EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6390 vezes
Agradeceram: 6742 vezes
Contato:

Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

#3421 Mensagem por Túlio » Sex Abr 19, 2013 3:21 pm

Reginaldo Bacchi escreveu:
denilson escreveu:
O MMEV (nome original ADATS) é um excepcional produto (na minha opinião) que foi uma das vitimas do fim da Guerra Fria.

Este programa teve inicio como substituto do M247 Sergeant York DIVAD (Division Air Defense) que deveria ser o Gepard do exército dos EUA. Este veiculo, mobiliado com canhões Bofors de 40 mm e radares de busca e tiro, se revelou em testes prolongados, um fracasso, tendo sido cancelado após 50 veiculos terem sido produzidos.

Foi criado o programa ADATS (Air Defence Anti Tank System) para substitiui-lo. A torre com os misseis foi montada em chassi do VBTP M113.

Todavia o fim da Guerra Fria tornou este sistema redundante, sendo concelado pelo exercito dos EUA. Num pequeno numero foi adotado pelo Canada, e tambem em pequeno numero adotado pela Tailandia numa versão estatica.

A MOWAG instalou a torre do ADATS num dos seus veiculos (conjunto denominado MMEV) numa tentativa comercial.

Não teve exito.

Bacchi

Uma curiosidade sobre o que está em negrito: tentou-se usar uma variante do então radar dos F-16A (APG-66) como sensor principal. Segundo li à época (S&D ou T&D, sempre confundo), teria sido dito por um oficial ligado ao programa que não havia nada de errado com o radar, as armas e a VTR, apenas não funcionaram bem em conjunto. Sabes algo mais, Mestre Bacchi? Pergunto porque a explicação me pareceu BEM curiosa...

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
gral
Avançado
Avançado
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 3 vezes

#3422 Mensagem por gral » Sex Abr 19, 2013 5:27 pm

Túlio escreveu:Uma curiosidade sobre o que está em negrito: tentou-se usar uma variante do então radar dos F-16A (APG-66) como sensor principal. Segundo li à época (S&D ou T&D, sempre confundo), teria sido dito por um oficial ligado ao programa que não havia nada de errado com o radar, as armas e a VTR, apenas não funcionaram bem em conjunto. Sabes algo mais, Mestre Bacchi? Pergunto porque a explicação me pareceu BEM curiosa...
Isso foi que ouvi também, integração de sistemas foi o que matou o programa(teve um incidente também, onde o sistema disparou contra um edifício, no qual estava uma comitiva que tinha vindo assistir o teste em questão, que não ajudou muito...). Integração de sistemas é um problema sério, outro sistema que fracassou por causa de integração foi o Mars-Passat soviético(conhecido pela OTAN como Sky Watch).

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6390 vezes
Agradeceram: 6742 vezes
Contato:

#3423 Mensagem por Túlio » Sex Abr 19, 2013 5:29 pm

EXATO! Deve haver muitas histórias interessantes aí... :wink: 8-]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Reginaldo Bacchi
Sênior
Sênior
Agradeceu: 27 vezes
Agradeceram: 272 vezes

