LULA LIBERA 2,2 BILHOES PARA COMPRA DE 36 CAÇAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
AlbertoRJ
Sênior
Sênior
Mensagens: 7163
Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

#3331 Mensagem por AlbertoRJ » Qui Dez 27, 2007 12:38 am

Os "americanófilos" não desistem, agora é F-15 :!: Vai ser Rafale ou Su-35...




Avatar do usuário
Sintra
Sênior
Sênior
Mensagens: 3902
Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

#3332 Mensagem por Sintra » Qui Dez 27, 2007 12:44 am

Immortal Horgh escreveu:
Sintra escreveu:
A.K. for T-7 escreveu:Soultrain e Sintra,

Sei que os colegas Tugas são piadistas e gostam de brincar, mas pelo menos o que eu estou postando aqui não é boato inconseqüente, como vocês levam a crer com seus posts. Na realidade, e já cansei de falar isso, as informações que posto são passadas por Ten-Cel Avs e Cel Avs em funções diretamente ligadas ao processo de análise e seleção de aeronaves, ou ainda de unidades de caça e instrução que tenho a possibilidade de visitar. Tenho este contato graças a familiares que são/foram da FAB e amigos que faço nas missões em que tenho apoio/contato direto com pessoal da FAB. Sempre que entro em contato, gasto muito do meu tempo - e do tempo e paciência deles - com incontáveis questionamentos, para trazer algo de novo para o pessoal do Fórum, que é tão aficcionado quanto eu e certamente gostaria de saber o que se passa. Até agora, vocês podem checar pelo que já se realizou, ainda não dei uma bola fora. É certo que, por vezes, um ou outro faz a SUA INTERPRETAÇÃO do que eu disse, e vem com devaneios ou até apelidos bestas, como "F-35 Fura-Fila" (coisa esta, furar a fila, que nunca disse que iria ocorrer e que, à época da análise da proposta do F-16 B60, estava previsto para após 2018) para desmerecer este trabalho investigativo e de informação que faço por gosto e gratuitamente. Agora, aqui as coisas são como são, já expliquei isso. Tenho certeza que para mim, que estou em contato com estas pessoas, é mais fácl de entender o que se passa do que para vocês, que estão do outro lado da piscina. Agora, só peço que não desmereçam este trabalho que eu faço, jogando-o na vala comum dos boatos sem fundamento ou dos achismos pessoais. Se vocês quiserem uma prova (como pediu o Soultrain), convido-os para virem ao Brasil, Rio de Janeiro, nde posso apresentá-los a um ou dois oficiais que lhes explicarão aquilo que me explicam. Pode ter certeza que eu despenco daqui de Salvador para o Rio, para "provar" isso, de modo a não ser achincalhado de forma desnecessária. Também se vocês assim preferirem, eu paro de postar sobre isso, assim ficamos todos na expectativa, na boataria infundada e nos achismos pessoais até o primeiro semestre do ano que vem. Mas, como sempre digo, nada como dar tempo ao tempo...



OUUUUUUUUCHHH :shock:

Beraldi

Antes de mais vou tornar muito claro, se alguma vez escrevi alguma coisa que o atingiu pessoalmente, PEÇO DESCULPAS...
Não era essa a minha intenção ( e se abusei da piada fácil, algo em que por vezes me excedo, está no direito de me "arrancar as orelhas" :oops: ).

Já aqui escrevi anteriormente que não colocava, de forma nenhuma, em duvida as informações que você coloca aqui, e que estas lhe estavam a ser passadas por gente da FAB e tal como não questiono a veracidade destas informações ou a idoneidade dos militares da FAB com quem você conversou. Agora, tenho seriessimas dúvidas acerca de quem, ou o quê, passou essa conversa do "Streak Eagle" na FAB, ou dos F-35 a serem fabricados no Brasil... Fico com ideia de que alguém, ou "algo" anda a contar "histórias da carochinha" para os Militares Brasileiros.

As minhas duvidas sobre o "Streak Eagle" para o Brasil (excelente opção, se vier a tornar-se realidade) são que... tirando o RAPTOR é o caça táctico mais caro de adquirir construido em qualquer País à face do planeta... E a sua manutenção é assustadora, é francamente superior em dinheiro e em Horas/homem de trabalho comparativamente ao "Super Bug" ou os Eurocanards.
Vale o dinheiro, vale o custo de manutenção, MAS não creio que neste momento seja minimamente realista para uma Força Aérea que tem dificuldades em manter um elevado nº de horas de vôo/ano para os seus pilotos a voarem em F-5E e AMX e que recentemente decidiu adquirir 12 caças em segunda mão por 60 milhões de dólares.

O Director da "Boeing F-15 International Programs", Steve Winkler fez uma lista dos Paises com os quais estavam a decorrer negociações/ofertas para a aquisição de novos "Eagles" e o Brasil não constava (os Paises mencionados foram a Arábia Saudita, a Coreia do Sul, o Japão, Singapura e os EUA). A informação encontra-se na ultima Air International, num suplemento especial sobre o "Eagle", a entrevista com o Director da Boeing é do inicio de Novembro, o jornalista é o Britânico Jon Lake.

Da próxima vez que falar com oficiais da FAB pergunte se existe "Budget" para quadruplicar o dinheiro gasto em horas de vôo e manutenção, se a resposta for "não" pode crer que a FAB não vai receber "Eagles" tão depressa.
Pessoalmente, creio bem que no espaço de tempo de, mais ou menos, um ano vamos ver uma oferta no site do "FMS" muito, muito semelhante à que foi feita agora a Marrocos, só que para o Brasil.

