Saiu Plano de reequipamento e recuperação das Forças Armadas

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
RenaN
Sênior
Sênior
Mensagens: 1384
Registrado em: Sex Nov 11, 2005 12:32 pm
Localização: Minas Gerais

#346 Mensagem por RenaN » Sex Dez 07, 2007 10:49 am

Marino escreveu:A pergunta que estes estrategistas deveriam fazer:
QUAL PAÍS DO MUNDO ADOTA O MODELO QUE ESTOU PROPONDO PARA O BRASIL?
Resposta: NENHUM.
Será que a MB está tão perdida assim? Estão perdidos Geoffry Till, Richard Hill, Weggener, Otto Gross, Castex, Corbett, Rosinski, etc? ]
É, vamos rezar...


Marino não entendi. O MD está tentando impor algo contra a vontade da MB?




[<o>]
Avatar do usuário
Tigershark
Sênior
Sênior
Mensagens: 4098
Registrado em: Seg Jul 09, 2007 3:39 pm
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Agradeceram: 1 vez

#347 Mensagem por Tigershark » Sex Dez 07, 2007 10:55 am

Uma coisa não encaixa nesta nossa suposição de que o MG quer transformar nossa Marinha em patrulha costeira + submarina:Para que se reunem o Comandante da Marinha,o Estado Maior,colocam um questionário sobre prioridades,situação atual dos meios,e projetos para depois sairem-se com uma irracionalidade destas?Se for assim seria melhor voltarmos ao planejamento antigo,ou pelo menos ao PRM anunciado.
:(

Abs,

Tigershark




PRick

#348 Mensagem por PRick » Sex Dez 07, 2007 11:02 am

Tigershark escreveu:Uma coisa não encaixa nesta nossa suposição de que o MG quer transformar nossa Marinha em patrulha costeira + submarina:Para que se reunem o Comandante da Marinha,o Estado Maior,colocam um questionário sobre prioridades,situação atual dos meios,e projetos para depois sairem-se com uma irracionalidade destas?Se for assim seria melhor voltarmos ao planejamento antigo,ou pelo menos ao PRM anunciado.
:(

Abs,

Tigershark


O Ministro durante a entrevista com a Miriam Cordeiro foi claro, umas das prioridades será o patrulhamento das águas marrons. A prioridade para os SNA´s também foi reafirmada, quanto aos resto nada falou de específico.

Para a FAB foi claro, ela precisa de Caças, mas não acho que devam ser colocados na Amazônia, lá é lugar para ALX´s da vida, e enfatizou a importância de aviões de "Inteligência".

Outra coisa que deu grande destaque foi para a mobilidade aérea, tanto de aviões de transporte como de helos, e descartou o uso de forças blindadas para o Norte do País.

[ ]´s




Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

#349 Mensagem por Marino » Sex Dez 07, 2007 11:06 am

RenaN escreveu:
Marino escreveu:A pergunta que estes estrategistas deveriam fazer:
QUAL PAÍS DO MUNDO ADOTA O MODELO QUE ESTOU PROPONDO PARA O BRASIL?
Resposta: NENHUM.
Será que a MB está tão perdida assim? Estão perdidos Geoffry Till, Richard Hill, Weggener, Otto Gross, Castex, Corbett, Rosinski, etc? ]
É, vamos rezar...


Marino não entendi. O MD está tentando impor algo contra a vontade da MB?

Veja o que escreveu o Tigershark no post abaixo do seu.
O Orestes também tem "vazado" muita coisa que o pessoal não lê direito.
Vamos ver ...




Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6182
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 432 vezes

#350 Mensagem por Matheus » Sex Dez 07, 2007 11:13 am

Tigershark escreveu:Uma coisa não encaixa nesta nossa suposição de que o MG quer transformar nossa Marinha em patrulha costeira + submarina:Para que se reunem o Comandante da Marinha,o Estado Maior,colocam um questionário sobre prioridades,situação atual dos meios,e projetos para depois sairem-se com uma irracionalidade destas?Se for assim seria melhor voltarmos ao planejamento antigo,ou pelo menos ao PRM anunciado.
:(

Abs,

Tigershark


há vários anos atrás coloquei a possibilidade da MB ser formada por uma força bem, digamos, "defensiva". Corvetas rápidas com capacidade ASW, submarinos diesel e nuc. e caças baseados em terra como o SU-34, de forma a ter uma força defensiva eficiente. Será que alguém ouviu, hehehe.




