MI 35 PARA O EB ??

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Francoorp
Sênior
Sênior
Contato:

Re: MI 35 PARA O EB ??

#346 Mensagem por Francoorp » Ter Nov 02, 2010 7:55 pm

Voltando ao tema dos Mil-35, tenho uma informação um pouco diferente sobre a demora para operacionaliza-los. Segundo me explicaram uma das razões da demora foi o pagamento em atraso aos russos por parte do GF.
Informaram também que sequer foram adquiridos munições do canhão e do lança foguetes. Vc pode confirmar isto?
Um abraço
Atrasar até que vai... mas agora comprar eles sem ter os foguetes ou munições ai é dura... vai utilizar o que??? Vai voar baixo para se bater as asas no inimigo é isso??

Se confirmado isso EU VOLTO PRO EXTERIOR!! :x :x :x

As Nossas vidas não são nada, A Nossa Pátria é tudo !!!

Imagem http://francoorp.blogspot.com/
sapao
Sênior
Sênior
Agradeceu: 54 vezes
Agradeceram: 253 vezes

#347 Mensagem por sapao » Ter Nov 02, 2010 9:02 pm

Helio,
conheço seu trabalho e quero deixar claro o que estou tentando dizer.

Não estou dizendo que o fato não aconteceu, mas sim que é necessario que se desvincule a pessoa da instituição.

Se você não pode citar por motivos obvios, pode pelo menos ligar para o CECOMSAER e perguntar se eles querem dizer algo sobre isso, já que a materia vai sair mesmo.

Dessa maneira você daria o direito de resposta a instituição na figura do seu comandante, e talvez um outra versão do fato.
Acredito que a noticia assim ficaria factivel, pois depois não se poderia dizer que não se sabia de nada, mas é minha opinião.

Sobre as informações que me pede, quem sou eu para ter acesso a elas.
So sei que se depender da FAB eles estarão armados até os dentes, se possivel com aramento nacional; que é uma tendencia na força.

att,
Sapão

[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
sapao
Sênior
Sênior

#348 Mensagem por sapao » Ter Nov 02, 2010 9:30 pm

Francoorp,
vou procurar ser mais preciso.

-Eu suponho que o HIND não esteja operacional porque caso ele estivesse seria presença confirmada na CRUZEX.
Partindo desta logica, temos que:
-estamos completando quase 1 ano da chegada das maquinas;
-noticias de que houveram problemas iniciais divulgado pela revista ASAS;
-toda implantação é traumatica, umas mais que as outras;
-o TO AMAZONICO é extremamente cruel com tudo, mas especialmente com equipamentos eletrônicos;
-a versão que compramos DEVE ser uma das mais modernas produzidas, ja que é recem fabricada, logo cheio de equipamentos eletronicos;
chego a conclusão de que o equipamento está tendo algumas dificuldades de adaptação, algumas delas provocadas pelo clima da região.

Procuro sempre questionar o porque, por exemplo:
os capacetes na apresentação eram russos porque a FAB assim comprou e a ASAS estava errada OU eram russos porque os americanos não eram compativeis, tiveram que ser mudados e a ASAS estava certa?

Cada projeto têm seus problemas, fico recorrendo ao do Lynx porque os problemas que ele citou foram causados, EXCLUSIVAMENTE por fatores climaticos; para mim ai esta a comparação.

Sobre os documentos, quanto tempo vale um secreto? Ou um confidencial? E por quantas vezes isso pode ser renovado?
No fim um documento que tenha um grau de confidencialidade menor não significa que va ser tornado publico mais rapido.

Verdade, então temos algumas informações fora das do manual russo, pedimos outras informações à respeito destas aeronaves... é isso, entendi certo???

Não, quer dizer que temos gente aqui que já opera a maquina a anos para nos passar o conhecimento deles na operação do vetor, principalmente nas panes mais dificeis.

