Projetos Recentes Marinha do Brasil

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
juarez castro
Sênior
Sênior
Mensagens: 3632
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: Projetos Recentes Marinha do Brasil

#3496 Mensagem por juarez castro » Ter Jul 21, 2015 10:54 pm

Mathias escreveu:Juarez, eu percebo que você tem uma certa fixação pela minha pessoa.
[destacar][Destacar]Engano teu, eu gosto de mulher bonita, mas infelizmente para ti eu não sou chegado em traveco.[/destacar][/Destacar]
Eu já tenho a impressão que entendeu muiiiito bem, o teu problema não é entendimento é falta de outra coisa.
Viu?
Fixação mesmo, telepatia, até lê meus pensamentos!
Você me acha grosso demais, é isso?
Isso te incomoda profundamente?
[destacar]Não, absolutamente, educação é infelizmente é dom de poucos e não um portfólio de todos.[/destacar]
Quase todos, a diferença é que nos outros, principalmente da FAB o pau comia solto e as noticias do problemas fluíam até por Fabianos e ex., já as do A 4 como eu já disse antes tudo estava as mil maravilhas segundo mentes corroídas, e a a realidade é outra.
Não seria porque o programa do A-4 veio muito depois? Como é que alguém pode criticar algo que ainda não existe?

[destacar]Além de problemas constantes de ocasos celebrais, tu agora anda com dificuldade de leitura, lê novamente, se não entender o que eu escrevei eu repito até tu entender, eu tenho um papagaio aqui na chácara e faço isto com ele, normalmente lá pela quinta vez ele aprende, espero que tu te saias melhor que ele.[/destacar]

O F-5M, A-1M, P-3AM, mísseis, etc; começaram antes e por isso deram problemas antes.
Agora chegou a hora (TEMPORALMENTE FALANDO) do A-4M dar um probleminha de nada e nem foi na MB, foi rolo coma EMBRAER.

[destacar]Probleminha de nada, o que tu chama mesmo de probleminha de nada?????[/destacar]

"Mentes corroídas" são aquelas que sofrem corrosão quando comentam as falhas dos programas da FAB, se criticar os da MB é mente intacta.
É isso?

[destacar]Não, mentes corroídas são aquelas que não conseguem enxergar um milímetro a frente de uma ideologia cega, surda e burra e infelizmente não conseguem ser imparciais diante de fatos.[/destacar]
As asas do P 3 , assim como as do Electra tem um problema de trinca junto ao berço do motor, a LM tem um Kit de reposição de asa que na época como a grana estava curta e a conta da modernização não fechava ficou para depois só isto.
Você acaba de confirmar que houve um problema num programa da FAB, logo, sua mente foi corroída.
Bem vindo ao grupo dos "mentes corroídas"!

[destacar]Viu CM, novamente o problema de lapso de leitura com ocaso celebral, cara procure um médico, vai te ajudar bastante. Vou repetir bem devagarinho para que tua mente com problemas possa captar OK
Vamos lá então 1 2 e 3. Todas asas de P 3 e Electra tem problema de trinca junto ao berço do motor em função da vibração deste, é um problema cinético estrutural, e tu citou corrosão, corrosão Mathias é provocada por ação do meio junto ao metal, portanto coisas bem diferentes, conseguiu captar, se não eu explico de novo tá.[/destacar]
Isto não é verdade, ela depende e muito tanto da Elbit quanto de outras parceiras do exterior. Não vou nem entrar em ítens como partes móveis, hidráulicos e motor para não ser desmancha prazer
Eu nunca disse que a EMBRAER fabrica peças de A-4, disse que os serviços são feitos aqui e o know how de como fazer isso que ela faz fica aqui, justamente por ser ela a realizar a modernização, ainda que com participação de empresas parceiras.
Se os aviões fossem para fora para serem modernizados em Israel, por exemplo, NADA seria feito aqui e aprenderíamos exatamente te isso, nada.

[destacar]Já que parece que tu conhece muiiito deste programa o que é exatamente que foi feito aqui????[/destacar]
Sim, não ia mudar porr..... nenhuma, ate´porque a multa de Embraer está diretamente ligada a falta de condições técnicas de fazer, leia-se gente qualificada para tal.
Hmmmm... Cara, então a MB caiu no mesmo problema dos P-3AM modernizados na Espanha, que não tinha experiência nisso e os caras se enrolaram todos.

