
LULA LIBERA 2,2 BILHOES PARA COMPRA DE 36 CAÇAS
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- Sintra
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Immortal Horgh escreveu:Sintra escreveu:A.K. for T-7 escreveu:Soultrain e Sintra,
Sei que os colegas Tugas são piadistas e gostam de brincar, mas pelo menos o que eu estou postando aqui não é boato inconseqüente, como vocês levam a crer com seus posts. Na realidade, e já cansei de falar isso, as informações que posto são passadas por Ten-Cel Avs e Cel Avs em funções diretamente ligadas ao processo de análise e seleção de aeronaves, ou ainda de unidades de caça e instrução que tenho a possibilidade de visitar. Tenho este contato graças a familiares que são/foram da FAB e amigos que faço nas missões em que tenho apoio/contato direto com pessoal da FAB. Sempre que entro em contato, gasto muito do meu tempo - e do tempo e paciência deles - com incontáveis questionamentos, para trazer algo de novo para o pessoal do Fórum, que é tão aficcionado quanto eu e certamente gostaria de saber o que se passa. Até agora, vocês podem checar pelo que já se realizou, ainda não dei uma bola fora. É certo que, por vezes, um ou outro faz a SUA INTERPRETAÇÃO do que eu disse, e vem com devaneios ou até apelidos bestas, como "F-35 Fura-Fila" (coisa esta, furar a fila, que nunca disse que iria ocorrer e que, à época da análise da proposta do F-16 B60, estava previsto para após 2018) para desmerecer este trabalho investigativo e de informação que faço por gosto e gratuitamente. Agora, aqui as coisas são como são, já expliquei isso. Tenho certeza que para mim, que estou em contato com estas pessoas, é mais fácl de entender o que se passa do que para vocês, que estão do outro lado da piscina. Agora, só peço que não desmereçam este trabalho que eu faço, jogando-o na vala comum dos boatos sem fundamento ou dos achismos pessoais. Se vocês quiserem uma prova (como pediu o Soultrain), convido-os para virem ao Brasil, Rio de Janeiro, nde posso apresentá-los a um ou dois oficiais que lhes explicarão aquilo que me explicam. Pode ter certeza que eu despenco daqui de Salvador para o Rio, para "provar" isso, de modo a não ser achincalhado de forma desnecessária. Também se vocês assim preferirem, eu paro de postar sobre isso, assim ficamos todos na expectativa, na boataria infundada e nos achismos pessoais até o primeiro semestre do ano que vem. Mas, como sempre digo, nada como dar tempo ao tempo...
OUUUUUUUUCHHH![]()
Beraldi
Antes de mais vou tornar muito claro, se alguma vez escrevi alguma coisa que o atingiu pessoalmente, PEÇO DESCULPAS...
Não era essa a minha intenção ( e se abusei da piada fácil, algo em que por vezes me excedo, está no direito de me "arrancar as orelhas").
Já aqui escrevi anteriormente que não colocava, de forma nenhuma, em duvida as informações que você coloca aqui, e que estas lhe estavam a ser passadas por gente da FAB e tal como não questiono a veracidade destas informações ou a idoneidade dos militares da FAB com quem você conversou. Agora, tenho seriessimas dúvidas acerca de quem, ou o quê, passou essa conversa do "Streak Eagle" na FAB, ou dos F-35 a serem fabricados no Brasil... Fico com ideia de que alguém, ou "algo" anda a contar "histórias da carochinha" para os Militares Brasileiros.
As minhas duvidas sobre o "Streak Eagle" para o Brasil (excelente opção, se vier a tornar-se realidade) são que... tirando o RAPTOR é o caça táctico mais caro de adquirir construido em qualquer País à face do planeta... E a sua manutenção é assustadora, é francamente superior em dinheiro e em Horas/homem de trabalho comparativamente ao "Super Bug" ou os Eurocanards.
Vale o dinheiro, vale o custo de manutenção, MAS não creio que neste momento seja minimamente realista para uma Força Aérea que tem dificuldades em manter um elevado nº de horas de vôo/ano para os seus pilotos a voarem em F-5E e AMX e que recentemente decidiu adquirir 12 caças em segunda mão por 60 milhões de dólares.
O Director da "Boeing F-15 International Programs", Steve Winkler fez uma lista dos Paises com os quais estavam a decorrer negociações/ofertas para a aquisição de novos "Eagles" e o Brasil não constava (os Paises mencionados foram a Arábia Saudita, a Coreia do Sul, o Japão, Singapura e os EUA). A informação encontra-se na ultima Air International, num suplemento especial sobre o "Eagle", a entrevista com o Director da Boeing é do inicio de Novembro, o jornalista é o Britânico Jon Lake.
Da próxima vez que falar com oficiais da FAB pergunte se existe "Budget" para quadruplicar o dinheiro gasto em horas de vôo e manutenção, se a resposta for "não" pode crer que a FAB não vai receber "Eagles" tão depressa.
Pessoalmente, creio bem que no espaço de tempo de, mais ou menos, um ano vamos ver uma oferta no site do "FMS" muito, muito semelhante à que foi feita agora a Marrocos, só que para o Brasil.
Abraços
Sintra, só para questionar um ponto que colocou bem: o custo de manutenção de um Eagle é bem alto, mas digamos que não ocorra corte de verbas por causa do fim da CPMF, enfim, o governo cria qualquer porcaria de imposto; no ano que vem o orçamento segundo o NJ deve ficar em R$ 9 bilhões + R$ 1 bilhão em emenda adicional, ou seja, R$ 10 bilhões, que dariam aproximadamente US$ 5,8 bilhões. Neste ano o orçamento ficou em aproximadamente US$ 2 bilhões, assim o orçamento deve mais do que dobrar. Com isso e como a economia vai indo mais ou menos razoável, podemos até esperar um novo aumento de verbas, sendo assim, creio que o problema em se manter caças desse nível não existiria.
