Leopard 1A5 do EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
guilhermecn
Sênior
Sênior
Mensagens: 853
Registrado em: Seg Ago 03, 2009 6:03 pm
Localização: São Paulo, Brasil
Agradeceram: 4 vezes

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#3316 Mensagem por guilhermecn » Qua Jul 13, 2011 7:54 pm

Reginaldo Bacchi escreveu:
cabeça de martelo escreveu:Carros de Combate ou artilharia autopropulsionada?
Eu assisti este documentário.

Era sobre o auto propulsado alemão PzH 2000 155 mm.

Bacchi
Esse documentário seria o Armas do Futuro?




"You have enemies? Good. That means you've stood up for something, sometime in your life."
Winston Churchill


Imagem
Avatar do usuário
eligioep
Sênior
Sênior
Mensagens: 1961
Registrado em: Qua Fev 27, 2008 4:25 pm
Agradeceram: 341 vezes

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#3317 Mensagem por eligioep » Qua Jul 13, 2011 9:06 pm

PRick escreveu:
The Leopard 1A5


A single member of this group was further modified as an experiment, and unofficially called the Leopard 1A6. This version had bolt-on armored Lexan panels for the turret and hull, but the primary difference was the installation of the Rheinmetall 120mm main gun. It proved itself in trials, but had already been rendered superfluous by the Leopard 2. The project was not carried any further, but it’s an interesting enough “what-if” that I included it below.

http://www.pmulcahy.com/tanks/german_tanks.html
Bem interessante, ao contrário dos apressados por aqui falando em borracha, pelo que andei lendo sobre os LEXAN PANELS, são blindagem de material não metálico, e parece claro, pelas soldas na blindagem adicional, deve tratar-se de um painel composto de camadas de materiais diferentes. Muito longe de ser apenas borracha.

Interessante também as torres já estarem preparadas para receberem o canhão de 120 mm do Leo 2.

[]´s
Você mesmo que grifou.......
Foi desenvolvido um PROTÓTIPO denominado 1 A6 com este tal de Lexan, e que podia receber o 120mm...

E volto a repetir: é BORRACHA.....Passei 7 meses na fábrica, na Alemanha e não foi à toa...




PRick

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#3318 Mensagem por PRick » Qua Jul 13, 2011 9:12 pm

eligioep escreveu:
PRick escreveu: Bem interessante, ao contrário dos apressados por aqui falando em borracha, pelo que andei lendo sobre os LEXAN PANELS, são blindagem de material não metálico, e parece claro, pelas soldas na blindagem adicional, deve tratar-se de um painel composto de camadas de materiais diferentes. Muito longe de ser apenas borracha.

Interessante também as torres já estarem preparadas para receberem o canhão de 120 mm do Leo 2.

[]´s
Você mesmo que grifou.......
Foi desenvolvido um PROTÓTIPO denominado 1 A6 com este tal de Lexan, e que podia receber o 120mm...

E volto a repetir: é BORRACHA.....Passei 7 meses na fábrica, na Alemanha e não foi à toa...
Olha borracha não é soldada nem tem dobradiça, como as fotos deixam bem clara, pode ter borracha, mas tem metal também.

[]´s




PRick

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#3319 Mensagem por PRick » Qua Jul 13, 2011 9:16 pm

Túlio escreveu:
PRick escreveu: Bem interessante, ao contrário dos apressados por aqui falando em borracha, pelo que andei lendo sobre os LEXAN PANELS, são blindagem de material não metálico, e parece claro, pelas soldas na blindagem adicional, deve tratar-se de um painel composto de camadas de materiais diferentes. Muito longe de ser apenas borracha.

Interessante também as torres já estarem preparadas para receberem o canhão de 120 mm do Leo 2.

[]´s

PRICK, ler e fazer copy-paste é tri mas VI DE PERTO, TOQUEI E FOTOGRAFEI!

É B-O-R-R-A-C-H-A !

E não é SOLDADA, é APARAFUSADA! :wink: 8-]

Queres que eu poste as fotos de novo? :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Vamos as fotos. Dobradiça em borracha não existe, pode ser coberta de borracha, mas tem algo mais duro em baixo.

http://data3.primeportal.net/tanks/ulrich_wrede/leopard_1a5/images/leopard_1a5_07_of_21.jpg

A segunda foto é nítido as marcas de solda elétrica.

http://data3.primeportal.net/tanks/ulrich_wrede/leopard_1a5/images/leopard_1a5_14_of_21.jpg




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60848
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6430 vezes
Contato:

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#3320 Mensagem por Túlio » Qua Jul 13, 2011 9:58 pm

Mas não é mole, hein, PRICK? Se nem TU notas as rebarbas na base das coberturas laterais APARAFUSADAS (AÇO PRECISA SER APARAFUSADO EM AÇO? NÃO DÁ PARA SOLDAR?) aí tá triste, e AÇO com rebarba em baixo? Tá na cara que é borracha desgastada por décadas de uso, olhes tuas próprias fotos... :roll: :roll: :roll: :roll:

Mas tá tri, amanhã estou de serviço de novo, na sexta tenho umas kôzaz a fazer mas sobrando um tempinho estico até o Parque Osório (5 min) e, achando um Leo1A5 fotografo até os bancos dos tripulantes para ti. Só tendo Leo1BE eu acho um graduado dos bem bambas que explique tudo sobre o 1A5, tri?




