Fotos da FAA

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Fotos da FAA

#346 Mensagem por WalterGaudério » Qua Fev 23, 2011 9:23 pm

Alitson escreveu:
varj escreveu:Na época voaram de Pucarás, Super Etandarts e A4 pelados.
Nesta situação, quando leio algum artigo ou livro sobre as Malvinas, penso de como teria sido se os argentinos tivessem modernizados cerca de 40 A-4 em Israel, comprado 40 Dagger, porém já com a aviônica do Kfir C2 e sonda REVO, modernizado seus Mirage III no padrão 50 como os da Venzuela ou mesmo comprado estes. Além dos SuE com um bom número de Exocets. Todos equipados com Python 3 e os A-4 e Dagger com Griffin IR. Algum preparo maior dos pilotos, nada de uma guerra disparada por um Maluco qualquer. Os Falklands hoje seriam Malvinas.

[]s

O PIII já estava disponível à època(82)???
A questão, não era apenas aviões com capacidade REVO, mas sim , reabastecedores dispon´piveis. Pois a FAA só dispunha à época de 2 KC 130.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Fotos da FAA

#347 Mensagem por Bolovo » Qui Fev 24, 2011 2:46 am

Alitson escreveu:
varj escreveu:Na época voaram de Pucarás, Super Etandarts e A4 pelados.
Nesta situação, quando leio algum artigo ou livro sobre as Malvinas, penso de como teria sido se os argentinos tivessem modernizados cerca de 40 A-4 em Israel, comprado 40 Dagger, porém já com a aviônica do Kfir C2 e sonda REVO, modernizado seus Mirage III no padrão 50 como os da Venzuela ou mesmo comprado estes. Além dos SuE com um bom número de Exocets. Todos equipados com Python 3 e os A-4 e Dagger com Griffin IR. Algum preparo maior dos pilotos, nada de uma guerra disparada por um Maluco qualquer. Os Falklands hoje seriam Malvinas.

[]s
Eles não tinham cacife pra isso. Lembrem-se, estamos na América Látina, não na Europa, no Oriente Médio ou onde for. Se os argentinos tivessem tudo isso poderiam guerrear com o continente todo.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Alitson
Sênior
Sênior
Mensagens: 4327
Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
Agradeceram: 20 vezes

Re: Fotos da FAA

#348 Mensagem por Alitson » Qui Fev 24, 2011 7:02 am

WalterGaudério escreveu:
Alitson escreveu: Nesta situação, quando leio algum artigo ou livro sobre as Malvinas, penso de como teria sido se os argentinos tivessem modernizados cerca de 40 A-4 em Israel, comprado 40 Dagger, porém já com a aviônica do Kfir C2 e sonda REVO, modernizado seus Mirage III no padrão 50 como os da Venzuela ou mesmo comprado estes. Além dos SuE com um bom número de Exocets. Todos equipados com Python 3 e os A-4 e Dagger com Griffin IR. Algum preparo maior dos pilotos, nada de uma guerra disparada por um Maluco qualquer. Os Falklands hoje seriam Malvinas.

[]s

O PIII já estava disponível à època(82)???
A questão, não era apenas aviões com capacidade REVO, mas sim , reabastecedores dispon´piveis. Pois a FAA só dispunha à época de 2 KC 130.
Se não me engano o 1o abate de um Python 3 foi em 1979.

[][s




A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Avatar do usuário
Alitson
Sênior
Sênior
Mensagens: 4327
Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
Agradeceram: 20 vezes

Re: Fotos da FAA

#349 Mensagem por Alitson » Qui Fev 24, 2011 7:11 am

Bolovo escreveu:
Alitson escreveu: Nesta situação, quando leio algum artigo ou livro sobre as Malvinas, penso de como teria sido se os argentinos tivessem modernizados cerca de 40 A-4 em Israel, comprado 40 Dagger, porém já com a aviônica do Kfir C2 e sonda REVO, modernizado seus Mirage III no padrão 50 como os da Venzuela ou mesmo comprado estes. Além dos SuE com um bom número de Exocets. Todos equipados com Python 3 e os A-4 e Dagger com Griffin IR. Algum preparo maior dos pilotos, nada de uma guerra disparada por um Maluco qualquer. Os Falklands hoje seriam Malvinas.

