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Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani
Enviado: Qua Mai 22, 2013 6:14 pm
por delmar
Reginaldo Bacchi escreveu:henriquejr escreveu:
Não sou especialista no assunto, caro Bacchi, mas ACREDITO que seja para observar a flutuabilidade do veículo quando equipado com este equipamento.
Meu caro henriquejr, o que você escreveu é o obvio ululante.
Mas, por que UMA chapa (só do lado esquedo traseiro?), e não TODAS as chapas?
Para verificar a flutuabilidade com UMA só chapa?
Bacchi
Vou dar um palpite, baseado nos meus mui parcos conhecimento de navegação, pois já construí uma canoa e ela não afundou. Penso que as chapas na traseira são para equilibrar o peso entre a parte de traz e a parte da frente. Como o motor é na frente, assim como aquela chapa de aço que auxilia a navegação, a parte dianteira vai afundar mais que a traseira e isto pode causar um desastre na hora de navegar. A viatura vai enterrar o nariz na água e a bunda fica empinada. Então é necessário equilibrar. É o único motivo pelo qual eu colocaria aquelas placas. Posso estar falando uma grande besteira e, se assim for, podem vir os tomates e ovos podres.
.
Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani
Enviado: Qua Mai 22, 2013 7:09 pm
por Skyway
NettoBR escreveu:jeanscofield escreveu:Aquela abertura que tem do lado do Guarani não prejudica a blindage? Outra coisa, a parte de baixo do Guarani não está meio desprotegida? Olhem este video:
http://www.youtube.com/watch?v=CTXJiLrYMtM
Essa "abertura" é blindada. Parece vazada, mas não é.
Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani
Enviado: Qua Mai 22, 2013 7:58 pm
por eligioep
Delmar,
eles não iriam colocar aquela placa só para equilibrar o blindado n'água.
Até porque os tanques de combustível ficam localizados normalmente na traseira, e cumprem esta função.
Um exemplo é a recomendação de completar os tanques antes de navegar, tanto do Urutu como no M113.
Outro exemplo: na Alemanha, quando nos apresentaram o Boxer com blindagem adicional, destinados ao Afeganistão, informaram que nesta situação ele perdia a condição de anfíbio.
Assim, creio que deva ser para alguma outra finalidade....
Para saber exatamente, só falando com alguém de lá.
Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani
Enviado: Qua Mai 22, 2013 8:25 pm
por prp
Reginaldo Bacchi escreveu:henriquejr escreveu:
Não sou especialista no assunto, caro Bacchi, mas ACREDITO que seja para observar a flutuabilidade do veículo quando equipado com este equipamento.
Meu caro henriquejr, o que você escreveu é o obvio ululante.
Mas, por que UMA chapa (só do lado esquedo traseiro?), e não TODAS as chapas?
Para verificar a flutuabilidade com UMA só chapa?
Bacchi
Caro Bacchi,
Eu tive a impressão que também há a placa do lado direito.
veja:
Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani
Enviado: Qua Mai 22, 2013 8:52 pm
por henriquejr
É verdade, parece existir uma placa instalada no lado direito do Guarani tb. Tem aquela foto que mostra ele subindo uma rampa de alta inclinação que da pra notar essa placa, instalada do lado direito.
Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani
Enviado: Qua Mai 22, 2013 9:40 pm
por Reginaldo Bacchi
Vou fazer uma sugestão: vamos por um ponto final nesta história das placas?
Como dizem os cidadãos dos EUA: We are getting fast nowhere! (tradução: Estamos chegando rapidamente a lugar nenhum!).
Bacchi
Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani
Enviado: Qua Mai 22, 2013 9:59 pm
por Skyway
Hehehehe, eu já falei, pra mim aquela placa não tem absolutamente nada de especial, nada a ver com o teste. Vamos deixar quieto.
Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani
Enviado: Qui Mai 23, 2013 10:03 am
por luidpossan
na minha opinião os testes do guarani não foram somente na parte anfíbia como mostrado no video o blindado passo por um extenso e completo teste desde mobilidade ate proteção blindada, se passo por testes de blindagem nada mas lógico que testa a blindagem adicional e depois a mesma em condições reais de uso com na parte de travessia de rios pois em uma conflito um guarani com blindagem adicional não vai poder parar e tirar a blindagem para atravessar um rio, dai alguém vai pergunta mas pq somente traz aqui vai um pensamento meu se testa aos poucos não adianta enche o guarani de itens e testa tem q fazer com vários cenários, se testa com blindagem parcial depois com total e assim vai para ter vários parâmetros de avaliação .
Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani
Enviado: Qui Mai 23, 2013 10:51 am
por Reginaldo Bacchi
Alguem tem mais algum palpite?
Habilitem-se!!!
Não perca seu tempo. Participe da grande enquete das placas misteriosas do Guarani!!!
Não esteja por fora do maior evento do ano!!!
Seu nome será sempre lembrado se você participar da solução deste grande mistério.
Bacchi
Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani
Enviado: Qui Mai 23, 2013 11:17 am
por Wingate
Reginaldo Bacchi escreveu:Alguem tem mais algum palpite?
Habilitem-se!!!
Não perca seu tempo. Participe da grande enquete das placas misteriosas do Guarani!!!
Não esteja por fora do maior evento do ano!!!
Seu nome será sempre lembrado se você participar da solução deste grande mistério.
Bacchi
Atendendo ao pedido:
Servem para proteger a lataria contra riscos e arranhões na pintura bem como prevenir contra possíveis acidentes no estacionamento causados por manobristas incompetentes. Pode ser também usada para colocação de outdoors publicitários e campanhas institucionais (coisas do tipo "Aliste-se no EB", etc...) e como chapa para fritura de hambúrgueres e quetales (copyright Túlio) em cozinha de campanha.
Wingate
Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani
Enviado: Qui Mai 23, 2013 11:51 am
por jumentodonordeste
Bando de amadores...
Tá na cara que é uma entrada de ar da transferência de tecnologia do vencedor do FX.
Falando sério, acho que esse treco aí simula o peso da placa adicional para o teste fluvial.
Mas, realmente, só vamos saber quando alguém tirar a dúvida com os cara do centro de avaliação.
Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani
Enviado: Qui Mai 23, 2013 1:25 pm
por Glauber Prestes
Pessoal, vamos maneirar no Off Topic.
Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani
Enviado: Qui Jun 06, 2013 11:09 am
por Lirolfuti
Iveco inaugura unidade de blindados no dia 13
Fábrica de Sete Lagoas produzirá 115 unidades anuais do Guarani
A fábrica de veículos de defesa da Iveco Latin American, instalada em Sete Lagoas, na região Central do Estado, será inaugurada no próximo dia 13. Conforme antecipado pelo DIÁRIO DO COMÉRCIO, foram investidos R$ 55 milhões na linha de produção e a planta tem capacidade instalada de 115 unidades anuais. Será fabricado no local o blindado Guarani, desenvolvido pela empresa, que é subsidiária do Grupo Fiat, em parceria com o Exército Brasileiro. Até o final de 2013 a produção deverá chegar a 45 veículos.
A Iveco venceu a licitação realizada pelo governo federal em 2007 para fornecer esses veículos de defesa para o Exército. Eles são da família de Veículos Blindados para o Transporte de Pessoal Médio sobre Rodas (VBTP-MR) e substituirão os antigos modelos Urutu, atualmente em uso pelas Forças Armadas brasileira. Outros países também demonstraram interesse no blindado produzido em Minas Gerais.
Em entrevista em abril deste ano, o diretor-geral da divisão de Veículos de Defesa da montadora, Paolo Del Noce, informou que Argentina, Chile, Colômbia e Angola estão entre os países que já procuraram a empresa. Na época, a Argentina estava próxima de fechar um pedido de 14 unidades do blindado. A empresa não confirmou se a negociação foi concretizada.
Ainda de acordo com ele, a Iveco está estudando a viabilidade de incluir mais dois modelos na linha de produção brasileira. As unidades que poderão ser produzidas em Sete Lagoas são a versão militarizada dooff-road Trakker e o LMV, veículo leve de tração integral. Os modelos foram apresentados no país em abril, durante uma feira do setor realizada no Rio de Janeiro.
Aceitação - O LMV, que significa em tradução livre veículo leve multifuncional, é produzido na sede da Iveco Defence Vehicles, em Bolzano, no norte da Itália. O utilitário tem grande aceitação na Europa. Além das forças armadas italianas, a Iveco tem fornecido o LMV à Grã-Bretanha, Bélgica e Croácia, entre outros países europeus.
