FAB NEWS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Tigershark
Sênior
Sênior
Mensagens: 4098
Registrado em: Seg Jul 09, 2007 3:39 pm
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Agradeceram: 1 vez

Re: FAB NEWS

#361 Mensagem por Tigershark » Seg Jul 07, 2008 4:47 pm

Oxalá não seja apenas sintomático,mas creio que no nosso caso a coisa já passou dos "briefings" há muito tempo....




Oziris
Sênior
Sênior
Mensagens: 1053
Registrado em: Seg Mai 05, 2008 10:14 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: FAB NEWS

#362 Mensagem por Oziris » Seg Jul 07, 2008 5:07 pm

Alcantara escreveu:
A prototype Mk 2 will fly by late 2003, with production deliveries expected from January 2006. Provisionally costed at $40 milion to $50 million each, the Rafale Mk 2 is aimed initially at meeting South Korea's F-X program for 60 new fighters from 2006. Briefings are also planned, however, for such countries as Australia, Greece, India, Saudi Arabia, and Singapore.
O que me surpreende nesse texto colocado pelo Ozires é a ausência do Brasil na lista.
Será sintomático de alguma coisa essa ausência? [000]


Abraços!!! 8-]
Cara ví o site que vc me passou, meu irmão só falto há nave Star-trek.
Que viagem. [003] [003] [003] [003]




-------------------------------

Si vis pacem, para bellum.


"Não sei com que armas a III Guerra Mundial será lutada. Mas a IV Guerra Mundial será lutada com paus e pedras."
Albert Einstein
Oziris
Sênior
Sênior
Mensagens: 1053
Registrado em: Seg Mai 05, 2008 10:14 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: FAB NEWS

#363 Mensagem por Oziris » Seg Jul 07, 2008 5:14 pm

Sintra escreveu:
Oziris escreveu:
Você me lembrou de um artigo que eu lí há muito tempo sobre o Tenente Coronel [da reserva] Thomas E. Bearden, que ele dizia que o Brasil gosta de se fazer de desentendido
quando o assunto é armas.

''A outra coisa que alguém pode conhecer é que um ataque escalar pode não dar idéia de quem o fez. Os países que são conhecidos terem armas escalares são: América, Rússia, França, Austrália, Alemanha, Japão, China, Taiwan, África do Sul, Israel, Brasil, Reino Unido e Argentina bem como várias populações de nazistas ainda operando na Antártica e por toda América do Sul. É desconhecido como os brasileiros obtiveram armas escalares e armas de potencial quantum, mas os brasileiros tem tido tecnologia “alienígena’' por algum tempo e tem uma tecnolgia encoberta.
Há uma extensa cobertura do programa espacial brasileiro em meu artigo de 40 páginas “Scalar Weapons: Read it and Weep”. Isto cobre as armas da China e do Japão bem como uma extensa cobertura do ataque russo á América, especialmente ônibus espaciais e a tecnologia dos nazistas na Antártica. Outros podem ter, como a Ucrânia e a Coréia do Norte mas ainda não há provas de que elas existam nestes países. Até mesmo a imprensa alternativa não tem dito o suficiente sobre as armas escalares na extensão em que os escritores e os jornalistas investigativos estão familiarizados com os perigos que devem haver por causa de até mesmo online eles dificilmente obtém uma menção nos sites sobre conspirações. Ainda que elas provavelmente sejam as mais ameaçadoras da vida no planeta, o que é conhecido.'' Thomas E. Bearden.

Não sei que isso é verdade, uma vez perguntei pro meu tio se o Brasil tinha armas atômicas?
Ele morreu de rir, depois falou baixinho, você já víu alguem fazer um buraco pra depois fazer uma bomba? E me mandou mudar de assunto.
Pra mim é especulação.
PEL´AMOR DE DEUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

"bem como várias populações de nazistas ainda operando na Antártica e por toda América do Sul."

Quem é que escreveu este artigo?! :shock:
Deve ter sido o Dandolo numa encarnação prévia como Norte Americano. :mrgreen:
Depois da saida do dandolo este artigo é do mais... cómico que tem sido colocado no DB. :lol:
Se você quiser eu lhe passo o texto todo, só me envia o seu E-mail.
mais vou avisando você vai passar mal de tanto rir. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
[]'s




-------------------------------

Si vis pacem, para bellum.


