Página 2343 de 5736

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Fev 20, 2010 11:17 pm
por kirk
tflash escreveu:Quando Portugal estava sob embargo internacional devido à guerra colonial, sempre conseguimos comprar material francês sem problemas. helicópteros allouette 2 e 3, Pumas e material variado para o exército. A qualidade é que deixava algo a desejar.
tflash

A qualidade continua a mesma !!! ... uma merde !!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Fev 20, 2010 11:29 pm
por Carlos Mathias
Tá na moda escrever em caps lock mesmo.

Ainda sobre o motor GE, já tem algum substituto à vista?

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Fev 20, 2010 11:30 pm
por kirk
cancelado

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Fev 20, 2010 11:34 pm
por suntsé
kirk escreveu:cancelado
O que você quer dizer com isso?

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Fev 20, 2010 11:36 pm
por Penguin
Carlos Mathias escreveu:Agora querem colocar a França no mesmo saco da Inglaterra e EUA?

Os franceses devem ser bobos, porque gastaram verdadeiras fortunas para serem 100% independentes em sua defesa, enquanto a Inglaterra e a Suécia vivem da aba americana para se defender, não podem dar sequer um passo sem permissão do chefe.
Mas o povo azul acha que o bom é isso mesmo, ser capacho eternamente, ser escravo e bucha de canhão. :roll: :lol:
Mas tem aquele orgulho de usar óculos Rayban igualzinho aos da USAF, usar roupa igual, farda igual, quem sabe até falar igual!!!!! :lol: :roll:

Custos, Xepa de 3 X 1, fábrica de graça, modelo nacional para o mundo and beyond de graça, bandeirinhas da cor que quiser, e agora, o mesmo saco de maldades para todos.

Mas afinal, a SAAB já arrumou outro motor pro Origami?
Pelo menos já controla o FADEC do motor americano?


Enquanto isso, na opção de altíssimo risco... Um com mínimas 48 encomendas e fabricação este ano ainda, o outro com 500 pedidos e três protótipos testando hoje, agora.

E isso porque os deuses olímpicos da escolha do FX-2 segundo a torcida azul de estrelinhas são mega ultra preparados pra saber o que é de risco e o que não é!!!!! :roll:

Tá de sacanagem ?
O senhor é um fanfarrão azul de estrelinhas e tirinhas?
O senhor tem 15 anos!!!!! 15 anos senhor azul de estrelinhas, pra´escolher um porra de um caça e me escolhe origami?

FORÇAS AÉREAS DE PRIMEIRO MUNDO.
NUNCA SERÃO!!!!

Mitinguinha neles! :lol:
Acorda CM!! Não estamos mais os anos 60/70!!!

Qual a razão da França ter assumindo um importante comando da OTAN em Norfolk, Virginia, USA?
Qual a razão dela estar engajada na Guerra do Afeganistão com os americanos e outros aliados?
Qual a razão dela estar ao lado dos EUA na pressão contra o Irã?
Qual a razão dela estar engajada na mesma guerra dos EUA e OTAN contra o terrorismo ?
Vc acha que as base francesas em Djibouti (compartilham as facilidades com os americanos) e nos Emirados Árabes servem para que?
Por que razão ela não vende armas e tecnologias militares para a China desde 1989?
Qual a razão dela seguir as políticas de embargos da UE e OTAN?

Sarkozy tem aproximado cada vez mais a França da OTAN e dos EUA. A França voltou ao comando da OTAN recentemente e com toda a vontade. A prioridade industrial militar francesa está centrada na cooperação com países da UE e OTAN: MBDA, Airbus, EADS, nEUROn, A400, Tiger, NH90, FREEM, Aster, Meteor, Scalp/Storm Shadow, etc, etc, etc.

[]s

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Fev 20, 2010 11:36 pm
por Carlos Lima
Marino escreveu:Bender [009]
Bender... [100] [009]

[]s
CB_Lima

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Fev 20, 2010 11:37 pm
por Carlos Mathias
O Gripen-NG foi cancelado por falta de encomendas.

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Fev 20, 2010 11:37 pm
por Penguin
Carlos Mathias escreveu:Tá na moda escrever em caps lock mesmo.

Ainda sobre o motor GE, já tem algum substituto à vista?
Para que? A GE vai fabricar turbinas no Brasil.