[destacar]Os P 3 foram bem modernizados com um sistema moderno e bom, a questão das asas, conforme eu já expliquei mas como tu tens dificuldade de compreensão e como tu não és uma pessoa do meio, portanto não conhece manutenção acaba se confundindo, a asas não foram substituídas por falta de recursos alocados no projeto, entendeu agora.[/destacar]

A diferença é que alguma coisa fica aqui, nem que sejam os empregos dos incompetentes e a grana.
[destacar]Se tivessem feito coma IAI, conforme eu relatei, os empregos não mudariam de lugar, se utilizaria a mão de obra já paga do PAMA e a IAI provavelmente contrataria mais pessoal para trabalhar no CEMAN, e o prójeto andaria bem mais rápido.
Agora, nós sabemos que o comando anterior da MB tinha uma certa predileção por ações mirabolantes e fantasiosas e costumava não ouvir conselhos de outros setores, como por exemplo no caso dos motores J 52 que a FAB para não mandar para LMASA na Argentina, mas pouco adiantou e MB tomou um preju daqueles e ficou sem o reparo dos motores. Novamente a FAB avisou para não fazer negócios com a primeira empresa escolhida para fazer o refit do S2, que veio a entrar em concordata, deu no que deu, teve que renegociar com outra empresa pagando os tubos e atrasando o projeto, mas nada que o Alm Leal não vá resolver, pois é um comandante de visão ampla e serena.[/destacar]
Nem precisa para este número de células tão pequeno, era só terem aceito a sugestão da IAI de fazer a revitalização de célula no PAMA CM e a IAI faria as integrações no CEMAN POA da TAP e a estas alturas a Marinha já estaria com as doze células prontas, só que um detalhe importante CM, nesta modalidade não haveria espaço para pixulecos, e sem pixuleco não tem negócio...
Pixuleco seria propina?
[destacar]Me disseram que é uma nova espécie de "mandioca"[/destacar]

Passe bem




Avatar do usuário
Mathias
Sênior
Sênior
Mensagens: 1402
Registrado em: Seg Jun 18, 2012 8:10 pm
Agradeceram: 2 vezes

Re: Projetos Recentes Marinha do Brasil

#3497 Mensagem por Mathias » Qua Jul 22, 2015 12:06 am

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Acho que muita gente entendeu, mas deixa quieto. :lol:
Vamos lá...


Engano teu, eu gosto de mulher bonita, mas infelizmente para ti eu não sou chegado em traveco.
Tá vendo? Sabe até se é infelizmente ou não!
Telepatia pura!
Não é chegado em traveco, mas serve um urso então?
Não, absolutamente, educação é infelizmente é dom de poucos e não um portfólio de todos.
Percebo isso quando leio teus posts.
É só ler o que vem aí abaixo pra perceber a "educação, dom de poucos".
Além de problemas constantes de ocasos celebrais, tu agora anda com dificuldade de leitura, lê novamente, se não entender o que eu escrevei eu repito até tu entender, eu tenho um papagaio aqui na chácara e faço isto com ele, normalmente lá pela quinta vez ele aprende, espero que tu te saias melhor que ele.
Tá vendo?
Agora é meu neurologista!
Mas ó, eu até ontem não conversava com animais, assim, como você conversa com seu papagaio.
Será que isso é ruim, conversar com animais?
Não, mentes corroídas são aquelas que não conseguem enxergar um milímetro a frente de uma ideologia cega, surda e burra e infelizmente não conseguem ser imparciais diante de fatos.
Gostei, falou com a autoridade de quem conhece internamente a questão.
Viu CM, novamente o problema de lapso de leitura com ocaso celebral, cara procure um médico, vai te ajudar bastante. Vou repetir bem devagarinho para que tua mente com problemas possa captar OK
Agora é meu psicólogo, vamos lá...
Vamos lá então 1 2 e 3. Todas asas de P 3 e Electra tem problema de trinca junto ao berço do motor em função da vibração deste, é um problema cinético estrutural, e tu citou corrosão, corrosão Mathias é provocada por ação do meio junto ao metal, portanto coisas bem diferentes, conseguiu captar, se não eu explico de novo tá.
Iiiiih rapá, eu sabia que esse teu negócio de conversar com papagaio não era bom sinal.

