Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Sáb Fev 06, 2010 8:24 pm
Disse bolinhas??? NÃO... Sem bandeirinhas!!!!
Olá Alberto,AlbertoRJ escreveu:Kirk, a FAB operou Mirages por 33 anos, com 67 mil horas voadas, está de novo com Mirages e agora é a vez do Rafale.
A maioria dos radares de controle de tráfego e militares são franceses.
Usou por muito tempo e exclusivamente equipamentos de GE franceses (MAGE e Interferidores).
Treina sempre com os franceses na Cruzex e em outros exercícios.
Não acha que ela está muito "afrancesada" para ser verdadeiro o que você disse?
E os Mirages estão voando, assim como os Mirages III também voavam e o mesmo se dará com o Rafale também.
[]'s
Gritar é quando se usa TODAS as letras em maiúsculo, usar uma ou outra palavra em letras grandes serve somente ao propósito de frizar.Carlos Mathias escreveu:Kirk/Spock, porque você fica gritando as palavras do teu texto?
Seguindo...
A Índia gosta dos M-2000, muito.
Será que lá do outro lado da Terra tem algum substrato que gera capacidades?
Os M-III, com todas as insuperáveis dificuldades, voaram até pouco tempo na FAB, voam na Argentina e noutros países, como o Paquistão, que vive em pé de guerra com ... A índia!
Isso mesmo, os dois lados são idiotas e usam os produtos impossíveis de operar da Dassault!
Ou na verdade, não são eles que tem problemas cognitivos...
Usar esses termos "extremamente mais eficiente" pode ser uma faca de dois gumes quando pensamos nos códigos fonte do jurássico radar do F-5, quando pensamos nos jurássicos dados de aeroelasticidade do mesmo caçinha, quando pensamos no canhão Vulcan ...
DELTA22 escreveu:Disse bolinhas??? NÃO... Sem bandeirinhas!!!!
kirk escreveu:kirk escreveu: E daí vem a verdadeira "OGIRIZA" que a FAB tem de tudo que vem da Gália!
Sds
kirkPrick,PRick escreveu:Olha, eu tenho "OGIRIZA" é a forma como você se comporta no DB, que você acredite em suas fantasias e em lobies de jornais travestidos de notícia, tudo bem. Agora, achar que esse tipo de "noticia", é considerada por aqui, só pode ser mesmo alucinação sua.
[]´s
Eu não sei QUEM VC PENSA QUE É pra falar em nome do DB, porém vou te dar um "toc", DETENHA-SE na análise de fatos ou notícias e até mesmo à discordância de opinião, porém ABSTENHA-SE de analisar "pessoas" como vc tem o custume de fazer quando não tem argumentos, como é o caso acima.
Se discorda diz porque, apresente argumentos. Quem precisa de "análise aqui não sou eu!
Sds
kirk
Há no forum alguma hierárquia de longevidade?soultrain escreveu:É muito menos do que você e o seu escudeiro fazem, está cá no forum há meia dúzia de dias e já canta de galo? Tenha lá calma e respeito, porque desde que entraram é o que tem acontecido com diversos membros. Por uma questão estatística não acredito que todos estejamos errados, normalmente o erro é no radical livre isolado.
Já agora, fico sem perceber quem é o Quixote e quem é o Sancho Pança, vocês estão sempre a trocar de papeis.
[[]]'s
Caro Kirk,kirk escreveu:Olá Alberto,AlbertoRJ escreveu:Kirk, a FAB operou Mirages por 33 anos, com 67 mil horas voadas, está de novo com Mirages e agora é a vez do Rafale.
A maioria dos radares de controle de tráfego e militares são franceses.
Usou por muito tempo e exclusivamente equipamentos de GE franceses (MAGE e Interferidores).
Treina sempre com os franceses na Cruzex e em outros exercícios.
Não acha que ela está muito "afrancesada" para ser verdadeiro o que você disse?
E os Mirages estão voando, assim como os Mirages III também voavam e o mesmo se dará com o Rafale também.
[]'s
Veja as palavras de quem, ENTENDE, FOI PILOTO e teve carreira brilhante na Força Aérea :
"Minha experiência com os franceses é a pior possível, vem de longa data, desde o início da minha carreira como piloto de caça, e a não ser que de alguma forma nossos amigos gauleses tenham mudado radicalmente e expressado isso nos documentos apresentados (o que também não garante nada!), minha opinião é de nem levá-los em consideração ...
... (inicia) com a comparação das publicações técnicas vindas com o Mirage III com aquelas que trouxemos junto com os nossos F-5. Basta pegar as TO-1 de ambas as aeronaves e se verá a pobreza das informações contidas na TO do Mirage em comparação com aquelas existentes na do F-5.