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Fev 20, 2010 11:38 pm
por Carlos Mathias
Vai, né? :roll:
Bom, prá quem acredita em fábrica de graça...

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Fev 20, 2010 11:39 pm
por Carlos Lima
Santiago escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Tá na moda escrever em caps lock mesmo.

Ainda sobre o motor GE, já tem algum substituto à vista?
Para que? A GE vai fabricar turbinas no Brasil.
Vai?

Isso vai sair uma baba...

Sei nao...

[]s
CB_Lima

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Fev 20, 2010 11:41 pm
por Carlos Mathias
Ahã... Ahã...

Fábrica de bandeirinhas, vai ter também?

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Fev 20, 2010 11:41 pm
por PRick
gomugomu escreveu:
Santiago escreveu: E as Guianas Francesas?
Boa pergunta...! o.o"
A Guiana não tem petróleo, e o que tem por lá, temos de sobra, o problema é o cerco de UK as nossas linhas comerciais, petróleo e outras riquezas do fundo do mar ainda não mapeadas e sem donos, ou aptas a possíveis disputas.

[]´s

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Fev 20, 2010 11:45 pm
por Penguin
cb_lima escreveu:
Santiago escreveu: Para que? A GE vai fabricar turbinas no Brasil.
Vai?

Isso vai sair uma baba...

Sei nao...

[]s
CB_Lima
Descrentes!
7/1/2010
GE abrirá centro de pesquisa no Brasil

A General Electric anunciou ontem que pretende montar um centro de pesquisa e desenvolvimento no Brasil. Será o quinto centro de pesquisa da empresa no mundo.

O anúncio foi feito pelo presidente mundial da GE, Jeffrey Immelt, em São Paulo.

"Pesquisa e inovação são o orgulho da GE. Não há nada mais importante que a companhia possa fazer para demonstrar nosso comprometimento com o Brasil do que a instalação de um centro de pesquisa", disse o executivo da maior empresa do mundo, segundo a "Forbes". "A economia do Brasil está muito forte. Estou impressionado com o progresso do país."

Além do centro, a empresa planeja investimentos de pelo menos US$ 118 milhões em expansão de capacidade, incluindo uma fábrica de turbinas em Petrópolis (RJ).

A empresa enxerga oportunidades de negócios da ordem de US$ 10 bilhões nos próximos três ou quatro anos com as obras de infraestrutura do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e a exploração da camada do pré-sal.

O investimento no centro de pesquisa e sua localização não estão definidos. A disputa maior é entre Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, Estados onde se localizam as 15 fábricas da empresa no país.

A GE global faturou US$ 183 bilhões em 2008 e investe anualmente US$ 6 bilhões em pesquisa e desenvolvimento. A empresa possui centros nos EUA, Alemanha, China e Índia.

Uma vez definida a sede, a construção deve levar de 12 a 15 meses. Segundo o diretor de relações institucionais da GE, Alexandre Alfredo, serão contratados engenheiros nacionais. "Queremos investir em talento local", disse.

As pesquisas devem se concentrar nas áreas de petróleo e gás, energia e aviação (turbinas) -setores onde estão concentrados os principais negócios da empresa no Brasil.

Apesar de estar no país há 90 anos, o Brasil ainda é relativamente pequeno dado o porte da GE. A subsidiária brasileira faturou US$ 3,3 bilhões em 2008, mas o número deve encolher para US$ 3 bi em 2009. A empresa vinha crescendo a uma taxa de 12% ao ano, e em 2008 deu um salto de 45% ante 2007. "Pretendemos recuperar e até superar os níveis de 2008 em 2010", disse o presidente da GE Brasil, João Geraldo Ferreira.

Immelt não quis falar sobre metas de crescimento para o Brasil, mas declarou: "Ficaria muito espantado se nos próximos três anos não fôssemos significativamente maiores do que somos hoje. Estamos muito bem posicionados para o crescimento da infraestrutura do Brasil."

A GE brasileira emprega 6.000 funcionários e, com os novos investimentos, deve contratar mais 600. Esse número não inclui os funcionários do centro de manutenção.

A crise afetou fortemente a GE lá fora, pois 50% dos negócios vêm de sua área financeira, a GE Capital. "Foram 18 meses muito desafiadores", disse Immelt. Nos primeiros nove meses do ano, o faturamento global da companhia encolheu 15%. Dentre as medidas tomadas, foi reduzida a importância dos serviços financeiros para 30%.