[ ]s
Mas eu estou de acordo com você!
Mas terá de existir uma mudança radical na forma de encarar as Forças Armadas por parte do meio politico Brasileiro e terá de existir uma reorganização da FAB de alto a baixo, de forma a evitar desperdicios, mau planeamento, má preparação, etc, etc, etc.
Se se limitam a adquirir 24 ou 36 caças com este tipo de custos e se não existir um "format c:" nas cabeças da FAB e em Brasilia, basta que exista uma mudança de titular da pasta da defesa no Governo ou que exista um novo Comandante-em-Chefe das Forças Armadas Brasileiras e vamos ver 24 a 36 "Hangar Queens", o conhecido efeito chamado de "Flanker´s Indonésios", só que em versão "material Big Mac". E infelizmente esta é o tipo de siuação que também é sobejamente conhecida deste lado do "lago" (Viper´s, OGMA´s, OPV´s e limalhas

Abraços

Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
- Immortal Horgh
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Sintra escreveu:Immortal Horgh escreveu:Sintra escreveu:A.K. for T-7 escreveu:Soultrain e Sintra,
Sei que os colegas Tugas são piadistas e gostam de brincar, mas pelo menos o que eu estou postando aqui não é boato inconseqüente, como vocês levam a crer com seus posts. Na realidade, e já cansei de falar isso, as informações que posto são passadas por Ten-Cel Avs e Cel Avs em funções diretamente ligadas ao processo de análise e seleção de aeronaves, ou ainda de unidades de caça e instrução que tenho a possibilidade de visitar. Tenho este contato graças a familiares que são/foram da FAB e amigos que faço nas missões em que tenho apoio/contato direto com pessoal da FAB. Sempre que entro em contato, gasto muito do meu tempo - e do tempo e paciência deles - com incontáveis questionamentos, para trazer algo de novo para o pessoal do Fórum, que é tão aficcionado quanto eu e certamente gostaria de saber o que se passa. Até agora, vocês podem checar pelo que já se realizou, ainda não dei uma bola fora. É certo que, por vezes, um ou outro faz a SUA INTERPRETAÇÃO do que eu disse, e vem com devaneios ou até apelidos bestas, como "F-35 Fura-Fila" (coisa esta, furar a fila, que nunca disse que iria ocorrer e que, à época da análise da proposta do F-16 B60, estava previsto para após 2018) para desmerecer este trabalho investigativo e de informação que faço por gosto e gratuitamente. Agora, aqui as coisas são como são, já expliquei isso. Tenho certeza que para mim, que estou em contato com estas pessoas, é mais fácl de entender o que se passa do que para vocês, que estão do outro lado da piscina. Agora, só peço que não desmereçam este trabalho que eu faço, jogando-o na vala comum dos boatos sem fundamento ou dos achismos pessoais. Se vocês quiserem uma prova (como pediu o Soultrain), convido-os para virem ao Brasil, Rio de Janeiro, nde posso apresentá-los a um ou dois oficiais que lhes explicarão aquilo que me explicam. Pode ter certeza que eu despenco daqui de Salvador para o Rio, para "provar" isso, de modo a não ser achincalhado de forma desnecessária. Também se vocês assim preferirem, eu paro de postar sobre isso, assim ficamos todos na expectativa, na boataria infundada e nos achismos pessoais até o primeiro semestre do ano que vem. Mas, como sempre digo, nada como dar tempo ao tempo...
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Beraldi
Antes de mais vou tornar muito claro, se alguma vez escrevi alguma coisa que o atingiu pessoalmente, PEÇO DESCULPAS...
Não era essa a minha intenção ( e se abusei da piada fácil, algo em que por vezes me excedo, está no direito de me "arrancar as orelhas").
Já aqui escrevi anteriormente que não colocava, de forma nenhuma, em duvida as informações que você coloca aqui, e que estas lhe estavam a ser passadas por gente da FAB e tal como não questiono a veracidade destas informações ou a idoneidade dos militares da FAB com quem você conversou. Agora, tenho seriessimas dúvidas acerca de quem, ou o quê, passou essa conversa do "Streak Eagle" na FAB, ou dos F-35 a serem fabricados no Brasil... Fico com ideia de que alguém, ou "algo" anda a contar "histórias da carochinha" para os Militares Brasileiros.
As minhas duvidas sobre o "Streak Eagle" para o Brasil (excelente opção, se vier a tornar-se realidade) são que... tirando o RAPTOR é o caça táctico mais caro de adquirir construido em qualquer País à face do planeta... E a sua manutenção é assustadora, é francamente superior em dinheiro e em Horas/homem de trabalho comparativamente ao "Super Bug" ou os Eurocanards.
Vale o dinheiro, vale o custo de manutenção, MAS não creio que neste momento seja minimamente realista para uma Força Aérea que tem dificuldades em manter um elevado nº de horas de vôo/ano para os seus pilotos a voarem em F-5E e AMX e que recentemente decidiu adquirir 12 caças em segunda mão por 60 milhões de dólares.
O Director da "Boeing F-15 International Programs", Steve Winkler fez uma lista dos Paises com os quais estavam a decorrer negociações/ofertas para a aquisição de novos "Eagles" e o Brasil não constava (os Paises mencionados foram a Arábia Saudita, a Coreia do Sul, o Japão, Singapura e os EUA). A informação encontra-se na ultima Air International, num suplemento especial sobre o "Eagle", a entrevista com o Director da Boeing é do inicio de Novembro, o jornalista é o Britânico Jon Lake.