[]s
Eles não tinham cacife pra isso. Lembrem-se, estamos na América Látina, não na Europa, no Oriente Médio ou onde for. Se os argentinos tivessem tudo isso poderiam guerrear com o continente todo.
Bolovo,

A empresa tem uma cliente em Balneário Camboriú que na época da guerra era uma juíza, se não me engano. Ela trabalhava junto ao governo e me contou determinada vez, que foi resolvido pelo governo invadir as Malvinas de supetão. Sem preparo nenhum, os primeiros soldados desembarcados eram soldados novos, sem equipamento adequados para o frio, etc., etc.. A FAA não estava preparada para isso, não teve tempo de preparar a ação e efetuar uma revisão geral em suas aeronaves como prevenção e dispor no momento de um número maior das mesmas. Vejamos pelo caso dos SuE, se a ARA tivesse tido tempo para planejar a ação, as coisas seriam bem diferentes e quanto ao fato de não ter cacife para isso, a meu ver tinham sim, pois a ARA estava recebendo um dos caças de ataque naval mais modernos do mundo, tinha encomendado 6 Meko 360 + 8 Meko 140(reduzidas após o conflito), comprado 2 Type 42. Tinha os Subs mais modernos do continente sul-americano. Após o conflito tratou de modernizar os Dagger com sistemas do C2. Não tinha cacife?
[]s




A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
sapao
Sênior
Sênior
Mensagens: 4009
Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: Fotos da FAA

#350 Mensagem por sapao » Qui Fev 24, 2011 10:11 am

Mesmo que tivesse recebido isso tudo Alitson ainda haveria o apoio americano como fiel da balança, e não acho que a Argentina iria procurar apoio russo. Sem contar o Chile que poderia entrar como um fator extra, até porque o conflito se desenrolou todo no mar ou sobre as ilhas, mas e se fosse levado para o continente? Realmente são muitas hipoteses, e muitas lições para aprender.

Mesmo com os equipamentos que tinha quase definiu o conflito, se não fosse uma calmaria que impediu a decolagem dos SUE, entre outras coisas.

Sobre os submarinos se não me engano não estavam tão bem assim não, mas ja poderiam fazer a diferença, so vale lembrar que haviam dois nucleares de sua majestade rondando a aerea; o que na minha opinião supera em muito o que os argentinos tinham.

Para quem perdeu a oportunidade, segue a primeira parte do documentario sobre a guerra do Discovery Channel:


Tambem tem um do History Channel, mas não achei. Ambos foram feitos nos 25 anos do conflito.




[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

Re: Fotos da FAA

#351 Mensagem por rodrigo » Qui Fev 24, 2011 10:34 am

A Argentina tinha que aproveitar o elemento surpresa. E o planejamento operacional foi até fácil, devido ao pequeno tamanho da guarnição inglesa nas Malvinas. O que pecou foi o fortalecimento das defesas, depois que os ingleses avisaram que estavam indo retomar as ilhas. A Força Aérea Argentina era a principal preocupação dos ingleses, está no livro do Almirante Woodward, comandante da força tarefa inglesa.




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
crubens
Sênior
Sênior
Mensagens: 1864
Registrado em: Seg Set 17, 2007 4:05 pm
Localização: Fortaleza, Ce
Agradeceram: 9 vezes

Re: Fotos da FAA

#352 Mensagem por crubens » Qui Fev 24, 2011 10:43 am

Os sub argentinos realmente não era lá essas coisas na época. E a União Soviética, a época, ofereceu ajuda as argentinos. Os argentinos por serem ferrenhos anti-comunistas não aceitaram, preferiram tentar acionar o TIAR.




"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke

'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King

Imagem
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

Re: Fotos da FAA

#353 Mensagem por rodrigo » Qui Fev 24, 2011 1:48 pm

crubens escreveu:Os sub argentinos realmente não era lá essas coisas na época. E a União Soviética, a época, ofereceu ajuda as argentinos. Os argentinos por serem ferrenhos anti-comunistas não aceitaram, preferiram tentar acionar o TIAR.
Sobre esse tema, o autor desse livro abaixo, na época Tenente Coronel, e depois General, afirma que os soviéticos se ofereceram para afundar navios ingleses com submarinos, mas os argentinos não aceitaram.