Abraços :wink:


Sintra, só para questionar um ponto que colocou bem: o custo de manutenção de um Eagle é bem alto, mas digamos que não ocorra corte de verbas por causa do fim da CPMF, enfim, o governo cria qualquer porcaria de imposto; no ano que vem o orçamento segundo o NJ deve ficar em R$ 9 bilhões + R$ 1 bilhão em emenda adicional, ou seja, R$ 10 bilhões, que dariam aproximadamente US$ 5,8 bilhões. Neste ano o orçamento ficou em aproximadamente US$ 2 bilhões, assim o orçamento deve mais do que dobrar. Com isso e como a economia vai indo mais ou menos razoável, podemos até esperar um novo aumento de verbas, sendo assim, creio que o problema em se manter caças desse nível não existiria.


[ ]s


Mas eu estou de acordo com você!
Mas terá de existir uma mudança radical na forma de encarar as Forças Armadas por parte do meio politico Brasileiro e terá de existir uma reorganização da FAB de alto a baixo, de forma a evitar desperdicios, mau planeamento, má preparação, etc, etc, etc.
Se se limitam a adquirir 24 ou 36 caças com este tipo de custos e se não existir um "format c:" nas cabeças da FAB e em Brasilia, basta que exista uma mudança de titular da pasta da defesa no Governo ou que exista um novo Comandante-em-Chefe das Forças Armadas Brasileiras e vamos ver 24 a 36 "Hangar Queens", o conhecido efeito chamado de "Flanker´s Indonésios", só que em versão "material Big Mac". E infelizmente esta é o tipo de siuação que também é sobejamente conhecida deste lado do "lago" (Viper´s, OGMA´s, OPV´s e limalhas :evil: )

Abraços :wink:




Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

#3333 Mensagem por Immortal Horgh » Qui Dez 27, 2007 12:48 am

Sintra escreveu:
Immortal Horgh escreveu:
Sintra escreveu:
A.K. for T-7 escreveu:Soultrain e Sintra,

Sei que os colegas Tugas são piadistas e gostam de brincar, mas pelo menos o que eu estou postando aqui não é boato inconseqüente, como vocês levam a crer com seus posts. Na realidade, e já cansei de falar isso, as informações que posto são passadas por Ten-Cel Avs e Cel Avs em funções diretamente ligadas ao processo de análise e seleção de aeronaves, ou ainda de unidades de caça e instrução que tenho a possibilidade de visitar. Tenho este contato graças a familiares que são/foram da FAB e amigos que faço nas missões em que tenho apoio/contato direto com pessoal da FAB. Sempre que entro em contato, gasto muito do meu tempo - e do tempo e paciência deles - com incontáveis questionamentos, para trazer algo de novo para o pessoal do Fórum, que é tão aficcionado quanto eu e certamente gostaria de saber o que se passa. Até agora, vocês podem checar pelo que já se realizou, ainda não dei uma bola fora. É certo que, por vezes, um ou outro faz a SUA INTERPRETAÇÃO do que eu disse, e vem com devaneios ou até apelidos bestas, como "F-35 Fura-Fila" (coisa esta, furar a fila, que nunca disse que iria ocorrer e que, à época da análise da proposta do F-16 B60, estava previsto para após 2018) para desmerecer este trabalho investigativo e de informação que faço por gosto e gratuitamente. Agora, aqui as coisas são como são, já expliquei isso. Tenho certeza que para mim, que estou em contato com estas pessoas, é mais fácl de entender o que se passa do que para vocês, que estão do outro lado da piscina. Agora, só peço que não desmereçam este trabalho que eu faço, jogando-o na vala comum dos boatos sem fundamento ou dos achismos pessoais. Se vocês quiserem uma prova (como pediu o Soultrain), convido-os para virem ao Brasil, Rio de Janeiro, nde posso apresentá-los a um ou dois oficiais que lhes explicarão aquilo que me explicam. Pode ter certeza que eu despenco daqui de Salvador para o Rio, para "provar" isso, de modo a não ser achincalhado de forma desnecessária. Também se vocês assim preferirem, eu paro de postar sobre isso, assim ficamos todos na expectativa, na boataria infundada e nos achismos pessoais até o primeiro semestre do ano que vem. Mas, como sempre digo, nada como dar tempo ao tempo...



OUUUUUUUUCHHH :shock:

Beraldi

Antes de mais vou tornar muito claro, se alguma vez escrevi alguma coisa que o atingiu pessoalmente, PEÇO DESCULPAS...
Não era essa a minha intenção ( e se abusei da piada fácil, algo em que por vezes me excedo, está no direito de me "arrancar as orelhas" :oops: ).

Já aqui escrevi anteriormente que não colocava, de forma nenhuma, em duvida as informações que você coloca aqui, e que estas lhe estavam a ser passadas por gente da FAB e tal como não questiono a veracidade destas informações ou a idoneidade dos militares da FAB com quem você conversou. Agora, tenho seriessimas dúvidas acerca de quem, ou o quê, passou essa conversa do "Streak Eagle" na FAB, ou dos F-35 a serem fabricados no Brasil... Fico com ideia de que alguém, ou "algo" anda a contar "histórias da carochinha" para os Militares Brasileiros.

As minhas duvidas sobre o "Streak Eagle" para o Brasil (excelente opção, se vier a tornar-se realidade) são que... tirando o RAPTOR é o caça táctico mais caro de adquirir construido em qualquer País à face do planeta... E a sua manutenção é assustadora, é francamente superior em dinheiro e em Horas/homem de trabalho comparativamente ao "Super Bug" ou os Eurocanards.
Vale o dinheiro, vale o custo de manutenção, MAS não creio que neste momento seja minimamente realista para uma Força Aérea que tem dificuldades em manter um elevado nº de horas de vôo/ano para os seus pilotos a voarem em F-5E e AMX e que recentemente decidiu adquirir 12 caças em segunda mão por 60 milhões de dólares.

