TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%
 
Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Booz
Sênior
Sênior
Mensagens: 2495
Registrado em: Seg Ago 15, 2005 3:36 am

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#35536 Mensagem por Booz » Qua Mar 03, 2010 7:42 pm

Túlio escreveu:Ou vão anunciar o nosso novo AMX, o Gripen NG... :? 8-]
Atentem que irão garfar nossa inatividade (a sua está próxima?)
Mode off topic: off

********
[005] Ou é Rafale ou fica para a mulher de barba ou homem sem. :?




Imagem
PRick

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#35537 Mensagem por PRick » Qua Mar 03, 2010 7:47 pm

Marino escreveu:O Brasil já possue o "clearance" para enriquecer até 20%.
Viva a MB.

Nosso problema é a quantidade, as instalações atuais, e entrando em operação, são insuficientes para nossas duas Usinas em funcionamento.

[]´s




Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#35538 Mensagem por Luís Henrique » Qua Mar 03, 2010 8:20 pm

Magavilha.

Essa visita a India e as novidades, eu estou ansioso aguardando uma cooperação no desenvolvimento do Brahmos 2, HIPERSÔNICO.

E tb estou ansioso, aguardando DOIS novos projetos conjuntos com a África do Sul.
Unkhonto e S-darter... :mrgreen: :twisted:




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#35539 Mensagem por WalterGaudério » Qua Mar 03, 2010 8:55 pm

Luís Henrique escreveu:Magavilha.

Essa visita a India e as novidades, eu estou ansioso aguardando uma cooperação no desenvolvimento do Brahmos 2, HIPERSÔNICO.

E tb estou ansioso, aguardando DOIS novos projetos conjuntos com a África do Sul.
Unkhonto e S-darter... :mrgreen: :twisted:
É bastante provável que o Brasil Não apenas COMPRE da ÍNdia, mas VENDA tb, e não estou falando apenas da EMBRAER... [005] [005] :wink: 8-]




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#35540 Mensagem por orestespf » Qua Mar 03, 2010 9:02 pm

DIVAGAÇÕES DE UM A TOA

Estive pensando... Mas não deveria. Porém a cachola transbordou, daí ser razoável pensar em voz alta. Pois bem, em meu sono acordado fui despertado pelo seguinte pesadelo: a disputa entre os caças realmente é entre EUA e França ou entre EUA e Brasil?

Acordei, mas não acordei, ao menos não despertei, consciência não tinha, parecia que o pesadelo ainda continuava vivinho da silva. Enquanto me encontrava como um zumbi, veio mais confusão em minha mente: quem inventou o avião, os EUA ou o Brasil?

Ah, esta resposta é fácil, já devo estar acordado... Mas zumbi que é zumbi não pára neste ponto, solta mais uma das suas: pois é, mas a França é um dos únicos países, senão o único entre os grandes, que oficialmente reconhece que o pai da aviação é brasileiro e não americano! Inclusive, zumbizinho, muitos americanos não gostam desta postura dos franceses.

Aí fiz de tudo, tapa em minha própria cara, mordida nos dedos e braços... Mas nada de acordar, mesmo estão acordado, pelo menos nada de compreender o motivo do zumbi-mór zombetear meus sonhos acordados.

Estorinha boba que nos faz pensar sobre a simbologia por trás dos caças, pensei, algo que ajuda compreender, mesmo que muito parcialmente, os motivos dos caças ganharem mais atenção na mídia do que um submarino nuclear. Pois é, se queremos um símbolo de mudança, mudança de fato, e que possa ser representado através do poder e força de um equipamento militar, que seja, neste momento oportuno, através de um avião, um símbolo que homenageia o senhor Dumont, que o eterniza e o coloca no mais alto dos lugares dos gênios da humanidade: o reconhecimento de que é o verdadeiro inventor do Avião.

Qual país o recebeu, incentivou, valorizou e reconheceu como o inventor da máquina voadora? Qual país não reconhece tal feito de forma alguma? Se realmente procura-se um símbolo para mudanças e se tal símbolo tem se revelado um avião, por que não ser completo em toda esta simbologia?

Bem, não tenho respostas para as perguntas do zumbi-mór, vou virar pro canto e ver se pego no sono, mas aquele de dormir mesmo e não aquele de sonhar acordado.


Abraços cordiais.




Avatar do usuário
pauloguita
Júnior
Júnior
Mensagens: 82
Registrado em: Sex Jul 31, 2009 7:21 am

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#35541 Mensagem por pauloguita » Qua Mar 03, 2010 9:07 pm

Belo Poste mestre Orestespf.
Embora mesmo não fazendo sentido, faz muito sentido sua linha de pensamento.

Abraços




Carlos Mathias

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#35542 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Mar 03, 2010 9:14 pm

Aos entusiasmados azuis, vai dar Rafale ou F-5M até outro processo.
Vocês realmente acreditam, que o Presidente vai aceitar ser emparedado? :lol:
E depois disso, vocês acham que na próxima disputa vai ter bandeirinha na lista inicial?
Não vão passar nem do portão. 8-]




brisa

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#35543 Mensagem por brisa » Qua Mar 03, 2010 9:16 pm

Agora que eu não entendo mais nada.... :roll: se o Brasil enriquece a 20%, porque ira utilizar combustível a 7% e ter de trocar as varetas a cada 4 anos?????? Outra coisa...esse negócio de centrífuga levitando e que somente a gente faz isso, é balela do Godoy..... os caras la fora levitam ate trem bala..... o Brasil não mostra porque o araponga conseguiu a amostra por debaixo do pano ...alias embaixo do saco de batatas :twisted:




Carlos Mathias

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#35544 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Mar 03, 2010 9:17 pm

Você é torcedor do F-18E, né?




brisa

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#35545 Mensagem por brisa » Qua Mar 03, 2010 9:20 pm

Claro..... só que meu post aí em cima deveria estar la nas navais no tópic do SubNuc :oops:




Carlos Mathias

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#35546 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Mar 03, 2010 9:21 pm

Ahã... Ahã...