O caminhão Trakker, adaptado para o uso militar, conta com câmbio automático e motor cursor 13, com potência máxima de 380 cv. O modelo de defesa possui também uma versão com cabine de aço balístico que substitui a convencional, fornecendo, conforme a fabricante, proteção máxima ao condutor.
Segundo Del Noce, tanto o Brasil quanto outros países da América Latina já demonstraram interesse na aquisição desses modelos. Diante disso, a empresa estava avaliando a viabilidade econômica do projeto de fabricar os veículos militares. Ele não informou quanto seria necessário investir para iniciar a produção desses modelos em Sete Lagoas.
http://www.defesanet.com.br/guarani/not ... -no-dia-13
Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani
Enviado: Qui Jun 06, 2013 6:24 pm
por gabriel219
Lirolfuti escreveu:Iveco inaugura unidade de blindados no dia 13
Fábrica de Sete Lagoas produzirá 115 unidades anuais do Guarani
A fábrica de veículos de defesa da Iveco Latin American, instalada em Sete Lagoas, na região Central do Estado, será inaugurada no próximo dia 13. Conforme antecipado pelo DIÁRIO DO COMÉRCIO, foram investidos R$ 55 milhões na linha de produção e a planta tem capacidade instalada de 115 unidades anuais. Será fabricado no local o blindado Guarani, desenvolvido pela empresa, que é subsidiária do Grupo Fiat, em parceria com o Exército Brasileiro. Até o final de 2013 a produção deverá chegar a 45 veículos.
A Iveco venceu a licitação realizada pelo governo federal em 2007 para fornecer esses veículos de defesa para o Exército. Eles são da família de Veículos Blindados para o Transporte de Pessoal Médio sobre Rodas (VBTP-MR) e substituirão os antigos modelos Urutu, atualmente em uso pelas Forças Armadas brasileira. Outros países também demonstraram interesse no blindado produzido em Minas Gerais.
Em entrevista em abril deste ano, o diretor-geral da divisão de Veículos de Defesa da montadora, Paolo Del Noce, informou que Argentina, Chile, Colômbia e Angola estão entre os países que já procuraram a empresa. Na época, a Argentina estava próxima de fechar um pedido de 14 unidades do blindado. A empresa não confirmou se a negociação foi concretizada.
Ainda de acordo com ele, a Iveco está estudando a viabilidade de incluir mais dois modelos na linha de produção brasileira. As unidades que poderão ser produzidas em Sete Lagoas são a versão militarizada dooff-road Trakker e o
LMV, veículo leve de tração integral. Os modelos foram apresentados no país em abril, durante uma feira do setor realizada no Rio de Janeiro.
Aceitação - O LMV, que significa em tradução livre veículo leve multifuncional, é produzido na sede da Iveco Defence Vehicles, em Bolzano, no norte da Itália. O utilitário tem grande aceitação na Europa. Além das forças armadas italianas, a Iveco tem fornecido o LMV à Grã-Bretanha, Bélgica e Croácia, entre outros países europeus.
Possível solução para as viaturas blindadas 4X4 que o EB queria (mesmo eu querendo o Guará, mas...) ?
O caminhão Trakker, adaptado para o uso militar, conta com câmbio automático e motor cursor 13, com potência máxima de 380 cv. O modelo de defesa possui também uma versão com cabine de aço balístico que substitui a convencional, fornecendo, conforme a fabricante, proteção máxima ao condutor.
Segundo Del Noce, tanto o Brasil quanto outros países da América Latina já demonstraram interesse na aquisição desses modelos. Diante disso, a empresa estava avaliando a viabilidade econômica do projeto de fabricar os veículos militares. Ele não informou quanto seria necessário investir para iniciar a produção desses modelos em Sete Lagoas.
http://www.defesanet.com.br/guarani/not ... -no-dia-13
Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani
Enviado: Sex Jun 07, 2013 10:54 am
por FCarvalho
Os LMV's sempre foram a opção da Iveco para o ROB do exército para os veículos leves.
Falta na verdade uma decisão oficial que ainda deve ser tomada no sentido de se revisar ou não aquele documento, que tem pelo menos uns 10 anos, e neste sentido, creio que ainda vamos demorar mais um tempo até termos uma posição quanto a estes veículos.
Não antes que o EB avance no projeto dos Guarani, e tenhamos algumas referências doutrinárias revisadas e inovadas para estes novos tempos. Até lá, jipes Marruá continuarão a fazer o papel que lhes cabe nos pel de exploração da cavalaria, blda e mec.
abs.