Re: Su-35 News
Enviado: Ter Out 06, 2009 6:14 pm
Muita, o problema é que também existe muita merd...Carlos Mathias escreveu:Mas há alguma informação que preste lá afinal?
Muita, o problema é que também existe muita merd...Carlos Mathias escreveu:Mas há alguma informação que preste lá afinal?
Sintra escreveu:
O principal autor dos artigos do Air Power Australia, o Engenheiro de Telecomunicações Carlo Koop é DOUTORADO em radares...
Os principais contribuintes para este site têm curriculos impressionantes, Peter Goon é pós graduado em Engenharia Aeronautica pela USN.
Por isso é que eu fico com urticária quando vejo os textos deles, por debaixo de gráficos impressionantes, de textos muitissimo bem escritos, de pazadas de informações técnicas existe quase SEMPRE algo "very fishy".
Aqueles modulos inexistentes na "Tail Antenna" do Flanker são apenas um exemplo.
Em quase todos os documentos apresentados pela Air Power Australia temos de gramar com AAM´s Russos "hipermegadetonatorfuderator" (by Morcego) em que os tipos se esquecem de mencionar que o desenvolvimento destas armas está efectivamente parado à duas décadas, ou o F-22 com um "Hyperwarp Klingon mothership thrust weight ratio" em que por efeito de alguma dieta o Raptor versão APA pesa menos quatro toneladas do que aquele que se encontra ao serviço na USAF. Ou ainda aquele documento em que propunha transformar-se a RAF numa força "F-16 only" para passados três meses surgir um novo documento a aconselhar a aquisição do F-22 pelos Britânicos, porque os futuros Typhoons e F-35 que a Grã Bretanha está a adquirir vão ser dizimados(!) pelos SU-34 e 35 lá para os lados da Georgia.
Ou como esquecer aquela proposta do Peter "Horde" Goon em que a US Navy devia adquirir 500 Raptor´s (!) navalizados (o custo de navalização deste avião seria de apenas cerca de 200 milhões de dolares segundo ele!!!!), isto já para não falar daquele documento em que os Marines deviam adquirir o F-22 porque arriscavam-se a que os Flankers Chineses impedissem as suas MEU´s de operar efectivamente no Pacifico!
Apesar de muitos dos contribuintes da APA terem um excelente curriculo, de existir imensa informação util naquele site, dos graficos serem muito "eye catchy" e de existir muito trabalho envolvido na criação da documentação, a APA (para mim) tem um problema grave, os Ingleses têm uma boa palavra que descreve perfeitamente o que eu penso acerca deles, a palavra é "biased".
O site devia chamar-se "F-111 forever and a Raptor in everyones backyard"...
Abraço
Eu tenho uma revista com essa propaganda, e a malandragem foi justamente não dizer nada sobre REVO.Não tenho a propaganda, mas lembro que ela dizia SEM reabastecimento. O absurdo disso foi bem comentado na época.
1)- Tá bom.1)-Mathias, quem estava comparando Su35 a Gripen C e Mirage 2000 era o site, não eu.
2)-A questão é que dificilmente um caça (mesmo o Flanker) leva toda a capacidade de carga bélica em armas.
3)-E não, não sei até onde vai o NG com 4,5 ton de armas e sem tanques extras.
Os dados da KNAAPO que você tem nesse papel de jornal são do SU-27S, a versão mais antiga do Flanker.Estou falando do site mostrado (Defesanet) e os dados da Knaapo, que desmentem o site.
Portanto, não há como dizer se é mentira ou não, correto?Se existir tal tabela.
Podes demonstrar????Nenhum dos dois.
Enfim, nem Gripen-A/C/E, nenhum deles pode levar 4500Kg de armas a 1000Km que seja, sem REVO e sem tanques externos.Mas Carlos, nunca disse que o Su35 não pode levar duas toneladas a mais do que o Gripen NG, ou 2.700 kg a mais do que o Gripen C. Ele tem obrigação de fazer isso, pois é uma aeronave bem maior e mais potente. Sempre disse que esse era o problema de se querer comparar Gripen (seja C ou NG) com Flanker. São aeronaves de categorias diferentes. O que eu disse é que os dados mostrados no tal site da Defesanet, bem como a tal propaganda da época, são completamente falsos. E a propaganda da época referia-se ao Su27SK. O que é a mesma coisa que dizer Su35. Os russos vivem mudando a designação dos caças. Tanto que hoje, só existe Su35. Não existe Su35BM, como era chamado antes. Ou não?
Hmmmm... Agora sabes qual é o SU-35 antigo...Não existe essa informação nem no site da Knaapo e nem na Brochura da Knaapo sobre o Su35BM.
Mas o peso vazio da aeronave é de 17.500kg, segundo várias outras fontes, contra 18.400 kg do Su35 "antigo".
Como vistes mais acima, não precisa diminuir nada.Vamos refazer essa conta:
34500 kg PMD
8000 kg de carga bélica máxima
11500 kg de comb máximo internamente
500 kg de piloto+lubrificantes+munição do canhão+diversos outros itens
Menos o peso vazio de 17.500 = diferença de 3 toneladas.
O que você quer diminuir? Combustível ou carga bélica?
A propaganda não falava que era sem REVO, nem que era com REVO. Malandragem, mas nestas coisas quem não fala " a EMBRAER quer o Gripen" ????Mesmo assim, o Su35 BM continua não cruzando o Brasil de Norte a Sul, com 8 ton de armas sem REVO.
Podes postar sem problemas, aqui é para os livres de alergias.Tá bom, Carlos. Onde foi que eu disse tal coisa? Estava comparando Gripen A, com Gripen C. Só isso. E Su-35 ou Su-35Bm, estão fora do F-X2, é bom lembrar. Vou voltar ao ostracismo e só voltar a comentar algo neste tópico depois da decisão. Afinal, o fim da agonia deve estar próximo.
Sintra escreveu: Archer
Thank you for the answer.
I was under the impression that until now every LCA delivered had the ELTA 2032 and the HAL-DRDO multi-mode radar was (his) with severe development problems.
I might be wrong on this one, but if i am not mistaken, the HAL-DRDO MMR has not even been instaled in one test aircraft (i mean one LCA, it has been on the HS-748M for ages)!
Cheers
P44 escreveu:as ultimas noticias de uma possivel venda de Rafale para a Libia datam de 2007...