Da próxima vez que falar com oficiais da FAB pergunte se existe "Budget" para quadruplicar o dinheiro gasto em horas de vôo e manutenção, se a resposta for "não" pode crer que a FAB não vai receber "Eagles" tão depressa.
Pessoalmente, creio bem que no espaço de tempo de, mais ou menos, um ano vamos ver uma oferta no site do "FMS" muito, muito semelhante à que foi feita agora a Marrocos, só que para o Brasil.
Abraços
Sintra, só para questionar um ponto que colocou bem: o custo de manutenção de um Eagle é bem alto, mas digamos que não ocorra corte de verbas por causa do fim da CPMF, enfim, o governo cria qualquer porcaria de imposto; no ano que vem o orçamento segundo o NJ deve ficar em R$ 9 bilhões + R$ 1 bilhão em emenda adicional, ou seja, R$ 10 bilhões, que dariam aproximadamente US$ 5,8 bilhões. Neste ano o orçamento ficou em aproximadamente US$ 2 bilhões, assim o orçamento deve mais do que dobrar. Com isso e como a economia vai indo mais ou menos razoável, podemos até esperar um novo aumento de verbas, sendo assim, creio que o problema em se manter caças desse nível não existiria.
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Mas eu estou de acordo com você!
Mas terá de existir uma mudança radical na forma de encarar as Forças Armadas por parte do meio politico Brasileiro e terá de existir uma reorganização da FAB de alto a baixo, de forma a evitar desperdicios, mau planeamento, má preparação, etc, etc, etc.
Se se limitam a adquirir 24 ou 36 caças com este tipo de custos e se não existir um "format c:" nas cabeças da FAB e em Brasilia, basta que exista uma mudança de titular da pasta da defesa no Governo ou que exista um novo Comandante-em-Chefe das Forças Armadas Brasileiras e vamos ver 24 a 36 "Hangar Queens", o conhecido efeito chamado de "Flanker´s Indonésios", só que em versão "material Big Mac". E infelizmente esta é o tipo de siuação que também é sobejamente conhecida deste lado do "lago" (Viper´s, OGMA´s, OPV´s e limalhas)
Abraços
Perfeito, Sintra, o que realmente parece nesse momento, é que o NJ realmente quer fazer isso, uma reorganização. Um ponto que achei muito positivo é quando ele fala em padronização, isso reduz muito o custo final de cada equipamento.
Bom, o jeito é esperar e ver no que vai dar, mas dessa vez acho que vai
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
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- Sintra
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Immortal Horgh escreveu:Sintra escreveu:Immortal Horgh escreveu:Sintra escreveu:A.K. for T-7 escreveu:Soultrain e Sintra,
Sei que os colegas Tugas são piadistas e gostam de brincar, mas pelo menos o que eu estou postando aqui não é boato inconseqüente, como vocês levam a crer com seus posts. Na realidade, e já cansei de falar isso, as informações que posto são passadas por Ten-Cel Avs e Cel Avs em funções diretamente ligadas ao processo de análise e seleção de aeronaves, ou ainda de unidades de caça e instrução que tenho a possibilidade de visitar. Tenho este contato graças a familiares que são/foram da FAB e amigos que faço nas missões em que tenho apoio/contato direto com pessoal da FAB. Sempre que entro em contato, gasto muito do meu tempo - e do tempo e paciência deles - com incontáveis questionamentos, para trazer algo de novo para o pessoal do Fórum, que é tão aficcionado quanto eu e certamente gostaria de saber o que se passa. Até agora, vocês podem checar pelo que já se realizou, ainda não dei uma bola fora. É certo que, por vezes, um ou outro faz a SUA INTERPRETAÇÃO do que eu disse, e vem com devaneios ou até apelidos bestas, como "F-35 Fura-Fila" (coisa esta, furar a fila, que nunca disse que iria ocorrer e que, à época da análise da proposta do F-16 B60, estava previsto para após 2018) para desmerecer este trabalho investigativo e de informação que faço por gosto e gratuitamente. Agora, aqui as coisas são como são, já expliquei isso. Tenho certeza que para mim, que estou em contato com estas pessoas, é mais fácl de entender o que se passa do que para vocês, que estão do outro lado da piscina. Agora, só peço que não desmereçam este trabalho que eu faço, jogando-o na vala comum dos boatos sem fundamento ou dos achismos pessoais. Se vocês quiserem uma prova (como pediu o Soultrain), convido-os para virem ao Brasil, Rio de Janeiro, nde posso apresentá-los a um ou dois oficiais que lhes explicarão aquilo que me explicam. Pode ter certeza que eu despenco daqui de Salvador para o Rio, para "provar" isso, de modo a não ser achincalhado de forma desnecessária. Também se vocês assim preferirem, eu paro de postar sobre isso, assim ficamos todos na expectativa, na boataria infundada e nos achismos pessoais até o primeiro semestre do ano que vem. Mas, como sempre digo, nada como dar tempo ao tempo...
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Antes de mais vou tornar muito claro, se alguma vez escrevi alguma coisa que o atingiu pessoalmente, PEÇO DESCULPAS...
Não era essa a minha intenção ( e se abusei da piada fácil, algo em que por vezes me excedo, está no direito de me "arrancar as orelhas").
Já aqui escrevi anteriormente que não colocava, de forma nenhuma, em duvida as informações que você coloca aqui, e que estas lhe estavam a ser passadas por gente da FAB e tal como não questiono a veracidade destas informações ou a idoneidade dos militares da FAB com quem você conversou. Agora, tenho seriessimas dúvidas acerca de quem, ou o quê, passou essa conversa do "Streak Eagle" na FAB, ou dos F-35 a serem fabricados no Brasil... Fico com ideia de que alguém, ou "algo" anda a contar "histórias da carochinha" para os Militares Brasileiros.