Gerson Victorio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 31 vezes
Agradeceram: 28 vezes

#349 Mensagem por Gerson Victorio » Qua Nov 03, 2010 12:02 am

helio escreveu:
Voltando ao tema dos Mil-35, tenho uma informação um pouco diferente sobre a demora para operacionaliza-los. Segundo me explicaram uma das razões da demora foi o pagamento em atraso aos russos por parte do GF.
Informaram também que sequer foram adquiridos munições do canhão e do lança foguetes. Vc pode confirmar isto?
Um abraço

Hélio
Hélio,

circulou uma informação(fóruns e afins) não confirmada oficialmente de que esses helicopteros(MI-35) foram obtidos a partir de créditos de exportação que o Brasil tinha junto a Rússia, segundo essa informação, o governo teria indagado a Rússia sobre uma possível "troca" ou permuta, e assim surgiu a concorrência dos helis de ataque e transporte, com os "requisitos técnicos" delineado para Russos(MI-35 e 17 respectivamente)....o heli de ataque se confirmou e de transporte chegou a novela 725...muito bem.

Supondo verdadeira toda essa história..não seria estranho haver pagamento de uma "transação" que já estaria paga?

Gerson

de volta a Campo Grande - MS.
PRick

#350 Mensagem por PRick » Qua Nov 03, 2010 1:02 am

sapao escreveu:Helio,
conheço seu trabalho e quero deixar claro o que estou tentando dizer.

Não estou dizendo que o fato não aconteceu, mas sim que é necessario que se desvincule a pessoa da instituição.

Se você não pode citar por motivos obvios, pode pelo menos ligar para o CECOMSAER e perguntar se eles querem dizer algo sobre isso, já que a materia vai sair mesmo.

Dessa maneira você daria o direito de resposta a instituição na figura do seu comandante, e talvez um outra versão do fato.
Acredito que a noticia assim ficaria factivel, pois depois não se poderia dizer que não se sabia de nada, mas é minha opinião.

Sobre as informações que me pede, quem sou eu para ter acesso a elas.
So sei que se depender da FAB eles estarão armados até os dentes, se possivel com aramento nacional; que é uma tendencia na força.

att,
Sapão
Pois é, você tocou num ponto que me deixa muito irritado.

Pega-se uma fonte qualquer ou até mais de uma, e depois dizem que a FAB está contra determinada plataforma, oras, uma fonte, mesmo que seja oficial da FAB, não é a FAB, não pode ser tomada como uma realidade geral, é apenas a opinião de uma pessoa.

Além disso, parece se confiar cegamente nas fontes, oras, uma fonte pode estar passando um info errada ou distorcida, porque pode ter segundos interesses ou como pode também estar equivocada.

Não se questiona isso, já falei para o Hélio, um jornalista não pode confiar cegamente em fontes, deve fazer a matéria deixando isso claro, relativizando a informação recebida, com outros fatos e realidades. Como a tal matéria do M-2000C, que se atribui problemas de manutenção, quando o que vemos é uma disponibilidade dos M-2000 muito boa. Então, a de se questionar a informação da fonte, não somente quanto aos seus interesses, mas também da possibilidade de erro.

E finalmente deve-se ressaltar que a fonte não é representante da FAB, não fala em nome da Força, apenas expõe coisas em caráter individual.

[]´s

sapao
Sênior
Sênior

#351 Mensagem por sapao » Qua Nov 03, 2010 6:53 am

E bem por ai Prick, como disse so existem 3 pessoas que falam pela FAB: o Presidente, o Ministro da Defesa e o Comandante da Força.
Os demais são fontes, que podem estar certas ou não, mas não falam pela força em si.
Ainda acho que vale a pena contestar uma informação passada em sigilo com uma versão oficial da Instituição, porque ai teremos as 2 versões para comparar: a da fonte e a da instituição.

Carlos Mathias

#352 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Nov 03, 2010 11:10 am

Eu gosto mesmo é desse embate aqui entre a "info" e as infos.
Rapidinho se chega a uma conclusão sobre cestas "infos" estranhas, entende?

