Fuerza Aérea Colombiana (FAC)

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Palpiteiro
Intermediário
Intermediário

Re: Fuerza Aérea Colombiana (FAC)

#346 Mensagem por Palpiteiro » Seg Jul 27, 2009 9:13 am

glauberprestes escreveu:
Palpiteiro escreveu: De qualquer forma, é um alívio saber que esses aviões não estão no GDA.
Palpiteiro
Não acho. É um alívio porque estamos comprando material mais novo, mas não porque um deles se acidentou.
Caro Glauber,
Nenhuma pessoa normal fica feliz em ver um acidente como esse.
O alívio foi o de pensar que há cerca de 8 anos estivemos na eminência de adquirí-los.
Não me parece muito difícil entender o que escrevi.
Palpiteiro

gaitero
Sênior
Sênior

#347 Mensagem por gaitero » Ter Jul 28, 2009 2:40 pm

CT_Nemo escreveu:Imagem

Esta es una panorámica de la base de CATAM en Bogotá, a donde se supone que los estadounidenses pasarán buena parte de los equipos que están en Manta, Ecuador.
CT, como esta a receptividade do povo Colombiano? Anima saber que os EUA terão ainda mais aviões em território Colombiano?

Se fosse no Brasil eu nunca aceitaria uma base sejá lá de quem for, você aceita estas bases na Colômbia?

Grande Abraço.

Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
CT_Nemo
Intermediário
Intermediário
Contato:

#348 Mensagem por CT_Nemo » Ter Jul 28, 2009 10:40 pm

Los medios de comunicación son afines al Gobierno, por eso hay una matriz de opinión en general favorable a lo de las bases, que ya ni bases les dicen sino "un pedacito ahí, un rinconcito para poder ayudar contra el narcotráfico, la base sigue siendo colombiana". A punta de semántica han hecho que las opiniones en contra sean pocas.

Yo no estoy de acuerdo con presencia militar extranjera en mi país. Eso afecta nuestra soberanía nacional y fortalece la dependencia de los EE.UU.

¡ Hay que volver a Boyacá !
http://www.fuerzasmilitares.org
gaitero
Sênior
Sênior

#349 Mensagem por gaitero » Qua Jul 29, 2009 2:35 pm

CT_Nemo escreveu:Los medios de comunicación son afines al Gobierno, por eso hay una matriz de opinión en general favorable a lo de las bases, que ya ni bases les dicen sino "un pedacito ahí, un rinconcito para poder ayudar contra el narcotráfico, la base sigue siendo colombiana". A punta de semántica han hecho que las opiniones en contra sean pocas.

Yo no estoy de acuerdo con presencia militar extranjera en mi país. Eso afecta nuestra soberanía nacional y fortalece la dependencia de los EE.UU.
Sei como é, a velha desculpa do narcotráfico... :wink:

Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
CT_Nemo
Intermediário
Intermediário
Contato:

#350 Mensagem por CT_Nemo » Dom Ago 23, 2009 1:50 pm

Practicamente el acuerdo con los EE.UU. está listo. Serán siete lugares a los que los militares de EE.UU. tendrán acceso y facilidades.

CT_Nemo
Intermediário
Intermediário
Contato:

#351 Mensagem por CT_Nemo » Dom Set 27, 2009 4:56 pm

Imagem

Uno de los nuevos Kfir C.10 de la FAC

Alitson
Sênior
Sênior
Agradeceu: 12 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#352 Mensagem por Alitson » Ter Set 29, 2009 7:05 pm

Opa... A foto não apareceu...

A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Adelphi
Moderador
Moderador
Contato:

#353 Mensagem por Adelphi » Ter Set 29, 2009 8:40 pm

Olá Nemo,
A FAC receberá 24 novos Kfir. Quantos serão C-10 e quantos C-12?
Além do radar quais são as principais diferenças entre essas versões?

Existe alguma previsão para a modernização dos atuais Kfir C7?

abraços,

Rodrigo Bendoraytes
"O principal objetivo da guerra é a paz."
Sun Tzu
Enlil
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 28 vezes

#354 Mensagem por Enlil » Qua Set 30, 2009 4:46 am

Os C12 são 11 C7 da FAC q estão sendo modernizados a partir de um contrato de 2007, sendo q os primeiros foram recebidos pela FAC em junho deste ano. Melhoraram vários sistemas da aeronave mas mantiveram o radar Elta EL/M-2021B (serão os Kfir "bico fino" da FAC). Já os C10 serão 13 novas células compradas da IAI e q tem outra configuração; serão entregues com um radar Elta EL/M-2032 como atesta o grande radome em relação aos outros Kfir. Também serão equipados com um HMD e dois grandes MFD's. Não há dúvida q o C10 é muito mais capaz. Só não sei qual será a sua distribuição. Talvez os C10 fiquem de prontidão frente a Venezuela e os C12 frente ao Equador, q também tem Kfir equivalente ao C10: o CE. Não sei quantos mas A FAE dispunha de 12 C2 e vários foram convertidos para esse padrão. Enfim, espero q eu tenho ajudado um pouco e me corrijam se cometi algum equívoco. [ ], até mais...