As minhas duvidas sobre o "Streak Eagle" para o Brasil (excelente opção, se vier a tornar-se realidade) são que... tirando o RAPTOR é o caça táctico mais caro de adquirir construido em qualquer País à face do planeta... E a sua manutenção é assustadora, é francamente superior em dinheiro e em Horas/homem de trabalho comparativamente ao "Super Bug" ou os Eurocanards.
Vale o dinheiro, vale o custo de manutenção, MAS não creio que neste momento seja minimamente realista para uma Força Aérea que tem dificuldades em manter um elevado nº de horas de vôo/ano para os seus pilotos a voarem em F-5E e AMX e que recentemente decidiu adquirir 12 caças em segunda mão por 60 milhões de dólares.
O Director da "Boeing F-15 International Programs", Steve Winkler fez uma lista dos Paises com os quais estavam a decorrer negociações/ofertas para a aquisição de novos "Eagles" e o Brasil não constava (os Paises mencionados foram a Arábia Saudita, a Coreia do Sul, o Japão, Singapura e os EUA). A informação encontra-se na ultima Air International, num suplemento especial sobre o "Eagle", a entrevista com o Director da Boeing é do inicio de Novembro, o jornalista é o Britânico Jon Lake.
Da próxima vez que falar com oficiais da FAB pergunte se existe "Budget" para quadruplicar o dinheiro gasto em horas de vôo e manutenção, se a resposta for "não" pode crer que a FAB não vai receber "Eagles" tão depressa.
Pessoalmente, creio bem que no espaço de tempo de, mais ou menos, um ano vamos ver uma oferta no site do "FMS" muito, muito semelhante à que foi feita agora a Marrocos, só que para o Brasil.
Abraços
Sintra, só para questionar um ponto que colocou bem: o custo de manutenção de um Eagle é bem alto, mas digamos que não ocorra corte de verbas por causa do fim da CPMF, enfim, o governo cria qualquer porcaria de imposto; no ano que vem o orçamento segundo o NJ deve ficar em R$ 9 bilhões + R$ 1 bilhão em emenda adicional, ou seja, R$ 10 bilhões, que dariam aproximadamente US$ 5,8 bilhões. Neste ano o orçamento ficou em aproximadamente US$ 2 bilhões, assim o orçamento deve mais do que dobrar. Com isso e como a economia vai indo mais ou menos razoável, podemos até esperar um novo aumento de verbas, sendo assim, creio que o problema em se manter caças desse nível não existiria.
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Mas eu estou de acordo com você!
Mas terá de existir uma mudança radical na forma de encarar as Forças Armadas por parte do meio politico Brasileiro e terá de existir uma reorganização da FAB de alto a baixo, de forma a evitar desperdicios, mau planeamento, má preparação, etc, etc, etc.
Se se limitam a adquirir 24 ou 36 caças com este tipo de custos e se não existir um "format c:" nas cabeças da FAB e em Brasilia, basta que exista uma mudança de titular da pasta da defesa no Governo ou que exista um novo Comandante-em-Chefe das Forças Armadas Brasileiras e vamos ver 24 a 36 "Hangar Queens", o conhecido efeito chamado de "Flanker´s Indonésios", só que em versão "material Big Mac". E infelizmente esta é o tipo de siuação que também é sobejamente conhecida deste lado do "lago" (Viper´s, OGMA´s, OPV´s e limalhas)
Abraços
Perfeito, Sintra, o que realmente parece nesse momento, é que o NJ realmente quer fazer isso, uma reorganização. Um ponto que achei muito positivo é quando ele fala em padronização, isso reduz muito o custo final de cada equipamento.
Bom, o jeito é esperar e ver no que vai dar, mas dessa vez acho que vai![]()
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Novamente de acordo

Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
- Dieneces
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Quanto aos F-16 penso o mesmo , Sintra , só que antes de um ano . Quanto ao custo de se adquirir F-15SE são menores que os Eurocanards bimotores , embora vc resista em convencer-se disso...Sintra escreveu:A.K. for T-7 escreveu:Soultrain e Sintra,
Sei que os colegas Tugas são piadistas e gostam de brincar, mas pelo menos o que eu estou postando aqui não é boato inconseqüente, como vocês levam a crer com seus posts. Na realidade, e já cansei de falar isso, as informações que posto são passadas por Ten-Cel Avs e Cel Avs em funções diretamente ligadas ao processo de análise e seleção de aeronaves, ou ainda de unidades de caça e instrução que tenho a possibilidade de visitar. Tenho este contato graças a familiares que são/foram da FAB e amigos que faço nas missões em que tenho apoio/contato direto com pessoal da FAB. Sempre que entro em contato, gasto muito do meu tempo - e do tempo e paciência deles - com incontáveis questionamentos, para trazer algo de novo para o pessoal do Fórum, que é tão aficcionado quanto eu e certamente gostaria de saber o que se passa. Até agora, vocês podem checar pelo que já se realizou, ainda não dei uma bola fora. É certo que, por vezes, um ou outro faz a SUA INTERPRETAÇÃO do que eu disse, e vem com devaneios ou até apelidos bestas, como "F-35 Fura-Fila" (coisa esta, furar a fila, que nunca disse que iria ocorrer e que, à época da análise da proposta do F-16 B60, estava previsto para após 2018) para desmerecer este trabalho investigativo e de informação que faço por gosto e gratuitamente. Agora, aqui as coisas são como são, já expliquei isso. Tenho certeza que para mim, que estou em contato com estas pessoas, é mais fácl de entender o que se passa do que para vocês, que estão do outro lado da piscina. Agora, só peço que não desmereçam este trabalho que eu faço, jogando-o na vala comum dos boatos sem fundamento ou dos achismos pessoais. Se vocês quiserem uma prova (como pediu o Soultrain), convido-os para virem ao Brasil, Rio de Janeiro, nde posso apresentá-los a um ou dois oficiais que lhes explicarão aquilo que me explicam. Pode ter certeza que eu despenco daqui de Salvador para o Rio, para "provar" isso, de modo a não ser achincalhado de forma desnecessária. Também se vocês assim preferirem, eu paro de postar sobre isso, assim ficamos todos na expectativa, na boataria infundada e nos achismos pessoais até o primeiro semestre do ano que vem. Mas, como sempre digo, nada como dar tempo ao tempo...
