Cruzex V

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Re: Cruzex V

#346 Mensagem por Penguin » Seg Nov 01, 2010 9:31 pm

AlbertoRJ escreveu:Mas esses 45% perfazem o pior índice?

Por exemplo, nos anos 2007, 2008 e 2009:

M2000B: 56%, 60% e 46%.
M2000C: 48%, 50% e 57%.
M2000D: 47%, 44% e 46%.
M2000N: 64%, 61% e 61%.

A disponibilidade global da aviação de caça francesa em 2008 era de 60%.

A disponibilidade global (da aviação de caça) se manteve praticamente a mesma em 2007/2008 e 2009:

Mirage 2000 B 60 % 44 % e 53 %
Mirage 2000 C 50 % 54 % e 59 %
Mirage 2000-5F 48 % 52 % e 52 %
Mirage 2000 D 44 % 43 % e 41 %
Mirage 2000 N 61 % 58 % e 60 %
Au premier semestre 2009, le taux de disponibilité globale des aéronefs est
de 59 % (contre 60 % en 2008)
Por que esses 45%? Não entendi.

[]'s
Eu é que não entendi.
Qual o seu questionamento?

[]s




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Re: Cruzex V

#347 Mensagem por AlbertoRJ » Seg Nov 01, 2010 9:52 pm

Santiago escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Já li não sei onde que nos EUa o número também é esse.
Nossos A-1 já estiveram bem abaixo disso.
Os F-5 quando estavam no processo de MLU devem ter ficado com disponibilidade horrível.

Sabe o que eu acho Santiago?
Você está embarcando em canoa alheia, e furada.

Mas cada um é cada um. :)
Se os 45% estão dentro da normalidade, por que o choro?!
Compreendi acima que esses 45% seriam a taxa de disponibilidade na AdlA. Nota-se que está bem abaixo da tanto da média francesa quanto, acredito, da brasileira também.

Se não foi isso que você quis dizer, me desculpe, o que seria esse percentual?
Santiago escreveu: 45% é próximo ao que a França obtém no período de um ano.
[]'s




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Re: Cruzex V

#348 Mensagem por Penguin » Seg Nov 01, 2010 10:16 pm

AlbertoRJ escreveu:
Santiago escreveu: Se os 45% estão dentro da normalidade, por que o choro?!
Compreendi acima que esses 45% seriam a taxa de disponibilidade na AdlA. Nota-se que está bem abaixo da tanto da média francesa quanto, acredito, da brasileira também.

Se não foi isso que você quis dizer, me desculpe, o que seria esse percentual?
Santiago escreveu: 45% é próximo ao que a França obtém no período de um ano.
[]'s
Alberto,

Como bom leitor do DB, é sempre bom voltar algumas páginas de um debate. Evita-se repetições sem fim.
~45% foi a disponibilidade média dos M2K da FAB segundo fonte do Alide.

[]s




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Re: Cruzex V

#349 Mensagem por AlbertoRJ » Seg Nov 01, 2010 10:25 pm

Ok. Entendi e reconheço meu erro. :oops:

[]'s




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Re: Cruzex V

#350 Mensagem por Penguin » Seg Nov 01, 2010 10:29 pm

AlbertoRJ escreveu:Ok. Entendi e reconheço meu erro. :oops:

[]'s
:wink:




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Re: Cruzex V

#351 Mensagem por b.verde » Seg Nov 01, 2010 11:49 pm

Então tá, é isso aí.


X2. :wink:


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Re: Cruzex V

#352 Mensagem por Largomoco » Ter Nov 02, 2010 8:22 am





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Re: Cruzex V

#353 Mensagem por Penguin » Ter Nov 02, 2010 8:42 am

Não tô dizendo...esse texto é de 2002 e problemas similares continuam...
as frotas de aviões de combate (com exceção dos Mirage 2000, afetado por problemas técnicos cíclico)
Em relação ao Mirage 2000, a detecção de um problema no motor desses dispositivos levou a equipe a fim de substituição de uma peça de todo o parque, uma iniciativa que resultou em um diminuição da disponibilidade desses materiais: na verdade, de uma só vez, até 80 Mirage 2000 não tinha mais o seu motor, devido à revisão e à falta de peças de reposição do fabricante. Tal problema foi difícil de prever. Estas dificuldades estão sendo resolvidos, mas vai demorar vários meses para se regenerar e melhorar a disponibilidade potencial, apesar das medidas tomadas para otimizar o emprego de mecânico qualificado.




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Re: Cruzex V

#354 Mensagem por b.verde » Ter Nov 02, 2010 11:59 am

Neste exercício nossas atenções devem estar votadas para o desempenho do Rafale. Pena os SU-30 venezuelanos não participarem. Seria ótimo uma comparação. Olha que nossos F-5EM podem surpreender.


Continência.



