Projetos Recentes Marinha do Brasil

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

Re: Projetos Recentes Marinha do Brasil

#3481 Mensagem por talharim » Seg Jul 20, 2015 8:34 am

DIRETORIA DE AERONÁUTICA

AVISO DE PENALIDADE
O Diretor de Aeronáutica da Marinha resolveu em
15/07/2015, por meio da Portaria nº 56/2015, aplicar as penalidades de
multa e advertência previstas na Cláusula DÉCIMA do CONTRATO
Nº 43000/2009-01/00 EMBRAER S.A
Processos NUP :
63003.000548/2014-53 (etapa 20), 63003.000549/2014-06 (etapa 22) e
63003.000550/2014-22 (etapa 23). Valor total da multa: R$ 165.764,51
(Cento e sessenta e cinco mil, setecentos e sessenta e quatro reais e
cinquenta e um centavos) e, por meio da Portaria nº 57/2015, aplicar a
penalidade de advertência prevista na Cláusula DÉCIMA do CONTRATO
Nº 43000/2009-02/01 EMBRAER AVIATION INTERNATIONAL
(EAI). Processo nº 63003.000870/2012-11 (etapas 12 e 14).
CARLOS FREDERICO CARNEIRO PRIMO
Diretor




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
juarez castro
Sênior
Sênior
Mensagens: 3632
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: Projetos Recentes Marinha do Brasil

#3482 Mensagem por juarez castro » Seg Jul 20, 2015 12:58 pm

talharim escreveu:DIRETORIA DE AERONÁUTICA

AVISO DE PENALIDADE
O Diretor de Aeronáutica da Marinha resolveu em
15/07/2015, por meio da Portaria nº 56/2015, aplicar as penalidades de
multa e advertência previstas na Cláusula DÉCIMA do CONTRATO
Nº 43000/2009-01/00 EMBRAER S.A
Processos NUP :
63003.000548/2014-53 (etapa 20), 63003.000549/2014-06 (etapa 22) e
63003.000550/2014-22 (etapa 23). Valor total da multa: R$ 165.764,51
(Cento e sessenta e cinco mil, setecentos e sessenta e quatro reais e
cinquenta e um centavos) e, por meio da Portaria nº 57/2015, aplicar a
penalidade de advertência prevista na Cláusula DÉCIMA do CONTRATO
Nº 43000/2009-02/01 EMBRAER AVIATION INTERNATIONAL
(EAI). Processo nº 63003.000870/2012-11 (etapas 12 e 14).
CARLOS FREDERICO CARNEIRO PRIMO
Diretor



EXTRATOS DE INSTRUMENTOS CONTRATUAIS

NUP: 63003.000007/2009-68

Contratada: Embraer Aviation International - EAI. Contratante: Marinha do Brasil (DaerM). Espécie: Termo Aditivo nº 43000/2009-02/01. Objeto: fornecimento de materiais e prestação de serviços necessários para o desenvolvimento da modernização das aeronaves AF-1/1A. Valor U$ 105.924.995,21 (Cento e cinco milhões, novecentos e vinte quatro mil, novecentos e noventa e cinco dólares e vinte e um centavos). Rio de Janeiro, RJ. 14/12/2011.

NUP: 63003.000006/2009-13

Contratada: Embraer - Empresa Brasileira de Aeronáutica S.A. Contratante: Marinha do Brasil (DaerM). Espécie: Termo Aditivo nº [destacar]43000/2009-01/01.[/destacar]Objeto: desenvolvimento da modernização das aeronaves AF-1/1A e a incorporação desta modernização em 12 (doze) aeronaves AF-1/1A da MB, sendo 9 (nove) aeronaves mono-posto e de 3 (três) aeronaves bi-posto. Valor total do Contrato: R$ 123.851.744,67 (Cento e vinte e três milhões, oitocentos e cinquenta e um mil, setecentos e quarenta e quatro reais e sessenta e sete centavos). Rio de Janeiro, RJ. 14/12/2011.

É, mais uma vez o tempo sendo implacável com a verdade, ahh. claro segundo segundo o blog oficial da MB, está tudo, tudo certo tudo tranquilo, os pilotos estão rindo da minha cara e quem dá informações corretas é só ele.....
Como diria um personagem que não deixou saudades pelo menos para mim aqui no DB: toma, toma, toma....

