Armas de Fogo e Equipamentos em Geral
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- dalton romao
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 52 vezes
Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral
com relação ao morteiro de 60mm parece que não faz falta mesmo mas o nosso IA2 tem cano bem curto e a Minimi com cano standard e não com aquele super curto que eles usam, bateria alvos mais distantes. eu acho que não se deveria abrir mão dela não mesmo quando o IA2 feito para DMR entrar em uso
- Ckrauslo
- Sênior
- Agradeceu: 209 vezes
- Agradeceram: 180 vezes
Que a Taurus teve muito problema, teve sim... Mas que deveria ficar apenas com os projetos de Beretta é 1911 eu não penso assim, ela deveria sim criar, mas deveria fazer isso com responsabilidade, deveria testar muito antes de lançar qualquer linha no mercado, e eles não o fizeram.Viktor Reznov escreveu:Essa é minha birra com a Taurus, é uma empresa medíocre com um passado de ótima reputação que fica jogando na lama qualquer boa vontade dos consumidores porque eles ficam inventando novas famílias de armas o tempo todo sem necessidade. A Taurus tem projetos famosíssimos usados faz muitas décadas por atiradores de todas as Américas mas fica os aposentando pra tentar reinventar a roda, ninguém pediu pela família 24/7, ninguém pediu por essas séries pistolas de percussão intrínseca, absolutamente ninguém. As forças policiais daqui já estavam completamente habituadas com as armas da família PT-9x e PT-8xx, mas não, a Taurus fica querendo seguir os modismos do mercado ao invés de consolidar o que já tem, e, desde a aquisição pela CBC, o controle de qualidade da empresa simplesmente não existe. Você pergunta pra qualquer policial e todos vão te informar pelo menos um caso no qual eles pessoalmente conhece alguém com uma arma Taurus que não presta, é insano o descaso completo dessa empresa..... vou parar por aqui porque minha pressão subiu.henriquejr escreveu:Sobre essa polêmica sobre as armas Taurus, muito se deve a alguns modelos, é a um período pouco antes de ter sido absolvida pela CBC. Os Modelos que deram má fama a Taurus basicamente são os primeiros que adotaram o sistema sem "cão", sobretudo a família 24/7. Após ser adquirida pela CBC, a Taurus passou por uma grande restruturação, inclusive com mudança na linha de produção, mas ainda trouxeram consigo os problemas da plataforma 24/7. Recentemente a Taurus renovou seu portifólio de projetos próprios, realizados já na gestão CBC, com o recente lançamento da família TH (Taurus Hammer), que é muito parecida com a família 800, mas que na verdade é outra arma, com os engenhos internos totalmente diferentes da família 800. Está para ser lançada a família TS (Taurus Strayker), que também é um projeto totalmente novo. Além dessas duras famílias, a Taurus lançou recentemente, simultaneamente no Brasil e EUA, a G2C, nos calibres 9x19mm Luger e .40S&W. Esta arma é baseada, respectivamente, na PT-111 G2 é PT-140 G2, que possuem ótima reputação nos EUA, sendo a pistola compacta mais vendida por lá. Quando lançaram a G2C logo me interessei, mas com o "pé atrás", resolvi fazer uma pesquisa na internet sobre o modelo, principalmente no YouTube, e vi que a arma é considerada muito confiável, e com uma ótima relação custo/benefícios. Depois disso já entrei em contato com o representante e pedi uma, no calibre 9x19mm. Já fiz o pagamento, mas estou esperando a autorização da comprar, na 7ª RM, que geralmente demora entre 4 a 6 meses!
Particularmente já possui algumas armas Taurus (RV 85s 2" 5 tiros e uma PT-940) e tenho uma PT-100 da instituição cautalada há 4 anos, é digo que nunca tive nenhum incidente de tiro com nenhuma delas, usando munição de boa qualidade. Muitos dos incidentes de tiro que costumamos ver na internet se deve a munição de má qualidade, geralmente contaminada por óleo devido ao uso de forma errada na manutenção da arma.
Isso que me deixa indignado, porque eu pessoalmente conheço vários exemplos de gente com armas da Taurus que já atiraram uma caralhada de munição sem panes, revolveres que até hoje estão como novos, meu pai mesmo tem um faz mais de 30 anos que o acabamento está impecável, aí eu vejo todo esse potencial desperdiçado em nome do lucro e isso me revolta, a Remington passou pela mesma situação desde que foi adquirida pelo Freedom Group e deu entrada no pedido de falência nessa semana que terminou.
