Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
PRick
Mensagem
por PRick » Qui Mar 27, 2008 11:47 am
piratadabaixada escreveu:
O Prick é um sujeito sério, conheço nos fórum a muitos anos, e ele costuma bater pesado. Tenho grande admiração pela capacidade de sustentar um debate que ele possui, já aprendi muito com ele. Portanto fica fácil preferir o Prick ao monte de "mães diná" que proliferam no DB... Uma fica confirmando o que a outra diz, não dizem muita coisa, e no final tudo que dizem não dá em nada...
Abraços,
Heronim
Já havia falado, quando o debate passa a ser sustentado por forças ocultas ou informantes de bastidor, as coisas começam a perder o rumo. Não existe como refutar ou fazer algo de consistente nesse caso. Ou se revela a fonte ou fontes, para que possamos saber, ou vira um debate sobre o sexo dos anjos.
O mais grave é quando essas fontes, estão sendo contrariadas a todo instante, com notícias públicas.
[ ]´s
-
Immortal Horgh
- Sênior
Mensagem
por Immortal Horgh » Qui Mar 27, 2008 11:47 am
PRick escreveu:
É o complexo de vira-latas no melhor estilo, me surra, me bate que eu gosto, e continuam defendo coisas que os fatos não comprovam. Só posso levar a sério a vendas de AIM-120C, qualquer versão para o Brasil, quando tiver em mãos fatos e fotos que comprovem sau fornecimento ao Chile, por enquanto, nadinha.
[ ]´s
Prick, qual o sentido dessa sua comparação do Brasil com o Chile? Sem desmerecer nossos vizinhos sulamericanos, mas em termos de importância econômica e política, o Chile é muito menos do que o Brasil, logo dizer que só acredita se os ianques venderem para eles, é uma coisa meio sem pé e nem cabeça.
[ ]s
Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
-
Immortal Horgh
- Sênior
Mensagem
por Immortal Horgh » Qui Mar 27, 2008 11:50 am
orestespf escreveu:
Essa é pra você, amigo Alcântara: dizem as más línguas que o Saito não quer F-16, F-15 e nem F-18.
Abraços,
Orestes
Muito obrigado, Professor Orestes, conseguistes com que meu desempenho estudantil nessa tarde que se avizinha tendesse rapidamente a zero, afinal de contas ficarei tentando equalizar essas palavras que proferistes
[ ]s
-
Carlos Mathias
Mensagem
por Carlos Mathias » Qui Mar 27, 2008 11:51 am
Alguém já tem aí o contrato da compra dos Rafale , subs, helis e FREMM? Qualquer coisa documentada, tem?
-
orestespf
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Mensagem
por orestespf » Qui Mar 27, 2008 11:52 am
piratadabaixada escreveu:orestespf escreveu:
Esses seus "recados" me incomodam, ofendem mesmo, Heronim. Muito desagradável isso... Procure argumentar ao invés de dar indiretas criticando terceiros, posts assim só demonstram que você perdeu um debate (com o Beraldi, neste caso).
Sugestão de amigo, tente rever seus conceitos, comece reconhecendo que todos podem errar.
Abraços cordiais,
Orestes
Orestes,
Aguardo a resposta do meu post, aquele que em que você me desafiou a colocar dados, lembra ?
Abraços,
Heronim
Olá Heronim,
não o desafiei, sabe disso, eu o solicitei apenas, visto que eu não conseguia localizar os dados que você havia postado aqui no DB.
Em relação a resposta cobrada, achei por bem não dar prosseguimento aquele debate, o clima pesou e você sabe disso, não pelo tratamento dado por você a mim, mas acho que compreende o que quero dizer.
Isto não significa que não farei uma análise com aqueles dados fornecidos por você, eles permitem muitas simulações e cálculos, mas acho prudente a gente aguardar um pouco mais antes de continuarmos o nosso debate. Ok pra você?
Abraços,
Orestes
-
Paisano
- Sênior
- Agradeceu: 649 vezes
- Agradeceram: 285 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Paisano » Qui Mar 27, 2008 11:53 am
Desbloqueado pela Moderação!!!