Grande abraço




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37541
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3225 vezes

Re: Projetos Recentes Marinha do Brasil

#3483 Mensagem por FCarvalho » Seg Jul 20, 2015 1:29 pm

Só tem que saber o porquê e o para que da multa e da advertência. Mas essas coisas não se escrevem nas linhas do DOU.

abs.




Carpe Diem
juarez castro
Sênior
Sênior
Mensagens: 3632
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: Projetos Recentes Marinha do Brasil

#3484 Mensagem por juarez castro » Seg Jul 20, 2015 1:32 pm

FCarvalho escreveu:Só tem que saber o porquê e o para que da multa e da advertência. Mas essas coisas não se escrevem nas linhas do DOU.

abs.
Nem DOU e nem DAN, e eu, nobre amigo Carvalho, vou sentar, cevar um mate e deixar o tempo fazer o seu trabalho.

Grande abraço




Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18568
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2393 vezes

Re: Projetos Recentes Marinha do Brasil

#3485 Mensagem por knigh7 » Seg Jul 20, 2015 7:35 pm

O tempo é o senhor da razão...

(daqui a pouco vai ser iniciada a operação abafa....)




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37541
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3225 vezes

Re: Projetos Recentes Marinha do Brasil

#3486 Mensagem por FCarvalho » Ter Jul 21, 2015 12:22 pm

juarez castro escreveu:
FCarvalho escreveu:Só tem que saber o porquê e o para que da multa e da advertência. Mas essas coisas não se escrevem nas linhas do DOU.
abs.
Nem DOU e nem DAN, e eu, nobre amigo Carvalho, vou sentar, cevar um mate e deixar o tempo fazer o seu trabalho.
Grande abraço
É, vamos aguardar para ver no que isso vai dar. Sem dinheiro, e sem maiores esperanças, as coisas em nenhum lugar andam como deveriam. Lamentável.

abs.




Carpe Diem
Avatar do usuário
Mathias
Sênior
Sênior
Mensagens: 1402
Registrado em: Seg Jun 18, 2012 8:10 pm
Agradeceram: 2 vezes

Re: Projetos Recentes Marinha do Brasil

#3487 Mensagem por Mathias » Ter Jul 21, 2015 1:30 pm

Pelo que entendi a MB multou e puniu a EMBRAER, logo, quem errou foi a EMBRAER, mas estão comemorando um "fracasso" da MB.
É isso?




“Os únicos derrotados no mundo são os que deixam de lutar, de sonhar e de querer! Levantem suas bandeiras, mesmo quando não puderem levantar!”.
Mujica.
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37541
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3225 vezes

Re: Projetos Recentes Marinha do Brasil

#3488 Mensagem por FCarvalho » Ter Jul 21, 2015 1:44 pm

Não existe comemoração Mathias. Apenas uma constatação de que algo deu errado. E que não podia ou esperava-se que desse, visto a expertise anterior da Embraer neste tipo de projeto.

Vamos aguardar para ver se mais para frente poderemos saber o que de fato aconteceu e que justifique a punição aplicada.

abs.




Carpe Diem
Avatar do usuário
Mathias
Sênior
Sênior
Mensagens: 1402
Registrado em: Seg Jun 18, 2012 8:10 pm
Agradeceram: 2 vezes

Re: Projetos Recentes Marinha do Brasil

#3489 Mensagem por Mathias » Ter Jul 21, 2015 1:50 pm

Ah tá, então entendi mal, desculpe.
Mas ainda assim, qual programa de modernização de avião não sofreu revezes?
Que eu me lembre o do F-5M mesmo foi uma novela, e teve o P-3AM com suas asas de casca de ovo... Acho que é até normal que haja percalços neste tipo de programa.
Além disso, a EMB vai aprendendo e tudo fica aqui, quando preciso a manutenção será aqui.

Lembro que já se criticou mandar equipamentos para serem manutenidos na França, por exemplo, e se esse aviões fossem modernizados em Israel, por exemplo, seria o mesmo caso, não?
Não acredito que os israelenses mandassem pra cá toda uma estrutura para meros 12 aviões.




“Os únicos derrotados no mundo são os que deixam de lutar, de sonhar e de querer! Levantem suas bandeiras, mesmo quando não puderem levantar!”.
Mujica.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61282
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6576 vezes
Contato:

Re: Projetos Recentes Marinha do Brasil

#3490 Mensagem por Túlio » Ter Jul 21, 2015 2:47 pm

Mathias escreveu:Ah tá, então entendi mal, desculpe.
Mas ainda assim, qual programa de modernização de avião não sofreu revezes?
Aqui? Acho que só na Guerra do Paraguai as coisas andaram no cronograma, no resto do tempo é sempre aquilo, o pessoal se empolga, diz que vai ter isso e aquilo em determinado tempo, daí o $$$ acaba e vai empurrando com a barriga. Exemplos?