Imagem

http://www.atlantidalibros.com.ar/libro.php?ID=683




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Fotos da FAA

#354 Mensagem por Bolovo » Qui Fev 24, 2011 2:43 pm

Alitson escreveu:Não tinha cacife?
[]s
Não. Pra guerrear com uma Inglaterra não.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Alitson
Sênior
Sênior
Mensagens: 4327
Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
Agradeceram: 20 vezes

Re: Fotos da FAA

#355 Mensagem por Alitson » Qui Fev 24, 2011 3:54 pm

Bolovo,

Cados os SuE tivessem realmente atingido o Invencible os ingleses teriam de se retirar do teatro de operações.

[]s




A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceram: 28 vezes

Re: Fotos da FAA

#356 Mensagem por Enlil » Qui Fev 24, 2011 4:05 pm

Há tempos atrás li, não me lembro onde, q os próprios ingleses admitiram q estariam em seu limite caso o conflito durasse mais umas duas ou três semanas. A questão, no entanto, é q semanas antes disso as Forças argentinas já estavam esgotadas. De fato entraram despreparados em um conflito q não tinham como ganhar, ao menos q muito coisa tivesse dado errado para os ingleses.




[]'s.




Avatar do usuário
alexmabastos
Sênior
Sênior
Mensagens: 809
Registrado em: Qua Out 18, 2006 10:59 am
Agradeceram: 7 vezes

Re: Fotos da FAA

#357 Mensagem por alexmabastos » Qui Fev 24, 2011 4:09 pm

Alitson escreveu:Bolovo,

Cados os SuE tivessem realmente atingido o Invencible os ingleses teriam de se retirar do teatro de operações.

[]s

Com certeza.
E por muitos anos os subs nucs da rainha iriam cercar os portos argentinos e destruir tudo que boiassem. No final a Argentina iria devolver as ilhas para voltar a ser país.
Estou certo?

Abs




Avatar do usuário
malmeida
Avançado
Avançado
Mensagens: 381
Registrado em: Sex Mai 29, 2009 5:41 pm
Localização: São Paulo, Brasil
Agradeceram: 12 vezes

Re: Fotos da FAA

#358 Mensagem por malmeida » Qui Fev 24, 2011 4:30 pm

alexmabastos escreveu:
Alitson escreveu:Bolovo,
Cados os SuE tivessem realmente atingido o Invencible os ingleses teriam de se retirar do teatro de operações.
[]s
Com certeza.
E por muitos anos os subs nucs da rainha iriam cercar os portos argentinos e destruir tudo que boiassem. No final a Argentina iria devolver as ilhas para voltar a ser país.
Estou certo?
Abs
BINGO.

MAlmeida




MAlmeida
Avatar do usuário
Alitson
Sênior
Sênior
Mensagens: 4327
Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
Agradeceram: 20 vezes

Re: Fotos da FAA

#359 Mensagem por Alitson » Qui Fev 24, 2011 5:16 pm

Nunca. Estamos a falar da Inglaterra, não do Iraque. No máximo restrições junto nas Nações Unidas e a Junta de Comércio Internacional.




A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
sapao
Sênior
Sênior
Mensagens: 4009
Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: Fotos da FAA

#360 Mensagem por sapao » Qui Fev 24, 2011 9:32 pm

Alitson escreveu:Nunca. Estamos a falar da Inglaterra, não do Iraque. No máximo restrições junto nas Nações Unidas e a Junta de Comércio Internacional.

Não sei não Alitson, temos que levar em conta alguns fatores:
- A Argentina iniciou o conflito o que trouxe a condenação imediata de quase todo o ocidente;
- A Argentina era na epoca uma das ditaduras mais crueis da AL e a UK uma democracia e isso faz muita diferença no cenario internacional,
- O UK faz parte do conselho de segurança e da OTAN,
- Os USA ofereceram não só suporte logistico como material, se o UK estava no fim do esforço de combate acho que a Argentina estava tambem mas a diferença é que a Inglaterra teria a quem recorrer,
- Dizem as más linguas que o INVENCIBLE foi atingido e avariado no conflito, tanto é assim que ele não participou do desfile da vitoria, e isso não mudou o curso da guerra.

Acredito que se a coisa tivesse piorado no TOM, com certeza o continente seria atacado, e dada a experiencia dos ingleses na WWII eles iriam destruir os radares (não mais que tres naquela epoca em toda a Argentina) e na sequencia os campos de pouso.
Com o fim da arma aerea seria o fim da Argentina.




[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Responder