"Não sei com que armas a III Guerra Mundial será lutada. Mas a IV Guerra Mundial será lutada com paus e pedras."
Albert Einstein
Avatar do usuário
bruno mt
Sênior
Sênior
Mensagens: 1274
Registrado em: Qua Mar 12, 2008 2:26 pm
Localização: Cuiabá-MT

Re: FAB NEWS

#364 Mensagem por bruno mt » Seg Jul 07, 2008 5:42 pm

que diabos são "armas escalares"




ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
Sintra
Sênior
Sênior
Mensagens: 3902
Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

Re: FAB NEWS

#365 Mensagem por Sintra » Seg Jul 07, 2008 5:51 pm

bruno mt escreveu:que diabos são "armas escalares"

Armas inventadas pelo Dandolo... :mrgreen:




Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
Avatar do usuário
Sintra
Sênior
Sênior
Mensagens: 3902
Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

Re: FAB NEWS

#366 Mensagem por Sintra » Seg Jul 07, 2008 5:53 pm

Alcantara escreveu:
A prototype Mk 2 will fly by late 2003, with production deliveries expected from January 2006. Provisionally costed at $40 milion to $50 million each, the Rafale Mk 2 is aimed initially at meeting South Korea's F-X program for 60 new fighters from 2006. Briefings are also planned, however, for such countries as Australia, Greece, India, Saudi Arabia, and Singapore.
O que me surpreende nesse texto colocado pelo Ozires é a ausência do Brasil na lista.
Será sintomático de alguma coisa essa ausência? [000]


Abraços!!! 8-]
O texto é de 2001!




Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: FAB NEWS

#367 Mensagem por soultrain » Seg Jul 07, 2008 5:57 pm

Alcantara escreveu:
A prototype Mk 2 will fly by late 2003, with production deliveries expected from January 2006. Provisionally costed at $40 milion to $50 million each, the Rafale Mk 2 is aimed initially at meeting South Korea's F-X program for 60 new fighters from 2006. Briefings are also planned, however, for such countries as Australia, Greece, India, Saudi Arabia, and Singapore.
O que me surpreende nesse texto colocado pelo Ozires é a ausência do Brasil na lista.
Será sintomático de alguma coisa essa ausência? [000]


Abraços!!! 8-]
Uma explicação é que esse texto é de 2001

Tenham um pouco mais de cuidado a postar textos, os tópicos já são dificeis de acompnhar, com salada de noticias é impossível.

[[]]'s





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Avatar do usuário
bruno mt
Sênior
Sênior
Mensagens: 1274
Registrado em: Qua Mar 12, 2008 2:26 pm
Localização: Cuiabá-MT

Re: FAB NEWS

#368 Mensagem por bruno mt » Seg Jul 07, 2008 6:19 pm

Sintra escreveu:
bruno mt escreveu:que diabos são "armas escalares"

Armas inventadas pelo Dandolo... :mrgreen:
???




ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: FAB NEWS

#369 Mensagem por Skyway » Seg Jul 07, 2008 6:31 pm

Sintra escreveu:
Alcantara escreveu: O que me surpreende nesse texto colocado pelo Ozires é a ausência do Brasil na lista.
Será sintomático de alguma coisa essa ausência? [000]


Abraços!!! 8-]
O texto é de 2001!
Isso aí, é só ler o texto que você vê datas "futuras" que já são passado. :mrgreen:

Mais atenção aí gente!




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: FAB NEWS

#370 Mensagem por Skyway » Seg Jul 07, 2008 6:34 pm

bruno mt escreveu:
Sintra escreveu:
Armas inventadas pelo Dandolo... :mrgreen:
???
Sinceramente amigo Bruno, é melhor viver sem nunca saber na vida o que são armas escalares...rs

É uma besteirada tão grande, uma viagem tão doida, uma coisa tão ridícula, que parece ter saido da cabeça de um antigo membro aqui do DB que tinha como hábito se achar capaz de projetar as coisas mais doidas do mundo, como um avião que voa na velocidade da luz, ou um simulador com capacidade para 1 milhão de jogadores ao mesmo tempo... :mrgreen:




