EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

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gabriel219
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Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

#3481 Mensagem por gabriel219 » Qui Jun 13, 2013 11:02 am

A IVECO INAUGURA HOJE NA CIDADE MINEIRA DE SETE LAGOAS FÁBRICA DO GUARANI
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Foto: Blog da Iveco
Sete Lagoas (MG) — A Iveco, braço da Fiat, inaugura hoje na cidade mineira de Sete Lagoas fábrica de veículos de defesa. A unidade industrial, primeira do gênero instalada fora da Europa, já nasce com área destinada à expansão, para abrigar linhas de produção do blindado Guarani, encomendada pelo Exército em substituição ao Urutu, e outras famílias de equipamentos europeus que entraram no planejamento da montadora para produção local.

O presidente da Fiat industrial para a América Latina, Marco Mazzu, confirmou que além do Brasil, a Argentina, o Chile e a Colômbia oficializaram o interesse na importação do anfíbio Guarani, com 7 metros de comprimento, capacidade de carga de 20,5 toneladas e seis rodas com tração para transporte de 11 passageiros. A fábrica mineira foi preparada para funcionar como uma plataforma de exportação da Iveco no subcontinente, fortalecendo a posição da empresa num mercado que fatura cerca de US$ 80 bilhões por ano no mundo, de acordo com estimativas dos fabricantes.

"Estamos numa fase de manifestação de interesse e consequentemente de avaliação de produto. A princípio, olhamos para a América Latina pela proximidade", afirma Marco Mazzu. Para iniciar as exportações, a Iveco ainda depende da homologação do Guarani pelo Exército brasileiro, esperada para, no mais tardar, até o terceiro trimestre. Nas instalações de Sete Lagoas, que incorporaram ares das plantas italianas de Bolzano e Vittorio Veneto, onde foram treinados soldadores de elite contratados em Minas Gerais, os primeiros 12 Guaranis já foram entregues, como parte de um contrato de R$ 246 milhões para fornecimento de 86 blindados até meados do ano que vem.

A rigor, o contrato com o Exército permitiu que a Iveco se preparasse para transformar o Guarani na base de uma família de blindados médios de rodas. A unidade tem competência para produzir mais 10 versões, incluindo veículos de reconhecimento, socorro, postos de comando, comunicações, oficina e ambulância.
FONTE: Correio Brasiliense
RETIRADO: Defesa net
Uma dúvida: se um GC é formado por 9 soldados, o Guarani transporta 11, sendo que 3 são tripulantes (Comandante do carro, Motorista e Atirador/Artilheiro), sendo assim sobra 8 lugares.
O EB mudará a quantidade do GC da Infantaria Mecanizada ou abrirá mão de um integrante da tripulação(Comandante do carro fazendo 2 funções, de Atirador, sendo o 3º Sgt. ocupando o lugar do Comandante do carro, só uma teoria)?
Alguém sabe como vai ficar?
Obrigado




jauro
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Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

#3482 Mensagem por jauro » Qui Jun 13, 2013 6:30 pm

Uma dúvida: se um GC é formado por 9 soldados, o Guarani transporta 11, sendo que 3 são tripulantes (Comandante do carro, Motorista e Atirador/Artilheiro), sendo assim sobra 8 lugares.
O EB mudará a quantidade do GC da Infantaria Mecanizada ou abrirá mão de um integrante da tripulação(Comandante do carro fazendo 2 funções, de Atirador, sendo o 3º Sgt. ocupando o lugar do Comandante do carro, só uma teoria)?
Alguém sabe como vai ficar?
Obrigado
Sim, eu sei.
Você partiu de uma premissa errada, que aliás foi exaustivamente debatida aqui no Fórum.
"o Guarani transporta 11, sendo que 3 são tripulantes (Comandante do carro, Motorista e Atirador/Artilheiro), sendo assim sobra 8 lugares."

O Guarani transporta 11, sendo que 02 são tripulantes ( Motorista e Atirador/Artilheiro), sendo assim sobram 9 lugares.
O Cmt do carro é o 3ºSgt Cmt do GC, quando embarcado. Quando desembarcado o Carro não tem Cmt, no entanto o Mot e o atirador têm ligação rádio ou visual com o Cmt do GC, e continuam sob às ordens daquele Cmt. É o mesmo princípio da VBTPM113 e do Urutu.




