FAB NEWS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Lord Nauta
Sênior
Sênior
Mensagens: 4579
Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
Agradeceram: 455 vezes

Re: FAB NEWS

#3421 Mensagem por Lord Nauta » Qua Fev 20, 2013 12:59 pm

denilson escreveu:O mundo ta perdido mesmo, a milicada ta comento mmosca!!!
Criminosos invadem Base Aérea de Manaus
20 de fevereiro de 2013, em Noticiário Nacional, por Alexandre Galante
Crime aconteceu na noite de terça-feira no bairro Colônia Oliveira Machado. Segundo a polícia, os suspeitos levaram, pelo menos, um fuzil do local.
A Base Aérea de Manaus, localizada no bairro Colônia Oliveira Machado, Zona Sul de Manaus, foi assaltada por volta das 22h da noite de terça-feira (19). A Polícia Militar a Força Aérea Brasileira no Amazonas confirmaram a informação. Segundo a polícia, os suspeitos levaram dois fuzis do local e 40 munições.
De acordo com o cabo Aguinaldo, da 7ª Cicom, ainda não há informações sobre a quantidade de suspeitos que participaram da ação. O crime aconteceu após o bando conseguir render o sentinela da Base Aérea. “Os bandidos estavam fardados com o uniforme do Exército e encapuzados. Eles conseguiram amarrar o militar e realizaram o assalto”.
A chefe do setor de comunicação da Força Aérea Brasileira no Amazonas, Tenente Areta, confirmou o crime, porém, informou que até o fim da manhã dará mais detalhes sobre o caso. Equipes da Polícia Militar e Secretaria de Segurança Pública do Estado trabalham nas buscas dos suspeitos.

FONTE: G1


Sem alarde. O país por não conviver com conflitos bélicos coloca suas instalações militares em determinadas situações em condições de vulnerabilidade. A prova são os ataques aos quarteis ocorridos nos últimos anos. E preciso rever as regras de engajamento e também o arcabouço jurídico. Em minha opinião ataque a instalação militar, seja por bandidos, milícias, grupos carnavalescos, grupos gays...etc, se configura em ato de agressão a soberania nacional e a resposta deve ser dada a altura, ou seja a eliminação física dos adversários. Caso presos devem ser enquadrados na lei de defesa do Estado brasileiro e não na legislação criminal ordinária. Também sou da opinião que o bandido que utiliza explosivos para destruir caixas eletrônicos deve ser qualificado como ''terrorista''. O uso de explosivo pode provocar a morte de inocentes e causa panico na população, sendo assim por osmose tipificado como ato de terror, não importando a motivação.
O que falta no país do samba, do futebol e do carnaval e rigor pleno na garantia do bem estar do cidadão.
Espero que na Copa do Mundo e nas Olimpíadas os terroristas do mundo não façam centenas de vitimas em solo nacional. Seria uma grande tristeza.


Sds


Lord Nauta




Avatar do usuário
saullo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2919
Registrado em: Qui Jun 21, 2007 6:09 pm
Agradeceram: 178 vezes

Re: FAB NEWS

#3422 Mensagem por saullo » Qua Fev 20, 2013 1:59 pm

O pior, Lord Nauta, é que se acontecer algo, é bem capaz de ter muitos ditos líderes que ainda vão se arvorar em defensores dessa raça de vagabundos, no caso os terroristas da ocasião.
Tem sido triste a cultura do pobrismo e do coitadismo nesse país, tão sem ordem e sem progresso.

Abraços




Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

Re: FAB NEWS

#3423 Mensagem por rodrigo » Qua Fev 20, 2013 2:37 pm

Espero que na Copa do Mundo e nas Olimpíadas os terroristas do mundo não façam centenas de vitimas em solo nacional. Seria uma grande tristeza.
Se explodirem um carro bomba, ou jogarem um avião, vão ser julgados por homicídio, no júri.




