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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Qui Fev 18, 2010 5:37 pm
por P44
tende calma, amanhã a mula sem cabeça da cantanhede y sus muchachos terão novidades fresquinhas para contribuir para o debate :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :mrgreen:

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Qui Fev 18, 2010 5:45 pm
por DELTA22
P44 escreveu:isso não tem o ano todo? :mrgreen:
Tem, mas dizem que na época da quaresma e do FX-2, essas "entidades" aparecem com mais frequência... já pensou os dois juntos??? Vade retro, satan!!! :lol: :lol: :lol:

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Qui Fev 18, 2010 6:28 pm
por Skyway
Quando eu era criança tinha medo da Catanhêde sem Cabeça, do Saci Catanhêde e do Catanhêdepira. [025] [025] [025] [025] [040]

Hoje sei que não fede nem cheira. :mrgreen:

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Qui Fev 18, 2010 6:38 pm
por Benke
Como se ela tivesse algo a ver com isso tudo
Ela escreve o que ouve de fontes fidedignas aos olhos dela
Não inventa e não trabalha com achismo
O DB está infectado com achismos(plantados ou não)
O DB é salvo pelas discordancias e os entusiastas
O resto...

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Qui Fev 18, 2010 6:55 pm
por Adriano Mt
Cade o aviãozinho novo, Amén ? :?

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Qui Fev 18, 2010 7:57 pm
por PRick
Edu Lopes escreveu:Só pra perturbar um pouquinho: :twisted:
Rafale, a saga

Os franceses oram a Joana D’Arc pelo Brasil: Kuwait e Grécia desistiram de comprar caças de combate Rafale, a Líbia cozinha o contrato, e o Marrocos preferiu os F-16s americanos.

Fonte: http://www.claudiohumberto.com.br/principal/index.php
Agora vamos lá, o CH é PIG, o CH é igual a Catanhêde, o CH não é fonte confiável, o CH é viado, o CH é bobo e feio...
Imagem
Acho que o Cradio Umberto devia casar com a Castanhede, e juntos se tornassem editores chefes de uma Revista sobre Defesa!!! Pelo menos a gente ia se divertir com as comédias. Eles são o orgulho da crasse jornaleira!!! :lol: :lol: :lol: :lol:

[]´s

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Qui Fev 18, 2010 8:01 pm
por Wolfgang
Agenda do ministro da Defesa, Nelson Jobim, quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

O ministro Nelson Jobim viaja nesta quinta-feira para os Estados Unidos, onde participará de palestras.
Temas das palestras:

1. Caças franceses: bonitinhos mas ordinários;
2. Os caças americanos: asas da Liberdade;
3. Painel: como tirar conclusões a partir de duas premissas anteriores de forma segura e como convencer e influenciar pessoas com elas.

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Qui Fev 18, 2010 8:08 pm
por marcelo l.
Eu já estou acreditando que vão resolver a escolha através do joquempô: Pedra, papel e tesoura. :D

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Qui Fev 18, 2010 8:40 pm
por Zepa
Santiago escreveu:
ELSONDUARTE escreveu:CARTA ABERTA À NAÇÃO
O governo brasileiro está na iminência de decidir qual a melhor alternativa para equipar a FAB - Força Aérea Brasileira com 36 aeronaves de caça supersônicas (Programa F-X2).

Por que este assunto vem levantando tanto interesse da mídia dos países desenvolvidos e em desenvolvimento do globo?

Por que um “simples” reequipamento da Força Aérea Brasileira vem levando os presidentes e principais autoridades das nações participantes desta concorrência a se envolverem diretamente?

O objetivo desta carta é esclarecer à população brasileira da real importância deste processo e como o mesmo irá influenciar as nossas vidas.

Em todas as Forças Militares do mundo, e o Brasil não é uma exceção, a aquisição de material bélico tem que obedecer inicialmente às necessidades estratégicas militares, seguidas de seus custos e benefícios econômicos para a nação e por fim geopolítica, sendo esta última baseada nos interesses do país em se posicionar soberanamente.

A Força Aérea Brasileira – instituição idealizadora de um dos maiores orgulhos brasileiros, a Embraer, mantenedora e financiadora do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), responsável pelo desenvolvimento de pesquisas de ponta aeroespacial, encontradas apenas em poucos países do globo, e, por fim, responsável por um dos melhores centros de excelência de ensino e pesquisa do mundo, o ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica) – escolheu o caça sueco Gripen, devido às características tecnológicas, econômicas e de desempenho apresentadas por esta aeronave.

