Página 231 de 251
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Enviado: Seg Mai 14, 2018 8:35 pm
por Carlos Lima
Exato. Porque se provou capaz de realizar a missao.
Rolou muita boataria por conta do pessoal da LM fazendo forca para empurrar o projeto do P-3 com nova celula.
Na verdade a celula Indiana 'e um pouco diferente por conta do MAD.
O recheio eletronico tambem tem diferencas.
[]s
CB
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Enviado: Seg Mai 14, 2018 8:41 pm
por knigh7
Dificil o Boeing 737 ficar voando baixo...(o P-8 é baseado na versão -800ERX com itens da -900ER). Ele não foi feito para isso. Daí ele ter mais turbulência e desgaste estrutural.
O prof. Rudnei Cunha aborda sobre o assunto.
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Enviado: Seg Mai 14, 2018 8:52 pm
por Carlos Lima
Eles fizeram e fazem muitos e muitos testes para garantir que a aeronave pode cumprir a missao.
Nao sao loucos de dizer que a aeronave voa baixo e na verdade nao poder fazer isso.
Acho que rola muito achismo, e rolou muita fofoca no inicio.
Nao 'e o que se ve atualmente aqui em riba.
[]s
CB
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Enviado: Ter Mai 15, 2018 12:51 am
por knigh7
O P-8 é um Boeing com altitude ideal de operação a 30.000 pés como qualquer outro. Ele destaca esse ponto.
Está havendo confusão de alterações na célula para aumento da autonomia e do MTOW com um milagre para o Boeing 737 passar a operar a baixa altitude.
Boeings fazem serviço para acabar com incêndio no EUA, voando sobre queimadas há tempos. Mas não fizeram milagres na célula. Aliás, nunca precisaram de um P-8 para fazerem isso.
Se há um lobby da LockMartin pelos P-3, lobby por lobby ficou evidente que o Lobby da Boeing venceu, porque conseguiram emplacar uma aeronave inadequada para voos num tipo de missão (guerra ASW) que requer uma aeronave voando baixo.
Se bem que a LockMart no campo do lobby deu o troco naquele trambolho que vai ficar para a história, que é o F-35, um programa que consumiu quase meio trilhão de dólares até agora para deixar uma aeronave do jeito que é, cheio de bugs.
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Enviado: Ter Mai 15, 2018 12:52 pm
por Carlos Lima
Dizer que o P-8 'e um Boeing como qualquer outro 'e realmente desconhecer muito sobre o projeto. E com isso fica claro a ideia desses posts.
Porque se for assim vamos comecar com xyz 'e uma aeronave bla bla bla como qualquer outra... e a nao ha mais debate e entramos no reino da infantilidade.
Enfim. A comparacao com Boeings que apagam incendio nao faz o menor sentido, porque o P-8 nao 'e usado nessa funcao.
O P-8 pode voar baixo caso seja necessario, mas pode voar a grandes altitudes tambem, pode chegar mais rapido e fazer uso de armas a serem lancadas a grandes altitudes ou armas lancadas a baixas altitudes, pode executar mais funcoes do que o P-3 e ainda pode receber REVO.
A India usa a aeronave a baixas altitudes e por isso tem o MAD, e a aeronave tem essa flexibilidade. Depende do gosto do cliente.
[]s
CB
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Enviado: Ter Mai 15, 2018 1:38 pm
por gusmano
Voar baixo até A380 voa, precisa ver o impacto disso nos outros fatores (durabilidade/alcance útil/estabilidade etc).
abs
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Enviado: Ter Mai 22, 2018 11:29 am
por knigh7
Segundo a coluna do Camazano na ASAS, é necessário a substituição das asas dos P-3M da FAB.
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Enviado: Ter Mai 22, 2018 12:09 pm
por gusmano
Jura? mais favas contadas que isso só a integração com harpoon...ohhh wait
abs
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Enviado: Ter Mai 22, 2018 5:48 pm
por Bolovo
Essa história das asas é realmente uma coisa de doido.
Não lembro quando foi entregue a primeira aeronave (2008?), mas não faz muito tempo, coisa de dez anos para menos.
E o COPAC que organizou o programa P-3BR não conseguiu prever essa questão das asas?
Muito estranho...
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Enviado: Qua Mai 23, 2018 5:08 am
por FCarvalho
O problema agora é saber quem vai pagar a conta disso.
A FAB diz que os aviões não voam tanto assim no Brasil que fosse necessário trocar as asas tão cedo.
Bem, não é o que parece.
Tá mais do que explicado o porquê da MB não querer conversa com a patrulha naval.
Pimenta nos olhos dos outros é refresco...
Abs
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Enviado: Qua Mai 23, 2018 1:06 pm
por Carlos Lima
FCarvalho escreveu: ↑Qua Mai 23, 2018 5:08 am
O problema agora é saber quem vai pagar a conta disso.
A FAB diz que os aviões não voam tanto assim no Brasil que fosse necessário trocar as asas tão cedo.
Bem, não é o que parece.
Tá mais do que explicado o porquê da MB não querer conversa com a patrulha naval.
Pimenta nos olhos dos outros é refresco...
Abs
Exatamente... e isso foi avisado para a FAB desde o 'inicio, mas...!!!
E ainda tem a continha de integracao do Harpoon ao P-3. Essa 'e extra e vai sair $$$$$$$!
[]s
CB
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Enviado: Qua Mai 23, 2018 2:57 pm
por knigh7
Lima,
O Harpoon já é integrado ao sistema FITS.
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Enviado: Qua Mai 23, 2018 3:12 pm
por Carlos Lima
Ha controversias.
[]s
CB
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Enviado: Qua Mai 23, 2018 3:47 pm
por gusmano
knigh7 escreveu: ↑Qua Mai 23, 2018 2:57 pm
Lima,
O Harpoon já é integrado ao sistema FITS.
Esta integrado então? My bad
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Enviado: Qua Mai 23, 2018 5:14 pm
por knigh7
Carlos Lima escreveu: ↑Qua Mai 23, 2018 3:12 pm
Ha controversias.
[]s
CB
A integração ao sistema FITS ocorreu com os P-3 da Força Aérea espanhola.