Editado pela última vez por jauro em Qui Jun 13, 2013 6:34 pm, em um total de 1 vez.
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Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

#3483 Mensagem por Marino » Qui Jun 13, 2013 6:32 pm

Guarani – Veja sua construção passo a passo
http://www.defesaaereanaval.com.br/?p=21861




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Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

#3484 Mensagem por gabriel219 » Qui Jun 13, 2013 9:13 pm

jauro escreveu:
Uma dúvida: se um GC é formado por 9 soldados, o Guarani transporta 11, sendo que 3 são tripulantes (Comandante do carro, Motorista e Atirador/Artilheiro), sendo assim sobra 8 lugares.
O EB mudará a quantidade do GC da Infantaria Mecanizada ou abrirá mão de um integrante da tripulação(Comandante do carro fazendo 2 funções, de Atirador, sendo o 3º Sgt. ocupando o lugar do Comandante do carro, só uma teoria)?
Alguém sabe como vai ficar?
Obrigado
Sim, eu sei.
Você partiu de uma premissa errada, que aliás foi exaustivamente debatida aqui no Fórum.
"o Guarani transporta 11, sendo que 3 são tripulantes (Comandante do carro, Motorista e Atirador/Artilheiro), sendo assim sobra 8 lugares."

O Guarani transporta 11, sendo que 02 são tripulantes ( Motorista e Atirador/Artilheiro), sendo assim sobram 9 lugares.
O Cmt do carro é o 3ºSgt Cmt do GC, quando embarcado. Quando desembarcado o Carro não tem Cmt, no entanto o Mot e o atirador têm ligação rádio ou visual com o Cmt do GC, e continuam sob às ordens daquele Cmt. É o mesmo princípio da VBTPM113 e do Urutu.
Muito obrigado jauro.
Eu pensei nisso, mas foi na base do achismo.
Um abraço.




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Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

#3485 Mensagem por bcorreia » Qui Jun 13, 2013 9:31 pm

Não existe aqui no Brasil nenhuma siderúrgica que consiga fornecer esse tipo de aço balístico para a produção do veículo?




Lord Nauta
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Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

#3486 Mensagem por Lord Nauta » Qui Jun 13, 2013 9:50 pm

bcorreia escreveu:Não existe aqui no Brasil nenhuma siderúrgica que consiga fornecer esse tipo de aço balístico para a produção do veículo?


A USIMINAS ESTA DESENVOLVENDO ESTE AÇO.



Desenvolver aço e um processo complexo. Na década de 1980 acompanhei a criação do aço COS-AR de alta resistência e foi um processo longo e difícil.


Sds


Lord Nauta




bcorreia
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Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

#3487 Mensagem por bcorreia » Sex Jun 14, 2013 1:10 am

Lord Nauta escreveu:
bcorreia escreveu:Não existe aqui no Brasil nenhuma siderúrgica que consiga fornecer esse tipo de aço balístico para a produção do veículo?


A USIMINAS ESTA DESENVOLVENDO ESTE AÇO.



Desenvolver aço e um processo complexo. Na década de 1980 acompanhei a criação do aço COS-AR de alta resistência e foi um processo longo e difícil.


Sds


Lord Nauta
Calma rapaz, não sou surdo não :mrgreen:

Legal, bom saber disso




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Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

#3488 Mensagem por luidpossan » Sex Jun 14, 2013 8:57 am

como o amigo falo a usiminas esta testando o aço balístico feito por ela mas leva um tempo ate ser testada e coloca no mercado, o aço do lote piloto ja foi comprado pois esse tipo de aço é caro te fica mas barato comprado em grandes lotes, a usiminas esta pensando mas para a frente pois como sabemos são mais de 2 blindados




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Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

#3489 Mensagem por gabriel219 » Sex Jun 14, 2013 12:42 pm

Bom dia.
Há também a Villares, salvo o engano.
A nacionalização total do Guarani virá no processo de sua fabricação e do desenvolvimento de outras versões do Guarani.
Abraços.




Editado pela última vez por gabriel219 em Sex Jun 14, 2013 4:27 pm, em um total de 1 vez.
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Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

#3490 Mensagem por gabriel219 » Sex Jun 14, 2013 1:33 pm

O EXÉRCITO BRASILEIRO AVALIA OUTRO VEÍCULO MILITAR DA IVECO, O LMV.
Defesanet.
Marcos de Moura e Souza
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Depois de uma queda de cerca de 20% nas vendas de caminhões no ano passado no Brasil, a reação já observada nos primeiros meses deste ano deve levar a um crescimento de 7% a 9%. A avaliação é do italiano Marco Mazzu, presidente da Fiat Industrial Latin America, dona da marca Iveco. A companhia aproveita essa reação para lançar seu modelo top de caminhões, que circula na Europa principalmente nos trajetos longos.

Em 2012, a retração foi provocada pelos temores provocados pela economia mundial e pela entrada de novo padrão de motor dos caminhões no país, o Euro 5, diz o executivo. Mas este ano, o cenário mudou. "Fazendo uma projeção dos quatro trimestres deste ano, do que aconteceu e do que ainda tem pela frente, eu diria que a recuperação do mercado talvez não chegue a 10%, mas não estará muito abaixo disso, algo entre 7% a 9%", disse. As projeções se confirmarão se economistas e o governo estiverem certos e a economia crescer este ano entre 2% a 3%, afirma.