Veja só esse caso dos Matusas estarem no lixo. :roll: :wink: 8-]

lynx
Avançado
Avançado
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 97 vezes

#353 Mensagem por lynx » Qua Nov 03, 2010 1:20 pm

WalterGaudério escreveu:
lynx escreveu:Contribuindo um pouco para o que o sapao muito bem colocou sobre adaptação de equipamentos:
Em 1978 a MB recebeu seus primeiros Lynx MK-21. Se não me engano, em 1979 tivemos um para-brisa estourado pelo calor em uma aeronave pousada em Porto Seguro-BA. Foi verificado que o padrão utilizado pela RN não aguentava nosso clima de verão. A solução veio por meio de um para-brisas francês. Esse foi só o exemplo mais gritante de equipamentos que tiveram que ser substituídos.
Em 1982, já com o Esquadrão HA-1 operacional e iniciando as qualificaÇões para operações noturnas de navios, o índice de apagamentos de motores em voo subiu a um nível tão alto que o então Comandante suspendeu totalmente as operações aéreas até que a R&R apresentasse uma solução. Isso se arrastou por seis meses! Sem voos que não de testes. Ao final foi verificado que havia uma incompatibilidade entre o combustível fornecido pela BR e os FCU dos motores R&R Gem do Lynx. Isso foi corrigido por meio de aditivação do combustível. Que permanece até hoje nos Super-Lynx, mas sem uma necessidade tão aguda quanto nos velhos Lynx.
E estamos falando de uma aeronave da Westland, empresa com a qual a MB já se relacionava desde a década de 50, através dos Widgeon e dos Wasp. Imagine as dificuldades que na adaptação aos produtos de um país para nós inédito?
Vamos superar? Claro, mas demora.
Hoje o Esquadrão HA-1 é capaz de montar um Lynx literalmente do zero, como aconteceu com o 4009. Nem na RN fazem isso... e essa é nossa diferença, seja FAB, MB ou EB, para praticamente todos os operadores que foram listados aqui.

Bingo!, foi exatamente o que aconteceu qdo. a MB adquiriu os Tigerfish Mk-24 0 no início dos 80. O SDT inglês que queriam nos vender junto com os torps não deu certo nem na inglaterra..., e então adaptamos o Mark 24 ao nosso sistema..., e a jogada saiu manteiga, depois de 4/5 anos de trabalho duríssimo, muitas vezes dando com a cara na parede e reaprendendo/refazendo até que a coisa pegasse no tranco. No final das contas os Australianos , canadenses e chilenos preferiam dar uma passada no CASNAV/DSAM/ComForSub antes de falar com os ingleses. O nosso feedback se tornou indispensável.
Pois é Campanha... isso só confirma o que eu e o sapao estamos tentando dizer: "Vender para Tupiniquim é um pé-no-saco! Esses metidos danam a querer saber de tudo e resolver problemas que até o fabricante desistiu de solucionar! Oh raça! Não dava para receberem os brinquedos, botarem meia dúzia de caixas-pretas no paiol e ligarem pro fabricante quando o brinquedo der defeito? Cáspita! :evil: "

lynx
Avançado
Avançado
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 97 vezes

#354 Mensagem por lynx » Qua Nov 03, 2010 1:23 pm

sapao escreveu:E para descontrair e esclarecer a todos aqui, estava relendo os post e esqueci de comentar:
Francoorp
Título: Re: MI 35 PARA O EB ??
Enviado: Dom Out 31, 2010 10:08 pm
Vendo estes numeros de clientes e unidades vendidas podemos dizer que este projeto seja um dos mais bem sucedidos do mundo, talvez somente o UH-Huey(Sapão) tenha tido mais sucesso... talvez!!

Como sabemos, existem vários fatos que comprovam que o HUEY teve mais sucesso:

1-Não projetaram um HUEY para ser um helicóptero, os helicópteros é que foram projetados para serem um HUEY!

2-CM, se o HIND é divino foi porque o HUEY autorizou a canonização.

3-Bolovo, o H-60 é o melhor do mundo porque o HUEY saiu dessa categoria ao começar a operar em outras galáxias.

4-Para bater o recorde de velocidade, os fabricantes do Lynx passaram um trote chamando o HUEY para um baile de china, quando ouviram o barulho dele chegando (umas 40nm de distancia) falaram para o Lynx que ele estava hangarado no box do HUEY.

