Programa de Reaparelhamento da Marinha

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
sapao
Sênior
Sênior
Agradeceu: 54 vezes
Agradeceram: 253 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#3436 Mensagem por sapao » Sex Out 15, 2010 1:44 pm

Lord Nauta escreveu:
talharim escreveu:O contrato ainda nao esta assinado.

Mas metade da fatia ja vai pra Italia.

A outra metade esta com os Franceses e Ingleses.

Ala Tabiana vamos parar com essa dor de cotovelo !!! Deveriam fazer um remake de um filme famoso se chamaria ''TAB NO DIVÃ''
\

Prezados Senhores,

Nada de novo vira da Inglaterra. Perderam a vez.

Sds

Lord Nauta
Cuidado Lord, pode passar a ser chamado de "Tabiano"...

Alias excelente resposta, lança uma noticia sem fontes e nem numeros ou seja, uma FOFOCA, e quando questionado usa como argumento a minha "dor de cotovelo".
Agora entendo porque a maioria dos seus posts são de copias do DO, com essa capacidade de argumentação não teria como ser diferente.

Tomara que já esteja tudo assinado, porque senão so no ano que vem!

[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Carlos Mathias

#3437 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Out 15, 2010 1:50 pm

Ano que vem?
Quem pegar esse ano pegou, quem não pegar, só daqui a oito anos.
Mas tem que prefira assim.

sapao
Sênior
Sênior

#3438 Mensagem por sapao » Sex Out 15, 2010 1:53 pm

Pois é CM, estou tentando deixar de ser pessimista...

Carlos Mathias

#3439 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Out 15, 2010 2:15 pm

Deixa não, reclamam do Lula e vão ser felizes com o Serra.
Eu estou aqui a muito tempo, e vou continuar.
Tenho memória excelente para certas coisas.

ciclope
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#3440 Mensagem por ciclope » Sex Out 15, 2010 4:19 pm

X2.

Lord Nauta
Sênior
Sênior
Agradeceram: 455 vezes

#3441 Mensagem por Lord Nauta » Sex Out 15, 2010 9:03 pm

Prezados Senhores,

Sds

Lord Nauta[/quote]

Alias excelente resposta, lança uma noticia sem fontes e nem numeros ou seja, uma FOFOCA, e quando questionado usa como argumento a minha "dor de cotovelo".
Agora entendo porque a maioria dos seus posts são de copias do DO, com essa capacidade de argumentação não teria como ser diferente.

Tomara que já esteja tudo assinado, porque senão so no ano que vem![/quote]

Prezado Amigo,

Eu, não entendi bem o que o Senhor escreveu. Penso que o termo ''fofoca'' não foi aplicado ao meu texto. Acredito que salvo algumas leviendades recentes sobre a possibilidade de vitoria do Serra nas aéreas e terrestres, procuro informar com a maior precisão possível.
A possibilidade dos ingleses de fornecer meios navais novos para o Brasil e remota em função da inexistencia no momento de navios que possam atender os requisitos da MB.
As Type 26, por exemplo, são um projeto que até o momento não possui a garantia de ser executado para a Royal Navy. Os ingleses já faz algum tempo haviam deixado de lado o mercado brasileiro, outro exemplo, na LAAD de 2007 não houve participação oficial da Inglaterra. Neste periodo outros países se aproximaram com maior intensidade do Brasil, como por exemplo, a França. A França esta participando do processo de modernização mais relevante das FFAA's brasileiras: o PROSUB. Os franceses ainda vão participar do projeto dos NAE's, além de fornecer o projeto dos LPH da classe Mistral, não podemos esquecer os NaPa 500 ton. Os italianos por sua vez apresentaram um pacote que em termos de custo-beneficio superou até o momento qualquer outra proposta. Entretanto a França ainda continua a disputar ativamente a possibilidade de participar na renovação da frota de superficie da MB.

Sds

Lord Nauta

thelmo rodrigues
Sênior
Sênior
Agradeceram: 3 vezes

#3442 Mensagem por thelmo rodrigues » Sex Out 15, 2010 9:14 pm

Lord Nauta escreveu:Prezados Senhores,

Sds

Lord Nauta

Tomara que já esteja tudo assinado, porque senão so no ano que vem![/quote]

Prezado Amigo,

Eu, não entendi bem o que o Senhor escreveu. Penso que o termo ''fofoca'' não foi aplicado ao meu texto. Acredito que salvo algumas leviendades recentes sobre a possibilidade de vitoria do Serra nas aéreas e terrestres, procuro informar com a maior precisão possível.
A possibilidade dos ingleses de fornecer meios navais novos para o Brasil e remota em função da inexistencia no momento de navios que possam atender os requisitos da MB.
As Type 26, por exemplo, são um projeto que até o momento não possui a garantia de ser executado para a Royal Navy. Os ingleses já faz algum tempo haviam deixado de lado o mercado brasileiro, outro exemplo, na LAAD de 2007 não houve participação oficial da Inglaterra. Neste periodo outros países se aproximaram com maior intensidade do Brasil, como por exemplo, a França. A França esta participando do processo de modernização mais relevante das FFAA's brasileiras: o PROSUB. Os franceses ainda vão participar do projeto dos NAE's, além de fornecer o projeto dos LPH da classe Mistral, não podemos esquecer os NaPa 500 ton. Os italianos por sua vez apresentaram um pacote que em termos de custo-beneficio superou até o momento qualquer outra proposta. Entretanto a França ainda continua a disputar ativamente a possibilidade de participar na renovação da frota de superficie da MB.