PRick

#351 Mensagem por PRick » Sex Dez 07, 2007 11:19 am

MCD-SM escreveu:
Tigershark escreveu:Uma coisa não encaixa nesta nossa suposição de que o MG quer transformar nossa Marinha em patrulha costeira + submarina:Para que se reunem o Comandante da Marinha,o Estado Maior,colocam um questionário sobre prioridades,situação atual dos meios,e projetos para depois sairem-se com uma irracionalidade destas?Se for assim seria melhor voltarmos ao planejamento antigo,ou pelo menos ao PRM anunciado.
:(

Abs,

Tigershark


há vários anos atrás coloquei a possibilidade da MB ser formada por uma força bem, digamos, "defensiva". Corvetas rápidas com capacidade ASW, submarinos diesel e nuc. e caças baseados em terra como o SU-34, de forma a ter uma força defensiva eficiente. Será que alguém ouviu, hehehe.


O problema é que este tipo força, nunca foi eficiente do ponto de vista da guerra naval, apenas caracteriza a renúncia de uma Marinha. Ter uma boa patrulha, não supri a necessidade de uma Marinha, ainda mais com nossa costa ampla e aberta. Corvetas não são navios para nosso uso, são bons alvos navais nada mais. Os russos nunca foram exemplo de eficência no mar, por sinal, só fizeram merda na área desde a Guerra com o Japão em 1905.

[ ]´s




Carlos Mathias

#352 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Dez 07, 2007 11:20 am

Tomara que não. Se mais essa palhaçada passar entrego meu boné e vou debater futebol e cerveja. Só posso dizer uma coisa meus caros amigos de DB:

PUTA QUE PARIU!!!!!! :x

Esse enrolação de PEND prá falar essa montoeira de merda? Que inveja do Chávez, que inveja!




RenaN
Sênior
Sênior
Mensagens: 1384
Registrado em: Sex Nov 11, 2005 12:32 pm
Localização: Minas Gerais

#353 Mensagem por RenaN » Sex Dez 07, 2007 11:48 am

Marino escreveu:
RenaN escreveu:
Marino escreveu:A pergunta que estes estrategistas deveriam fazer:
QUAL PAÍS DO MUNDO ADOTA O MODELO QUE ESTOU PROPONDO PARA O BRASIL?
Resposta: NENHUM.
Será que a MB está tão perdida assim? Estão perdidos Geoffry Till, Richard Hill, Weggener, Otto Gross, Castex, Corbett, Rosinski, etc? ]
É, vamos rezar...


Marino não entendi. O MD está tentando impor algo contra a vontade da MB?

Veja o que escreveu o Tigershark no post abaixo do seu.
O Orestes também tem "vazado" muita coisa que o pessoal não lê direito.
Vamos ver ...


Ah tá, é que fiquei fora por uns dias então não li nada.

Sds. :wink:




[<o>]
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

#354 Mensagem por orestespf » Sex Dez 07, 2007 12:39 pm

Ah mano véio, estou nervoso hoje, já estou na 10 página do primeiro. Sei não, mas empolguei de vez. :D :D :twisted: :twisted: :twisted:




Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

#355 Mensagem por Luís Henrique » Sex Dez 07, 2007 1:20 pm

Talvez falem de submarinos como PRIORIDADE, talvez não pensem em cancelalos, e sim em investir menos.

Uma frota de superfície menor. Ou uma frota de superfície de segunda mão, compra de oportunidade, etc.

Se para ter um sub nuclear nacional, NACIONAL mesmo é um trabalho imenso. Imagina ter TUDO nacional. Fica dificil.

Vai ver essa prioridade vem dai.
Uma frota de superficie importada, pequena apenas para mostrar bandeira.

E a VERDADEIRA DISSUASÃO na força submarina nuclear NACIONAL.




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
RenaN
Sênior
Sênior
Mensagens: 1384
Registrado em: Sex Nov 11, 2005 12:32 pm
Localização: Minas Gerais

#356 Mensagem por RenaN » Sex Dez 07, 2007 1:42 pm

orestespf escreveu:Ah mano véio, estou nervoso hoje, já estou na 10 página do primeiro. Sei não, mas empolguei de vez. :D :D :twisted: :twisted: :twisted:


Tá fazendo outro artigo Orestes?