:arrow: A12 São Paulo: já está há tanto tempo no estaleiro - e com previsão de passar pelo menos outro período igual - que bobear e sai de lá direto para a sucata.

:arrow: F-5: bobear e antes de modernizar as últimas células, as primeiras já estarão dando baixa.

:arrow: M113: sem comentários... 8-]




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
irlan
Sênior
Sênior
Mensagens: 2757
Registrado em: Qua Out 08, 2008 8:26 pm
Agradeceram: 40 vezes

Re: Projetos Recentes Marinha do Brasil

#3491 Mensagem por irlan » Ter Jul 21, 2015 6:35 pm

O A-12(ex-Foch)foi vendido a preço de banana durante o governo do FHC não sei se os franceses contaram do problema dele pro Brasil, já que eles queriam junto com a compra conseguir um contrato pra colocar ele funcionando que na época sairia uma fortuna,foi isso que ouvi,esse monstro veio rebocado de lá pra cá já naquela época...

Sobre os F-5 ao descer do ônibus ontem de manhã aqui perto de casa vi dois voando em baixa altitude não tenho dúvida a silhueta deles é inconfundível,mas concordo com o seu comentário sobre eles dando baixa antes do cronograma ficar completo(mesmo com o Paisano me dizendo pelo Facebook que todos os Tiger foram modernizados)

A BAE Systems não brinca em serviço tinha visto um vídeo de um representante da empresa dizendo em alto e bom som que o programa estava indo de acordo e que estava entregando a centésima unidade e o resto sendo olhado no sul em algum parque de manutenção,não me lembro do padrão da viatura...




Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
juarez castro
Sênior
Sênior
Mensagens: 3632
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: Projetos Recentes Marinha do Brasil

#3492 Mensagem por juarez castro » Ter Jul 21, 2015 6:44 pm

Mathias escreveu:Pelo que entendi a MB multou e puniu a EMBRAER, logo, quem errou foi a EMBRAER, mas estão comemorando um "fracasso" da MB.
É isso?
Não, tu entendeu muito bem o que nós nos referimos a noticias publicadas que não condizem com os fatos.




juarez castro
Sênior
Sênior
Mensagens: 3632
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: Projetos Recentes Marinha do Brasil

#3493 Mensagem por juarez castro » Ter Jul 21, 2015 7:03 pm

Mathias escreveu:Ah tá, então entendi mal, desculpe.[destacar]Eu já tenho a impressão que entendeu muiiiito bem, o teu problema não é entendimento é falta de outra coisa.[/destacar]

Mas ainda assim, qual programa de modernização de avião não sofreu revezes?

[destacar]Quase todos, a diferença é que nos outros, principalmente da FAB o pau comia solto e as noticias do problemas fluíam até por Fabianos e ex., já as do A 4 como eu já disse antes tudo estava as mil maravilhas segundo mentes corroídas, e a a realidade é outra.[/destacar]

Que eu me lembre o do F-5M mesmo foi uma novela, e teve o P-3AM com suas asas de casca de ovo... Acho que é até normal que haja percalços neste tipo de programa.

[destacar]As asas do P 3 , assim como as do Electra tem um problema de trinca junto ao berço do motor, a LM tem um Kit de reposição de asa que na época como a grana estava curta e a conta da modernização não fechava ficou para depois só isto.[/destacar]

Além disso, a EMB vai aprendendo e tudo fica aqui, quando preciso a manutenção será aqui.
[destacar]Isto não é verdade, ela depende e muito tanto da Elbit quanto de outras parceiras do exterior. Não vou nem entrar em ítens como partes móveis, hidráulicos e motor para não ser desmancha prazer[/destacar]

Lembro que já se criticou mandar equipamentos para serem manutenidos na França, por exemplo, e se esse aviões fossem modernizados em Israel, por exemplo, seria o mesmo caso, não?