... nossos protótipos de A-1 foram ensaiados com o canhão DEFA 554, ... depois de toda uma campanha de ensaios ... na hora em que fomos colocar nosso pedido de compra para a série, nossos amigos franceses colocaram tanta dificuldade e tanto sobre preço que, a despeito de todo o gasto que teríamos para ensaiar um novo canhão, saiu mais barato e conveniente trocarmos de armamento ...
... tivemos que suar várias camisas para convencer nossos amigos gauleses a simplesmente cumprirem as cláusulas previstas contratualmente que eles haviam concordado e assinado! E saí da logística sem saber se eles efetivamente cumpriram o contrato ...
E falando em logística, só quem trabalhou nessa área para saber o elevadíssimo custo de manutenção dos produtos franceses, quase que inviabilizando, economicamente, a operação desses equipamentos."
http://www.gabeira.com.br/noticias/bras ... -os-rafale
MAIS ? :
"O Ministro da Defesa de Taiwan Kao Hua-chu disse hoje que considera a proposta de paralisar os Mirage 2000-5 da frota de seu país, em função da baixa performance e altos custos de manutenção.
[...]
Os custos de manutenção dos Mirage 2000 também estão sendo considerados exorbitantes. A hora de voo do Mirage, segundo Taiwan, é de NT$800,000 (equivalente a mais de 24 mil dólares!), enquanto a do F-16, também usado pela Força Aérea, é de 7.700 dólares (NT$250,000)."
http://www.aereo.jor.br/2009/10/22/taiw ... naftalina/
MAIS :
"As relações da FAB com a francesa Dassault, fabricante do Rafale que ainda guardam um certo ranço por conta dos vários problemas técnicos e de manutenção com os velhos Mirage podem ter influenciado a preferência dos militares ..."
http://www.fab.mil.br/portal/capa/index ... a_notimpol#
Sds
kirk
Na boa, querer me colocar "na roda" com essa não vai colar, lamento!kirk escreveu:Gritar é quando se usa TODAS as letras em maiúsculo, usar uma ou outra palavra em letras grandes serve somente ao propósito de frizar.Carlos Mathias escreveu:Kirk/Spock, porque você fica gritando as palavras do teu texto?
Seguindo...
A Índia gosta dos M-2000, muito.
Será que lá do outro lado da Terra tem algum substrato que gera capacidades?
Os M-III, com todas as insuperáveis dificuldades, voaram até pouco tempo na FAB, voam na Argentina e noutros países, como o Paquistão, que vive em pé de guerra com ... A índia!
Isso mesmo, os dois lados são idiotas e usam os produtos impossíveis de operar da Dassault!
Ou na verdade, não são eles que tem problemas cognitivos...
Usar esses termos "extremamente mais eficiente" pode ser uma faca de dois gumes quando pensamos nos códigos fonte do jurássico radar do F-5, quando pensamos nos jurássicos dados de aeroelasticidade do mesmo caçinha, quando pensamos no canhão Vulcan ...
Como o Delta fez logo acima
Sds
kirk
Olá Kirk,kirk escreveu: Há no forum alguma hierárquia de longevidade?
A depender de vc e alguns de seus "comparsas" NINGUÉM mais fica "velho" de DB, a menos claro, que não tenha opinião própria e se curvem a Vs. Excias.
Sds
kirk
Caro Orestes,orestespf escreveu:Caro Kirk,kirk escreveu: Prick,
Eu não sei QUEM VC PENSA QUE É pra falar em nome do DB, porém vou te dar um "toc", DETENHA-SE na análise de fatos ou notícias e até mesmo à discordância de opinião, porém ABSTENHA-SE de analisar "pessoas" como vc tem o custume de fazer quando não tem argumentos, como é o caso acima.
Se discorda diz porque, apresente argumentos. Quem precisa de "análise aqui não sou eu!
Sds
kirk
sem querer advogar para o PRick, visto que o mesmo é um excelente advogado, mas ouso comentar seu post. Se ele (PRick) erra pelo que muitos aqui dizer ser seu (dele) erro padrão (forma de falar/escrever), o amigo (você) erra ao escrever um post na forma de "carteirada", não foi de bom tom, mesmo compreendendo que não foi a intenção inicial (sua). Além do mais, no post que você citou do PRick (e que não transcrevi aqui), nada me convence que ele falou em nome do DB, apenas e tão somente dele, portanto não entendi suas falas, agressivas até.
Cordialmente,
Orestes
Engraçada a interpretação que faz do que eu escrevi...kirk escreveu:Há no forum alguma hierárquia de longevidade?soultrain escreveu:É muito menos do que você e o seu escudeiro fazem, está cá no forum há meia dúzia de dias e já canta de galo? Tenha lá calma e respeito, porque desde que entraram é o que tem acontecido com diversos membros. Por uma questão estatística não acredito que todos estejamos errados, normalmente o erro é no radical livre isolado.