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
denilson
Sênior
Sênior
Mensagens: 1426
Registrado em: Qui Ago 13, 2009 9:10 pm
Agradeceram: 137 vezes

Re: FAB NEWS

#3424 Mensagem por denilson » Qua Fev 20, 2013 4:57 pm

É só ver o caso d e Santa Catarina, os vagabundos vão responder por vandalismo!!!
Na minha opinião é caso de [002] ou [004] e ainda enviar a conta da bala (ou munição, como queiram) para a família :twisted:




Avatar do usuário
BrasilPotência
Sênior
Sênior
Mensagens: 1390
Registrado em: Ter Jul 17, 2012 5:04 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 82 vezes

Re: FAB NEWS

#3425 Mensagem por BrasilPotência » Qua Fev 20, 2013 6:19 pm

Denilson meu caro, a família muitas vezes não tem nada a ver, e quando não envolvidas sofrem demais. Quem deve pagar é a pessoa, isso sim, trabalhando lá dentro, ficar ocioso lá, só traz mais prejuízo ao estado. Resumindo, é triste ter um marginal na família.




Brava Gente, Brasileira!!!
Avatar do usuário
denilson
Sênior
Sênior
Mensagens: 1426
Registrado em: Qui Ago 13, 2009 9:10 pm
Agradeceram: 137 vezes

Re: FAB NEWS

#3426 Mensagem por denilson » Qua Fev 20, 2013 6:38 pm

BrasilPotência, relaxa, uma caixa com 50 munições de .22 custa R$ 35,00 (na loja mais careira que conheço) supondo que se use umas 5 ou 10 (p individuo sofrer um pouquinho e alcançar a redenção divina), vai ficar barato p família. :twisted: :twisted: :twisted:
Mesmo se a conta não for p família, ainda fica infinitamente mais barato para o estado pagar a munição do que ficar bancando vagabundo na cadeia, e se der certo ainda, de lambuja tiramos o emprego do Tulio.
Abraço
Denilson




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36773
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3165 vezes

Re: FAB NEWS

#3427 Mensagem por FCarvalho » Qui Fev 21, 2013 3:00 pm

sapao escreveu:
FCarvalho escreveu:Ele é adaptado para cumprir, quando necessário, as tarefas de um caça. Não quer dizer que o seja.
Como dizem na Embraer:" ele é um treinador que pode atacar, e um possível atacante que treina."
Mas definitivamente não é um caça, no termo literal da palavra.
abs.
Fc, dentro da própira FAB o debate é acolarodo e recheado de piadas... :)
Mas você tem razão, a definição é particular.
Aqui, de acordo com a DCA 1-1 Doutrina Basica da FAB, que é o documento que orienta todos os demais neste sentido, a aviação de caça está definida da seguinte forma:
10.2.3 AVIAÇÃO DE CAÇA
Conjunto de aeronaves, tripuladas por pilotos de caça, e de meios materiais e
humanos de apoio, especificamente destinado ao cumprimento das missões previstas em
documento doutrinário próprio.

Ou seja, no meu entender está claro que a definição da aeronave ser de caça significa que ela está tripulada por pilotos de caça realizando missões previstas em documentos doutrinarios proprios, como o Manual da Aviação de Caça.
E isso pode ser tanto um A-29 como um C-98 (armado, como no Iraque): se estiver tripulado por pilotos de caça e cumprido missão de caça É uma aeronave de caça!
Tanto é assim que as aeronaves RA-1 são aeronaves de caça e os R-35A não; apesar do Learjet ser mais rápido que o A-1 e ambas unidades estarem subordinadas a III FAE!
Qual seria o criterio aqui?
Agora se você concorda com isso ou não é outra história, mas eu particurlamente acho essa metodologia mais prática porque está ligada a missão e ao tipo de formação da equipagem; e não ao desempenho, criterio este muito mais subjetivo e dificil de definir.
fonte:http://www.sdee.aer.mil.br/Legislacao/d ... da_fab.pdf
Meu velho amigo, eu sou um troglodita nefasto tradicionalista. :wink:
Para mim, sempre que se falar em um caça eu pensarei que estaremos falando disso:
Imagem
[034]
O resto é porcaria...