Bolovo, mais uma prá tua coleção. :roll:




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#35547 Mensagem por WalterGaudério » Qua Mar 03, 2010 9:21 pm

orestespf escreveu:DIVAGAÇÕES DE UM A TOA

Estive pensando... Mas não deveria. Porém a cachola transbordou, daí ser razoável pensar em voz alta. Pois bem, em meu sono acordado fui despertado pelo seguinte pesadelo: a disputa entre os caças realmente é entre EUA e França ou entre EUA e Brasil?

Acordei, mas não acordei, ao menos não despertei, consciência não tinha, parecia que o pesadelo ainda continuava vivinho da silva. Enquanto me encontrava como um zumbi, veio mais confusão em minha mente: quem inventou o avião, os EUA ou o Brasil?

Ah, esta resposta é fácil, já devo estar acordado... Mas zumbi que é zumbi não pára neste ponto, solta mais uma das suas: pois é, mas a França é um dos únicos países, senão o único entre os grandes, que oficialmente reconhece que o pai da aviação é brasileiro e não americano! Inclusive, zumbizinho, muitos americanos não gostam desta postura dos franceses.

Aí fiz de tudo, tapa em minha própria cara, mordida nos dedos e braços... Mas nada de acordar, mesmo estão acordado, pelo menos nada de compreender o motivo do zumbi-mór zombetear meus sonhos acordados.

Estorinha boba que nos faz pensar sobre a simbologia por trás dos caças, pensei, algo que ajuda compreender, mesmo que muito parcialmente, os motivos dos caças ganharem mais atenção na mídia do que um submarino nuclear. Pois é, se queremos um símbolo de mudança, mudança de fato, e que possa ser representado através do poder e força de um equipamento militar, que seja, neste momento oportuno, através de um avião, um símbolo que homenageia o senhor Dumont, que o eterniza e o coloca no mais alto dos lugares dos gênios da humanidade: o reconhecimento de que é o verdadeiro inventor do Avião.

Qual país o recebeu, incentivou, valorizou e reconheceu como o inventor da máquina voadora? Qual país não reconhece tal feito de forma alguma? Se realmente procura-se um símbolo para mudanças e se tal símbolo tem se revelado um avião, por que não ser completo em toda esta simbologia?

Bem, não tenho respostas para as perguntas do zumbi-mór, vou virar pro canto e ver se pego no sono, mas aquele de dormir mesmo e não aquele de sonhar acordado.


Abraços cordiais.
Mestre Orestes, como já dito tu deverias escrever uma coluna de Jornal...
Mas aí em Juiz de Fora para as beldades locais, ou em Caxias do Sul, êta vida boa ensinar matemática para as menininhas sedentas de saber, e ainda tirar charme de colunista de jornal...

Estou quase atendendo um convite para lecionar estatistica ou Logística (do Petróleo) dependendo do resultado eu vou me mandar para a FURGS... [000] [078] [037] [037] [037] [037] [037]




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Xmaarr
Novato
Novato
Mensagens: 10
Registrado em: Ter Fev 02, 2010 12:11 am

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#35548 Mensagem por Xmaarr » Qua Mar 03, 2010 9:36 pm

n to entendo mais nd ai na noticia fala que vai ser mais 20 dias ou vai continuar os que faltava antes que deve ser uns 10 dias....
alguem sabe me explicar isso??????




Avatar do usuário
DELTA22
Sênior
Sênior
Mensagens: 5726
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 8:49 pm

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#35549 Mensagem por DELTA22 » Qua Mar 03, 2010 9:37 pm

Ainda estou procurando um meio de fazer um campo eletromagnético que ao mesmo tempo que gire faça levitar um cilindro a 66 mil rpm... alguém me dá um 'help' aqui??? :mrgreen:
Imagem




Editado pela última vez por DELTA22 em Qua Mar 03, 2010 9:39 pm, em um total de 1 vez.
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#35550 Mensagem por orestespf » Qua Mar 03, 2010 9:38 pm

WalterGaudério escreveu: Mestre Orestes, como já dito tu deverias escrever uma coluna de Jornal...
Mas aí em Juiz de Fora para as beldades locais, ou em Caxias do Sul, êta vida boa ensinar matemática para as menininhas sedentas de saber, e ainda tirar charme de colunista de jornal...

Estou quase atendendo um convite para lecionar estatistica ou Logística (do Petróleo) dependendo do resultado eu vou me mandar para a FURGS... [000] [078] [037] [037] [037] [037] [037]

Amigo Walter, não tenho como escrever de forma séria, faço aqui por ter "liberdade" para viajar na maionese, não é média, é sério mesmo. Mas sobre lecionar... Venha para JF, tá pra sair um curso de engenharia de petróleo e gás aqui na fed. Não seria uma boa???


Forte abraço!!!




Responder