O Director da "Boeing F-15 International Programs", Steve Winkler fez uma lista dos Paises com os quais estavam a decorrer negociações/ofertas para a aquisição de novos "Eagles" e o Brasil não constava (os Paises mencionados foram a Arábia Saudita, a Coreia do Sul, o Japão, Singapura e os EUA). A informação encontra-se na ultima Air International, num suplemento especial sobre o "Eagle", a entrevista com o Director da Boeing é do inicio de Novembro, o jornalista é o Britânico Jon Lake.

Da próxima vez que falar com oficiais da FAB pergunte se existe "Budget" para quadruplicar o dinheiro gasto em horas de vôo e manutenção, se a resposta for "não" pode crer que a FAB não vai receber "Eagles" tão depressa.
Pessoalmente, creio bem que no espaço de tempo de, mais ou menos, um ano vamos ver uma oferta no site do "FMS" muito, muito semelhante à que foi feita agora a Marrocos, só que para o Brasil.

Abraços :wink:


Sintra, só para questionar um ponto que colocou bem: o custo de manutenção de um Eagle é bem alto, mas digamos que não ocorra corte de verbas por causa do fim da CPMF, enfim, o governo cria qualquer porcaria de imposto; no ano que vem o orçamento segundo o NJ deve ficar em R$ 9 bilhões + R$ 1 bilhão em emenda adicional, ou seja, R$ 10 bilhões, que dariam aproximadamente US$ 5,8 bilhões. Neste ano o orçamento ficou em aproximadamente US$ 2 bilhões, assim o orçamento deve mais do que dobrar. Com isso e como a economia vai indo mais ou menos razoável, podemos até esperar um novo aumento de verbas, sendo assim, creio que o problema em se manter caças desse nível não existiria.


[ ]s


Mas eu estou de acordo com você!
Mas terá de existir uma mudança radical na forma de encarar as Forças Armadas por parte do meio politico Brasileiro e terá de existir uma reorganização da FAB de alto a baixo, de forma a evitar desperdicios, mau planeamento, má preparação, etc, etc, etc.
Se se limitam a adquirir 24 ou 36 caças com este tipo de custos e se não existir um "format c:" nas cabeças da FAB e em Brasilia, basta que exista uma mudança de titular da pasta da defesa no Governo ou que exista um novo Comandante-em-Chefe das Forças Armadas Brasileiras e vamos ver 24 a 36 "Hangar Queens", o conhecido efeito chamado de "Flanker´s Indonésios", só que em versão "material Big Mac". E infelizmente esta é o tipo de siuação que também é sobejamente conhecida deste lado do "lago" (Viper´s, OGMA´s, OPV´s e limalhas :evil: )

Abraços :wink:


Perfeito, Sintra, o que realmente parece nesse momento, é que o NJ realmente quer fazer isso, uma reorganização. Um ponto que achei muito positivo é quando ele fala em padronização, isso reduz muito o custo final de cada equipamento.
Bom, o jeito é esperar e ver no que vai dar, mas dessa vez acho que vai 8-]


[ ]s




Avatar do usuário
Sintra
Sênior
Sênior
Mensagens: 3902
Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

#3334 Mensagem por Sintra » Qui Dez 27, 2007 12:50 am

Immortal Horgh escreveu:
Sintra escreveu:
Immortal Horgh escreveu:
Sintra escreveu:
A.K. for T-7 escreveu:Soultrain e Sintra,

Sei que os colegas Tugas são piadistas e gostam de brincar, mas pelo menos o que eu estou postando aqui não é boato inconseqüente, como vocês levam a crer com seus posts. Na realidade, e já cansei de falar isso, as informações que posto são passadas por Ten-Cel Avs e Cel Avs em funções diretamente ligadas ao processo de análise e seleção de aeronaves, ou ainda de unidades de caça e instrução que tenho a possibilidade de visitar. Tenho este contato graças a familiares que são/foram da FAB e amigos que faço nas missões em que tenho apoio/contato direto com pessoal da FAB. Sempre que entro em contato, gasto muito do meu tempo - e do tempo e paciência deles - com incontáveis questionamentos, para trazer algo de novo para o pessoal do Fórum, que é tão aficcionado quanto eu e certamente gostaria de saber o que se passa. Até agora, vocês podem checar pelo que já se realizou, ainda não dei uma bola fora. É certo que, por vezes, um ou outro faz a SUA INTERPRETAÇÃO do que eu disse, e vem com devaneios ou até apelidos bestas, como "F-35 Fura-Fila" (coisa esta, furar a fila, que nunca disse que iria ocorrer e que, à época da análise da proposta do F-16 B60, estava previsto para após 2018) para desmerecer este trabalho investigativo e de informação que faço por gosto e gratuitamente. Agora, aqui as coisas são como são, já expliquei isso. Tenho certeza que para mim, que estou em contato com estas pessoas, é mais fácl de entender o que se passa do que para vocês, que estão do outro lado da piscina. Agora, só peço que não desmereçam este trabalho que eu faço, jogando-o na vala comum dos boatos sem fundamento ou dos achismos pessoais. Se vocês quiserem uma prova (como pediu o Soultrain), convido-os para virem ao Brasil, Rio de Janeiro, nde posso apresentá-los a um ou dois oficiais que lhes explicarão aquilo que me explicam. Pode ter certeza que eu despenco daqui de Salvador para o Rio, para "provar" isso, de modo a não ser achincalhado de forma desnecessária. Também se vocês assim preferirem, eu paro de postar sobre isso, assim ficamos todos na expectativa, na boataria infundada e nos achismos pessoais até o primeiro semestre do ano que vem. Mas, como sempre digo, nada como dar tempo ao tempo...



