TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%

Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
kirk
Sênior
Sênior
Agradeceu: 391 vezes
Agradeceram: 245 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#35461 Mensagem por kirk » Qua Mar 03, 2010 1:06 am

GDA_Fear escreveu:
Divino Alves escreveu: Que vergonha. A que ponto vai a subserviência.
X Infinito
Há quem não consiga "ver" o Brasil totalmente independente de uma potência estrangeira ... ou seja, deixamos de ser submissos aos Gringos e passamos a ser submissos aos gauleses ... e continuamos na submissão ... lamentável esse desrespeito com nossa bandeira ... [024]

Sds
kirk

[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
kirk
Sênior
Sênior
Agradeceu: 391 vezes
Agradeceram: 245 vezes

#35462 Mensagem por kirk » Qua Mar 03, 2010 1:08 am

brisa escreveu: :mrgreen: :mrgreen: ta confuso nao....O Brasil tem capacidade de dizer nao a que quiser,...
Menos à França !

[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Benke
Sênior
Sênior

#35463 Mensagem por Benke » Qua Mar 03, 2010 1:29 am

Bolovo escreveu:Porra. Eu não quero saber de parecer, de relatório, de listinha mágica. Quero ver os caças, cacete. Dá muita raiva esse FX, sô...
Bolovo
TEMOS QUE RESPEITAR QUEM ENTENDE DO ASSUNTO
O resto...é pra boi dormir
Voce acha que a FAB não pensa no futuro do BRASIL!!?

ars longa vita brevis
PRick

#35464 Mensagem por PRick » Qua Mar 03, 2010 1:55 am

Bolovo escreveu:Porra. Eu não quero saber de parecer, de relatório, de listinha mágica. Quero ver os caças, cacete. Dá muita raiva esse FX, sô...

Bolovo,

O NJ é ex-Ministro do STF, veja o que ele falou:
“Em 20 dias eu estarei pronto com essa exposição de motivos (sobre o modelo escolhido)”, disse Jobim na Comissão de Relações Exteriores do Senado, onde participa de um debate sobre o Plano Nacional de Direitos Humanos.
Ele não falou em Relatório, mas em exposição de motivos, quer dizer, legalmente, uma exposição de motivos é o pre-âmbulo de uma decisão, quer dizer, repare nas decisões publicadas no Diário Oficial, elas começam em geral assim...

"Considerando que a Lei tal, permite tal coisa, ....." E em seguida vem a decisão de comprar algo, a quantidade, o preço, etc...

Esse "considerando" é uma exposição de motivos. O que o NJ está preparando é a base da decisão a ser tomada. E ele não está preparando mais um relatório sobre os caças, mas um documento que fala porque tal caça foi escolhido. :mrgreen: :mrgreen:

[]´s

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#35465 Mensagem por Bolovo » Qua Mar 03, 2010 1:59 am

Benke escreveu:
Bolovo
TEMOS QUE RESPEITAR QUEM ENTENDE DO ASSUNTO
O resto...é pra boi dormir
Voce acha que a FAB não pensa no futuro do BRASIL!!?
Cara, eu não disse isso. Eu estou é me ferrando pra quem manda, se é a FAB, se é o Lula, se é o NJ, se é você, se sou eu, se um ou outro, se tem listinha ou não tem. Pra mim isso é conversa morta que vai chegar a lugar nenhum. E nem quero saber de politicagem. O que já encheu é "o dia" ser sempre prorrogado. Quero ver um caça novo, logo! Estou ficando preocupando é que nunca anunciam o dia do casamento...

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Valdemort
Sênior
Sênior
Agradeceu: 15 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#35466 Mensagem por Valdemort » Qua Mar 03, 2010 2:21 am

kirk escreveu:
brisa escreveu: :mrgreen: :mrgreen: ta confuso nao....O Brasil tem capacidade de dizer nao a que quiser,...
Menos à França !
Me desculpe , mas acho que o Brasil nao tem nenhum rabo preso com a Franca .

