Em fevereiro fiz o pedido de uma G2C no calibre 9mm Luger, inclusive já fiz o pagamento mas, para minha surpresa, fique sabendo na semana passada que meu processo de autorização ainda estava parado no material bélico da minha instituição, porque o Exército ainda não está autorizando a venda deste calibre para policiais, mesmo depois da Portaria que foi publicada em agosto do ano passado, autorizando! O EB se perde na própria burocracia!arcanjo escreveu:abr 16, 2018
TH40 & G2C, novidades Taurus na LAAD Security 2018
Por Roberto Caiafa
http://tecnodefesa.com.br/th40-g2c-novi ... rity-2018/
abs.
arcanjo
Armas de Fogo e Equipamentos em Geral
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- henriquejr
- Sênior
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral
.
- Lywis
- Sênior
- Agradeceu: 96 vezes
- Agradeceram: 112 vezes
Raras fotos do rifle R4 DMR do Exército Sulafricano.
Em 2012 a Denel Land Systems foi contratada pelas SANDF para fornecer um sistema de rifle de atirador dedicado (DM ou DMR)" do rifle padrão do exército sulafricano, o R4.
Por se tratar de um projeto destinado a um único usuário, imagens não são muito comuns.
Em 2012 a Denel Land Systems foi contratada pelas SANDF para fornecer um sistema de rifle de atirador dedicado (DM ou DMR)" do rifle padrão do exército sulafricano, o R4.
Por se tratar de um projeto destinado a um único usuário, imagens não são muito comuns.
- Ckrauslo
- Sênior
- Agradeceu: 209 vezes
- Agradeceram: 180 vezes
Será que essa nova linha pode ao menos tentar resgatar o que a taurus era a muito tempo atrás
Kept you waiting, huh?
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5727 vezes
- Agradeceram: 3265 vezes
Dá para ver que fazer um DMR não é algo assim tão complicado. A Imbel é que é devagar mesmo.
Não sei se seria interessante gastar alguns trocados aqui para modificar uns FAL para esta versão e ir treinando o pessoal e criar doutrina.
Assim, ao menos quando a Imbel conseguir fazer um desses, o exército já teria on inputs necessários a eventuais requisitos para tal tipo de arma.
abs.
Não sei se seria interessante gastar alguns trocados aqui para modificar uns FAL para esta versão e ir treinando o pessoal e criar doutrina.
Assim, ao menos quando a Imbel conseguir fazer um desses, o exército já teria on inputs necessários a eventuais requisitos para tal tipo de arma.
abs.
Carpe Diem
- dalton romao
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 52 vezes
já tem FAL com luneta pra DMR tem muito tempo. e a Imbel, já está testando um em 5.56, variante do IA2. Gabriel já postou foto
- gabriel219
- Sênior
- Agradeceu: 768 vezes
- Agradeceram: 2387 vezes
Exatamente!
DMR já existe há um tempo e vem sendo aperfeiçoado nisso. O Pqdt utiliza uma versão da Galil pra essa função é o IA2 DMR já está pronto em testes.
O debate é sobre a munição, não sobre o Fuzil já pronto.
DMR já existe há um tempo e vem sendo aperfeiçoado nisso. O Pqdt utiliza uma versão da Galil pra essa função é o IA2 DMR já está pronto em testes.
O debate é sobre a munição, não sobre o Fuzil já pronto.
- Lywis
- Sênior
Sim, FAL DMR já é um equipamento bastante difundido nas OMs do EB. Entretanto, é apenas um FAL comum com uma luneta.
O que interessa agora é a versão DMR do IA2. A do FAL não interessa mais ao EB.
O que interessa agora é a versão DMR do IA2. A do FAL não interessa mais ao EB.
Editado pela última vez por Lywis em Ter Abr 17, 2018 7:13 pm, em um total de 1 vez.
- FCarvalho
- Sênior
Bom, temos então um FAL adaptado com luneta para fazer o papel de DMR. Menos mal. Ao menos isso deve servir para alguma coisa como referencia.
Vamos ver quanto tempo demora para esse DMR da Imbel sair.
Por mim não tem problema nenhum de ser em dois calibres, tanto 7,62 quanto 5,56.
edit: quando pensei em adaptar um FAL para DMR na verdade pensava em algo assim.
Mas se não tem, nada a perder. Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.
abs
Vamos ver quanto tempo demora para esse DMR da Imbel sair.
Por mim não tem problema nenhum de ser em dois calibres, tanto 7,62 quanto 5,56.
edit: quando pensei em adaptar um FAL para DMR na verdade pensava em algo assim.
Mas se não tem, nada a perder. Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.
abs
Carpe Diem
- gabriel219
- Sênior
O Fuzil IA2 5.56 mm DMR está pronto e testado. O EB só está decidindo onde que fica, mas não deve demorar muito pra isso acontecer.
Só gostaria que fosse tanto um DMR quanto FAP dentro de um GC, com algo maior do que 6x de luneta.
Há também a previsão para uma versão 7.62 mm como DMR.
A Imbel também possui um protótipo de pistola .40 muito similar á P226, mas o EB tem deixado de lado por enquanto.
Só gostaria que fosse tanto um DMR quanto FAP dentro de um GC, com algo maior do que 6x de luneta.
Há também a previsão para uma versão 7.62 mm como DMR.
A Imbel também possui um protótipo de pistola .40 muito similar á P226, mas o EB tem deixado de lado por enquanto.
- FCarvalho
- Sênior
Como assim o EB não sabe onde fica um DMR?
abs.
abs.
Carpe Diem
- Lywis
- Sênior
Pois é Carvalho, não faz sentido o EB estar pensando ainda onde colocar um DMR. A doutrina já está criada. A questão aqui deve ser a mesma de sempre. Tem que ter verba! Vai sair, mas a coisa é lenta.FCarvalho escreveu:Como assim o EB não sabe onde fica um DMR?
abs.
- gabriel219
- Sênior
Aonde fica não me referi há um GC, me referi nas OM's e quantos serão necessários. Não se trata de "não saber", se trata de "o que é melhor".
A troca do IA2 DMR por FAL com luneta não será a única modificação, tanto é que os testes são na Pqdt, que utilizam um fuzil DMR próprio.
A troca do IA2 DMR por FAL com luneta não será a única modificação, tanto é que os testes são na Pqdt, que utilizam um fuzil DMR próprio.
- Lywis
- Sênior
Gabriel, tens foto desse Galil DMR dos Pqdt? Se foi publicado aqui no forum passei batido.gabriel219 escreveu:Aonde fica não me referi há um GC, me referi nas OM's e quantos serão necessários. Não se trata de "não saber", se trata de "o que é melhor".
- gabriel219
- Sênior
Cara, vou ver se consigo a foto, mas são iguais a este, um IMI Galatz:Lywis escreveu:
Gabriel, tens foto desse Galil DMR dos Pqdt? Se foi publicado aqui no forum passei batido.
- Lywis
- Sênior
Tu tens certeza que não estás a confundir com os paraquedistas portugueses né, porque esses sim utilizam o Galil, incluindo a versão de atirador designado.gabriel219 escreveu:Cara, vou ver se consigo a foto, mas são iguais a este, um IMI Galatz:Lywis escreveu:
Gabriel, tens foto desse Galil DMR dos Pqdt? Se foi publicado aqui no forum passei batido.