MCD-SM escreveu:ZeRo4 escreveu:Eu já falei... Enquanto o DPF no âmbito da União e as PCs no âmbito dos Estados não começarem a dar voz de prisão ao pessoal do PRF e das PMs essa farra vai continuar.
voz de prisão é o cacete.....se vê que já está "contaminado" pelo falcudade que vc está fazendo
. As medidas devem ser outras, como essa que a FENAPF está fazendo. As Pol. Jud. tem muita força política, não precisam baixar a este nível.
MCD-SM, ninguém está "contaminado" por faculdade. Acontece que vocês da PRF, assim como os PMs sabem que estão fazendo algo fora da alçada de vcs, estão comendo pelas beiradas. Como você mesmo disse a pouco tempo neste mesmo tópico.
Eu como contribuinte, quero que vcs PRFs façam o que são pagos para fazer. Você fez concurso público para PATRULHAR as Rodovias Federais. Se quisesse investigar, fazer escuta, cumprir mandado de prisão, busca apreensão e mais um monte de outras coisas típicas... deveria fazer concurso para a Polícia Federal.
As coisas são simples, as pessoas que fazem deste país uma bagunça! Nos EUA você não vê a Border Patrol se metendo no trabalho da ICE e nem vice-versa! Você não vê a ATF se metendo no trabalho do DEA e vice-versa!
É só no Brasil que tem essa puta bagunça em que as polícias ostensivas/administrativas tentam a todo custo tomar um "pedaço" do trabalho das polícias judiciárias.
Sobre o "baixar o nível" eu não acredito que esteja baixando o nível caso dê voz de prisão num caso desses, afinal de contas, estão cometendo um tipo penal que está lá no CP, sabem disso e fazem por que querem! E isso a bem da verdade, na minha opinião, já encheu o saco... já perdi a conta de quantas vezes a Fenapef ou o próprio Judiciário já deram esse tipo de "alerta" e vcs continuam fazendo o que não devem. Vcs não são crianças, tem plena noção do que podem ou não fazer como polícia ostensiva/administrativa.
Quem comete conduta tipificada no CP é criminoso... e o PRF que usurpa função da PC ou da PF é tão criminoso quanto o Homicida, Ladrão, Estuprador, Estelionatário e etc... CRIME é CRIME e CRIMINOSO é CRIMINOSO, nesse caso só muda o bem tutelado pelo CP.
Forte abraço e mais uma vez, não pense que sou contra PRF ou PM, muito pelo contrário! mas na minha opinião é "cada um no seu quadrado".