abs




AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO

(pode ser substituído sem problemas)
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36773
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3165 vezes

Re: FAB NEWS

#3428 Mensagem por FCarvalho » Qui Fev 21, 2013 3:11 pm

saullo escreveu:O pior, Lord Nauta, é que se acontecer algo, é bem capaz de ter muitos ditos líderes que ainda vão se arvorar em defensores dessa raça de vagabundos, no caso os terroristas da ocasião.
Tem sido triste a cultura do pobrismo e do coitadismo nesse país, tão sem ordem e sem progresso.
Abraços
Até hoje estamos sem uma legislação sobre segurança nacional. E não vele dizer que a END serve.
E o assunto causa verdadeira ogeriza no planalto e no CN. É palavrão.
E o partirdo do governo não que nem sequer ouvir falar, e menos ainda aprovar, qualquer sobre o projeto de lei que tipifica e criminaliza terrorismo.
Claro, vai contra o manual ideológico do partido. Afinal, eles não gostariam de ver nenhum "companheiro" estrangeiro que por acaso venha dar o ar da sua graça por aqui contra as ostes imperialistas, sendo pego na ratoeira que eles mesmos armaram.
Ficaremos sem nada, e se caso nos sobrevenha algum fato, vamos levar uns 10 anos para instrumentar o processo, mais uns 5 a 10 para ir a julgamento, e no final, todos serão soltos por superação dos limites legais, ou receberam anistia e homenagens do governo por serviços prestados a humanidade do lado esquerdo do mundo.

Viva-se com isso.

abs.




AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO

(pode ser substituído sem problemas)
Avatar do usuário
NettoBR
Sênior
Sênior
Mensagens: 2773
Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 10:36 am
Localização: Ribeirão Preto-SP
Agradeceram: 320 vezes

Re: FAB NEWS

#3429 Mensagem por NettoBR » Qui Fev 21, 2013 9:53 pm

FAB em Ação - COMARA (Fev.2013)
A equipe do FAB em Ação foi à região amazônica para mostrar o trabalho dos militares na construção de pistas de pouso. As obras realizadas pela Comissão de Aeroportos da Região Amazônica (COMARA) são estratégicas para o desenvolvimento daquela região.

http://www.youtube.com/watch?v=pdiLX3phFH4




"Todos pensam em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo."
Liev Tolstói
Avatar do usuário
NettoBR
Sênior
Sênior
Mensagens: 2773
Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 10:36 am
Localização: Ribeirão Preto-SP
Agradeceram: 320 vezes

Re: FAB NEWS

#3430 Mensagem por NettoBR » Qui Fev 21, 2013 9:57 pm

FAB Entrevista - Entrevista Carlos Lorch
Editor da Revista Força Aérea, fala sobre fotografia e aviação.

http://www.youtube.com/watch?v=k_FmY3UXRG8




"Todos pensam em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo."
Liev Tolstói
Avatar do usuário
NettoBR
Sênior
Sênior
Mensagens: 2773
Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 10:36 am
Localização: Ribeirão Preto-SP
Agradeceram: 320 vezes

Re: FAB NEWS

#3431 Mensagem por NettoBR » Qui Fev 21, 2013 10:00 pm

Conexão FAB. Revista Eletrônica. Fev.2013

http://www.youtube.com/watch?v=VrIntaDrq4E




"Todos pensam em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo."
Liev Tolstói
sapao
Sênior
Sênior
Mensagens: 4009
Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: FAB NEWS

#3432 Mensagem por sapao » Qui Fev 21, 2013 11:21 pm

FCarvalho escreveu:
sapao escreveu: Fc, dentro da própira FAB o debate é acolarodo e recheado de piadas... :)
Mas você tem razão, a definição é particular.
Aqui, de acordo com a DCA 1-1 Doutrina Basica da FAB, que é o documento que orienta todos os demais neste sentido, a aviação de caça está definida da seguinte forma:
10.2.3 AVIAÇÃO DE CAÇA
Conjunto de aeronaves, tripuladas por pilotos de caça, e de meios materiais e
humanos de apoio, especificamente destinado ao cumprimento das missões previstas em
documento doutrinário próprio.