Eu adoraria que eles fizessem uma estilo Beretta, porém em polímero (Empunhadura) para reduzir o peso. Como as M9A3
Kept you waiting, huh?
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2850 vezes
Lywis escreveu:Exército britânico re-avalia eficácia das metralhadoras leves minimi e morteiros leves de 60mm, a nível de pelotão, no teatro de operações em que estão envolvidos.
Usem e abusem do google tradutor (quem não lê em inglês, claro)!
http://www.thefirearmblog.com/blog/2016 ... iew-usage/
Eles sempre usaram morteiros de 60mm.
Nós por cá:
Aprontamento da 3ª Força Nacional Destacada na Republica Centro Africana. Campo de tiro de Alcochete foi o palco de vários exercícios com vista à preparação desta força que parte brevemente. Na foto os militares do 1º Batalhão de Paraquedistas disparam o morteirete de 60mm para apoio com fogos indirectos.
Fonte : The Way of the Warriors
- dalton romao
- Sênior
esse morteiro de 60 é muito semelhante ao famoso japonês da 2 GG, o tal de "joelho". não tem precisão, é no olho. não tem bi pé e nem aparelho de pontaria. o lança granada de 40mm é suficiente. e mais distante deixa com o de 81mm mesmo
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2850 vezes
O Morteirete tem alcance máximo de 1000 metros e tem uma bandoleira graduada, como aparece na imagem. É preciso no entanto, muito treino para conseguir tirar todo o rendimento desta arma. Para um TO como o RCA ou o Afeganistão, o ideal são os Morteiretes e os Lança-granadas para reagir a emboscadas, onde não existe tempo de entradas em posição de morteiros.dalton romao escreveu:esse morteiro de 60 é muito semelhante ao famoso japonês da 2 GG, o tal de "joelho". não tem precisão, é no olho. não tem bi pé e nem aparelho de pontaria. o lança granada de 40mm é suficiente. e mais distante deixa com o de 81mm mesmo
No GAC da BrigRR há os Morteiros Tampela de 120mm.
Na Companhia de Comando e Apoio dos BIParas os Morteiros encontram-se na Companhia de Comando e Apoio, na qual se encontra o Pelotão de Morteiros Médios. Nesse Pelotão de Morteiros encontram-se 4 Morteiros 81mm L16A2.
Os Morteiros Tampela 60mm C-06 equipam os Pelotões de Apoio (2 Morteiros por Pelotão) das Companhias de Atiradores Paraquedistas.
- Ckrauslo
- Sênior
- Agradeceu: 209 vezes
- Agradeceram: 180 vezes
Eu fico meio preocupado com esses novos tipos modulares por ai
Kept you waiting, huh?
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6310 vezes
- Agradeceram: 6659 vezes
- Contato:
Se não me engano a Hydroar desenvolveu um modelo assim no Brasil, século passado. Sua principal virtude era a destacada pelo HAMMERHEAD, extrema leveza e portabilidade, além da rapidez de entrada em ação. Um de seus usos mais interessantes seria em fogo supressivo contra DMRs e até Snipers ou, como mencionado, num TO como o Afegão, contra frações com armas de alcance mais longo, como Fzs de ferrolho e Mtrs ali pelo 7,62 x 54R, .303, 7,92 x 57, lá tem de tudo e de todas as épocas...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- gabriel219
- Sênior
- Agradeceu: 768 vezes
- Agradeceram: 2387 vezes
O problema é um DMR há 600 metros e você acertar nele antes que te acerte. Dependendo do T.O, nem cobertura teria.
Mas ainda sim não consigo entender o porque da Royal Army estar preferindo L85 com GL do que ML's, mesmo se for baseado em uma guerra assimétrica.
Me parece que todos os Exércitos ocidentais se preparam para uma grande guerra de guerrilha, enquanto os orientais se preparam muito mais para guerras convencionais.
Mas ainda sim não consigo entender o porque da Royal Army estar preferindo L85 com GL do que ML's, mesmo se for baseado em uma guerra assimétrica.
Me parece que todos os Exércitos ocidentais se preparam para uma grande guerra de guerrilha, enquanto os orientais se preparam muito mais para guerras convencionais.
-
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 419 vezes
Acho que vocês estão interpretando errado.