A propósito, recebeu minha mp?:




[<o>]
Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

#357 Mensagem por Immortal Horgh » Sex Dez 07, 2007 1:50 pm

Luís Henrique escreveu:Talvez falem de submarinos como PRIORIDADE, talvez não pensem em cancelalos, e sim em investir menos.

Uma frota de superfície menor. Ou uma frota de superfície de segunda mão, compra de oportunidade, etc.

Se para ter um sub nuclear nacional, NACIONAL mesmo é um trabalho imenso. Imagina ter TUDO nacional. Fica dificil.

Vai ver essa prioridade vem dai.
Uma frota de superficie importada, pequena apenas para mostrar bandeira.

E a VERDADEIRA DISSUASÃO na força submarina nuclear NACIONAL.


Relegar nossa frota de superfície em favor de submarinos nucleares é um grande erro. Se entrarmos em guerra (cenário totalmente hipotético), como a marinha iria dar suporte aéreo em um desembarque anfíbio? A força aérea não teria essa total condição, pois estaria preocupada em destruir a força aérea inimiga e atacar instalações estratégicas.

[ ]s




Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#358 Mensagem por Alcantara » Sex Dez 07, 2007 1:56 pm

Luís Henrique escreveu:(...) Uma frota de superficie importada, pequena apenas para mostrar bandeira.


Mas espere aí um momentinho. Tem algo que não bate nesse reciocínio. Se é para apenas "mostrar a bandeira", a MB precisaria de escoltas de 6.000 toneladas? Não creio...

Vasos de 6.000 toneladas presupõem alta capacidade. Bem, assim penso eu.



Abraços! :wink:




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

#359 Mensagem por Bourne » Sex Dez 07, 2007 1:57 pm

Immortal Horgh escreveu:
Luís Henrique escreveu:Talvez falem de submarinos como PRIORIDADE, talvez não pensem em cancelalos, e sim em investir menos.

Uma frota de superfície menor. Ou uma frota de superfície de segunda mão, compra de oportunidade, etc.

Se para ter um sub nuclear nacional, NACIONAL mesmo é um trabalho imenso. Imagina ter TUDO nacional. Fica dificil.

Vai ver essa prioridade vem dai.
Uma frota de superficie importada, pequena apenas para mostrar bandeira.

E a VERDADEIRA DISSUASÃO na força submarina nuclear NACIONAL.


Relegar nossa frota de superfície em favor de submarinos nucleares é um grande erro. Se entrarmos em guerra (cenário totalmente hipotético), como a marinha iria dar suporte aéreo em um desembarque anfíbio? A força aérea não teria essa total condição, pois estaria preocupada em destruir a força aérea inimiga e atacar instalações estratégicas.

[ ]s


Depende do cenário.

Se o Brasil estiver sendo atacado por uma marinha muito mais forte, a única defesa eficaz seriam os subs. A marinha de superficie seria eliminada. :cry:

E o Brasil vai dar suporte a que tipo de desembarque anfibio, aonde e por que???????????????




Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

#360 Mensagem por Immortal Horgh » Sex Dez 07, 2007 2:03 pm

born escreveu:
Immortal Horgh escreveu:
Luís Henrique escreveu:Talvez falem de submarinos como PRIORIDADE, talvez não pensem em cancelalos, e sim em investir menos.

Uma frota de superfície menor. Ou uma frota de superfície de segunda mão, compra de oportunidade, etc.

Se para ter um sub nuclear nacional, NACIONAL mesmo é um trabalho imenso. Imagina ter TUDO nacional. Fica dificil.

Vai ver essa prioridade vem dai.
Uma frota de superficie importada, pequena apenas para mostrar bandeira.

E a VERDADEIRA DISSUASÃO na força submarina nuclear NACIONAL.


Relegar nossa frota de superfície em favor de submarinos nucleares é um grande erro. Se entrarmos em guerra (cenário totalmente hipotético), como a marinha iria dar suporte aéreo em um desembarque anfíbio? A força aérea não teria essa total condição, pois estaria preocupada em destruir a força aérea inimiga e atacar instalações estratégicas.

[ ]s


Depende do cenário.

Se o Brasil estiver sendo atacado por uma marinha muito mais forte, a única defesa eficaz seriam os subs. A marinha de superficie seria eliminada. :cry:

E o Brasil vai dar suporte a que tipo de desembarque anfibio, aonde e por que???????????????


Por isso que eu citei entre parênteses cenário hipotético :wink:

[ ]s




Responder