#3424 Mensagem por Reginaldo Bacchi » Sáb Abr 20, 2013 7:03 am

Túlio escreveu:
Reginaldo Bacchi escreveu: O MMEV (nome original ADATS) é um excepcional produto (na minha opinião) que foi uma das vitimas do fim da Guerra Fria.
Este programa teve inicio como substituto do M247 Sergeant York DIVAD (Division Air Defense) que deveria ser o Gepard do exército dos EUA. Este veiculo, mobiliado com canhões Bofors de 40 mm e radares de busca e tiro, se revelou em testes prolongados, um fracasso, tendo sido cancelado após 50 veiculos terem sido produzidos.
Foi criado o programa ADATS (Air Defence Anti Tank System) para substitiui-lo. A torre com os misseis foi montada em chassi do VBTP M113.
Todavia o fim da Guerra Fria tornou este sistema redundante, sendo concelado pelo exercito dos EUA. Num pequeno numero foi adotado pelo Canada, e tambem em pequeno numero adotado pela Tailandia numa versão estatica.
A MOWAG instalou a torre do ADATS num dos seus veiculos (conjunto denominado MMEV) numa tentativa comercial.
Não teve exito.
Bacchi
Uma curiosidade sobre o que está em negrito: tentou-se usar uma variante do então radar dos F-16A (APG-66) como sensor principal. Segundo li à época (S&D ou T&D, sempre confundo), teria sido dito por um oficial ligado ao programa que não havia nada de errado com o radar, as armas e a VTR, apenas não funcionaram bem em conjunto. Sabes algo mais, Mestre Bacchi? Pergunto porque a explicação me pareceu BEM curiosa...
Tulio, eu sempre considerei esta historia do Sergeant York muito confusa.

Eu tenho a impressão que as causas reais nunca foram reveladas (acho que foi uma combinação de fatores). Acho que o problema foi varrido para baixo do tapete. por que estava incomodando. e maiores esclarecimentos iriam afetar carreiras de muita gente.

Eu sou um inimigo ferrenho de teorias de conspiração, mas este caso é uma exceção para mim.

Não acredito que tenha sido somente o radar.

Bacchi

gral
Avançado
Avançado
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 3 vezes

#3425 Mensagem por gral » Sáb Abr 20, 2013 11:27 am

Reginaldo Bacchi escreveu:Tulio, eu sempre considerei esta historia do Sergeant York muito confusa.

Eu tenho a impressão que as causas reais nunca foram reveladas (acho que foi uma combinação de fatores). Acho que o problema foi varrido para baixo do tapete. por que estava incomodando. e maiores esclarecimentos iriam afetar carreiras de muita gente.

Eu sou um inimigo ferrenho de teorias de conspiração, mas este caso é uma exceção para mim.

Não acredito que tenha sido somente o radar.
Até onde eu sei, não foi só o radar. Eu disse antes que integração de sistemas foi, até onde eu sei, o que matou o programa, mas o M247 tinha outros problemas. Um problema bem sério era a questão da mobilidade - o M247 usava chassis de M48 Patton aposentados, e não tinha condições de acompanhar Abrams e Bradleys à toda, ou em todos os terrenos que esses dois podiam ir.

Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#3426 Mensagem por Paisano » Qui Abr 25, 2013 12:51 pm

Delta in Fórum Defesa Brasileira escreveu:Olha, não sei se o cara acertou nos conceitos, mas a qualidade do trabalho vale a pena ver! Gostei bastante!!

denilson
Sênior
Sênior
Agradeceu: 316 vezes
Agradeceram: 137 vezes

#3427 Mensagem por denilson » Sex Abr 26, 2013 10:35 am

Olha ai a torre do IFV Puma, num artigo das Forças de Defesa http://www.forte.jor.br/

Imagem

Muito Próximo do desenho apresentado pela ARES Aeroespacial e Defesa S.A

Imagem

Imagem

gabriel219
Sênior
Sênior
Agradeceu: 775 vezes
Agradeceram: 2419 vezes

#3428 Mensagem por gabriel219 » Ter Abr 30, 2013 12:14 am

denilson escreveu:Olha ai a torre do IFV Puma, num artigo das Forças de Defesa http://www.forte.jor.br/

Imagem

Muito Próximo do desenho apresentado pela ARES Aeroespacial e Defesa S.A

Imagem

Imagem
Boa observação.
Creio que o desenho final não será este, como aconteceu com a REMAX.

jeanscofield
Avançado
Avançado
Agradeceu: 70 vezes
Agradeceram: 38 vezes

#3429 Mensagem por jeanscofield » Qui Mai 09, 2013 5:33 pm

O Centro de Avaliações do Exército – Rio de Janeiro/RJ - iniciou avaliação da Viatura Blindada Transporte de Pessoal - Média de Rodas GUARANI.
Imagem

Imagem
arcanjo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 381 vezes
Agradeceram: 835 vezes
Contato:

#3430 Mensagem por arcanjo » Qua Mai 15, 2013 8:49 am

Centro de Avaliações do Exército – Avaliação da Viatura Blindada Transporte de Pessoal

Rio de Janeiro – No mês de maio, o Centro de Avaliações do Exército (CAEx) iniciou a avaliação da Viatura Blindada de Transporte de Pessoal – Média sobre Rodas GUARANI, do Lote de Experimentação Doutrinária. No dia 14 de maio, todas as viaturas serão submetidas ao teste de navegação, realizado em uma raia construída nas instalações do CAEx. Além desse, serão realizados outros testes: de rodagem (78.000 km), inspeções e testes de desempenho, tais como frenagem, transposição de rampas, desempenho do sistema de arrefecimento, aceleração, velocidade máxima, entre outros. Após o término dos testes de desempenho, as viaturas serão testadas no 15º Regimento de Cavalaria Mecanizado (Rio de Janeiro/RJ), no Centro de Instrução de Blindados (Santa Maria/RS) e no 34º Batalhão de Infantaria Motorizado (Cascavel/PR).

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Fotos: Centro de Avaliações do Exército

http://www.exercito.gov.br/web/guest/o- ... Id=2923354#

arcanjo

WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#3431 Mensagem por WalterGaudério » Qua Mai 15, 2013 9:19 am

Só observando que o 34BIMtz fica em Foz do Iguaçu(PR)

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
jauro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 212 vezes
Agradeceram: 610 vezes

#3432 Mensagem por jauro » Qua Mai 15, 2013 12:10 pm

......serão testadas no 15º Regimento de Cavalaria Mecanizado (Rio de Janeiro/RJ), no Centro de Instrução de Blindados (Santa Maria/RS) e no 34º Batalhão de Infantaria Motorizado (Cascavel/PR).
Mas eu acredito que os testes serão mesmo no 33º Batalhão de Infantaria Motorizado (CASCAVEL/PR)

"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
henriquejr
Sênior
Sênior
Agradeceu: 384 vezes
Agradeceram: 433 vezes

#3433 Mensagem por henriquejr » Qua Mai 15, 2013 9:17 pm

arcanjo escreveu:Centro de Avaliações do Exército – Avaliação da Viatura Blindada Transporte de Pessoal

Rio de Janeiro – No mês de maio, o Centro de Avaliações do Exército (CAEx) iniciou a avaliação da Viatura Blindada de Transporte de Pessoal – Média sobre Rodas GUARANI, do Lote de Experimentação Doutrinária. No dia 14 de maio, todas as viaturas serão submetidas ao teste de navegação, realizado em uma raia construída nas instalações do CAEx. Além desse, serão realizados outros testes: de rodagem (78.000 km), inspeções e testes de desempenho, tais como frenagem, transposição de rampas, desempenho do sistema de arrefecimento, aceleração, velocidade máxima, entre outros. Após o término dos testes de desempenho, as viaturas serão testadas no 15º Regimento de Cavalaria Mecanizado (Rio de Janeiro/RJ), no Centro de Instrução de Blindados (Santa Maria/RS) e no 34º Batalhão de Infantaria Motorizado (Cascavel/PR).

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Fotos: Centro de Avaliações do Exército

http://www.exercito.gov.br/web/guest/o- ... Id=2923354#

arcanjo
Impressão minha ou este Guarani está usando blindagem adicionais nas laterais?!

.
eligioep
Sênior
Sênior
Agradeceu: 402 vezes
Agradeceram: 341 vezes

#3434 Mensagem por eligioep » Qua Mai 15, 2013 9:33 pm

Não, apenas é a preparação para receber as placas adicionais....

henriquejr
Sênior
Sênior
Agradeceu: 384 vezes
Agradeceram: 433 vezes

#3435 Mensagem por henriquejr » Qua Mai 15, 2013 10:09 pm

Obrigado, eligioep. Achei que seria blindagem adicional porque parece ser uma placa de aço bem grossa.

.
Responder