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Antes de mais vou tornar muito claro, se alguma vez escrevi alguma coisa que o atingiu pessoalmente, PEÇO DESCULPAS...
Não era essa a minha intenção ( e se abusei da piada fácil, algo em que por vezes me excedo, está no direito de me "arrancar as orelhas").
Já aqui escrevi anteriormente que não colocava, de forma nenhuma, em duvida as informações que você coloca aqui, e que estas lhe estavam a ser passadas por gente da FAB e tal como não questiono a veracidade destas informações ou a idoneidade dos militares da FAB com quem você conversou. Agora, tenho seriessimas dúvidas acerca de quem, ou o quê, passou essa conversa do "Streak Eagle" na FAB, ou dos F-35 a serem fabricados no Brasil... Fico com ideia de que alguém, ou "algo" anda a contar "histórias da carochinha" para os Militares Brasileiros.
As minhas duvidas sobre o "Streak Eagle" para o Brasil (excelente opção, se vier a tornar-se realidade) são que... tirando o RAPTOR é o caça táctico mais caro de adquirir construido em qualquer País à face do planeta... E a sua manutenção é assustadora, é francamente superior em dinheiro e em Horas/homem de trabalho comparativamente ao "Super Bug" ou os Eurocanards.
Vale o dinheiro, vale o custo de manutenção, MAS não creio que neste momento seja minimamente realista para uma Força Aérea que tem dificuldades em manter um elevado nº de horas de vôo/ano para os seus pilotos a voarem em F-5E e AMX e que recentemente decidiu adquirir 12 caças em segunda mão por 60 milhões de dólares.
O Director da "Boeing F-15 International Programs", Steve Winkler fez uma lista dos Paises com os quais estavam a decorrer negociações/ofertas para a aquisição de novos "Eagles" e o Brasil não constava (os Paises mencionados foram a Arábia Saudita, a Coreia do Sul, o Japão, Singapura e os EUA). A informação encontra-se na ultima Air International, num suplemento especial sobre o "Eagle", a entrevista com o Director da Boeing é do inicio de Novembro, o jornalista é o Britânico Jon Lake.
Da próxima vez que falar com oficiais da FAB pergunte se existe "Budget" para quadruplicar o dinheiro gasto em horas de vôo e manutenção, se a resposta for "não" pode crer que a FAB não vai receber "Eagles" tão depressa.
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Abraços

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
- Sintra
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Dieneces escreveu:Quanto aos F-16 penso o mesmo , Sintra , só que antes de um ano . Quanto ao custo de se adquirir F-15SE são menores que os Eurocanards bimotores , embora vc resista em convencer-se disso...Sintra escreveu:A.K. for T-7 escreveu:Soultrain e Sintra,
Sei que os colegas Tugas são piadistas e gostam de brincar, mas pelo menos o que eu estou postando aqui não é boato inconseqüente, como vocês levam a crer com seus posts. Na realidade, e já cansei de falar isso, as informações que posto são passadas por Ten-Cel Avs e Cel Avs em funções diretamente ligadas ao processo de análise e seleção de aeronaves, ou ainda de unidades de caça e instrução que tenho a possibilidade de visitar. Tenho este contato graças a familiares que são/foram da FAB e amigos que faço nas missões em que tenho apoio/contato direto com pessoal da FAB. Sempre que entro em contato, gasto muito do meu tempo - e do tempo e paciência deles - com incontáveis questionamentos, para trazer algo de novo para o pessoal do Fórum, que é tão aficcionado quanto eu e certamente gostaria de saber o que se passa. Até agora, vocês podem checar pelo que já se realizou, ainda não dei uma bola fora. É certo que, por vezes, um ou outro faz a SUA INTERPRETAÇÃO do que eu disse, e vem com devaneios ou até apelidos bestas, como "F-35 Fura-Fila" (coisa esta, furar a fila, que nunca disse que iria ocorrer e que, à época da análise da proposta do F-16 B60, estava previsto para após 2018) para desmerecer este trabalho investigativo e de informação que faço por gosto e gratuitamente. Agora, aqui as coisas são como são, já expliquei isso. Tenho certeza que para mim, que estou em contato com estas pessoas, é mais fácl de entender o que se passa do que para vocês, que estão do outro lado da piscina. Agora, só peço que não desmereçam este trabalho que eu faço, jogando-o na vala comum dos boatos sem fundamento ou dos achismos pessoais. Se vocês quiserem uma prova (como pediu o Soultrain), convido-os para virem ao Brasil, Rio de Janeiro, nde posso apresentá-los a um ou dois oficiais que lhes explicarão aquilo que me explicam. Pode ter certeza que eu despenco daqui de Salvador para o Rio, para "provar" isso, de modo a não ser achincalhado de forma desnecessária. Também se vocês assim preferirem, eu paro de postar sobre isso, assim ficamos todos na expectativa, na boataria infundada e nos achismos pessoais até o primeiro semestre do ano que vem. Mas, como sempre digo, nada como dar tempo ao tempo...
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Beraldi
Antes de mais vou tornar muito claro, se alguma vez escrevi alguma coisa que o atingiu pessoalmente, PEÇO DESCULPAS...