OUUUUUUUUCHHH :shock:

Beraldi

Antes de mais vou tornar muito claro, se alguma vez escrevi alguma coisa que o atingiu pessoalmente, PEÇO DESCULPAS...
Não era essa a minha intenção ( e se abusei da piada fácil, algo em que por vezes me excedo, está no direito de me "arrancar as orelhas" :oops: ).

Já aqui escrevi anteriormente que não colocava, de forma nenhuma, em duvida as informações que você coloca aqui, e que estas lhe estavam a ser passadas por gente da FAB e tal como não questiono a veracidade destas informações ou a idoneidade dos militares da FAB com quem você conversou. Agora, tenho seriessimas dúvidas acerca de quem, ou o quê, passou essa conversa do "Streak Eagle" na FAB, ou dos F-35 a serem fabricados no Brasil... Fico com ideia de que alguém, ou "algo" anda a contar "histórias da carochinha" para os Militares Brasileiros.

As minhas duvidas sobre o "Streak Eagle" para o Brasil (excelente opção, se vier a tornar-se realidade) são que... tirando o RAPTOR é o caça táctico mais caro de adquirir construido em qualquer País à face do planeta... E a sua manutenção é assustadora, é francamente superior em dinheiro e em Horas/homem de trabalho comparativamente ao "Super Bug" ou os Eurocanards.
Vale o dinheiro, vale o custo de manutenção, MAS não creio que neste momento seja minimamente realista para uma Força Aérea que tem dificuldades em manter um elevado nº de horas de vôo/ano para os seus pilotos a voarem em F-5E e AMX e que recentemente decidiu adquirir 12 caças em segunda mão por 60 milhões de dólares.

O Director da "Boeing F-15 International Programs", Steve Winkler fez uma lista dos Paises com os quais estavam a decorrer negociações/ofertas para a aquisição de novos "Eagles" e o Brasil não constava (os Paises mencionados foram a Arábia Saudita, a Coreia do Sul, o Japão, Singapura e os EUA). A informação encontra-se na ultima Air International, num suplemento especial sobre o "Eagle", a entrevista com o Director da Boeing é do inicio de Novembro, o jornalista é o Britânico Jon Lake.

Da próxima vez que falar com oficiais da FAB pergunte se existe "Budget" para quadruplicar o dinheiro gasto em horas de vôo e manutenção, se a resposta for "não" pode crer que a FAB não vai receber "Eagles" tão depressa.
Pessoalmente, creio bem que no espaço de tempo de, mais ou menos, um ano vamos ver uma oferta no site do "FMS" muito, muito semelhante à que foi feita agora a Marrocos, só que para o Brasil.

Abraços :wink:


Sintra, só para questionar um ponto que colocou bem: o custo de manutenção de um Eagle é bem alto, mas digamos que não ocorra corte de verbas por causa do fim da CPMF, enfim, o governo cria qualquer porcaria de imposto; no ano que vem o orçamento segundo o NJ deve ficar em R$ 9 bilhões + R$ 1 bilhão em emenda adicional, ou seja, R$ 10 bilhões, que dariam aproximadamente US$ 5,8 bilhões. Neste ano o orçamento ficou em aproximadamente US$ 2 bilhões, assim o orçamento deve mais do que dobrar. Com isso e como a economia vai indo mais ou menos razoável, podemos até esperar um novo aumento de verbas, sendo assim, creio que o problema em se manter caças desse nível não existiria.


[ ]s


Mas eu estou de acordo com você!
Mas terá de existir uma mudança radical na forma de encarar as Forças Armadas por parte do meio politico Brasileiro e terá de existir uma reorganização da FAB de alto a baixo, de forma a evitar desperdicios, mau planeamento, má preparação, etc, etc, etc.
Se se limitam a adquirir 24 ou 36 caças com este tipo de custos e se não existir um "format c:" nas cabeças da FAB e em Brasilia, basta que exista uma mudança de titular da pasta da defesa no Governo ou que exista um novo Comandante-em-Chefe das Forças Armadas Brasileiras e vamos ver 24 a 36 "Hangar Queens", o conhecido efeito chamado de "Flanker´s Indonésios", só que em versão "material Big Mac". E infelizmente esta é o tipo de siuação que também é sobejamente conhecida deste lado do "lago" (Viper´s, OGMA´s, OPV´s e limalhas :evil: )

Abraços :wink:


Perfeito, Sintra, o que realmente parece nesse momento, é que o NJ realmente quer fazer isso, uma reorganização. Um ponto que achei muito positivo é quando ele fala em padronização, isso reduz muito o custo final de cada equipamento.
Bom, o jeito é esperar e ver no que vai dar, mas dessa vez acho que vai 8-]


[ ]s


Novamente de acordo :wink:




Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#3335 Mensagem por Dieneces » Qui Dez 27, 2007 1:19 am