Cara, quem falou em corrosão foi você com as tais "mentes corroídas", lembra?
Você disse que quem critica a FAB tem "mente corroída". Depois citou um programa da FAB que falhou, logo, fez uma crítica, então...
Corroída -> corrosão... Entendeu? :wink:
Mas não vai perguntar pro pagaio, hein!
Já que parece que tu conhece muiiito deste programa o que é exatamente que foi feito aqui????
Tudo que não foi feito lá fora.
Os P 3 foram bem modernizados com um sistema moderno e bom, a questão das asas, conforme eu já expliquei mas como tu tens dificuldade de compreensão e como tu não és uma pessoa do meio, portanto não conhece manutenção acaba se confundindo, a asas não foram substituídas por falta de recursos alocados no projeto, entendeu agora.
Não trocaram as asas e mesmo assim levou aquela eternidade?
Que sucesso!
Mas as asas receberam uns remendos lá na Espanha, não foi?

Quanto ao avião e seus sistemas, sem dúvida muito bons!
Se tivessem feito coma IAI, conforme eu relatei, os empregos não mudariam de lugar, se utilizaria a mão de obra já paga do PAMA e a IAI provavelmente contrataria mais pessoal para trabalhar no CEMAN, e o prójeto andaria bem mais rápido.
Agora, nós sabemos que o comando anterior da MB tinha uma certa predileção por ações mirabolantes e fantasiosas e costumava não ouvir conselhos de outros setores, como por exemplo no caso dos motores J 52 que a FAB para não mandar para LMASA na Argentina, mas pouco adiantou e MB tomou um preju daqueles e ficou sem o reparo dos motores. Novamente a FAB avisou para não fazer negócios com a primeira empresa escolhida para fazer o refit do S2, que veio a entrar em concordata, deu no que deu, teve que renegociar com outra empresa pagando os tubos e atrasando o projeto, mas nada que o Alm Leal não vá resolver, pois é um comandante de visão ampla e serena.
Onde é que estavam esses maravilhosos conselheiros pra avisar que o P-3AM, F-5M e A-1M iam demorar, sofrer falhas, ter que voltar pra fábrica pra remendar software, fazer bacalhau em asa e depois ter que trocar a bendita asa assim mesmo...
É sempre assim, quando mais se precisa, eles nunca aparecem.
Pelo menos agora aconselharam bem a FAB e a Força finalmente vai ter seu caça moderno e atualíssimo em 2023!
Me disseram que é uma nova espécie de "mandioca"
Ah... Sei.
Eu pensei ter ouvido que "pixuleco" era ou poderia ser, talvez, emprego pros filhos nas empresas amigas.
Assim, algo como:

- Ó, eu compro, mas arruma uma vaga pro meu garoto lá, valeu?
- Valeu, já é! Depois eu arrumo uma pra você também.

Felizmente não é nada disso que esses bocas podres andam falando por aí.
Se é uma espécie de "mandioca", melhor.




“Os únicos derrotados no mundo são os que deixam de lutar, de sonhar e de querer! Levantem suas bandeiras, mesmo quando não puderem levantar!”.
Mujica.
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Projetos Recentes Marinha do Brasil

#3498 Mensagem por Carlos Lima » Qua Jul 22, 2015 12:43 am

CM... Juarez... Será que vocês tem dificuldade de debater sem ficar igual a duas crianças provocando um ao outro?

Será que é tão díficil assim simplesmente dizer qual é a sua opinião e debater?

Que necessidade boba de ficar ofendendo um ao outro...

Menos Srs...

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Arataca
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 224
Registrado em: Qua Nov 03, 2010 6:35 pm
Agradeceram: 31 vezes

Re: Projetos Recentes Marinha do Brasil

#3499 Mensagem por Arataca » Qua Jul 22, 2015 5:17 am

Tem pessoas que vêm ao mundo só pra desagregar. Freud e Jung devem explicar isto muito bem!

O proselitismo político corre solto no Forum. Que pena!




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60814
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6418 vezes
Contato:

Re: Projetos Recentes Marinha do Brasil

#3500 Mensagem por Túlio » Qua Jul 22, 2015 11:47 am

Juarez e Mathias, tratem de resolver seus problemas pessoais fora do DB. São ambos excelentes debatedores, não precisam apelar para briguinhas que ficariam melhor em um jardim de infância. Do jeito que vão, se encaminham para um certamente indesejável acompanhamento mais próximo pelo Conselho.

PS.: Antes de sair quotando, ler a nova redação do art 7.8 do Regulamento.