Adelphi
Moderador
Moderador
Contato:

#355 Mensagem por Adelphi » Qua Set 30, 2009 9:40 am

Muito obrigado!

Segundo uma revista brasileira o Equador está modernizando seus Kfir C2 aos poucos por questões financeiras. Até agora só estão com 6 Kfir CE. Em termos de armamento, estão usando o Python 3 e o Python 4.

A Colômbia poderia dar um grande salto frente ao Equador adquirindo o Derby.

Os Mirage 5COAM serão desativados?

abraços

Nukualofa77 escreveu:Os C12 são 11 C7 da FAC q estão sendo modernizados a partir de um contrato de 2007, sendo q os primeiros foram recebidos pela FAC em junho deste ano. Melhoraram vários sistemas da aeronave mas mantiveram o radar Elta EL/M-2021B (serão os Kfir "bico fino" da FAC). Já os C10 serão 13 novas células compradas da IAI e q tem outra configuração; serão entregues com um radar Elta EL/M-2032 como atesta o grande radome em relação aos outros Kfir. Também serão equipados com um HMD e dois grandes MFD's. Não há dúvida q o C10 é muito mais capaz. Só não sei qual será a sua distribuição. Talvez os C10 fiquem de prontidão frente a Venezuela e os C12 frente ao Equador, q também tem Kfir equivalente ao C10: o CE. Não sei quantos mas A FAE dispunha de 12 C2 e vários foram convertidos para esse padrão. Enfim, espero q eu tenho ajudado um pouco e me corrijam se cometi algum equívoco. [ ], até mais...

Rodrigo Bendoraytes
Sun Tzu
Emilio Machado
Júnior
Júnior

#356 Mensagem por Emilio Machado » Qua Set 30, 2009 10:11 am

o KFIR NADA MAIS E QUE O MIRRAGE III APERFEIÇOADO PELOS ISRAELENSES NA PRATICA NAO SE COMPARA COM O F-16, SU-30, MIG-29 E MIRRAGE 2000 QUE ESTAO EM SERVIÇO NA AS

Adelphi
Moderador
Moderador
Contato:

#357 Mensagem por Adelphi » Qua Set 30, 2009 11:18 am

O Kfir C10/CE é uma versão bem aperfeiçoada, mas continua sendo uma aeronave antiga. De qualquer forma possui capacidade BVR e se bem armado (Derby + Python 5) continua sendo um adversário complicado mesmo para aeronaves de 4ª Geração.

Emilio Machado escreveu:o KFIR NADA MAIS E QUE O MIRRAGE III APERFEIÇOADO PELOS ISRAELENSES NA PRATICA NAO SE COMPARA COM O F-16, SU-30, MIG-29 E MIRRAGE 2000 QUE ESTAO EM SERVIÇO NA AS

Rodrigo Bendoraytes
Sun Tzu
Enlil
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 28 vezes

#358 Mensagem por Enlil » Qua Set 30, 2009 8:57 pm

Exato. Em um combate BVR a plataforma não dita tanto quanto os sistemas eletrônicos e as armas. Se um Kfir C10 enxergar primeiro seus adversários poderá ser uma plataforma letal...

CT_Nemo
Intermediário
Intermediário
Contato:

#359 Mensagem por CT_Nemo » Qui Nov 26, 2009 12:21 am

Imagem

Colombia destruyó ayer sus últimas bombas de racimo, para dar así cumplimiento a los acuerdos de Oslo.

Nota completa: Blog fuerzasmilitares.org

Kratos
Sênior
Sênior

#360 Mensagem por Kratos » Qui Dez 03, 2009 2:04 pm

Emilio Machado escreveu:o KFIR NADA MAIS E QUE O MIRRAGE III APERFEIÇOADO PELOS ISRAELENSES NA PRATICA NAO SE COMPARA COM O F-16, SU-30, MIG-29 E MIRRAGE 2000 QUE ESTAO EM SERVIÇO NA AS
Certo, agora diga algo que nós não sabemos.

O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
Responder