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: FAB NEWS

#371 Mensagem por Paisano » Seg Jul 07, 2008 8:05 pm

Dandolo rulezzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz!!!!! :lol:




Oziris
Sênior
Sênior
Mensagens: 1053
Registrado em: Seg Mai 05, 2008 10:14 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: FAB NEWS

#372 Mensagem por Oziris » Ter Jul 08, 2008 8:07 am

RED FLAG
DEFESA@NET 07 Julho 2008
DEFESA @ NET
Força Aérea da Índia pronta para o Red Flag 2008

Kaiser Konrad


A Força Aérea da Índia está pronta para participar da quarta edição do Red Flag 2008. O exercício multinacional vai acontecer entre 9 a 23 de agosto. Será posterior ao que o Brasil participará.

A IAF vai levar oito caças Su-30MKI, dois reabastecedores IL-78 e um IL-76 de transporte. O contingente será formado por 91 oficiais e 156 praças, além de 10 integrantes da “Garud”, as forças especiais da força aérea indiana. Os pilotos vão operar ao lado dos F-15K da Coréia do Sul. Os franceses também se farão presentes com as primeiras versões do Rafale.

Esta é uma das edições mais esperadas do ano. Será a primeira vez que o Su-30 participa do exercício. Os militares brasileiros estarão atentos às performances dos aviões indianos e também do Rafale, que está participando do programa F-X2.

Antes do Red Flag, no período entre 17 de julho e 7 de agosto os indianos estarão operando ao lado dos F-15 e F-16s da USAF na Base Aérea de Montain Home, em Idaho. O objetivo do trabalho conjunto será de padronizar os procedimentos e ambientar os pilotos ao novo Teatro de Operações Aéreo.

O contingente da Força Aérea Indiana partiu hoje da Base Aérea de Pune e vai passar pelas bases aéreas de Doha (Catar), Chorlu (Turquia), Mont de Marsan (França) e de Lajes (Portugal) antes de chegar aos Estados Unidos.

Em 2005 a IAF operou com o Armée de l´Air em vários combates simulados no período de junho-julho na base de testes de Istres frente ao Mirage 2000-5, o Rafale ainda não estava qualificado pela Força Aérea Francesa. Na mesma viagem também estiveram na Inglaterra realizando exercícios com a RAF.

Em 2002, exercícios realizados na Índia com o Su-30MKI e o F-15C deu todas as vitórias para o caça russo. O resultado excepcional obtido pelos indianos devido a um domínio tático do Teatro de Operações usado para o exercício, assim como ao potente radar do Su-30MKI. O exercício teve enorme impacto na época sendo usado pela USAF para reavaliar o seu programa de caças.

Não é de duvidar que a USAF coloque os Su-30MKI frente ao F-22 Raptor para testar tripulações hábeis, como a dos indianos, e um caça poderoso como o Su-30MKI frente ao expoente da Quinta Geração.




-------------------------------

Si vis pacem, para bellum.


"Não sei com que armas a III Guerra Mundial será lutada. Mas a IV Guerra Mundial será lutada com paus e pedras."
Albert Einstein
Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

Re: FAB NEWS

#373 Mensagem por Alcantara » Ter Jul 08, 2008 8:37 am

Oziris escreveu:Cara ví o site que vc me passou, meu irmão só falto há nave Star-trek.
Que viagem.
[003] [003] [003] [003]
Não falei? :lol:


Abraços! 8-]




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

Re: FAB NEWS

#374 Mensagem por Alcantara » Ter Jul 08, 2008 8:40 am

bruno mt escreveu:que diabos são "armas escalares"
Pô Bruno, tá na página anterior...

:idea: http://www.defesabrasil.com/forum/viewt ... 0#p4782440




Abraços!!! 8-]




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

Re: FAB NEWS

#375 Mensagem por Alcantara » Ter Jul 08, 2008 8:42 am

soultrain escreveu:Tenham um pouco mais de cuidado a postar textos, os tópicos já são dificeis de acompnhar, com salada de noticias é impossível.

[[]]'s
Skyway escreveu:Mais atenção aí gente!
Sem duvidas. Não prestei atenção nas datas.


Abraços!!! 8-]




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Responder