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
Mathias
Sênior
Sênior
Mensagens: 1402
Registrado em: Seg Jun 18, 2012 8:10 pm
Agradeceram: 2 vezes

Re: Projetos Recentes Marinha do Brasil

#3501 Mensagem por Mathias » Qua Jul 22, 2015 12:49 pm

Vou escrever em público porque fui atacado e repreendido em público.

Bom, eu fui atacado desde o imediato momento quando voltei e ninguém reclamou.
Ótimo!
Se muitos podem, um também pode.

Bastou eu levar na sacanagem, na brincadeira (com emoticons e apontando as gozações), a agressividade GRATUITA do cara aí e rapidamente surgiram os defensores da moral e dos bons costumes.
Tudo bem, eu aceito que aqui funciona assim, voltei sabendo que isso aconteceria, como avisei aliás.

Eu poderia ter ido imediatamente à moderação, pois os ataques, alguns sutis é verdade, surgiram assim que voltei, tudo sem comentários ou letras verdes.
Não fui justamente esperando o óbvio, que seria repreendido quando respondesse à altura.
Se tivesse ido antes, também seria repreendido, só que por estar querendo "punir" os pobres e inocentes colegas.

Enquanto isso ninguém reclamou do jardim de infância, do "pixulé" nos contratos da MB, até agora não explicado e que assim vai continuar.
Ninguém reclamou do "viúva é foda!" e outras vezes em que esse termo foi usado de modo depreciativo e repetido, sempre sem repreensão.
Exatamente nesse mesmo tópico do "viúva é foda!" o colega mmmatuso foi reprendido por fazer também uma "brincadeirinha".
Não pode, né? 8-]

Posso esticar a lista de coisas puníveis, que é anterior a este meu post que apenas replica, COM BOM HUMOR, uma série de agressões PRÉVIAS e gratuitas, mas isso seria de todo inútil.

Quer ver como funciona?
Não precisa ir longe, aqui acima mesmo tem exemplo de como acontece:
Tem pessoas que vêm ao mundo só pra desagregar. Freud e Jung devem explicar isto muito bem!

O proselitismo político corre solto no Forum. Que pena!
E isso imediatamente acima das palavras da moderação e sem absolutamente nenhuma palavra dela! :lol:
Cadê a liga da moral e da família?
Cadê o cuidado com o "bom ambiente" quando escreve-se esse tipo de piadinha provocativa inútil?
Mas aí pode. :roll: :lol:

Bom dia!!!!! 8-]




“Os únicos derrotados no mundo são os que deixam de lutar, de sonhar e de querer! Levantem suas bandeiras, mesmo quando não puderem levantar!”.
Mujica.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60814
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6418 vezes
Contato:

Re: Projetos Recentes Marinha do Brasil

#3502 Mensagem por Túlio » Qua Jul 22, 2015 12:56 pm

De minha parte, não entendi o sentido do post que quotaste, me parece valer para um e outro "lado".

Por outro lado, sequer tinha notado a "efervescência" deste tópico, quando notei, agi. Minha obrigação, aliás.

De resto, deverias ter denunciado logo após a primeira demonstração de desapreço, ao invés de retribuir.

Que sirva de aprendizado a todos nós: a Moderação não é onisciente nem onipresente. Ao notar irregularidade, ajuda bastante INFORMAR.

PS.: o post não está em verde, logo, pode ser quotado.




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
Mathias
Sênior
Sênior
Mensagens: 1402
Registrado em: Seg Jun 18, 2012 8:10 pm
Agradeceram: 2 vezes

Re: Projetos Recentes Marinha do Brasil

#3503 Mensagem por Mathias » Qua Jul 22, 2015 1:24 pm

Mas a moderação não deveria ler antes de sair canetando?
Outra coisa, eu não tenho "problema pessoal" com ninguém. Tanto é assim que eu não provoquei nem me dirigi a ninguém com grosseria.




“Os únicos derrotados no mundo são os que deixam de lutar, de sonhar e de querer! Levantem suas bandeiras, mesmo quando não puderem levantar!”.
Mujica.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60814
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6418 vezes
Contato:

Re: Projetos Recentes Marinha do Brasil

#3504 Mensagem por Túlio » Qua Jul 22, 2015 1:26 pm

Mas eu li, hôme, POWS!!!

Só que prefiro comentar assuntos assim via MP, para não incorrer eu próprio no art 7.8.