Já agora, fico sem perceber quem é o Quixote e quem é o Sancho Pança, vocês estão sempre a trocar de papeis.
[[]]'s
A depender de vc e alguns de seus "comparsas" NINGUÉM mais fica "velho" de DB, a menos claro, que não tenha opinião própria e se curvem a Vs. Excias.
Sds
kirk
Olá Orestes,orestespf escreveu:Caro Kirk,kirk escreveu: Olá Alberto,
Veja as palavras de quem, ENTENDE, FOI PILOTO e teve carreira brilhante na Força Aérea :
"Minha experiência com os franceses é a pior possível, vem de longa data, desde o início da minha carreira como piloto de caça, e a não ser que de alguma forma nossos amigos gauleses tenham mudado radicalmente e expressado isso nos documentos apresentados (o que também não garante nada!), minha opinião é de nem levá-los em consideração ...
... (inicia) com a comparação das publicações técnicas vindas com o Mirage III com aquelas que trouxemos junto com os nossos F-5. Basta pegar as TO-1 de ambas as aeronaves e se verá a pobreza das informações contidas na TO do Mirage em comparação com aquelas existentes na do F-5.
... nossos protótipos de A-1 foram ensaiados com o canhão DEFA 554, ... depois de toda uma campanha de ensaios ... na hora em que fomos colocar nosso pedido de compra para a série, nossos amigos franceses colocaram tanta dificuldade e tanto sobre preço que, a despeito de todo o gasto que teríamos para ensaiar um novo canhão, saiu mais barato e conveniente trocarmos de armamento ...
... tivemos que suar várias camisas para convencer nossos amigos gauleses a simplesmente cumprirem as cláusulas previstas contratualmente que eles haviam concordado e assinado! E saí da logística sem saber se eles efetivamente cumpriram o contrato ...
E falando em logística, só quem trabalhou nessa área para saber o elevadíssimo custo de manutenção dos produtos franceses, quase que inviabilizando, economicamente, a operação desses equipamentos."
http://www.gabeira.com.br/noticias/bras ... -os-rafale
MAIS ? :
"O Ministro da Defesa de Taiwan Kao Hua-chu disse hoje que considera a proposta de paralisar os Mirage 2000-5 da frota de seu país, em função da baixa performance e altos custos de manutenção.
[...]
Os custos de manutenção dos Mirage 2000 também estão sendo considerados exorbitantes. A hora de voo do Mirage, segundo Taiwan, é de NT$800,000 (equivalente a mais de 24 mil dólares!), enquanto a do F-16, também usado pela Força Aérea, é de 7.700 dólares (NT$250,000)."
http://www.aereo.jor.br/2009/10/22/taiw ... naftalina/
MAIS :
"As relações da FAB com a francesa Dassault, fabricante do Rafale que ainda guardam um certo ranço por conta dos vários problemas técnicos e de manutenção com os velhos Mirage podem ter influenciado a preferência dos militares ..."
http://www.fab.mil.br/portal/capa/index ... a_notimpol#
Sds
kirk
quantos pilotos brasileiros efetivamente voaram o M-III (efetivamente significa não dar uma voltinha, ok?)? Pois bem, para se ter uma noção (e apenas isso) exata dos fatos é preciso colher informações das mais variadas possíveis e não pontos isolados. Por gentileza, poderia postar aqui as opiniões do RESTANTE dos pilotos brasileiros que voaram os M-III? Sem isso não posso levar a sério (no que diz respeito ao assunto e não a pessoa em si), mesmo que haja boa intenção inicial.
Cordialmente,
Orestes
Kirk, qual o problema em advogar em causas que claramente estão corretas?kirk escreveu:Caro Orestes,orestespf escreveu: Caro Kirk,
sem querer advogar para o PRick, visto que o mesmo é um excelente advogado, mas ouso comentar seu post. Se ele (PRick) erra pelo que muitos aqui dizer ser seu (dele) erro padrão (forma de falar/escrever), o amigo (você) erra ao escrever um post na forma de "carteirada", não foi de bom tom, mesmo compreendendo que não foi a intenção inicial (sua). Além do mais, no post que você citou do PRick (e que não transcrevi aqui), nada me convence que ele falou em nome do DB, apenas e tão somente dele, portanto não entendi suas falas, agressivas até.
Cordialmente,
Orestes
Não quis advogar, porém advogou!
Não há "carteirada" em minhas afirmações, postei alguns exemplos da deficiência, amplamente conhecida, da manutenção francesa.
Mesmo que houvesse "carteirada" ela seria contra uma "situação" e não contra outro forista, como fez o Prick, portanto sua "defesa" não se sustenta.
Sds
kirk
VAMOS????Carlos Mathias escreveu:Vamos cotar as suas mensagens e as dele e ver quem faz isso com mais frequência?