-
WalterGaudério
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Mensagem
por WalterGaudério » Qua Abr 02, 2008 8:11 pm
Immortal Horgh escreveu:Beronha escreveu:estou cada vez mais curioso
A coisa já tomou forma, Beronha, traduzindo algumas coisinhas que se pode filtrar, o FX está bem encaminhado, e que coisa não, tomou um rumo bem diferente daquele desenhado em fevereiro. Por isso sempre joguei no time dos que falavam que seria necessário esperar o que o Tio Sam iria propor.
[ ]s
E olha, ainda não teve a cartada final do tio Sam NÃO!!
Isso ainda vai acontecer com uma série de beijos encantados para a EMBRAER. Quase tudo que a FAB queria conseguiu.
só falta de um 'detalhe', que talvez até já tenha sido encaminhado, mas que eu não sei ainda e talvez só saiba lá no meio do ano.
A cartada final vir´´a agora em Abril. É a parte da
bufunfa.
Para arrematar tudo.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
Immortal Horgh
- Sênior
Mensagem
por Immortal Horgh » Qui Abr 03, 2008 1:22 am
cicloneprojekt escreveu:
E olha, ainda não teve a cartada final do tio Sam NÃO!!
Isso ainda vai acontecer com uma série de beijos encantados para a EMBRAER. Quase tudo que a FAB queria conseguiu.
só falta de um 'detalhe', que talvez até já tenha sido encaminhado, mas que eu não sei ainda e talvez só saiba lá no meio do ano.
A cartada final vir´´a agora em Abril. É a parte da
bufunfa.
Para arrematar tudo.
Caramba, ainda tem mais coisas
F-35 e você ainda dissestes que teríamos um outro tampão, para substituir o M2000. A FAB ficou gulosa
[ ]s
-
Luiz Bastos
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 25 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Luiz Bastos » Qui Abr 03, 2008 3:04 am
Galera.
Esta de F-35 FURA FILA tá soda. Só vendo para crer. E só vendo mesmo pois noticias de jornais e declaracões de ministro não servem mais. Segundo a imprensa, após entrevista com o Celso Amorim no JN há uns 2 anos atrás o Brasil já tinha assinado a compra dos helis russos. Depois foi a compra dos torpedos americanos fantasmas. Agora aparecem armas mirabolantes que antes eram categoricamente negadas que aparecem até sem ninguém pedir......tá duro de acreditar... Fui
-
Fernando Teles
- Avançado
Mensagem
por Fernando Teles » Qui Abr 03, 2008 9:27 am
Luiz Bastos, eu não mais presto atenção a determinadas notícias, total falta de organização, planejamento e muito improviso.
-
Carlos Mathias
Mensagem
por Carlos Mathias » Qui Abr 03, 2008 1:42 pm
Agora é F-35Arromba-fila. Nós além de não entrarmos na fila, vamos vender prá fila.
É o paraíso na terra, um sonho de leite e mel. Tomara tudo isso se realize.
-
crubens
- Sênior
- Agradeceu: 50 vezes
- Agradeceram: 9 vezes
Mensagem
por crubens » Qui Abr 03, 2008 4:48 pm
Mais isso aqui não era o tópico da mectron ? acho que entrei no tópico errado !!
"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke
'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King
-
Carlos Mathias
Mensagem
por Carlos Mathias » Qui Abr 03, 2008 6:22 pm
Antes reclamavam que eu e mais alguns "empestiavam" todos os tópicos com Flanker.
Depois quando vieram as ondas de Rafale a agora a do F-35Arr, não vejo as patrulhas da moralidade e do puritanismo aparecer...
-
Morcego
- Sênior
- Agradeceram: 9 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Morcego » Qui Abr 03, 2008 6:23 pm
Depois de anos de INJEÇÕES CAVALARES DE RUSSOFILIA, vc agora reclama que foi dado aos olhos uma gota de colirio.
-
Carlos Mathias
Mensagem
por Carlos Mathias » Qui Abr 03, 2008 6:28 pm
Um já apareceu, mas faz juz a fama de patrulheiro da pureza.