Sds

Lord Nauta[/quote]

Lord,

Acho que ele está se referindo ao Talha, que é o homem do DO.

"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
PRick

#3443 Mensagem por PRick » Sex Out 15, 2010 10:11 pm

Gente,

Acho que vocês se enrolaram com o fato de que em alguns posts, as mgs perderam a formatação, creio que o Sapão estava se referindo ao post do Talharim, e o Lord achou que era com ele, por conta da perda da formatação das citações. :wink:

[]´s

sapao
Sênior
Sênior

#3444 Mensagem por sapao » Sex Out 15, 2010 10:42 pm

Lord, o Prick e o Thelmo ja explicaram (grato aos dois).

Como todos que colocam algo não condiz com algumas informações infundadas que postam por aqui são marcados como: azul, azulado, criança mimada e ultimamente, Tabiano. Aproveitei para confrontar seu post, bem argumentado posteriormente, com o do Talharim, que até agora não quis explicar ou argumentar e preferiu responder ao meu questionamento chamando de dor de cotovelo.

Como ele afirma que vamos comprar navios dos Italianos, Ingleses e Franceses e você na sequencia afirma que da Ingalterra não vem NADA, coloquei esta afirmação; resumidamente adverti que se você continuasse a contrariar o que ele afirma iria corer o risco de ser chamado de Tabiano e de possuir dor de cotovelo em relação a MB(como se alguem fosse ficar triste com isso, se fosse a ARA, AC...).

Sobre o termo FOFOCA, isso nasceu de uma MP que troquei com o CM quando a gente discutia que certas pessoas sempre lançam noticias com uma convicção tão grande que certas pessoas chegam a acreditar, e quando você as confronta questionando o porque daquelas conclusões, normalmente vem acompanhada de: um amigo no alto-comando me confirmou, um oficial da COPAC me disse, um companheiro da DCN me falou e por ai vai.

Ou seja, ao inves de argumentar e DISCUTIR com argumentos e pontos de vista, ficam querendo forçar uma visão maniqueísta da coisa: eu estou certo, você erado e acabou.

Normalmente essas afirmações vem recheadas de preconceito, sempre procurando atingir pessoas ou instituições, independente dos fatos.

Na minha terra isso tem um nome: FOFOCA!

E foi neste sentido que procurei falar, mas não a você.

Para finalizar peço desculpas e vou procurar formatar melhor meus posts para evitar esse tipo de engano,

att

Sapão

talharim
Sênior
Sênior
Agradeceram: 212 vezes

#3445 Mensagem por talharim » Sáb Out 16, 2010 8:21 am

A MB tem laços históricos com a Royal Navy.É sua marinha irma é o pai da Marinha do Brasil.

A MB sempre terá navios ingleses em seu inventário nem que seja apenas um rebocador.

"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
brisa

#3446 Mensagem por brisa » Sáb Out 16, 2010 8:27 am

....e quem sabe umas Type 45 :mrgreen: ....afinal o Jobim disse que o Brasil tem que pensar grande.

Sera que estes navios italianos darão conta do Atlantico Sul (do mar)....é que eles so navegam no mediterraneo, adriatico e no egeu..... :twisted:

sapao
Sênior
Sênior

#3447 Mensagem por sapao » Sáb Out 16, 2010 8:41 am

talharim escreveu:A MB tem laços históricos com a Royal Navy.É sua marinha irma é o pai da Marinha do Brasil.

A MB sempre terá navios ingleses em seu inventário nem que seja apenas um rebocador.
Seguindo seu argumento então o EB sempre vai ter equipamentos franceses e a FAB caças americanos?

talharim
Sênior
Sênior
Agradeceram: 212 vezes

#3448 Mensagem por talharim » Sáb Out 16, 2010 9:48 am

Sim.

Para sempre.

"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#3449 Mensagem por WalterGaudério » Sáb Out 16, 2010 10:14 am

talharim escreveu:Sim.

Para sempre.
That's talha way... :lol: :lol:

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1136 vezes
Agradeceram: 2843 vezes

#3450 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Out 16, 2010 10:17 am

talharim escreveu:A MB tem laços históricos com a Royal Navy.É sua marinha irma é o pai da Marinha do Brasil.

Tretas...a vossa Marinha segue a escola Norte-Americana, na verdade todas as Forças Armadas Brasileiras seguem a doutrina Norte-Americana, a honrosa excepção é a FAB que é mais virada para a escola Francesa.

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Responder