Porém, segundo dados divulgados pela imprensa, a empresa concorrente Dassault, de origem francesa, com o avião Rafale, teria um custo de US$ 6,2 bilhões e um valor de manutenção de US$ 4 bilhões, totalizando US$ 10,2 bilhões. Já concorrente Boeing, de origem americana, com o avião F-18, teria um custo de US$ 5,7 bilhões, com um valor de manutenção de US$ 2 bilhões, totalizando US$ 7,7 bilhões. Por sua vez, a concorrente Saab, de origem sueca, com o avião Gripen NG, teria um custo de US$ 4,5 bilhões, com um custo de manutenção de US$ 1,5 bilhões, totalizando um valor de US$ 6 bilhões. Além disso, o caça francês, preferido pelo Governo Federal, gerará em nosso país menos de 10% dos empregos que seu concorrente Gripen.

Por fim, o Brasil ficará extremamente dependente de uma única nação como fornecedora de material bélico, já que firmou com o governo francês compromisso de compra de cinco submarinos, na ordem de R$ 11,5 bilhões, e de 50 helicópteros, por mais de R$ 4,7 bilhões, o que estrategicamente é um erro absoluto para uma nação que pretende se tornar soberana.

Um governo é o representante legal do povo que o elege, portanto, deve ter como principal compromisso usar com responsabilidade e sabedoria todos os recursos arrecadados com os impostos pagos pelos contribuintes.

O que motivou o governo brasileiro a declarar sua preferência por uma aeronave mais cara e que nos trará menos benefícios?

A FAB é real sabedora do que ela necessita, pois com sua competência e capacitação deu suporte para construir a terceira maior indústria aeronáutica do planeta.

Portanto, qual o motivo de negligenciar a escolha da FAB e seus especialistas?
Este é um momento único, pois o Brasil desponta como uma das candidatas à potência global, levando os governos de todos os países participantes desta concorrência a se envolver diretamente. Portanto, em situação igual, qualquer negociante com a mínima competência conquistaria vantagens para sua organização. No entanto, o governo, segundo reportagens recentes, vem buscando contrariar a lógica da racionalidade, ao preferir um produto que absorverá de nosso tesouro além do necessário para defender nosso espaço aéreo.

O caça francês, se escolhido, será uma derrota para todo o povo brasileiro, pois perderemos a oportunidade de nos tornarmos soberanos e independentes como nação e como potência.

Em consequência disso, a diretoria do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP) Regional de São José dos Campos, que congrega cerca de 60% das empresas do setor aeroespacial e de defesa brasileiro, está preocupada com a finalização deste processo, no qual se discute que o trabalho meticuloso, sério e profissional, desenvolvido pelo Comando da Aeronáutica, pudesse ser desconsiderado.

A Diretoria do CIESP – Regional de São José dos Campos vem a público declarar que considera de vital importância para o futuro da indústria de defesa brasileira que, com relação ao Programa F-X2, o processo de seleção conduzido pelo Comando da Aeronáutica, suas conclusões e recomendações sejam acatados e respeitados pelo governo federal.


São José dos Campos, 10 de fevereiro de 2010.

Almir Fernandes
Diretor Titular


Ney Pasqualini Bevacqua
Vice Diretor

Nerino Pinho Junior
Vice Diretor

CIESP – Regional de São José dos Campos


Fonte: http://www.defesanet.com.br/01_lz/fx2/01_ind_ciesp.htm

DefesaNet 17 Fevereiro 2010
Jornal Vale Paraibano 12 Fevereiro 2010

Ciesp diz que Rafale ameaça soberania

A direção do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), regional de São José dos Campos, divulgou ontem documento intitulado "Carta Aberta À Nação", em que solicita ao governo federal para "respeitar e acatar as recomendações e conclusões do Comando da Aeronáutica no processo de compra de 36 caças supersônicos para a FAB (Força Aérea Brasileira)".

A carta foi elaborada como parte da mobilização que o Ciesp regional e empresários do setor aeronáutico decidiram fazer para tentar demover o governo de optar pela aeronave Rafale, da francesa Dassault, preferida do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro da Defesa, Nelson Jobim, apontada como suposta vencedora do processo de seleção do programa F-X2.

