Qual seria o melhor fuzil para o EB? (DUAS NOVAS OPÇÕES)

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Qual seria o melhor fuzil para o EB?

M16/variantes dele
13
7%
AK47/variantes dele
17
9%
MD97
29
15%
G36
80
40%
AN94
26
13%
Ah, o FAL tá blz...
20
10%
FN SCAR
10
5%
HK 416/417
5
3%
 
Total de votos: 200

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9367
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 526 vezes

#346 Mensagem por Brasileiro » Seg Abr 17, 2006 5:02 pm

Aquela foto É montagem. É só reparar nas diferenças de brilho e tonalidade das partes da arma, veja também que a foto com que fizeram a montagem é uma foto "de divulgação".

Esse guarda-mão, não é "para o MD-97", mas "pode ser instalado no MD-97". Pelo o que eu sei, o visual da arma não mudou muito desde o lançamento. A única coisa de "moderninha" que ela recebeu foram dois pontos com pequenos trilhos para lunetas. Mas ela pode avançar muito ainda sem consumir muitos recursos: Pode receber um novo guarda-mão (como o da foto), novo e moderno conjunto de empunhadura, novo jogo de miras, etc. São coisas que podem ser feitas e não encareceria tanto o desenvolvimento da arma, mas causaria grande diferença no final. Isso tudo pode ser feito não agora, mas em futuras modernizações da arma ao longo da vida útil, e não seriam nada complexas.


abraços]




Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

#347 Mensagem por rodrigo » Seg Abr 17, 2006 5:03 pm

Quem quiser pode achar ruim, mas pensem comigo: qual é o futuro de uma arma que ninguém quer? Uma arma que os usuários preferem usar o modelo antecessor, mesmo bem usado, como é o caso dos FAL de muitas polícias pelo Brasil afora. Como defender uma arma que só é escolhida por imposição dos órgãos do EB responsáveis pela liberação de compras de armamento? Uma arma que está nas unidades de elite do EB, na FNSP, em algumas unidades de operações especiais policiais estaduais, por pura imposição. Não enfrentaram nenhum outro fuzil oponente, seja em concorrência ou mesmo em testes privados. E outro indicativo importante, que chamo a atenção para quem tiver paciência de acompanhar: essa arma nem vai ser exportada para o mercado civil americano, que compra de tudo, porque é frágil e ultrapassada em relação aos concorrentes com a mesma idade.

O Brasil, através da IMBEL, já mostrou que pode fabricar produtos de altíssima qualidade, vejam os exemplos do FAL, que ouvi pessoas muito experientes dizerem que foi o melhor FAL produzido sob licença no mundo. E também as pistolas da família 1911(COLT 45), que estão servindo bem há muitos anos, e são extremamente cobiçadas no mercado civil americano, que é a melhor peneira que existe, já que eles tem acesso e dinheiro para comprar o que quiserem. Mas não foi o caso do desenvolvimento do MD-97, na minha opinião, um erro. Se não podemos desenvolver uma ótima arma, que prevaleça o bom senso e vamos fabricar uma sob licença, seja americana, russa, alemã ou qualquer outra procedência, e mostrar para todo mundo que somos capazes de fazer melhor do que o país de origem.

Eu defendo o HK, mas não existe diferença significativa entre esse e os modelos mais modernos de M-16 e AK.




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#348 Mensagem por Alcantara » Seg Abr 17, 2006 5:29 pm

Brasileiro escreveu:Esse guarda-mão, não é "para o MD-97", mas "pode ser instalado no MD-97".

No site "Sistema de Armas" aparece como está escrito no meu post: para o MD-97

Brasileiro escreveu:"Pelo o que eu sei, o visual da arma não mudou muito desde o lançamento. A única coisa de "moderninha" que ela recebeu foram dois pontos com pequenos trilhos para lunetas. Mas ela pode avançar muito ainda sem consumir muitos recursos: Pode receber um novo guarda-mão (como o da foto), novo e moderno conjunto de empunhadura, novo jogo de miras, etc. São coisas que podem ser feitas e não encareceria tanto o desenvolvimento da arma, mas causaria grande diferença no final. Isso tudo pode ser feito não agora, mas em futuras modernizações da arma ao longo da vida útil, e não seriam nada complexas.

Isso já tem:


Imagem
:arrow: Jogo de miras com pontos de trítio para o Fuzil de Assalto MD97, de fabricação da DAS Arms. Elas são disponíveis na versão deslizante (à esquerda), para o MD97L, e de duas posições (à direita), para o MD97LM.


Imagem
:arrow: À extrema esquerda: empunhadura de grande atrito com encaixe dos dedos para o FAL/MD97. Já as outras três da direita são empunhadura frontais verticais adaptáveis ao trilho de acessórios “Picatinny”.


Todas estas peças já existem e são fabricadas pela empresa norte-americana DAS Arms para uso nas mais diversas versões do FAL, sendo assim facilmente adaptáveis ao MD97.

