Su-35 News

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#346 Mensagem por Plinio Jr » Qui Ago 30, 2007 3:38 pm

cb_lima escreveu:Só uma pergunta...

Acabou a MAKS 2007 e quantos Su-35BM a Rússia comprou?

Pois é... é o que eu imaginava... Zero!

Srs,

Os caras não tem grana... vocês acham que eles iriam investir 1 Centavo em mais uma versão do Flanker que 'corre o risco' de não ser superior em certos cenários aos caças de Linha de frente 'Ocidentais'?

Honestamente acho que o pouco de dinheiro que eles tem vai para o PAK-FA e atualizações 'meia bala' nos SU-27 (e olhe lá!!!)

[]s
CB_Lima

É o que há muito tempo venho alertando....

Para os russos e mesmos aliados mais diretos, como China e India, compensa partir para o PAK-FA, que realmente pode ser o vetor capaz de equilibrar as coisas, o resto é balela.

Muito provavelmente, o destino do Su-35BM seja o mesmo do seu antecessor, Su-35, fornecendo sistemas, radar e motores para os demais membros da familia, especialmente o Su-30...

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Moccelin
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#347 Mensagem por Moccelin » Qui Ago 30, 2007 3:40 pm

Alcantara escreveu:
Jacobs escreveu:E esse F-15 "malandro" aqui:

Imagem

Cara, F-15XXX na FAB já tá ótimo pra mim. :lol:
Legal a arte. Não tinha visto ainda.

Abraços!!! :lol:

Pra mim também estaria, tanto o F-15 quanto o Su-27 já estariam ÓTIMOS pra FAB...

The cake is a lie...
Carlos Mathias

#348 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Ago 30, 2007 4:01 pm

Huuuuum, vamos lá. Você afirmam categoricamente que o SU-35BM nada mais é que um SU-27 velho recauchutado, uma mera guaribada. Assim, vamos ver quantos caças SU-27 a Rússia tem?

Ôpa, mas não vale porque o BM é outro avião completamente diferente, não é? Mas é só uma guaribada, uma recauchutagem do velho e obsoleto SU-27, então vamos considerar a família. Ôpa, mais aí tem centenas deles pelo mundo. É velho, é novo, é velho, é novo...

ÔPA, pára tudo! A FAB está impedida de comprar F-16BRblock90++++, que nada mais é que uma recauchutagem do velho e obsoleto F-16. E o crime dos crimes, a USAF não tem nenhum, nunca comprou essa tranqueira.

E agora???? Já sei, vamos passar a frente da fila do F-35 e comprar uns cem deles.

E vamos fazendo aquela fezinha de sempre pro Chávez não cumprir suas promessas.

Carlos Mathias

#349 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Ago 30, 2007 6:06 pm

E podem ficar tranquilos, porque nossos colegas do fórum garantiram que nada russo vai chegar por estas terras céus e águas.

Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#350 Mensagem por Carlos Lima » Qui Ago 30, 2007 7:21 pm

Se você está se referindo ao meu post acho que ouve um engano, pois não estou afirmando que o Su-35BM é um SU-27 velho recauchutado.

O que estou dizendo que baseado no fim da MAKS 2007 nenhum Su-35BM foi encomendado pela F Aérea Russa até agora e isso é um fato!

O que está acontecendo é que os SU-27 em operação na F Aérea Russa estão sendo modernizados, mas essa modernização não é necessariamente a mais fantástica possível nessa plataforma e que além disso já vem se arrastando por algum bom tempo.

O que também afirmo é que é sabido que eles passaram por um período terrível de pindaíba e agora que estão começando a receber algum dinheiro para começar a voar um pouco mais...

Sendo assim, na minha opnião (e o volume de encomendas de 'novos' SU-35BM vem reforçar isso), eles provavelmente darão prioridade ao PAK-FA ao invés de comprar novos SU-35BM novos, pois esses são equivalentes em alguns cenários aos Eurocanards (as vezes melhores e as vezes não tão melhores), e definitivamente aquém ao F-22.