Sintra escreveu:
A.K. for T-7 escreveu:Soultrain e Sintra,

Sei que os colegas Tugas são piadistas e gostam de brincar, mas pelo menos o que eu estou postando aqui não é boato inconseqüente, como vocês levam a crer com seus posts. Na realidade, e já cansei de falar isso, as informações que posto são passadas por Ten-Cel Avs e Cel Avs em funções diretamente ligadas ao processo de análise e seleção de aeronaves, ou ainda de unidades de caça e instrução que tenho a possibilidade de visitar. Tenho este contato graças a familiares que são/foram da FAB e amigos que faço nas missões em que tenho apoio/contato direto com pessoal da FAB. Sempre que entro em contato, gasto muito do meu tempo - e do tempo e paciência deles - com incontáveis questionamentos, para trazer algo de novo para o pessoal do Fórum, que é tão aficcionado quanto eu e certamente gostaria de saber o que se passa. Até agora, vocês podem checar pelo que já se realizou, ainda não dei uma bola fora. É certo que, por vezes, um ou outro faz a SUA INTERPRETAÇÃO do que eu disse, e vem com devaneios ou até apelidos bestas, como "F-35 Fura-Fila" (coisa esta, furar a fila, que nunca disse que iria ocorrer e que, à época da análise da proposta do F-16 B60, estava previsto para após 2018) para desmerecer este trabalho investigativo e de informação que faço por gosto e gratuitamente. Agora, aqui as coisas são como são, já expliquei isso. Tenho certeza que para mim, que estou em contato com estas pessoas, é mais fácl de entender o que se passa do que para vocês, que estão do outro lado da piscina. Agora, só peço que não desmereçam este trabalho que eu faço, jogando-o na vala comum dos boatos sem fundamento ou dos achismos pessoais. Se vocês quiserem uma prova (como pediu o Soultrain), convido-os para virem ao Brasil, Rio de Janeiro, nde posso apresentá-los a um ou dois oficiais que lhes explicarão aquilo que me explicam. Pode ter certeza que eu despenco daqui de Salvador para o Rio, para "provar" isso, de modo a não ser achincalhado de forma desnecessária. Também se vocês assim preferirem, eu paro de postar sobre isso, assim ficamos todos na expectativa, na boataria infundada e nos achismos pessoais até o primeiro semestre do ano que vem. Mas, como sempre digo, nada como dar tempo ao tempo...



OUUUUUUUUCHHH :shock:

Beraldi

Antes de mais vou tornar muito claro, se alguma vez escrevi alguma coisa que o atingiu pessoalmente, PEÇO DESCULPAS...
Não era essa a minha intenção ( e se abusei da piada fácil, algo em que por vezes me excedo, está no direito de me "arrancar as orelhas" :oops: ).

Já aqui escrevi anteriormente que não colocava, de forma nenhuma, em duvida as informações que você coloca aqui, e que estas lhe estavam a ser passadas por gente da FAB e tal como não questiono a veracidade destas informações ou a idoneidade dos militares da FAB com quem você conversou. Agora, tenho seriessimas dúvidas acerca de quem, ou o quê, passou essa conversa do "Streak Eagle" na FAB, ou dos F-35 a serem fabricados no Brasil... Fico com ideia de que alguém, ou "algo" anda a contar "histórias da carochinha" para os Militares Brasileiros.

As minhas duvidas sobre o "Streak Eagle" para o Brasil (excelente opção, se vier a tornar-se realidade) são que... tirando o RAPTOR é o caça táctico mais caro de adquirir construido em qualquer País à face do planeta... E a sua manutenção é assustadora, é francamente superior em dinheiro e em Horas/homem de trabalho comparativamente ao "Super Bug" ou os Eurocanards.
Vale o dinheiro, vale o custo de manutenção, MAS não creio que neste momento seja minimamente realista para uma Força Aérea que tem dificuldades em manter um elevado nº de horas de vôo/ano para os seus pilotos a voarem em F-5E e AMX e que recentemente decidiu adquirir 12 caças em segunda mão por 60 milhões de dólares.

O Director da "Boeing F-15 International Programs", Steve Winkler fez uma lista dos Paises com os quais estavam a decorrer negociações/ofertas para a aquisição de novos "Eagles" e o Brasil não constava (os Paises mencionados foram a Arábia Saudita, a Coreia do Sul, o Japão, Singapura e os EUA). A informação encontra-se na ultima Air International, num suplemento especial sobre o "Eagle", a entrevista com o Director da Boeing é do inicio de Novembro, o jornalista é o Britânico Jon Lake.

Da próxima vez que falar com oficiais da FAB pergunte se existe "Budget" para quadruplicar o dinheiro gasto em horas de vôo e manutenção, se a resposta for "não" pode crer que a FAB não vai receber "Eagles" tão depressa.
Pessoalmente, creio bem que no espaço de tempo de, mais ou menos, um ano vamos ver uma oferta no site do "FMS" muito, muito semelhante à que foi feita agora a Marrocos, só que para o Brasil.

Abraços :wink:
Quanto aos F-16 penso o mesmo , Sintra , só que antes de um ano . Quanto ao custo de se adquirir F-15SE são menores que os Eurocanards bimotores , embora vc resista em convencer-se disso... :twisted:




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Avatar do usuário
Sintra
Sênior
Sênior
Mensagens: 3902
Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