Fonte: http://sistemadearmas.sites.uol.com.br/sof/sofber3b.html




Editado pela última vez por Alcantara em Seg Abr 17, 2006 9:59 pm, em um total de 1 vez.
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61277
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

#349 Mensagem por Túlio » Seg Abr 17, 2006 6:00 pm

rodrigo escreveu:Quem quiser pode achar ruim, mas pensem comigo: qual é o futuro de uma arma que ninguém quer? (...) Se não podemos desenvolver uma ótima arma, que prevaleça o bom senso e vamos fabricar uma sob licença, seja americana, russa, alemã ou qualquer outra procedência, e mostrar para todo mundo que somos capazes de fazer melhor do que o país de origem.

Eu defendo o HK, mas não existe diferença significativa entre esse e os modelos mais modernos de M-16 e AK.


Num adianta, tem que ser AN94 e pronto! Só ele fura Interceptor, só ele, fabricado sob licença como o FAL e com uma interface de conceito ocidental pode ser exportado POR NÓS, só ele para nos deixar prontos para encarar os Marines, POWS!




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#350 Mensagem por Bolovo » Seg Abr 17, 2006 11:18 pm

Essas miras e tal, Alcantara, já existem mas NÃO para a MD97, mas sim para a DAS58, que é a FAL americanizada.

A foto com a MD97 jeita de coisas e tal, é montagem. :wink:

Isso é uma DAS58 com Picantinny e o escambau, e sim, essas coisas também podem ser usadas no nosso pré-histórico FAL.

Imagem

Imagem

Imagem




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#351 Mensagem por Alcantara » Ter Abr 18, 2006 10:17 am

Bolovo escreveu:Essas miras e tal, Alcantara, já existem mas NÃO para a MD97, mas sim para a DAS58, que é a FAL americanizada.

A foto com a MD97 jeita de coisas e tal, é montagem. :wink:

Isso é uma DAS58 com Picantinny e o escambau, e sim, essas coisas também podem ser usadas no nosso pré-histórico FAL.

Se pode ser usado no FAL, pode ser usado no MD-97. E isso meu amigo, quem diz não sou eu, é o "Sistema de Armas".


Abraços!!!




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61277
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

#352 Mensagem por Túlio » Qua Abr 19, 2006 10:20 pm

Fantástico o blog desse índio aí, dêem uma espiada, tem coisas fantásticas - além do AN94 - como o DDX, UCAVs & quetales...

http://campobatalha.blogspot.com/2006/0 ... bakan.html




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#353 Mensagem por Bolovo » Qua Abr 19, 2006 10:36 pm

tulio escreveu:Fantástico o blog desse índio aí, dêem uma espiada, tem coisas fantásticas - além do AN94 - como o DDX, UCAVs & quetales...

http://campobatalha.blogspot.com/2006/0 ... bakan.html

Que NIKONOV 94 o que, nada ganha de uma lendaria MOSIN NAGANT. :wink: :mrgreen: :mrgreen:




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39152
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2776 vezes

#354 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Abr 29, 2006 7:17 am





Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8921
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 500 vezes

#355 Mensagem por Pablo Maica » Sáb Abr 29, 2006 1:28 pm

Legal o video! :)


Um abraço e t+ :D




Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9367
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 526 vezes

#356 Mensagem por Brasileiro » Sáb Mai 13, 2006 4:54 pm

Só pra constar. Eu tava trocando idéia com um cara né, ele disse que atirou com a MD-97 do primeiro lote (2004), ele disse que era um verdadeiro lixo, uma droga. Ela quebrava na junção do cano e a culatra lá pelos 5000 tiros, e disse também que bastava entrar um pouco de água no ferrolho para que a arma travasse.
Isso em 2004, agora eu não sei...



abraços]




Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

#357 Mensagem por rodrigo » Sáb Mai 13, 2006 6:29 pm

Só pra constar. Eu tava trocando idéia com um cara né, ele disse que atirou com a MD-97 do primeiro lote (2004), ele disse que era um verdadeiro lixo, uma droga. Ela quebrava na junção do cano e a culatra lá pelos 5000 tiros, e disse também que bastava entrar um pouco de água no ferrolho para que a arma travasse.
Isso em 2004, agora eu não sei...
Continua a mesma m... ninguém quer usar, só é adotado na marra, e com a desculpa de que o produto é nacional e deve ser comprado...




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
LEO
Sênior
Sênior
Mensagens: 3469
Registrado em: Sáb Fev 22, 2003 6:07 pm
Localização: Campinas/SP
Contato:

#358 Mensagem por LEO » Sáb Mai 13, 2006 6:37 pm

O EB vai adotar o MD-97?




"Veni, vidi, vinci" - Júlio Cesar

http://www.jornalopcao.com.br/index.asp ... djornal=43

Every time you feed a troll, God kills a kitten. Please, think of the kittens
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

#359 Mensagem por rodrigo » Sáb Mai 13, 2006 6:47 pm

O EB vai adotar o MD-97?
Já adotou, a transição está sendo lenta.




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
LEO
Sênior
Sênior
Mensagens: 3469
Registrado em: Sáb Fev 22, 2003 6:07 pm
Localização: Campinas/SP
Contato:

#360 Mensagem por LEO » Sáb Mai 13, 2006 6:57 pm

Mesmo sendo um "lixo" de fuzil (não entendo sobre o assunto, apenas estou repetindo o que foi dito)?




"Veni, vidi, vinci" - Júlio Cesar

http://www.jornalopcao.com.br/index.asp ... djornal=43

Every time you feed a troll, God kills a kitten. Please, think of the kittens
Responder