"O comunismo é a filosofia do fracasso, o credo da ignorância e o evangelho da inveja. Sua virtude inerente é a distribuição equitativa da miséria".
Winston Churchill
brisa

#35467 Mensagem por brisa » Qua Mar 03, 2010 8:18 am

PRick escreveu:

Bolovo,

O NJ é ex-Ministro do STF, veja o que ele falou:
“Em 20 dias eu estarei pronto com essa exposição de motivos (sobre o modelo escolhido)”, disse Jobim na Comissão de Relações Exteriores do Senado, onde participa de um debate sobre o Plano Nacional de Direitos Humanos.
Ele não falou em Relatório, mas em exposição de motivos, quer dizer, legalmente, uma exposição de motivos é o pre-âmbulo de uma decisão, quer dizer, repare nas decisões publicadas no Diário Oficial, elas começam em geral assim...

"Considerando que a Lei tal, permite tal coisa, ....." E em seguida vem a decisão de comprar algo, a quantidade, o preço, etc...

Esse "considerando" é uma exposição de motivos. O que o NJ está preparando é a base da decisão a ser tomada. E ele não está preparando mais um relatório sobre os caças, mas um documento que fala porque tal caça foi escolhido. :mrgreen: :mrgreen:

[]´s
Pois e se ele comecar assim....... considerando o elevado preco e os elevados custos de manutencao do Rafale, e partindo da premissa que os tres avioes atendem os requisitos da FA, e levando em conta o compromisso do governo americano de adquirir 200 +100 Super Tucanos de nossa querida EMBRAER, alem de repasses tecnologicos necessarios ao desenvolvimento de nossa industria aeronautica................ 8-] 8-] 8-] 8-]

Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 128 vezes
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

#35468 Mensagem por Sávio Ricardo » Qua Mar 03, 2010 8:49 am

brisa escreveu:Pois e se ele comecar assim....... considerando o elevado preco e os elevados custos de manutencao do Rafale, e partindo da premissa que os tres avioes atendem os requisitos da FA, e levando em conta o compromisso do governo americano de adquirir 200 +100 Super Tucanos de nossa querida EMBRAER, alem de repasses tecnologicos necessarios ao desenvolvimento de nossa industria aeronautica................ 8-] 8-] 8-] 8-]
Ai o Prick, eu e mais um monte de forista pratica o famoso SEPPUKU.

"Seppuku, suicídio honrado de um samurai em que usa uma tanto (faca) e com ela enfia no estômago e puxa para cima cortando tudo o que tem por dentro. Uma morte dolorosa e orgulhosa."

Abs

Imagem
Anton
Avançado
Avançado
Agradeceram: 7 vezes

#35469 Mensagem por Anton » Qua Mar 03, 2010 8:57 am

:lol: :lol: :lol:

Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#35470 Mensagem por Marino » Qua Mar 03, 2010 9:14 am

Jobim

Claudia Andrade, Portal Terra

BRASÍLIA - O ministro da Defesa, Nelson Jobim, afirmou nesta terça-feira que vai se posicionar a respeito de qual proposta é a melhor para o Brasil na escolha do novo caça para renovar a frota nacional. Estão na disputa o Rafale, da francesa Dassault, o F-18, da americana Boeing, e o Gripen, da sueca Saab. Ele afirmou que deve apresentar a proposta de compra dos caças ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 20 dias.

"O ministério da Defesa vai ter uma posição sobre o assunto. Muitos sugeriram a mim que transferisse (a decisão) para o presidente. Mas é ônus do ministro da Defesa ter uma posição sobre o assunto", disse Jobim.

O ministro disse que pediu um estudo relativo a custos à comissão da Aeronáutica que está responsável pela análise das propostas. O estudo deve ficar pronto em até 10 dias, na previsão do ministro. Este estudo deve ser analisado junto com o relatório técnico e dará origem à exposição de motivos que Jobim pretende apresentar a Lula.

O Conselho de Defesa Nacional, órgão consultivo do qual fazem parte os presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, também dará uma opinião final sobre as propostas ao presidente Lula.

Questionado se a escolha do avião ficaria para o novo governo, o ministro disse que "não necessariamente". "Precisamos decidir, porque a frota começa a entrar em obsolescência em 2014. E o poder dissuasório do país é absolutamente necessário."