Quarta visita - Esta é a quarta visita de Immelt ao Brasil desde que assumiu o comando na GE, em 2001, em substituição a Jack Welch. Mas, desta vez, ele não tem encontros previstos com o presidente Lula nem com a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil). "Eu me encontrarei com grandes clientes", disse Immelt em uma conversa com jornalistas em um hotel em São Paulo.

A Folha apurou que o executivo estará hoje em Brasília apresentando o projeto do centro para o ministro de Ciência e Tecnologia, Sergio Rezende. Na sexta-feira, vai ao Rio, para encontros com os presidentes da Petrobras e da Vale.

Empresa vai abrir fábrica de motor no país - A GE planeja investir US$ 118 milhões no Brasil em 2010 em aumento de capacidade e novas fábricas. A empresa está presente no Brasil há 90 anos.

Até pouco tempo atrás, produzia lâmpadas incandescentes e eletrodomésticos. Mas as fábricas de bens de consumo foram desativadas ou vendidas -os eletrodomésticos com a marca GE são produzidos pela mexicana Mabe- e hoje a companhia concentra seus negócios na produção de equipamentos de infraestrutura e serviços financeiros e de manutenção de aviões.

Do total de investimentos previstos para este ano, US$ 35 milhões serão alocados na expansão da capacidade de manutenção de turbinas da GE Celma em Petrópolis e para a instalação de uma fábrica de motores.

O serviço de manutenção de motores -principal atividade da GE no Brasil, com receita de R$ 1,2 bilhão em 2009- terá a capacidade ampliada em 50%, para 500 aviões/ano.

Quanto à fábrica, o terreno já foi adquirido, e a intenção é iniciar as atividades até o fim do ano. Os motores GE são usados nos aviões da família 170/190 da Embraer.

Segundo o diretor de comunicação da Embraer, Carlos Eduardo Camargo, a instalação de uma fábrica de motores é um passo "importante" para o fortalecimento da indústria aeronáutica nacional. "Além de gerar empregos, a empresa poderá, aos poucos, nacionalizar parte da produção, adquirindo peças de fornecedores locais."

A fábrica de locomotivas da GE em Contagem (MG) receberá US$ 12 milhões de investimento para uma segunda linha de produção. A fábrica produz cem locomotivas por ano, exporta para a América Latina e não dá conta da demanda. Um novo contrato de venda de 50 locomotivas para a Cosan foi anunciado ontem por Immelt.

A GE se prepara ainda para iniciar, no terceiro trimestre, as atividades de uma fábrica de equipamentos médicos (diagnósticos por imagem e raio-X), também em Contagem. A fábrica receberá US$ 50 milhões. Outros US$ 21 milhões serão destinados à expansão da produção de equipamentos de prospecção e produção de petróleo em Jandira (SP) e Macaé (RJ).


Por Folha de São Paulo - SP

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Fev 20, 2010 11:46 pm
por Carlos Lima
Sei la...

uma aeronave que vai no fundo ser em alguns anos no maximo igual ao que ja existe por ai HOJE, nos colocando como o primeiro pais a opera-la, ainda temos que desenvolver uma pancada de coisas, pagar por muito do desenvolvimento, e correr o risco serio de sermos os unicos operadores e ainda servir de bote salva-vidas para a SAAB e para um pais com uma presenca geo-politica praticamente nula...

Isso para mim e' a receita de problemas e nao de solucoes.

PS: Isso ainda tiraria recursos e planejamento que poderiam ser direcionados para por exemplo parceria para um PAK da vida...

Sei la... eu nessas circunstancias ainda prefiro mesmo o SHornet.

Mas a minha preferencia hoje 'e para o Rafale, so para deixar claro.
[]s
CB_Lima

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Fev 20, 2010 11:51 pm
por Carlos Mathias
Rapá, vamos tirar emprego de americano e fazer motor de F-18E aqui? Tâmo podendo mesmo, hein!?

No meio da pindaíba econômica que os EUA atravessarão nos próximos anos vamos abrir uma fábrica GE e fazer 36 motores de Gripen-NG aqui, é isso mesmo USAntiago?

Essa vem de graça também, no pacote da SAAB?