#3336 Mensagem por Sintra » Qui Dez 27, 2007 1:25 am

Dieneces escreveu:
Sintra escreveu:
A.K. for T-7 escreveu:Soultrain e Sintra,

Sei que os colegas Tugas são piadistas e gostam de brincar, mas pelo menos o que eu estou postando aqui não é boato inconseqüente, como vocês levam a crer com seus posts. Na realidade, e já cansei de falar isso, as informações que posto são passadas por Ten-Cel Avs e Cel Avs em funções diretamente ligadas ao processo de análise e seleção de aeronaves, ou ainda de unidades de caça e instrução que tenho a possibilidade de visitar. Tenho este contato graças a familiares que são/foram da FAB e amigos que faço nas missões em que tenho apoio/contato direto com pessoal da FAB. Sempre que entro em contato, gasto muito do meu tempo - e do tempo e paciência deles - com incontáveis questionamentos, para trazer algo de novo para o pessoal do Fórum, que é tão aficcionado quanto eu e certamente gostaria de saber o que se passa. Até agora, vocês podem checar pelo que já se realizou, ainda não dei uma bola fora. É certo que, por vezes, um ou outro faz a SUA INTERPRETAÇÃO do que eu disse, e vem com devaneios ou até apelidos bestas, como "F-35 Fura-Fila" (coisa esta, furar a fila, que nunca disse que iria ocorrer e que, à época da análise da proposta do F-16 B60, estava previsto para após 2018) para desmerecer este trabalho investigativo e de informação que faço por gosto e gratuitamente. Agora, aqui as coisas são como são, já expliquei isso. Tenho certeza que para mim, que estou em contato com estas pessoas, é mais fácl de entender o que se passa do que para vocês, que estão do outro lado da piscina. Agora, só peço que não desmereçam este trabalho que eu faço, jogando-o na vala comum dos boatos sem fundamento ou dos achismos pessoais. Se vocês quiserem uma prova (como pediu o Soultrain), convido-os para virem ao Brasil, Rio de Janeiro, nde posso apresentá-los a um ou dois oficiais que lhes explicarão aquilo que me explicam. Pode ter certeza que eu despenco daqui de Salvador para o Rio, para "provar" isso, de modo a não ser achincalhado de forma desnecessária. Também se vocês assim preferirem, eu paro de postar sobre isso, assim ficamos todos na expectativa, na boataria infundada e nos achismos pessoais até o primeiro semestre do ano que vem. Mas, como sempre digo, nada como dar tempo ao tempo...



OUUUUUUUUCHHH :shock:

Beraldi

Antes de mais vou tornar muito claro, se alguma vez escrevi alguma coisa que o atingiu pessoalmente, PEÇO DESCULPAS...
Não era essa a minha intenção ( e se abusei da piada fácil, algo em que por vezes me excedo, está no direito de me "arrancar as orelhas" :oops: ).

Já aqui escrevi anteriormente que não colocava, de forma nenhuma, em duvida as informações que você coloca aqui, e que estas lhe estavam a ser passadas por gente da FAB e tal como não questiono a veracidade destas informações ou a idoneidade dos militares da FAB com quem você conversou. Agora, tenho seriessimas dúvidas acerca de quem, ou o quê, passou essa conversa do "Streak Eagle" na FAB, ou dos F-35 a serem fabricados no Brasil... Fico com ideia de que alguém, ou "algo" anda a contar "histórias da carochinha" para os Militares Brasileiros.

As minhas duvidas sobre o "Streak Eagle" para o Brasil (excelente opção, se vier a tornar-se realidade) são que... tirando o RAPTOR é o caça táctico mais caro de adquirir construido em qualquer País à face do planeta... E a sua manutenção é assustadora, é francamente superior em dinheiro e em Horas/homem de trabalho comparativamente ao "Super Bug" ou os Eurocanards.
Vale o dinheiro, vale o custo de manutenção, MAS não creio que neste momento seja minimamente realista para uma Força Aérea que tem dificuldades em manter um elevado nº de horas de vôo/ano para os seus pilotos a voarem em F-5E e AMX e que recentemente decidiu adquirir 12 caças em segunda mão por 60 milhões de dólares.

O Director da "Boeing F-15 International Programs", Steve Winkler fez uma lista dos Paises com os quais estavam a decorrer negociações/ofertas para a aquisição de novos "Eagles" e o Brasil não constava (os Paises mencionados foram a Arábia Saudita, a Coreia do Sul, o Japão, Singapura e os EUA). A informação encontra-se na ultima Air International, num suplemento especial sobre o "Eagle", a entrevista com o Director da Boeing é do inicio de Novembro, o jornalista é o Britânico Jon Lake.

Da próxima vez que falar com oficiais da FAB pergunte se existe "Budget" para quadruplicar o dinheiro gasto em horas de vôo e manutenção, se a resposta for "não" pode crer que a FAB não vai receber "Eagles" tão depressa.
Pessoalmente, creio bem que no espaço de tempo de, mais ou menos, um ano vamos ver uma oferta no site do "FMS" muito, muito semelhante à que foi feita agora a Marrocos, só que para o Brasil.

Abraços :wink:
Quanto aos F-16 penso o mesmo , Sintra , só que antes de um ano . Quanto ao custo de se adquirir F-15SE são menores que os Eurocanards bimotores , embora vc resista em convencer-se disso... :twisted:


Não, não são :wink:




Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#3337 Mensagem por Dieneces » Qui Dez 27, 2007 2:16 am

Sintra escreveu:
Dieneces escreveu:
Sintra escreveu:
A.K. for T-7 escreveu:Soultrain e Sintra,

Sei que os colegas Tugas são piadistas e gostam de brincar, mas pelo menos o que eu estou postando aqui não é boato inconseqüente, como vocês levam a crer com seus posts. Na realidade, e já cansei de falar isso, as informações que posto são passadas por Ten-Cel Avs e Cel Avs em funções diretamente ligadas ao processo de análise e seleção de aeronaves, ou ainda de unidades de caça e instrução que tenho a possibilidade de visitar. Tenho este contato graças a familiares que são/foram da FAB e amigos que faço nas missões em que tenho apoio/contato direto com pessoal da FAB. Sempre que entro em contato, gasto muito do meu tempo - e do tempo e paciência deles - com incontáveis questionamentos, para trazer algo de novo para o pessoal do Fórum, que é tão aficcionado quanto eu e certamente gostaria de saber o que se passa. Até agora, vocês podem checar pelo que já se realizou, ainda não dei uma bola fora. É certo que, por vezes, um ou outro faz a SUA INTERPRETAÇÃO do que eu disse, e vem com devaneios ou até apelidos bestas, como "F-35 Fura-Fila" (coisa esta, furar a fila, que nunca disse que iria ocorrer e que, à época da análise da proposta do F-16 B60, estava previsto para após 2018) para desmerecer este trabalho investigativo e de informação que faço por gosto e gratuitamente. Agora, aqui as coisas são como são, já expliquei isso. Tenho certeza que para mim, que estou em contato com estas pessoas, é mais fácl de entender o que se passa do que para vocês, que estão do outro lado da piscina. Agora, só peço que não desmereçam este trabalho que eu faço, jogando-o na vala comum dos boatos sem fundamento ou dos achismos pessoais. Se vocês quiserem uma prova (como pediu o Soultrain), convido-os para virem ao Brasil, Rio de Janeiro, nde posso apresentá-los a um ou dois oficiais que lhes explicarão aquilo que me explicam. Pode ter certeza que eu despenco daqui de Salvador para o Rio, para "provar" isso, de modo a não ser achincalhado de forma desnecessária. Também se vocês assim preferirem, eu paro de postar sobre isso, assim ficamos todos na expectativa, na boataria infundada e nos achismos pessoais até o primeiro semestre do ano que vem. Mas, como sempre digo, nada como dar tempo ao tempo...