Ou seja, no meu entender está claro que a definição da aeronave ser de caça significa que ela está tripulada por pilotos de caça realizando missões previstas em documentos doutrinarios proprios, como o Manual da Aviação de Caça.
E isso pode ser tanto um A-29 como um C-98 (armado, como no Iraque): se estiver tripulado por pilotos de caça e cumprido missão de caça É uma aeronave de caça!
Tanto é assim que as aeronaves RA-1 são aeronaves de caça e os R-35A não; apesar do Learjet ser mais rápido que o A-1 e ambas unidades estarem subordinadas a III FAE!
Qual seria o criterio aqui?
Agora se você concorda com isso ou não é outra história, mas eu particurlamente acho essa metodologia mais prática porque está ligada a missão e ao tipo de formação da equipagem; e não ao desempenho, criterio este muito mais subjetivo e dificil de definir.
fonte:http://www.sdee.aer.mil.br/Legislacao/d ... da_fab.pdf
Meu velho amigo, eu sou um troglodita nefasto tradicionalista. :wink:
Para mim, sempre que se falar em um caça eu pensarei que estaremos falando disso:
Imagem
[034]
O resto é porcaria...

abs
Você pode FC!!! :D
Quisera eu que algumas autoridades pudessem ter a felicidade de possuir o mesmo comportamento condicionado pelo hábito...




[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Avatar do usuário
Luiz Bastos
Sênior
Sênior
Mensagens: 1842
Registrado em: Qui Out 06, 2005 12:40 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

Re: FAB NEWS

#3433 Mensagem por Luiz Bastos » Sex Fev 22, 2013 2:03 am

Sr Denilson.

Discordo totalmente de sua teoria de tirar a vida de pessoas mas com .22. O vagal pode não morrer e ainda ficar hospitalizado dando despesa para nós que pagamos tudo. Assim sendo, sugiro usarmos metralhadoras .50 e em lotes de 10 a 15 em fila :mrgreen: indiana e depois fazermos ração animal. :o

Fui :mrgreen:

Ps: É broma em galera.




Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

Re: FAB NEWS

#3434 Mensagem por talharim » Sex Fev 22, 2013 8:42 am

COMANDO-GERAL DE APOIO
CENTRO LOGÍSTICO

EXTRATO DE INXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO
ESPÉCIE: EXTRATO DE FICHA DE RATIFICAÇÃO DE DESPESA
POR INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO Nº 002/CELOG/
12
OBJETO: Aquisição de Pneus da marca Goodyear para utilização nas
aeronaves da FAB.
AUTORIDADE SOLICITANTE: Brig Ar OSWALDO MACHADO
CARLOS DE SOUZA - Ordenador de Despesa da CELOG.
AUTORIDADE RATIFICADORA: Ten Brig Ar HÉLIO PAES DE
BARROS JÚNIOR - Comandante do COMGAP.
CONTRATADO: GOODYEAR DO BRASIL PRODUTOS DE BORRACHA
LTDA.
JUSTIFICATIVA: Inciso III do Parágrafo Único do Art. 26 da lei
8.666/93.
VALOR: R$ 3.953.996,26 (Três milhões novecentos e cinquenta e
tr)
AMPARO LEGAL: Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993, e suas
alterações.




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Avatar do usuário
NettoBR
Sênior
Sênior
Mensagens: 2773
Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 10:36 am
Localização: Ribeirão Preto-SP
Agradeceram: 320 vezes

Re: FAB NEWS

#3435 Mensagem por NettoBR » Sex Fev 22, 2013 11:23 am

FCarvalho escreveu:Meu velho amigo, eu sou um troglodita nefasto tradicionalista. :wink:
Para mim, sempre que se falar em um caça eu pensarei que estaremos falando disso:
Imagem
[034]
O resto é porcaria...
Troglodita com estilo... :mrgreen: Cabe 1 Gripen inteiro em cada turbina dessa. [003]




"Todos pensam em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo."
Liev Tolstói
Responder