Eles são espertos e provavelmente vão investir dinheiro em algo que traga 'superioridade' a sua Força Aérea.

Se dinheiro estivesse sobrando, acho que teríamos Su-35bm voando a muito tempo pois é uma aeronave 'nominalmente' muito boa!!

A questão é economica e não técnica... é só como o mundo real funciona!

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Carlos Mathias

#351 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Ago 30, 2007 9:40 pm

Se você está se referindo ao meu post acho que ouve um engano, pois não estou afirmando que o Su-35BM é um SU-27 velho recauchutado.

Ôpa, então você já está fora da lista! Desculpe se o coloquei nela.

Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#352 Mensagem por Skyway » Qui Ago 30, 2007 11:30 pm

Putz Carlos, quem falou aqui que o Su-35BM é um Su-27 recauchutado????

AD ASTRA PER ASPERA
Jacobs
Sênior
Sênior

#353 Mensagem por Jacobs » Qui Ago 30, 2007 11:30 pm

E qual o problema de se falar que o Su-35 nada mais é que um Su-27 modernizado? Isso desqualifica o mesmo quanto a seus atributos? Acho que não...

A minha maior desconfiança com relação ao Su-35BM, é com relação ao seu custo de operação/disponibilidade/manutenção/suporte do fabricante, e não tecnica... e mesmo assim, essa desconfiança pode não passar de preconceito. :wink:

Plinio Jr
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#354 Mensagem por Plinio Jr » Sex Ago 31, 2007 9:52 am

Carlos Mathias escreveu:Huuuuum, vamos lá. Você afirmam categoricamente que o SU-35BM nada mais é que um SU-27 velho recauchutado, uma mera guaribada. Assim, vamos ver quantos caças SU-27 a Rússia tem?

Não disse que o BM é um Su-27 e sim um membro da familia, cujas principais caracteristicas de projeto ainda se mantem e que não deixa de ser verdade....

ÔPA, pára tudo! A FAB está impedida de comprar F-16BRblock90++++, que nada mais é que uma recauchutagem do velho e obsoleto F-16. E o crime dos crimes, a USAF não tem nenhum, nunca comprou essa tranqueira.

Estamos falando de Su-35/Su-27, até porque é o tema do tópico.

E agora???? Já sei, vamos passar a frente da fila do F-35 e comprar uns cem deles.

Não estamos comentando isto...

E vamos fazendo aquela fezinha de sempre pro Chávez não cumprir suas promessas.

E tbm nao estamos comentando isto....

O problema Carlos, é que estamos debatendo Su-35 , ninguem aqui está dizendo/comentando sobre outros vetores....

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
PRick

#355 Mensagem por PRick » Sex Ago 31, 2007 10:07 am

Carlos Mathias escreveu:

Ôpa, então você já está fora da lista! Desculpe se o coloquei nela.

Velho recauchutado é sacanagem, daqui a pouco, vão dizer que em vez de Super Priscila o SU-35BM é a Hebe Carmargo. Aquela que parece uma vampira de tanta plástica, afinal Ela é um velha recauchutada! [082]

[]´s

Carlos Mathias

#356 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Ago 31, 2007 11:36 am

É rapaz, me enganei então? Então façamos assim: Todos estão fora dos que acham o BM uma mera modernização, um mero avião velho recauchutado.

Já que concordamos neste ponto, então acho que podemos partir prá outras discrepâncias.

O problema Carlos, é que estamos debatendo Su-35 , ninguem aqui está dizendo/comentando sobre outros vetores....

Você tem certeza? Volte umas páginas e você vai ver até Tornado colocado lado a lado com um BM.