5- O MI-26 é o heli que leva mais carga no mundo porque os russos aproveitram para marcar a prova no dia em que o HUEY foi assustar o Lynx.

6-O MI-17 e o HUEY fizeram uma aposta para ver quem era o mais tosco, quem perdesse ia ficar no projeto final igual a um cupuaçu.

7-Chamaram o HUEY para fazer o Aguia de Fogo, ele foi achando que era um comercial de bebida. Chegando lá, quando falaram que ia ter que fazer pirueta e usar maquiagem, ele sacou o relho de 3 pontas que carrega e deu uma coça nos produtores, nos cameras, no automan que foi tentar separar a briga (dizem que depois disso ele nunca mais consegui fazer uma curva direito), meia duzia de coque no HERBIE porque achou que ele estava pintado igual um fresco da capital e um esfrega na KITT que estava olhando tudo de longe.

8-O COMANCHE estava com o programa a perigo, para ganhar mais verbas foram fazer uma demosntração dos armamentos. O alvo escolhido era um H-1D pousado, sem armas e com o motor desligado...
No final da demonstração o HUEY poupou a vida dos pilotos porque o cavaleiro não tem culpa do pangaré que o chefe lhe dá, e o programa foi cancelado.

9-O HUEY foi escolhido para participar do TRANSFORMERS, os produtores sabiamente resolveram ligar antes dessa vez, o que não deu resultado porque o HUEY acha que telefone é coisa de mulher para ficar charlando com a sogra, assim que mandaram um telegrama com o convite. Meses depois o telegrama volta, dentro dele tinha um bilhete de papel de açougue escrito com carvão de fogo de chão: “Transformá lá em Uruguaiana é coisa de fresco no carnaval, e se for pra isso mesmo que vocês tão me chamando eu tenho um primo que entende dessas cosas...”

10- O HUEY e o S-61 fizeram uma aposta de quem pegava mais contatos em toda mar do norte, quem perdesse ia ter que usar nariz de Pinóquio.

11- O Puma e o HUEY apostaram quem transportava mais soldados de um de lado do canal da mancha até o outro em um período de 2 horas, quem perdesse iria colocar 2 bobs de cabelo em cima de cabine e falar que é filtro para a entrada de ar.

12- O Super-Puma e o Cougar fizeram a mesma aposta com o HUEY.

13- O 725 e o 225 tambem.

14- Os recordes de pouso e decolagem em altitude são do Esquilo no EVEREST porque quando falaram para fazer um pouso e uma decolagem no lugar mais dificil possível para um helicóptero, o HUEY foi até o fundo das marianas e voltou, ao ficar sabendo que era para ir para cima respondeu:
“-Mas para cima não vai qualque rum, ó lazarento? E eu achando que era uma competição séria...”
Virou as costas e foi embora cantando: “Não me pergunte onde fica o Alegrete...”

15-Se o Chuck Norris estivesse no comando de um HARPAI III, com o Jack Bouer de artilheiro, e eles colidissem com um HIND pilotado pelo sargento John Rambo, fundindo-se e se tornando uma aeronave só, ela seria um HUEY na versão de resgate, porque para a versão armada ainda falta muito...

Muitos modelos tentam ser o melhor helicóptero, porque lenda só existe uma:

HUEY

Em tempo:
16- Pensaram em chamar o HUEY para fazer Trovão azul, mas ficaram com medo deles ser colorado e o relho cantar de novo...
Isso tudo só com duas pás! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Me aparece cada uma!... :? :lol: :lol: :lol:

pafuncio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 29 vezes
Agradeceram: 5 vezes

#355 Mensagem por pafuncio » Qua Nov 03, 2010 5:24 pm

E eu que pensava que o helicóptero do Chuck era o Super Puma da Marinha Chilena ...

"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
helio
Sênior
Sênior
Agradeceram: 25 vezes

#356 Mensagem por helio » Qua Nov 03, 2010 6:19 pm

PRick escreveu:
att,
Sapão
Pois é, você tocou num ponto que me deixa muito irritado.