O que tem contribuído para a fabricação e vendas de caminhões este ano é o fato de a demanda ter ficado reprimida no ano passado, sendo compensada agora. O agronegócio é um dos setores que ajudam a aquecer as vendas. "A agricultura está muito bem e ela é um dos impulsionadores do transporte no Brasil."

Mazzu participou ontem da inauguração da fábrica de veículos de defesa na cidade mineira de Sete Lagoas. É uma nova linha de produtos que a empresa passa a produzir no Brasil. Nessa primeira fase, está sendo produzido um lote de 86 blindados Guarani para o Exército.

O executivo reafirmou que a empresa tem conversado com exércitos de outros países e as conversas estão adiantadas na Argentina, Chile e Colômbia. A unidade tem capacidade para produzir 100 veículos por ano, podendo chegar a 200. O Exército brasileiro avalia outro veículo militar da Iveco, o LMV, que só é produzido na Europa, mas que pode ser montado também em Minas.

LMV (Light Multirole Vehicle) da Iveco é a solução para a necessidade de veículos médios para utilizações múltiplas por parte de forças militares. Este tipo de veículo, que tanto pode ser utilizado como transporte de pessoal como transporte ou reboque de equipamentos militares, parece ter por modelo o Hummer norte-americano, embora tentando corrigir alguns dos problemas daquele veículo, especialmente no que diz respeito ao tamanho e espaço interno.

Uma das principais vantagens do LMV, é que permite uma blindagem modular, em que a blindagem pode ser substituída conforme a necessidade do cliente, e mesmo conforme a necessidade táctica. Ele pode ter um nível de protecção até STANAG-III (7.62 X 51 AP), embora isso possa não ser suficiente para os mais recentes tipos de explosivos utilizados no Afeganistão e no Iraque.

Instalada no Brasil desde 1997, a Iveco entrou recentemente nos segmentos de ônibus, caminhões de combate a incêndio e veículos militares. Seu setor principal, no entanto, continua sendo o de caminhões. A empresa ampliou sua fatia no mercado nacional de 3% para 9%.

O novo produto que tem lançamento iminente, segundo Mazzu, é um caminhão extra-pesado para concorrer com os modelos top da Volvo e da Scania.

O executivo se diz otimista com as perspectivas para os próximos anos. "A estabilização do Brasil faz com que ainda tenha um forte espaço de crescimento de renda e consequentemente crescimento do mercado interno, o que afeta positivamente o mercado de caminhões."




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Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

#3491 Mensagem por FIGHTERCOM » Sex Jun 14, 2013 2:13 pm

Iveco inaugura fábrica do blindado Guarani em Sete Lagoas/MG

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http://www.noticiasautomotivas.com.br/i ... -lagoasmg/




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
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Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

#3492 Mensagem por marcusv » Sex Jun 14, 2013 5:17 pm

O LMV e muito caro, deve estar por volta do mesmo preco do Guarani em sua versao mais protegida!




Elias RS
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Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

#3493 Mensagem por Elias RS » Sex Jun 14, 2013 5:35 pm

Boas tardes a todos!
Fiquei sabendo hoje, que até dia 26 deste mês, deverá chegar ao CIBld um Guaraní (odeio esse nome, arghhhhh) vindo ou de Cascavel-PR ou de RJ. Suponho que para avaliaçao pelos instrutores...
Abss
Elias




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Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

#3494 Mensagem por FCarvalho » Sex Jun 14, 2013 5:48 pm

marcusv escreveu:O LMV e muito caro, deve estar por volta do mesmo preco do Guarani em sua versao mais protegida!
O LMV, assim como outros veículos da mesma classe pode ser customizado ao gosto do cliente. Como o ROB do EB para este tipo de veículo ainda é o mesmo de 10 anos atrás, tem de ser verificar primeiro de sua atualidade ou não, e depois verificar-se se o LMV atende a todos os seus requisitos. Em fazendo isso, tal como os VBTP Guarani, devem obedecer a nova legislação brasileira para produtos de defesa e ter a sua 'nacionalização' embutida nos custos de sua customização para as necessidades do EB, e quiçá CFN.

Depois disso veremos e ele é bom mesmo, ou se podemos fazer coisa melhor por aqui, por nossa própria conta e risco.

ps: quanto a este ROB o Guará realmente dançou. O veículo/projeto adotado tende cada vez mais a ser um modelo importado. Pelo menso neste campo estaremos bem servidos, pois modelos 4x4 e suas versões é o que não falta no mercado hoje em dia.

abs.




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Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

#3495 Mensagem por gabriel219 » Sex Jun 14, 2013 6:19 pm

Elias RS escreveu:Boas tardes a todos!
Fiquei sabendo hoje, que até dia 26 deste mês, deverá chegar ao CIBld um Guaraní (odeio esse nome, arghhhhh) vindo ou de Cascavel-PR ou de RJ. Suponho que para avaliaçao pelos instrutores...
Abss
Elias
Infantaria Blindada? Mas o Guarani 6x6 não será destino da Infantaria Mecanizada?
Abs.




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