A-29
Sênior
Sênior

#357 Mensagem por A-29 » Qua Set 05, 2007 10:29 pm

Tô até estranhando que ninguém postou essa notícia aqui ainda:

DATE:04/09/07
SOURCE:Flight International
Sukhoi unveils 'supercruising' Su-35-1 multi-role fighter
By Vladimir Karnozov

Cleaner layout and improved propulsion system thought to offer supercruise performance

Sukhoi expects to conduct the first flight of its all-new Su-35-1 single-seat multirole fighter within the near future, having unveiled the KnAAPO-built design at August's Moscow air show.

Launched in 2003, the Su-35-1 lacks the integral triplane configuration employed by India's Su-30MKIs, and its cleaner layout and improved propulsion system are believed to offer supercruise performance.

The new fighter has a lighter airframe than the legacy Su-27, due to its extensive use of aluminium, titanium and composite structures.

It also has a fully digital flight-control system incorporating engine and thrust vectoring control.

The Su-35-1 can carry over 2t more fuel than the Su-27 and has a ferry range of 4.500km (2,430nm) with external fuel tanks. Airframe life is quoted as 6,000 flight hours or 30 years, and Sukhoi general director Mikhail Pogosyan says the aircraft will be available for export delivery from 2010.

The Russian air force is expected to order several of the aircraft, which will also be promoted to nations such as China.

The aircraft was displayed with new weapons including NPO Machinostoyenia Yakhont and BrahMos PJ-11 supersonic missiles. The type is also believed to be equipped with a new air-to-air missile with a range of up to 200km.

The Su-35-1 is powered by two NPO Saturn Item 117S engines, developed from the Su-27's AL-31F under a joint project with Ufa MPO.

The new design uses a fully digital control system, swivel nozzle, enlarged fan and engine inlet for higher airflow, a redesigned turbine with improved cooling and has a design life of 4,000 flight hours.

The aircraft is also equipped with a Tikhomirov NIIP Irbis radar with an electronically scanned passive array antenna. A further development of the Su-30MKI's N-011M Bars sensor, with a more powerful transmitter and higher-speed processing, the design has a claimed detection range of more than 300km against airborne threats.

Nunca vi tanta informação em tão poucas linhas. :shock: :shock: :shock:

O protótipo ainda não voou, e as eventuais encomendas poderão ser entregues a partir de 2010.

A nova versão tem capacidade supercruise e, mesmo sendo mais leve, levando duas toneladas a mais de combustível interno e usando tanques externos, tem um alcance de translado de 4.500Km. Bem menos que os tais 6.000 ditos por aí, mas ainda assim uma incrível marca.

E, para mim, o mais importante: vida de 6.000h para a célula e 4.000h para os motores. Agora sim :!: :!: :!:

Carlos Mathias

#358 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Set 05, 2007 11:58 pm

A nova versão tem capacidade supercruise e, mesmo sendo mais leve, levando duas toneladas a mais de combustível interno e usando tanques externos, tem um alcance de translado de 4.500Km. Bem menos que os tais 6.000 ditos por aí, mas ainda assim uma incrível marca.

6000km seria com um CFT de 6000l entre os motores. Os 4500km é com os dois tanques de 2000l debaixo dos motores. Mais combustível com menos arrasto...

Detalhe, com o CFT perdem-se apenas duas estações de armas.

Editado pela última vez por Carlos Mathias em Sex Set 14, 2007 6:40 pm, em um total de 1 vez.
Jacobs
Sênior
Sênior

#359 Mensagem por Jacobs » Qui Set 06, 2007 12:03 am

Carlos Mathias escreveu:

6000km seria com um CFT entre os motores de 6000l. Os 4500km é com os dois tanques de 2000l debaixo dos motores. Mais combustível com menos arrasto...

Detalhe, com o CFT perdem-se apenas duas estações de armas.

Fiquei curioso quanto ao formato dos CFT's. Não estou duvidando, mas queria ver fotos do buxão com CFT. Você teria como disponibilizar?

Carlos Mathias

#360 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Set 06, 2007 12:10 am

Fotos não, mas já se falou deles e que estarão disponíveis para o BM e anteriores.

Responder