Não era essa a minha intenção ( e se abusei da piada fácil, algo em que por vezes me excedo, está no direito de me "arrancar as orelhas").
Já aqui escrevi anteriormente que não colocava, de forma nenhuma, em duvida as informações que você coloca aqui, e que estas lhe estavam a ser passadas por gente da FAB e tal como não questiono a veracidade destas informações ou a idoneidade dos militares da FAB com quem você conversou. Agora, tenho seriessimas dúvidas acerca de quem, ou o quê, passou essa conversa do "Streak Eagle" na FAB, ou dos F-35 a serem fabricados no Brasil... Fico com ideia de que alguém, ou "algo" anda a contar "histórias da carochinha" para os Militares Brasileiros.
As minhas duvidas sobre o "Streak Eagle" para o Brasil (excelente opção, se vier a tornar-se realidade) são que... tirando o RAPTOR é o caça táctico mais caro de adquirir construido em qualquer País à face do planeta... E a sua manutenção é assustadora, é francamente superior em dinheiro e em Horas/homem de trabalho comparativamente ao "Super Bug" ou os Eurocanards.
Vale o dinheiro, vale o custo de manutenção, MAS não creio que neste momento seja minimamente realista para uma Força Aérea que tem dificuldades em manter um elevado nº de horas de vôo/ano para os seus pilotos a voarem em F-5E e AMX e que recentemente decidiu adquirir 12 caças em segunda mão por 60 milhões de dólares.
O Director da "Boeing F-15 International Programs", Steve Winkler fez uma lista dos Paises com os quais estavam a decorrer negociações/ofertas para a aquisição de novos "Eagles" e o Brasil não constava (os Paises mencionados foram a Arábia Saudita, a Coreia do Sul, o Japão, Singapura e os EUA). A informação encontra-se na ultima Air International, num suplemento especial sobre o "Eagle", a entrevista com o Director da Boeing é do inicio de Novembro, o jornalista é o Britânico Jon Lake.
Da próxima vez que falar com oficiais da FAB pergunte se existe "Budget" para quadruplicar o dinheiro gasto em horas de vôo e manutenção, se a resposta for "não" pode crer que a FAB não vai receber "Eagles" tão depressa.
Pessoalmente, creio bem que no espaço de tempo de, mais ou menos, um ano vamos ver uma oferta no site do "FMS" muito, muito semelhante à que foi feita agora a Marrocos, só que para o Brasil.
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Não, não são

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Sim , sim , são.Sintra escreveu:Dieneces escreveu:Quanto aos F-16 penso o mesmo , Sintra , só que antes de um ano . Quanto ao custo de se adquirir F-15SE são menores que os Eurocanards bimotores , embora vc resista em convencer-se disso...Sintra escreveu:A.K. for T-7 escreveu:Soultrain e Sintra,
Sei que os colegas Tugas são piadistas e gostam de brincar, mas pelo menos o que eu estou postando aqui não é boato inconseqüente, como vocês levam a crer com seus posts. Na realidade, e já cansei de falar isso, as informações que posto são passadas por Ten-Cel Avs e Cel Avs em funções diretamente ligadas ao processo de análise e seleção de aeronaves, ou ainda de unidades de caça e instrução que tenho a possibilidade de visitar. Tenho este contato graças a familiares que são/foram da FAB e amigos que faço nas missões em que tenho apoio/contato direto com pessoal da FAB. Sempre que entro em contato, gasto muito do meu tempo - e do tempo e paciência deles - com incontáveis questionamentos, para trazer algo de novo para o pessoal do Fórum, que é tão aficcionado quanto eu e certamente gostaria de saber o que se passa. Até agora, vocês podem checar pelo que já se realizou, ainda não dei uma bola fora. É certo que, por vezes, um ou outro faz a SUA INTERPRETAÇÃO do que eu disse, e vem com devaneios ou até apelidos bestas, como "F-35 Fura-Fila" (coisa esta, furar a fila, que nunca disse que iria ocorrer e que, à época da análise da proposta do F-16 B60, estava previsto para após 2018) para desmerecer este trabalho investigativo e de informação que faço por gosto e gratuitamente. Agora, aqui as coisas são como são, já expliquei isso. Tenho certeza que para mim, que estou em contato com estas pessoas, é mais fácl de entender o que se passa do que para vocês, que estão do outro lado da piscina. Agora, só peço que não desmereçam este trabalho que eu faço, jogando-o na vala comum dos boatos sem fundamento ou dos achismos pessoais. Se vocês quiserem uma prova (como pediu o Soultrain), convido-os para virem ao Brasil, Rio de Janeiro, nde posso apresentá-los a um ou dois oficiais que lhes explicarão aquilo que me explicam. Pode ter certeza que eu despenco daqui de Salvador para o Rio, para "provar" isso, de modo a não ser achincalhado de forma desnecessária. Também se vocês assim preferirem, eu paro de postar sobre isso, assim ficamos todos na expectativa, na boataria infundada e nos achismos pessoais até o primeiro semestre do ano que vem. Mas, como sempre digo, nada como dar tempo ao tempo...
OUUUUUUUUCHHH![]()
Beraldi
Antes de mais vou tornar muito claro, se alguma vez escrevi alguma coisa que o atingiu pessoalmente, PEÇO DESCULPAS...
Não era essa a minha intenção ( e se abusei da piada fácil, algo em que por vezes me excedo, está no direito de me "arrancar as orelhas").
Já aqui escrevi anteriormente que não colocava, de forma nenhuma, em duvida as informações que você coloca aqui, e que estas lhe estavam a ser passadas por gente da FAB e tal como não questiono a veracidade destas informações ou a idoneidade dos militares da FAB com quem você conversou. Agora, tenho seriessimas dúvidas acerca de quem, ou o quê, passou essa conversa do "Streak Eagle" na FAB, ou dos F-35 a serem fabricados no Brasil... Fico com ideia de que alguém, ou "algo" anda a contar "histórias da carochinha" para os Militares Brasileiros.