Pega-se uma fonte qualquer ou até mais de uma, e depois dizem que a FAB está contra determinada plataforma, oras, uma fonte, mesmo que seja oficial da FAB, não é a FAB, não pode ser tomada como uma realidade geral, é apenas a opinião de uma pessoa.

Além disso, parece se confiar cegamente nas fontes, oras, uma fonte pode estar passando um info errada ou distorcida, porque pode ter segundos interesses ou como pode também estar equivocada.

Não se questiona isso, já falei para o Hélio, um jornalista não pode confiar cegamente em fontes, deve fazer a matéria deixando isso claro, relativizando a informação recebida, com outros fatos e realidades. Como a tal matéria do M-2000C, que se atribui problemas de manutenção, quando o que vemos é uma disponibilidade dos M-2000 muito boa. Então, a de se questionar a informação da fonte, não somente quanto aos seus interesses, mas também da possibilidade de erro.

E finalmente deve-se ressaltar que a fonte não é representante da FAB, não fala em nome da Força, apenas expõe coisas em caráter individual.

[]´s[/quote]Prick e Sapão
Me desculpe mas a coisa não funciona bem assim.
Nem sempre uma noticia oficial pode ser a verdadeira, cansamos de ver noticias divulgadas por paises envolvidos em guerra reportando oficialmente retumbantes vitórias, e que na verdade não foi nada disto e somente ficamos sabendo vários anos depois.
Já postei ,e repito de novo Prick. Voce está incomodado pela nota sobre o M2k só por que foi fabricado na França. O problema de manutenção que vc se refere pode dizer mil coisas diferentes ,inclusive a falta de interesse da FAB em manter o vetor operacional por um determinado tempo. Vc já encara como se fosse mais uma teoria da conspiração. Voce só acredita em fontes oficiais não é mesmo? Quando o CECOMSAER divulgou alguma noticia sobre o indice de disponibilidade dos M2K? Nunca foi divulgado isto de forma oficial, e nem foi desmentida a nota sobre a aposentadoria antecipada dos M2K. Pelo visto vc só acredita no que lhe convém.

Abraços
Hélio

gribel
Sênior
Sênior
Agradeceu: 78 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#357 Mensagem por gribel » Sáb Nov 20, 2010 12:51 am

Francoorp escreveu:
Um abraço
Atrasar até que vai... mas agora comprar eles sem ter os foguetes ou munições ai é dura... vai utilizar o que??? Vai voar baixo para se bater as asas no inimigo é isso??

Se confirmado isso EU VOLTO PRO EXTERIOR!! :x :x :x
Fosse o Huey [003]

Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1959 vezes
Agradeceram: 796 vezes

#358 Mensagem por Viktor Reznov » Dom Nov 21, 2010 5:16 pm

Tenho certeza que essas história de não ser ter comprado munição pro canhão 23mm e pros pods de foguetes do Mi-35 são pura desinformação.

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
sapao
Sênior
Sênior

#359 Mensagem por sapao » Dom Nov 21, 2010 9:54 pm

Seria a primeira vez que eu veria algo assim, em todas as FFAA do mundo!
Na verdade deixaria de ser um esquadrão militar para virar um aeroclube...

Francoorp
Sênior
Sênior
Contato:

#360 Mensagem por Francoorp » Dom Nov 21, 2010 10:28 pm

lynx escreveu:
sapao escreveu:E para descontrair e esclarecer a todos aqui, estava relendo os post e esqueci de comentar:
Francoorp
Título: Re: MI 35 PARA O EB ??
Enviado: Dom Out 31, 2010 10:08 pm
Vendo estes numeros de clientes e unidades vendidas podemos dizer que este projeto seja um dos mais bem sucedidos do mundo, talvez somente o UH-Huey(Sapão) tenha tido mais sucesso... talvez!!

Como sabemos, existem vários fatos que comprovam que o HUEY teve mais sucesso:

1-Não projetaram um HUEY para ser um helicóptero, os helicópteros é que foram projetados para serem um HUEY!

2-CM, se o HIND é divino foi porque o HUEY autorizou a canonização.