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Re: Cruzex V

#355 Mensagem por AlbertoRJ » Ter Nov 02, 2010 12:02 pm

Santiago,

Que problemas similares que continuam?
Está claro que houve um problema em 2002 e que poderia ter acontecido em qualquer país e com qualquer equipamento. O que você me diz da disponibilidade atual dos novíssimos e caríssimos Typhoon, que estão no chão devido a um problema no assento ejetor? E dos F-16 do mundo inteiro que, até determinada série/block, tiveram que parar para colocar um custoso remendo nas asas? E nos F-15 que ficaram "grounded"?

Você quer colocar um monte de textos franceses, que não lhes dão respaldo, para tentar provar a veracidade a uma informação não confirmada de que os Mirage brasileiros têm baixa disponibilidade.

Desfile da Independência:
Imagem
Portões abertos 2009 (8 aviões em demonstração):
http://www.spotter.com.br/baan/baan2009.htm
Portões abertos 2010 (6 aviões em demonstração):
http://www.spotter.com.br/baan/baan2010.htm
Deslocamento para POA em 2010 (seis aeronaves):
Imagem

E em breve as fotos da Cruzex. :)

[]'s




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Re: Cruzex V

#356 Mensagem por Penguin » Ter Nov 02, 2010 12:06 pm

AlbertoRJ escreveu:Santiago,

Que problemas similares que continuam?
Está claro que houve um problema em 2002 e que poderia ter acontecido em qualquer país e com qualquer equipamento. O que você me diz da disponibilidade atual dos novíssimos e caríssimos Typhoon, que estão no chão devido a um problema no assento ejetor? E dos F-16 do mundo inteiro que até determinada série/block tiveram que colocar remendo nas asas? E nos F-15 que ficaram "grounded"?

Você quer colocar um monte de textos franceses, que não lhes dão respaldo, para tentar provar a veracidade a uma informação não confirmada de que os Mirage brasileiros têm baixa disponibilidade.

Desfile da Independência:
Imagem
Portões abertos 2009 (8 aviões em demonstração):
http://www.spotter.com.br/baan/baan2009.htm
Portões abertos 2010 (6 aviões em demonstração):
http://www.spotter.com.br/baan/baan2010.htm
Deslocamento para POA em 2010 (seis aeronaves):
Imagem

E em breve as fotos da Cruzex. :)

[]'s
Eu disse que tinha baixa disponibilidade?!
Vc é que chegou a essa conclusão.

[]s




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Re: Cruzex V

#357 Mensagem por b.verde » Ter Nov 02, 2010 12:12 pm

Santiago, uma coisa é falta de manutençaõ, outra coisa é indisponibilidade por questões de manutenção. Entendo bem tudo que você explicou. Devo ter interpretado mal algumas mensagens postadas aqui e em outros sites, pois entendi que os aviões estavam indisponíveis, e seriam desativados precocemente por "falta de manutenção".

Se entendi mal, por favor perdoe-me.


Continência.


"Se me amardes, guardareis os meus mandamentos." (João 14:15)




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Re: Cruzex V

#358 Mensagem por Penguin » Ter Nov 02, 2010 12:22 pm

b.verde escreveu:Santiago, uma coisa é falta de manutençaõ, outra coisa é indisponibilidade por questões de manutenção. Entendo bem tudo que você explicou. Devo ter interpretado mal algumas mensagens postadas aqui e em outros sites, pois entendi que os aviões estavam indisponíveis, e seriam desativados precocemente por "falta de manutenção".

Se entendi mal, por favor perdoe-me.


Continência.


"Se me amardes, guardareis os meus mandamentos." (João 14:15)
Toda essa celeuma se iniciou com a reportagem da Revista T&D:
A reportagem de T&D apurou ainda que a aceleração da revitalização e modernização dessas onze aeronaves de combate tem ligação com os planos de desativação dos doze Mirage 2000C (F-2000) em operação no 1º GDA, marcada para acontecer em 2013. A retirada precoce dos caças franceses do serviço ativo na FAB tem como principal motivo as dificuldades verificadas nas operações de manutenção de seus motores. Os onze F-5EM/FM modernizados provenientes do lote jordaniano deverão servir como tampão até que o 1º GDA receba um novo modelo de avião de combate para substituí-lo.
http://www.tecnodefesa.com.br/index.php ... &Itemid=55

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Re: Cruzex V

#359 Mensagem por b.verde » Ter Nov 02, 2010 12:43 pm

Valeu amigo, realmente interpretei mal. :oops:


Continência.




"disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai por mim".(João 14:6)




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Re: Cruzex V

#360 Mensagem por Penguin » Ter Nov 02, 2010 1:10 pm

b.verde escreveu:Valeu amigo, realmente interpretei mal. :oops:


Continência.




"disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai por mim".(João 14:6)
Tranquilo.

[]s




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