As minhas duvidas sobre o "Streak Eagle" para o Brasil (excelente opção, se vier a tornar-se realidade) são que... tirando o RAPTOR é o caça táctico mais caro de adquirir construido em qualquer País à face do planeta... E a sua manutenção é assustadora, é francamente superior em dinheiro e em Horas/homem de trabalho comparativamente ao "Super Bug" ou os Eurocanards.
Vale o dinheiro, vale o custo de manutenção, MAS não creio que neste momento seja minimamente realista para uma Força Aérea que tem dificuldades em manter um elevado nº de horas de vôo/ano para os seus pilotos a voarem em F-5E e AMX e que recentemente decidiu adquirir 12 caças em segunda mão por 60 milhões de dólares.
O Director da "Boeing F-15 International Programs", Steve Winkler fez uma lista dos Paises com os quais estavam a decorrer negociações/ofertas para a aquisição de novos "Eagles" e o Brasil não constava (os Paises mencionados foram a Arábia Saudita, a Coreia do Sul, o Japão, Singapura e os EUA). A informação encontra-se na ultima Air International, num suplemento especial sobre o "Eagle", a entrevista com o Director da Boeing é do inicio de Novembro, o jornalista é o Britânico Jon Lake.
Da próxima vez que falar com oficiais da FAB pergunte se existe "Budget" para quadruplicar o dinheiro gasto em horas de vôo e manutenção, se a resposta for "não" pode crer que a FAB não vai receber "Eagles" tão depressa.
Pessoalmente, creio bem que no espaço de tempo de, mais ou menos, um ano vamos ver uma oferta no site do "FMS" muito, muito semelhante à que foi feita agora a Marrocos, só que para o Brasil.
Abraços
Não, não são

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
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Lula libera 2,2 bilhões para a compra de 36 caças
Prezados Senhores,
Tudo esta encaminhado em Brasilia para que o vencedor do FX-2 seja o Rafale. As empresas EMBRAER/AVIBRAS deverão participar do projeto.
Sds
Lord Nauta
Tudo esta encaminhado em Brasilia para que o vencedor do FX-2 seja o Rafale. As empresas EMBRAER/AVIBRAS deverão participar do projeto.
Sds
Lord Nauta
SINTRA - Escreveu:
Mas eu estou de acordo com você!
Mas terá de existir uma mudança radical na forma de encarar as Forças Armadas por parte do meio politico Brasileiro e terá de existir uma reorganização da FAB de alto a baixo, de forma a evitar desperdicios, mau planeamento, má preparação, etc, etc, etc.
Se se limitam a adquirir 24 ou 36 caças com este tipo de custos e se não existir um "format c:" nas cabeças da FAB e em Brasilia, basta que exista uma mudança de titular da pasta da defesa no Governo ou que exista um novo Comandante-em-Chefe das Forças Armadas Brasileiras e vamos ver 24 a 36 "Hangar Queens", o conhecido efeito chamado de "Flanker´s Indonésios", só que em versão "material Big Mac". E infelizmente esta é o tipo de siuação que também é sobejamente conhecida deste lado do "lago" (Viper´s, OGMA´s, OPV´s e limalhas Evil or Very Mad )
Sintra, vc realizou em poucas linhas um analise cristalina do que ocorre (não só na FAB), mas em quase todo o cenário administrativo brasileiro com honrosas e liliputianas exceções.
Talvez a FAB, pela sua gênesis e pelo relativo domínio de uma clase de seus membros, venha a ser afetada (entre as FFAA), mais do que deveria.
Porém, todas elas estão inseridas neste infeliz fluxo e refluxo de políticas sazonais de seus chefes, e/ou dos seus "estados-maiores", e vão sendo levadas à "ordem do dia", ao triste movimento cíclico de espasmos das suas pretensões.
Neste específico caso, sem a menor dúvida, é a nossa querida "azul baratéia" a mais permeáveal à esta política.
E note, não é culpa exclusiva da falta de recursos e do despreparo/descaso crônico dos adminsitradores civis dos governos que se sucedem. É uma questão, também, do próprio DNA da instuição.
Junte-se à turbidez de competência, e ao apego a uma única pretensão: manter a todo custo privilégios de um corporativismo com data de validade vencida há muito.
Das outras forças a que escapa mais à srrelfa é a nossa Armada. Não fosse assim, a MB teria há muito abandonado o programa do submarino nuclear, e hoje ARAMAR seria um clube de oficiais legado aos seus convescotes.
Não estou aqui denegrindo ou agredindo PRERROGATIVAS, falo porque fui membro de uma instituição cujo seio sofre do mesmo mal.
Certamente, hodiernamente, temos tido uma gratificante mudança neste pensamento político-militar, ao menos pelo lado militar. Hoje, se imagina daqui há 10,15,20 anos.
Isto é mais do que salutar, é ES-TRA-TÉ-GI-CO.
No idos dos anos 70 campeou entre nós um livro, "Think Thank's", aqui versado para "fábrica de idéias", que bem nos traz lume em qual direção e sentido se voltaram os "americanácios dos nortenses". Só uma folheada no "tijolo" nos mostrava o que significou (e significa) para eles o pensar e pesquisar o presente e o futuro.
Nós, infelizmente, estamos 500 anos, no mínimo, atrás deles. Mas, nem por isto devemos aceitar isto como uma condenação perpétua, e não mudar esta coisa provinciana, e bagunçada, de não projetarmos e manter os deveres e funções do estado.
Sintra, gostei demais do que li de você.
Mas eu estou de acordo com você!