Participam também do processo de seleção a sueca Saab, com avião Gripen NG, apontado pelo relatório técnico da FAB e pelo empresariado local como a melhor opção para reequipar a Força, e a norte-americana Boeing, com o F-18 Super Hornet.

O documento, assinado pelos diretores da entidade como representantes do empresariado local, principalmente do setor aeronáutico, ressalta que a "FAB é a real sabedora do que ela necessita, pois com sua competência e capacitação deu suporte para construir a terceira maior indústria do planeta (Embraer). Portanto, qual o motivo de negligenciar a escolha da FAB e seus especialistas?" questionam os dirigentes no documento.

Os executivos do Ciesp lembram que, conforme divulgou a imprensa, o pacote ofertado pela Dassault, no valor de US$ 10,2 bilhões, é o mais caro -o da Saab está avaliado em US$ 6 bilhões e o da Boeing, em US$ 7,7 bilhões.

SOBERANIA - Na opinião do Ciesp regional, a escolha da aeronave francesa deixará o Brasil "extremamente dependente de uma única nação como fornecedora de material bélico, já que o país firmou com a França compromisso de compra de cinco submarinos e 50 helicópteros, o que, estratégicamente, é um erro absoluto para uma nação que pretende se tornar soberana".

"O que motivou o governo brasileiro a declarar sua preferência por uma aeronave mais cara e que nos trará menos benefícios?", indagam os dirigentes em outro trecho da carta.

"O caça francês, se escolhido, será uma derrota para todo o povo brasileiro, pois perderemos a oportunidade de nos tornarmos soberanos e independentes como nação e como potência", afirma a direção do Ciesp em nome do empresariado regional.

No documento, a direção lembra que congrega cerca de 60% das empresas do setor aeroespacial e de defesa brasileiro, motivo pelo qual está "preocupada com a finalização do processo do programa F-X2, no qual se discute que o trabalho meticuloso, sério e profissional, desenvolvido pelo Comando da Aeronáutica, pudesse ser desconsiderado".

MOBILIZAÇÃO - Almir Fernandes, diretor regional do Ciesp, afirmou ontem que o documento traduz o pensamento e a posição de parte dos empreendedores do segmento aeronáutico.

"A nossa intenção, com a carta, é marcar posição. Vamos continuar a avaliar outras alternativas de mobilização, com outras entidades e meios de divulgação", declarou o dirigente.

Para o empresariado, o avião sueco, por ainda estar em fase de desenvolvimento, é uma oportunidade que o Brasil, principalmente a indústria nacional, poder participar do programa, uma vez que os demais modelos já estão prontos.
Quem eles pensão que são :?: :evil:

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Qui Fev 18, 2010 8:44 pm
por Wardog
Cidadãos brasileiros.

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Qui Fev 18, 2010 8:46 pm
por Wolfgang
gomugomu escreveu:Cidadãos brasileiros.
Será que não colocaram muita grana em cima do negócio sabendo do risco e agora estão vendo a vaca ir para o brejo?

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Qui Fev 18, 2010 8:48 pm
por Wardog
Wolfgang escreveu:
gomugomu escreveu:Cidadãos brasileiros.
Será que não colocaram muita grana em cima do negócio sabendo do risco e agora estão vendo a vaca ir para o brejo?
Acredito que não, o empresariado não costuma ser tão irresponsável.
Vejo mais como um grito de indignação e último suspiro da tentativa de tentar mudar a escolha do GF.

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Qui Fev 18, 2010 8:52 pm
por Carlos Lima
Zepa escreveu: Quem eles pensão que são :?: :evil:
Empresários...

Acho que isso já explica muita coisa. :| :wink:

[]s
CB_Lima

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Qui Fev 18, 2010 8:55 pm
por Zepa
cb_lima escreveu:
Zepa escreveu: Quem eles pensão que são :?: :evil:
Empresários...

Acho que isso já explica muita coisa. :| :wink:

[]s
CB_Lima
Com certeza é uma boa explicação 8-] 8-]

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Qui Fev 18, 2010 9:06 pm
por orestespf
gomugomu escreveu:
Wolfgang escreveu:
Será que não colocaram muita grana em cima do negócio sabendo do risco e agora estão vendo a vaca ir para o brejo?
Acredito que não, o empresariado não costuma ser tão irresponsável.
Vejo mais como um grito de indignação e último suspiro da tentativa de tentar mudar a escolha do GF.
Expressão interessante... 8-] 8-] 8-]