem
por FOXTROT » Qui Mai 15, 2025 8:55 am
Pablo Maica escreveu: Qui Mai 15, 2025 7:03 am
Sempre lembrando, é bom esperar outras fontes confirmarem...
Índia teria destruído um Saab 2000 Erieye do Paquistão
14 de maio de 2025
Índia teria destruído um Saab 2000 Erieye do Paquistão. Fontes indianas dizem que no ataque a Base Aérea de Bholari, a Indian Air Force (IAF) teria destruído em solo uma aeronave AEW&C Saab 2000 da Pakistan Air Force (PAF).
Um ataque de Precisão em 10 de maio de 2025, feito pela IAF, teria desferido um forte golpe à PAF. No ataque à Base da PAF em Bholari, uma das vítimas teria sido um dos Saab 2000 Erieye de Alerta Aéreo Antecipado e Controle (AEW&C).
https://forcaaerea.com.br/india-teria-d ... paquistao/
Um abraço e t+
Provavelmente nesse incidente morreu o comandante do esquadrão.
Saudações
"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
-
Pablo Maica
- Sênior

Mensagem
por Pablo Maica » Qui Mai 15, 2025 9:21 am
cabeça de martelo escreveu: Qui Mai 15, 2025 7:59 am
O nome disso é coleira, gastar milhões do contribuinte e não poder usar contra seu principal inimigo?
Vamos ver os próximos capítulos, eu vejo dois países se preparando para o próximo round.
Saudações
Eu digo o mesmo em relação aos Super Tucano para a FAP... é coleira, mas mesmo assim o governo assinou o contrato.
O problema é esse mito de que só existe uma coleira... há algum tempo os chineses ameaçaram groundear a frota de JF-17 da PAF se os paquistanses não garantissem a segurança dos camionieros que faziam rotas de comercio china/paquistão.
E para quem acha que o paquistão vai usar os J-10 da forma como bem entender, eu recomendo dar uma boa estudada em artigos sobre a política externa da china na região, o que eles menos querem é um conflito nas suas barbas, muito menos um que pode escalar para utilização de armas nucleares. Não confundam ajuda para defesa com liberdade para ações ofensivas. Aliás é só fazer uma reflexão sobre o por que o paquistão faz verdadeiros milagres para manter uma frota de Mirage obsoletos ainda hoje, isso está ligado diretamente a uma capacidade especifica dessas aeronaves, para a qual o paquistão não precisaria pedir licença de utilização para ninguém.
Um abraço e t+

-
Túlio
- Site Admin

- Agradeceu: 6811 vezes
- Agradeceram: 7106 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Túlio » Qui Mai 15, 2025 12:49 pm
Saudações
Já tou até a imaginaire
Painho proibindo a FAP de bombardear mendigo terrorista em África...
![Gargalhada [003]](./images/smilies/003.gif)
“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”
Morpheus
-
cabeça de martelo
- Sênior

Mensagem
por cabeça de martelo » Qui Mai 15, 2025 1:49 pm
Túlio escreveu: Qui Mai 15, 2025 12:49 pm
Já tou até a imaginaire
Painho proibindo a FAP de bombardear mendigo terrorista em África...
Cumpanheiro, isso é facissssmo!
"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

-
J.Ricardo
- Sênior

- Agradeceu: 2999 vezes
- Agradeceram: 1194 vezes
Mensagem
por J.Ricardo » Qui Mai 15, 2025 2:37 pm
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
-
cabeça de martelo
- Sênior

Mensagem
por cabeça de martelo » Qui Mai 15, 2025 7:28 pm
Era isso mesmo que pretendia.