Eles não estão preferindo um tipo de arma a outro, eles apenas constataram que alguns armamentos são reduntantes e que, talvez, reduzir a salada de armamentos leves no pelotão fosse mais interessante do que manter essa redundância.
No caso, para fogo direto a Minimi fica alguma coisa entre as DMR e as MAG e os Mrt 60mm entre os GL e os Mrt 81mm.
Eles não estão preferindo um tipo de arma a outro, eles apenas constataram que alguns armamentos são reduntantes e que, talvez, reduzir a salada de armamentos leves no pelotão fosse mais interessante do que manter essa redundância.
No caso, para fogo direto a Minimi fica alguma coisa entre as DMR e as MAG e os Mrt 60mm entre os GL e os Mrt 81mm.
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
- gabriel219
- Sênior
Bom, no caso dos britânicos, não iriam usar mais as FN Minimi, apenas a MAG em nível de companhia, substituindo-as por GL.
Editado pela última vez por gabriel219 em Ter Abr 03, 2018 8:08 pm, em um total de 1 vez.
-
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 419 vezes
Até reli o artigo, não está escrito que eles estão substituindo as Minimi por GL.gabriel219 escreveu:Bom, no caso dos britânicos, não iram usar mais as FN Minimi, apenas a MAG em nível de companhia, substituindo-as por GL.
Alias, eles possuem a L129A1:
Essa arma em conjunto com as L85A2 com GL, MAG e Mrt 81mm tornam as Minimi e Mrt 60mm redundantes, no artigo não está sendo dito que a Minima será substituída por outra arma para exercer a mesma função!
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
- gabriel219
- Sênior
Recomendo uma releitura, não só esse quanto outros artigos mostram que a mesma redundância faria sentido trocar as ML 5.56 por L85 com Elcan e GL, deixa do a MAG como a única ML no pelotão.
Ao menos nesse modelo e não na tropa em geral.
Como eu disse, iriam (em tese), apesar de eu não entender a redundância adicionando mais GL's se já há tais meios.
Ao menos nesse modelo e não na tropa em geral.
Como eu disse, iriam (em tese), apesar de eu não entender a redundância adicionando mais GL's se já há tais meios.
- gabriel219
- Sênior
Trocando em miúdos: passo de raia 1:7 favorece projéteis mais pesados mas não são muito bons com projéteis mais leves, seria isso?Lywis escreveu:Pessoal, li um pequeno e interessante artigo que aborda o tema "rifling twist" em fuzis 5,56. Creio que inclusive o colega Túlio levantou aqui a questão de qual seria a razão da IMBEL adotar um passo de raiamento de 1:10 no IA2.
Sobre isto os autores afirmam:
(...) you’re probably going to want to look for a faster twist rate that stabilizes larger bullets. 1:10 and 1:9 twist barrels, which work just fine with 55 grain projectiles but will also handle heavier 60, 62, and 69 grain bullets. These two barrel twist rates are situated in the middle of the pack and, generally speaking, allow you to shoot a wider variety of bullets than any slower-twist barrels. But as you go beyond 1:9, barrels do better with heavier bullets and don’t perform as well with lighter ones. Just as slow-twist barrels won’t stabilize heavy bullets properly, fast-twist barrels will sometimes overstablize, which reduces bullet stability and results in poor performance. For that reason, the faster twist barrels—1:8 and 1:7—are best with heavy bullets. 1:8 twist barrels will stabilize bullets up to 80 grains, and 1:7 tubes will actually stabilize heavy, long-for caliber, aerodynamic bullets up to 90 grains.
https://www.americanweaponscomponents.c ... -the-5-56/
Lembremos também que há uma munição suíça, por eles denominada 5.6 mm Gw Pat 90 (mas totalmente intercambiável com a M-855 comum) com projetil de 63 grains e desenhada para este mesmo “passo”, ou seja, 10 pol, mais veloz e precisa que a SS-109 padrão. (Porquê será que a RUAG está aqui?)
Pra falar a verdade nunca fui muito fã do Mk262, sempre achei que versões com 62 grains seria o suficiente para esse tipo de calibre.
Mas uma vez eu ouvi de um americano: a munição melhor é aquela em que seu fuzil melhor dispara.
- dalton romao
- Sênior
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 1959 vezes
- Agradeceram: 796 vezes
O que eles fazem? Estou tentando acessar o site deles e não entra.dalton romao escreveu:http://www.defesanet.com.br/fidae/notic ... m-a-IMBEL/
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.