"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
brisa

#35471 Mensagem por brisa » Qua Mar 03, 2010 9:25 am

Almirante, este texto ja foi postado, e foi um dos que gerou a discussao acima :wink:

FABIO
Sênior
Sênior
Agradeceram: 11 vezes

#35472 Mensagem por FABIO » Qua Mar 03, 2010 9:36 am

marino pergunto ao senhor o F-18 ainda está no pário ou isso tudo é floreio pois o rafale
já ganhou?

Valdemort
Sênior
Sênior
Agradeceu: 15 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#35473 Mensagem por Valdemort » Qua Mar 03, 2010 9:43 am

Sávio Ricardo escreveu:
brisa escreveu:Pois e se ele comecar assim....... considerando o elevado preco e os elevados custos de manutencao do Rafale, e partindo da premissa que os tres avioes atendem os requisitos da FA, e levando em conta o compromisso do governo americano de adquirir 200 +100 Super Tucanos de nossa querida EMBRAER, alem de repasses tecnologicos necessarios ao desenvolvimento de nossa industria aeronautica................ 8-] 8-] 8-] 8-]
Ai o Prick, eu e mais um monte de forista pratica o famoso SEPPUKU.

"Seppuku, suicídio honrado de um samurai em que usa uma tanto (faca) e com ela enfia no estômago e puxa para cima cortando tudo o que tem por dentro. Uma morte dolorosa e orgulhosa."

Abs
Seppuku ...

Tem certesa que essa faca entra mesmo no estomago ???

"O comunismo é a filosofia do fracasso, o credo da ignorância e o evangelho da inveja. Sua virtude inerente é a distribuição equitativa da miséria".
Winston Churchill
Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#35474 Mensagem por Marino » Qua Mar 03, 2010 10:00 am

brisa escreveu:Almirante, este texto ja foi postado, e foi um dos que gerou a discussao acima :wink:
Upssss, falha minha. :mrgreen: :mrgreen:

"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
kekosam
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 34 vezes

#35475 Mensagem por kekosam » Qua Mar 03, 2010 10:05 am

Bom dia Senhores...

Vamos analisar os números abaixo:

Índia se prepara para comprar mais 42 caças russos Su-30

A Índia e a Rússia estão negociando um novo contrato para entrega de 42 caças Su-30MKI para Força Aérea da Índia, informou um jornal indiano nessa terça-feira, citando fontes militares.

De acordo com o jornal Daily News and Analysis, o novo acordo, o qual está avaliado em mais de US$ 3 bilhões, vem sendo trabalhado a vários meses.

Os novos caças de superioridade aérea chegam para somar aos 230 já negociados com a Rússia em três acordos num total de mais de US$8,5 bilhões.

“O [novo] pedido está sendo efetuado devido ao insuficiente número de esquadrões de caça da Força Aérea da Índia e permitirá que nós possamos eliminar potenciais ameaças,” disse uma fonte do Ministério da Defesa da Índia.

A Índia inicialmente encomendou 50 caças Su-30MKI da Rússia entre 1996 e 1998 e depois encomendou mais 40 aeronaves em 2007. A Hindustani Aeronautics Ltd (HAL) foi também contratada para fabricar 140 aeronaves na Índia entre 2003 e 2017 através de um acordo de produção sob licença.

A Força Aérea da Índia atualmente opera com cerca de 100 caças Su-30MKI, principalmente destacados em bases aéreas nas fronteiras com a China e com o Paquistão.

Analistas acreditam que a Índia permanecerá sendo o principal comprador de aeronaves de combate da Rússia nos próximos 15 anos através de contratos existentes e futuros, já que o país necessita modernizar sua frota de caças, os quais incluem Su-30MKI e MiG-29, mas basicamente consiste em antigos caças soviéticos MiG-21 e MiG-27.

----

Três bilhões por 42 caças... mais ou menos 71,5 milhões por aeronave... mais a entrada no PAK-FA... bom... acho que os indianos fizeram um negócio da China...
E nós vamos gastar quase 10 vezes mais por aeronave, por conta de TOTs...

Assinatura? Estou vendo com meu advogado...
Responder