OUUUUUUUUCHHH :shock:

Beraldi

Antes de mais vou tornar muito claro, se alguma vez escrevi alguma coisa que o atingiu pessoalmente, PEÇO DESCULPAS...
Não era essa a minha intenção ( e se abusei da piada fácil, algo em que por vezes me excedo, está no direito de me "arrancar as orelhas" :oops: ).

Já aqui escrevi anteriormente que não colocava, de forma nenhuma, em duvida as informações que você coloca aqui, e que estas lhe estavam a ser passadas por gente da FAB e tal como não questiono a veracidade destas informações ou a idoneidade dos militares da FAB com quem você conversou. Agora, tenho seriessimas dúvidas acerca de quem, ou o quê, passou essa conversa do "Streak Eagle" na FAB, ou dos F-35 a serem fabricados no Brasil... Fico com ideia de que alguém, ou "algo" anda a contar "histórias da carochinha" para os Militares Brasileiros.

As minhas duvidas sobre o "Streak Eagle" para o Brasil (excelente opção, se vier a tornar-se realidade) são que... tirando o RAPTOR é o caça táctico mais caro de adquirir construido em qualquer País à face do planeta... E a sua manutenção é assustadora, é francamente superior em dinheiro e em Horas/homem de trabalho comparativamente ao "Super Bug" ou os Eurocanards.
Vale o dinheiro, vale o custo de manutenção, MAS não creio que neste momento seja minimamente realista para uma Força Aérea que tem dificuldades em manter um elevado nº de horas de vôo/ano para os seus pilotos a voarem em F-5E e AMX e que recentemente decidiu adquirir 12 caças em segunda mão por 60 milhões de dólares.

O Director da "Boeing F-15 International Programs", Steve Winkler fez uma lista dos Paises com os quais estavam a decorrer negociações/ofertas para a aquisição de novos "Eagles" e o Brasil não constava (os Paises mencionados foram a Arábia Saudita, a Coreia do Sul, o Japão, Singapura e os EUA). A informação encontra-se na ultima Air International, num suplemento especial sobre o "Eagle", a entrevista com o Director da Boeing é do inicio de Novembro, o jornalista é o Britânico Jon Lake.

Da próxima vez que falar com oficiais da FAB pergunte se existe "Budget" para quadruplicar o dinheiro gasto em horas de vôo e manutenção, se a resposta for "não" pode crer que a FAB não vai receber "Eagles" tão depressa.
Pessoalmente, creio bem que no espaço de tempo de, mais ou menos, um ano vamos ver uma oferta no site do "FMS" muito, muito semelhante à que foi feita agora a Marrocos, só que para o Brasil.

Abraços :wink:
Quanto aos F-16 penso o mesmo , Sintra , só que antes de um ano . Quanto ao custo de se adquirir F-15SE são menores que os Eurocanards bimotores , embora vc resista em convencer-se disso... :twisted:


Não, não são :wink:
Sim , sim , são. :wink:




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Lord Nauta
Sênior
Sênior
Mensagens: 4579
Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
Agradeceram: 455 vezes

Lula libera 2,2 bilhões para a compra de 36 caças

#3338 Mensagem por Lord Nauta » Qui Dez 27, 2007 5:50 am





Lord Nauta
Sênior
Sênior
Mensagens: 4579
Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
Agradeceram: 455 vezes

Lula libera 2,2 bilhões para a compra de 36 caças

#3339 Mensagem por Lord Nauta » Qui Dez 27, 2007 5:52 am

Prezados Senhores,


Tudo esta encaminhado em Brasilia para que o vencedor do FX-2 seja o Rafale. As empresas EMBRAER/AVIBRAS deverão participar do projeto.


Sds

Lord Nauta




Avatar do usuário
Booz
Sênior
Sênior
Mensagens: 2495
Registrado em: Seg Ago 15, 2005 3:36 am

#3340 Mensagem por Booz » Qui Dez 27, 2007 6:15 am

SINTRA - Escreveu:

Mas eu estou de acordo com você!
Mas terá de existir uma mudança radical na forma de encarar as Forças Armadas por parte do meio politico Brasileiro e terá de existir uma reorganização da FAB de alto a baixo, de forma a evitar desperdicios, mau planeamento, má preparação, etc, etc, etc.
Se se limitam a adquirir 24 ou 36 caças com este tipo de custos e se não existir um "format c:" nas cabeças da FAB e em Brasilia, basta que exista uma mudança de titular da pasta da defesa no Governo ou que exista um novo Comandante-em-Chefe das Forças Armadas Brasileiras e vamos ver 24 a 36 "Hangar Queens", o conhecido efeito chamado de "Flanker´s Indonésios", só que em versão "material Big Mac". E infelizmente esta é o tipo de siuação que também é sobejamente conhecida deste lado do "lago" (Viper´s, OGMA´s, OPV´s e limalhas Evil or Very Mad )






Sintra, vc realizou em poucas linhas um analise cristalina do que ocorre (não só na FAB), mas em quase todo o cenário administrativo brasileiro com honrosas e liliputianas exceções.