3-Bolovo, o H-60 é o melhor do mundo porque o HUEY saiu dessa categoria ao começar a operar em outras galáxias.

4-Para bater o recorde de velocidade, os fabricantes do Lynx passaram um trote chamando o HUEY para um baile de china, quando ouviram o barulho dele chegando (umas 40nm de distancia) falaram para o Lynx que ele estava hangarado no box do HUEY.

5- O MI-26 é o heli que leva mais carga no mundo porque os russos aproveitram para marcar a prova no dia em que o HUEY foi assustar o Lynx.

6-O MI-17 e o HUEY fizeram uma aposta para ver quem era o mais tosco, quem perdesse ia ficar no projeto final igual a um cupuaçu.

7-Chamaram o HUEY para fazer o Aguia de Fogo, ele foi achando que era um comercial de bebida. Chegando lá, quando falaram que ia ter que fazer pirueta e usar maquiagem, ele sacou o relho de 3 pontas que carrega e deu uma coça nos produtores, nos cameras, no automan que foi tentar separar a briga (dizem que depois disso ele nunca mais consegui fazer uma curva direito), meia duzia de coque no HERBIE porque achou que ele estava pintado igual um fresco da capital e um esfrega na KITT que estava olhando tudo de longe.

8-O COMANCHE estava com o programa a perigo, para ganhar mais verbas foram fazer uma demosntração dos armamentos. O alvo escolhido era um H-1D pousado, sem armas e com o motor desligado...
No final da demonstração o HUEY poupou a vida dos pilotos porque o cavaleiro não tem culpa do pangaré que o chefe lhe dá, e o programa foi cancelado.

9-O HUEY foi escolhido para participar do TRANSFORMERS, os produtores sabiamente resolveram ligar antes dessa vez, o que não deu resultado porque o HUEY acha que telefone é coisa de mulher para ficar charlando com a sogra, assim que mandaram um telegrama com o convite. Meses depois o telegrama volta, dentro dele tinha um bilhete de papel de açougue escrito com carvão de fogo de chão: “Transformá lá em Uruguaiana é coisa de fresco no carnaval, e se for pra isso mesmo que vocês tão me chamando eu tenho um primo que entende dessas cosas...”

10- O HUEY e o S-61 fizeram uma aposta de quem pegava mais contatos em toda mar do norte, quem perdesse ia ter que usar nariz de Pinóquio.

11- O Puma e o HUEY apostaram quem transportava mais soldados de um de lado do canal da mancha até o outro em um período de 2 horas, quem perdesse iria colocar 2 bobs de cabelo em cima de cabine e falar que é filtro para a entrada de ar.

12- O Super-Puma e o Cougar fizeram a mesma aposta com o HUEY.

13- O 725 e o 225 tambem.

14- Os recordes de pouso e decolagem em altitude são do Esquilo no EVEREST porque quando falaram para fazer um pouso e uma decolagem no lugar mais dificil possível para um helicóptero, o HUEY foi até o fundo das marianas e voltou, ao ficar sabendo que era para ir para cima respondeu:
“-Mas para cima não vai qualque rum, ó lazarento? E eu achando que era uma competição séria...”
Virou as costas e foi embora cantando: “Não me pergunte onde fica o Alegrete...”

15-Se o Chuck Norris estivesse no comando de um HARPAI III, com o Jack Bouer de artilheiro, e eles colidissem com um HIND pilotado pelo sargento John Rambo, fundindo-se e se tornando uma aeronave só, ela seria um HUEY na versão de resgate, porque para a versão armada ainda falta muito...

Muitos modelos tentam ser o melhor helicóptero, porque lenda só existe uma:

HUEY

Em tempo:
16- Pensaram em chamar o HUEY para fazer Trovão azul, mas ficaram com medo deles ser colorado e o relho cantar de novo...
Isso tudo só com duas pás! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Me aparece cada uma!... :? :lol: :lol: :lol:
Isso é muito massa, hahaha! Gostei da brincadeira!! [003] [003]

As Nossas vidas não são nada, A Nossa Pátria é tudo !!!

Imagem http://francoorp.blogspot.com/
Responder