[destacar]Sim, não ia mudar porr..... nenhuma, ate´porque a multa de Embraer está diretamente ligada a falta de condições técnicas de fazer, leia-se gente qualificada para tal.[/destacar]

Não acredito que os israelenses mandassem pra cá toda uma estrutura para meros 12 aviões.
[destacar]Nem precisa para este número de células tão pequeno, era só terem aceito a sugestão da IAI de fazer a revitalização de célula no PAMA CM e a IAI faria as integrações no CEMAN POA da TAP e a estas alturas a Marinha já estaria com as doze células prontas, só que um detalhe importante CM, nesta modalidade não haveria espaço para pixulecos, e sem pixuleco não tem negócio...[/destacar]

Passe bem




juarez castro
Sênior
Sênior
Mensagens: 3632
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: Projetos Recentes Marinha do Brasil

#3494 Mensagem por juarez castro » Ter Jul 21, 2015 7:08 pm

knigh7 escreveu:O tempo é o senhor da razão...

(daqui a pouco vai ser iniciada a operação abafa....)
Já começou a Protector Navy......

Grande abraço




Avatar do usuário
Mathias
Sênior
Sênior
Mensagens: 1402
Registrado em: Seg Jun 18, 2012 8:10 pm
Agradeceram: 2 vezes

Re: Projetos Recentes Marinha do Brasil

#3495 Mensagem por Mathias » Ter Jul 21, 2015 9:44 pm

Juarez, eu percebo que você tem uma certa fixação pela minha pessoa.
Eu já tenho a impressão que entendeu muiiiito bem, o teu problema não é entendimento é falta de outra coisa.
Viu?
Fixação mesmo, telepatia, até lê meus pensamentos!
Você me acha grosso demais, é isso?
Isso te incomoda profundamente?
Quase todos, a diferença é que nos outros, principalmente da FAB o pau comia solto e as noticias do problemas fluíam até por Fabianos e ex., já as do A 4 como eu já disse antes tudo estava as mil maravilhas segundo mentes corroídas, e a a realidade é outra.
Não seria porque o programa do A-4 veio muito depois? Como é que alguém pode criticar algo que ainda não existe?
O F-5M, A-1M, P-3AM, mísseis, etc; começaram antes e por isso deram problemas antes.
Agora chegou a hora (TEMPORALMENTE FALANDO) do A-4M dar um probleminha de nada e nem foi na MB, foi rolo coma EMBRAER.

"Mentes corroídas" são aquelas que sofrem corrosão quando comentam as falhas dos programas da FAB, se criticar os da MB é mente intacta.
É isso?
As asas do P 3 , assim como as do Electra tem um problema de trinca junto ao berço do motor, a LM tem um Kit de reposição de asa que na época como a grana estava curta e a conta da modernização não fechava ficou para depois só isto.
Você acaba de confirmar que houve um problema num programa da FAB, logo, sua mente foi corroída.
Bem vindo ao grupo dos "mentes corroídas"!
Isto não é verdade, ela depende e muito tanto da Elbit quanto de outras parceiras do exterior. Não vou nem entrar em ítens como partes móveis, hidráulicos e motor para não ser desmancha prazer
Eu nunca disse que a EMBRAER fabrica peças de A-4, disse que os serviços são feitos aqui e o know how de como fazer isso que ela faz fica aqui, justamente por ser ela a realizar a modernização, ainda que com participação de empresas parceiras.
Se os aviões fossem para fora para serem modernizados em Israel, por exemplo, NADA seria feito aqui e aprenderíamos exatamente te isso, nada.
Sim, não ia mudar porr..... nenhuma, ate´porque a multa de Embraer está diretamente ligada a falta de condições técnicas de fazer, leia-se gente qualificada para tal.
Hmmmm... Cara, então a MB caiu no mesmo problema dos P-3AM modernizados na Espanha, que não tinha experiência nisso e os caras se enrolaram todos.
A diferença é que alguma coisa fica aqui, nem que sejam os empregos dos incompetentes e a grana.
Nem precisa para este número de células tão pequeno, era só terem aceito a sugestão da IAI de fazer a revitalização de célula no PAMA CM e a IAI faria as integrações no CEMAN POA da TAP e a estas alturas a Marinha já estaria com as doze células prontas, só que um detalhe importante CM, nesta modalidade não haveria espaço para pixulecos, e sem pixuleco não tem negócio...
Pixuleco seria propina?




“Os únicos derrotados no mundo são os que deixam de lutar, de sonhar e de querer! Levantem suas bandeiras, mesmo quando não puderem levantar!”.
Mujica.
Responder