Talvez a FAB, pela sua gênesis e pelo relativo domínio de uma clase de seus membros, venha a ser afetada (entre as FFAA), mais do que deveria.
Porém, todas elas estão inseridas neste infeliz fluxo e refluxo de políticas sazonais de seus chefes, e/ou dos seus "estados-maiores", e vão sendo levadas à "ordem do dia", ao triste movimento cíclico de espasmos das suas pretensões.

Neste específico caso, sem a menor dúvida, é a nossa querida "azul baratéia" a mais permeáveal à esta política.
E note, não é culpa exclusiva da falta de recursos e do despreparo/descaso crônico dos adminsitradores civis dos governos que se sucedem. É uma questão, também, do próprio DNA da instuição.
Junte-se à turbidez de competência, e ao apego a uma única pretensão: manter a todo custo privilégios de um corporativismo com data de validade vencida há muito.

Das outras forças a que escapa mais à srrelfa é a nossa Armada. Não fosse assim, a MB teria há muito abandonado o programa do submarino nuclear, e hoje ARAMAR seria um clube de oficiais legado aos seus convescotes.
Não estou aqui denegrindo ou agredindo PRERROGATIVAS, falo porque fui membro de uma instituição cujo seio sofre do mesmo mal.
Certamente, hodiernamente, temos tido uma gratificante mudança neste pensamento político-militar, ao menos pelo lado militar. Hoje, se imagina daqui há 10,15,20 anos.
Isto é mais do que salutar, é ES-TRA-TÉ-GI-CO.

No idos dos anos 70 campeou entre nós um livro, "Think Thank's", aqui versado para "fábrica de idéias", que bem nos traz lume em qual direção e sentido se voltaram os "americanácios dos nortenses". Só uma folheada no "tijolo" nos mostrava o que significou (e significa) para eles o pensar e pesquisar o presente e o futuro.
Nós, infelizmente, estamos 500 anos, no mínimo, atrás deles. Mas, nem por isto devemos aceitar isto como uma condenação perpétua, e não mudar esta coisa provinciana, e bagunçada, de não projetarmos e manter os deveres e funções do estado.
Sintra, gostei demais do que li de você.




Imagem
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 62765
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceu: 6759 vezes
Agradeceram: 7065 vezes
Contato:

Re: Lula libera 2,2 bilhões para a compra de 36 caças

#3341 Mensagem por Túlio » Qui Dez 27, 2007 7:14 am

Lord Nauta escreveu:Prezados Senhores,


Tudo esta encaminhado em Brasilia para que o vencedor do FX-2 seja o Rafale. As empresas EMBRAER/AVIBRAS deverão participar do projeto.


Sds

Lord Nauta



Isto eu estou dizendo faz um tempão, mas num adianta, num se rendem, querem porque querem coleira... :lol: :lol: :lol: :lol:


Aliás, reparem no silêncio/isenção do VECTOR... :wink:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Booz
Sênior
Sênior
Mensagens: 2495
Registrado em: Seg Ago 15, 2005 3:36 am

Re: Lula libera 2,2 bilhões para a compra de 36 caças

#3342 Mensagem por Booz » Qui Dez 27, 2007 7:40 am

Túlio escreveu:
Lord Nauta escreveu:Prezados Senhores,


Tudo esta encaminhado em Brasilia para que o vencedor do FX-2 seja o Rafale. As empresas EMBRAER/AVIBRAS deverão participar do projeto.


Sds

Lord Nauta



Isto eu estou dizendo faz um tempão, mas num adianta, num se rendem, querem porque querem coleira... :lol: :lol: :lol: :lol:


Aliás, reparem no silêncio/isenção do VECTOR... :wink:




Pela minha didática canina.

Com coleira:

Imagem


Sem coleira

Imagem

Portanto, cave canen (se tiver sem coleira( :lol:




Imagem
Avatar do usuário
amx2000
Avançado
Avançado
Mensagens: 628
Registrado em: Sex Dez 08, 2006 3:33 pm

#3343 Mensagem por amx2000 » Qui Dez 27, 2007 11:01 am

Caro Tulio, concordo com voce, sempre achei que ia dar Rafale, este vector eh exatamente o que o Brasil precisa, um vector moderno biturbina e nao eh muito grande, mas se o nosso colega Lord Nauta estiver certo em suas outras previsoes, aquela estoria de dividir o pao vai por terra, pois a Franca vai levar tudo, submarino(Scorpene) helis tranorte/ataque, fragata, os radares para os aeroportos e ainda o FXZ, sera?

Eh ai que fica a minha duvida, porque acho dificil comprar-mos aviao russo, pelo fator politico, a coleira americana eh um pouco mais apertada que as outras, entao fica a pergunta, sera que vamos virar unha e carne com a Franca?

Abracos




Imagem
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 62765
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceu: 6759 vezes
Agradeceram: 7065 vezes
Contato:

#3344 Mensagem por Túlio » Qui Dez 27, 2007 11:19 am

Se a oferta deles for das buenas, por quê não? :wink:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#3345 Mensagem por Sniper » Qui Dez 27, 2007 11:20 am

amx2000 escreveu:Eh ai que fica a minha duvida, porque acho dificil comprar-mos aviao russo, pelo fator politico, a coleira americana eh um pouco mais apertada que as outras, entao fica a pergunta, sera que vamos virar unha e carne com a Franca?

Abracos


Unha e carne em que sntido?

Compramos material militar americano a décadas e nem porisso apoiamos sua política externa por exemplo. Isso é muito relativo...




Imagem
Responder