Mas terá de existir uma mudança radical na forma de encarar as Forças Armadas por parte do meio politico Brasileiro e terá de existir uma reorganização da FAB de alto a baixo, de forma a evitar desperdicios, mau planeamento, má preparação, etc, etc, etc.
Se se limitam a adquirir 24 ou 36 caças com este tipo de custos e se não existir um "format c:" nas cabeças da FAB e em Brasilia, basta que exista uma mudança de titular da pasta da defesa no Governo ou que exista um novo Comandante-em-Chefe das Forças Armadas Brasileiras e vamos ver 24 a 36 "Hangar Queens", o conhecido efeito chamado de "Flanker´s Indonésios", só que em versão "material Big Mac". E infelizmente esta é o tipo de siuação que também é sobejamente conhecida deste lado do "lago" (Viper´s, OGMA´s, OPV´s e limalhas Evil or Very Mad )
Sintra, vc realizou em poucas linhas um analise cristalina do que ocorre (não só na FAB), mas em quase todo o cenário administrativo brasileiro com honrosas e liliputianas exceções.
Talvez a FAB, pela sua gênesis e pelo relativo domínio de uma clase de seus membros, venha a ser afetada (entre as FFAA), mais do que deveria.
Porém, todas elas estão inseridas neste infeliz fluxo e refluxo de políticas sazonais de seus chefes, e/ou dos seus "estados-maiores", e vão sendo levadas à "ordem do dia", ao triste movimento cíclico de espasmos das suas pretensões.
Neste específico caso, sem a menor dúvida, é a nossa querida "azul baratéia" a mais permeáveal à esta política.
E note, não é culpa exclusiva da falta de recursos e do despreparo/descaso crônico dos adminsitradores civis dos governos que se sucedem. É uma questão, também, do próprio DNA da instuição.
Junte-se à turbidez de competência, e ao apego a uma única pretensão: manter a todo custo privilégios de um corporativismo com data de validade vencida há muito.
Das outras forças a que escapa mais à srrelfa é a nossa Armada. Não fosse assim, a MB teria há muito abandonado o programa do submarino nuclear, e hoje ARAMAR seria um clube de oficiais legado aos seus convescotes.
Não estou aqui denegrindo ou agredindo PRERROGATIVAS, falo porque fui membro de uma instituição cujo seio sofre do mesmo mal.
Certamente, hodiernamente, temos tido uma gratificante mudança neste pensamento político-militar, ao menos pelo lado militar. Hoje, se imagina daqui há 10,15,20 anos.
Isto é mais do que salutar, é ES-TRA-TÉ-GI-CO.
No idos dos anos 70 campeou entre nós um livro, "Think Thank's", aqui versado para "fábrica de idéias", que bem nos traz lume em qual direção e sentido se voltaram os "americanácios dos nortenses". Só uma folheada no "tijolo" nos mostrava o que significou (e significa) para eles o pensar e pesquisar o presente e o futuro.
Nós, infelizmente, estamos 500 anos, no mínimo, atrás deles. Mas, nem por isto devemos aceitar isto como uma condenação perpétua, e não mudar esta coisa provinciana, e bagunçada, de não projetarmos e manter os deveres e funções do estado.
Sintra, gostei demais do que li de você.
- Túlio
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Re: Lula libera 2,2 bilhões para a compra de 36 caças
Lord Nauta escreveu:Prezados Senhores,
Tudo esta encaminhado em Brasilia para que o vencedor do FX-2 seja o Rafale. As empresas EMBRAER/AVIBRAS deverão participar do projeto.
Sds
Lord Nauta
Isto eu estou dizendo faz um tempão, mas num adianta, num se rendem, querem porque querem coleira...




Aliás, reparem no silêncio/isenção do VECTOR...

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Re: Lula libera 2,2 bilhões para a compra de 36 caças
Túlio escreveu:Lord Nauta escreveu:Prezados Senhores,
Tudo esta encaminhado em Brasilia para que o vencedor do FX-2 seja o Rafale. As empresas EMBRAER/AVIBRAS deverão participar do projeto.
Sds
Lord Nauta
Isto eu estou dizendo faz um tempão, mas num adianta, num se rendem, querem porque querem coleira...![]()
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Aliás, reparem no silêncio/isenção do VECTOR...
Pela minha didática canina.
Com coleira:

Sem coleira

Portanto, cave canen (se tiver sem coleira(

Caro Tulio, concordo com voce, sempre achei que ia dar Rafale, este vector eh exatamente o que o Brasil precisa, um vector moderno biturbina e nao eh muito grande, mas se o nosso colega Lord Nauta estiver certo em suas outras previsoes, aquela estoria de dividir o pao vai por terra, pois a Franca vai levar tudo, submarino(Scorpene) helis tranorte/ataque, fragata, os radares para os aeroportos e ainda o FXZ, sera?
Eh ai que fica a minha duvida, porque acho dificil comprar-mos aviao russo, pelo fator politico, a coleira americana eh um pouco mais apertada que as outras, entao fica a pergunta, sera que vamos virar unha e carne com a Franca?
Abracos
Eh ai que fica a minha duvida, porque acho dificil comprar-mos aviao russo, pelo fator politico, a coleira americana eh um pouco mais apertada que as outras, entao fica a pergunta, sera que vamos virar unha e carne com a Franca?
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- Túlio
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amx2000 escreveu:Eh ai que fica a minha duvida, porque acho dificil comprar-mos aviao russo, pelo fator politico, a coleira americana eh um pouco mais apertada que as outras, entao fica a pergunta, sera que vamos virar unha e carne com a Franca?
Abracos
Unha e carne em que sntido?
Compramos material militar americano a décadas e nem porisso apoiamos sua política externa por exemplo. Isso é muito relativo...