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
Mathias
Sênior
Sênior
Mensagens: 1402
Registrado em: Seg Jun 18, 2012 8:10 pm
Agradeceram: 2 vezes

Re: Projetos Recentes Marinha do Brasil

#3505 Mensagem por Mathias » Qua Jul 22, 2015 5:40 pm

Então essa chamada em verde deveria ter sido feita antes, via MP, eu acho.
Tivesse sido assim eu nem responderia nada, calaria. Mas como a chamada foi em público, pelo bem da justiça a resposta também deve ser.
Mas enfim, vamos seguir em frente e deixar essa conversa de lado. :wink:




“Os únicos derrotados no mundo são os que deixam de lutar, de sonhar e de querer! Levantem suas bandeiras, mesmo quando não puderem levantar!”.
Mujica.
general-lee
Avançado
Avançado
Mensagens: 453
Registrado em: Sex Dez 03, 2010 7:49 pm
Agradeceram: 3 vezes

Re: Projetos Recentes Marinha do Brasil

#3506 Mensagem por general-lee » Qua Jul 22, 2015 8:52 pm

Porque sera que em toda discussão mais acalorada ou um debate mais forte , a mandioca da Dilmandona entra no meio?




Avatar do usuário
Mathias
Sênior
Sênior
Mensagens: 1402
Registrado em: Seg Jun 18, 2012 8:10 pm
Agradeceram: 2 vezes

Re: Projetos Recentes Marinha do Brasil

#3507 Mensagem por Mathias » Qua Jul 22, 2015 9:40 pm

Bem amigo, eu em nenhum momento citei a mandioca alheia. :roll:

:mrgreen:




“Os únicos derrotados no mundo são os que deixam de lutar, de sonhar e de querer! Levantem suas bandeiras, mesmo quando não puderem levantar!”.
Mujica.
Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

Re: Projetos Recentes Marinha do Brasil

#3508 Mensagem por talharim » Qui Jul 23, 2015 8:09 am

SECRETARIA- GERAL

DIRETORIA DE ABASTECIMENTO
EXTRATO DE INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO
Termo de Justificativa de Inexigibilidade de Licitação nº 60/2013;
Contratante: Diretoria de Abastecimento da Marinha, CNPJ
00.394.502/0079-04; Contratada MTU Friedrichshafen GMBH
(MTU-F), CODE 88045; Objeto: RESERVADO;
data de assinatura
10/03/2014.


Como assim reservado ?????????? O que seria tao ultra secreto ?????? Seriam novos motores para o Nae São Paulo ???????


CENTRO TECNOLÓGICO DA MARINHA
EM SÃO PAULO

EXTRATOS DE INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO
Processo: 63230.003597/2014-64. Contratada: FUNDAÇÃO DE
APOIO À PESQUISA DE PÓS-GRADUAÇÃO FAPG, CNPJ
10.405.698/0001-89. Objeto: Prestação de serviço de pesquisa e desenvolvimento
em modelagem e simulação de fragmentação mecânica,
resistência ao impacto e análise de risco.
FUNDAMENTO:
Artigo 25, Inciso II da Lei nº 8666/93. Ordenador de Despesas: CMG
(RM1-IM) FÁBIO FORNAZIER VOLPINI. PROCESSO:
DL/332/2014. Valor: R$ 132.096,00 (cento e trinta e dois mil e
noventa e seis reais).




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Avatar do usuário
alex
Sênior
Sênior
Mensagens: 2433
Registrado em: Sáb Ago 30, 2003 8:49 pm
Agradeceram: 79 vezes

Re: Projetos Recentes Marinha do Brasil

#3509 Mensagem por alex » Qui Jul 23, 2015 10:50 am

DIRETORIA DE ABASTECIMENTO
EXTRATO DE INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO
Termo de Justificativa de Inexigibilidade de Licitação nº 60/2013;
Contratante: Diretoria de Abastecimento da Marinha, CNPJ
00.394.502/0079-04; Contratada MTU Friedrichshafen GMBH
(MTU-F), CODE 88045; Objeto: RESERVADO; data de assinatura
10/03/2014.
cade o valor? e por que seria para o SP?




Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

Re: Projetos Recentes Marinha do Brasil

#3510 Mensagem por talharim » Qui Jul 23, 2015 11:12 am

Sei la foi apenas um chute ,

Mas esse extrato ta muito estranho nunca tinha visto isso antes parece ultra-secreto .




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Responder