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
PRick

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#3321 Mensagem por PRick » Qua Jul 13, 2011 10:18 pm

Túlio escreveu:Mas não é mole, hein, PRICK? Se nem TU notas as rebarbas na base das coberturas laterais APARAFUSADAS (AÇO PRECISA SER APARAFUSADO EM AÇO? NÃO DÁ PARA SOLDAR?) aí tá triste, e AÇO com rebarba em baixo? Tá na cara que é borracha desgastada por décadas de uso, olhes tuas próprias fotos... :roll: :roll: :roll: :roll:

Mas tá tri, amanhã estou de serviço de novo, na sexta tenho umas kôzaz a fazer mas sobrando um tempinho estico até o Parque Osório (5 min) e, achando um Leo1A5 fotografo até os bancos dos tripulantes para ti. Só tendo Leo1BE eu acho um graduado dos bem bambas que explique tudo sobre o 1A5, tri?
Acho que nós estamos falando línguas diferentes, você falou que tudo é borracha, eu estou dizendo é que essas partes que destaquei, não são soldas elétricas de metal? Essa peça não parece ter nada nela de borracha. E essa peça foi colocada no Leo 1 A5, por sinal, é a principal da nova proteção. Isso é borracha? Do mesmo a outra foto que postei onde tem uma dobradiça de metal no meio da sua borracha. Você verificou se a peça era inteiramente de borracha ou apenas emborrachada? Não existe nenhuma dificuldade em emborrachar aço, tem um monte de ferramentas que são assim.

Imagem

[]´s




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60848
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6430 vezes
Contato:

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#3322 Mensagem por Túlio » Qua Jul 13, 2011 10:26 pm

Isso que mostras e destacas é uma casquinha, olhei bem de perto, vou medir a espessura para ti, tá? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
PRick

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#3323 Mensagem por PRick » Qua Jul 13, 2011 10:30 pm

Túlio escreveu:Isso que mostras e destacas é uma casquinha, olhei bem de perto, vou medir a espessura para ti, tá? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Mas é metal? Ali não tem borracha. Você se preocupou apenas com a peça lateral, essa sem dúvida tem uma superfície não metálica, parece uma casca de laranja. :mrgreen: :mrgreen:

[]´s




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60848
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6430 vezes
Contato:

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#3324 Mensagem por Túlio » Qua Jul 13, 2011 10:38 pm

E tenho mais a dizer: estou lendo um livro sobre os primórdios das Divisões Panzer, quando Guderian notou a enorme diferença que fazia quando grandes contingentes de tanques, MESMO INFERIORES, atacavam emassados, mandando fumo concentrado para cima do inimigo. Fiquei me imaginando a bordo de um grupo de Leo 2A7 e confessso que não me sentiria nada seguro, aquele monte de granadinha 105 estourando na blindagem modular, deve dar uma desgraceira de trabalho manter a concentração. Sim, passei a respeitar o Leozinho...

Detalhe: Leo 1A5 luta em movimento, sem ter de parar para atirar. Nossa divergência se prende exclusivamente À BLINDADEM, e isso posso deixar bem claro em breve. Ganharemos todos! :wink: 8-]




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
PRick

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#3325 Mensagem por PRick » Qua Jul 13, 2011 10:44 pm

Túlio escreveu:E tenho mais a dizer: estou lendo um livro sobre os primórdios das Divisões Panzer, quando Guderian notou a enorme diferença que fazia quando grandes contingentes de tanques, MESMO INFERIORES, atacavam emassados, mandando fumo concentrado para cima do inimigo. Fiquei me imaginando a bordo de um grupo de Leo 2A7 e confessso que não me sentiria nada seguro, aquele monte de granadinha 105 estourando na blindagem modular, deve dar uma desgraceira de trabalho manter a concentração. Sim, passei a respeitar o Leozinho...

Detalhe: Leo 1A5 luta em movimento, sem ter de parar para atirar. Nossa divergência se prende exclusivamente À BLINDAGEM, e isso posso deixar bem claro em breve. Ganharemos todos! :wink: 8-]
Por sinal, por falar em blindagem, os alemães não usaram um tipo de cimento na Segunda Guerra? Me lembro de fotos dos MARK IV e Panteras com esse cimento, esqueci o nome dele.

[]´s




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60848
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6430 vezes
Contato:

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#3326 Mensagem por Túlio » Qua Jul 13, 2011 10:45 pm

Que eu me lembre era...BORRACHA enrugada, PARA EVITAR QUE MINAS ADERISSEM... :wink: 8-]




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
PRick

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#3327 Mensagem por PRick » Qua Jul 13, 2011 10:57 pm

Túlio escreveu:Que eu me lembre era...BORRACHA enrugada, PARA EVITAR QUE MINAS ADERISSEM... :wink: 8-]
Descobri uma foto do Mark IV com esse negócio, não parece ser borracha.

Imagem




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60848
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6430 vezes
Contato:

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#3328 Mensagem por Túlio » Qua Jul 13, 2011 11:01 pm

É borracha sim , para as minas AC não grudarem...




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
binfa
Sênior
Sênior
Mensagens: 3584
Registrado em: Dom Jul 31, 2005 7:34 am
Localização: Rio Claro/SP
Agradeceram: 98 vezes

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#3329 Mensagem por binfa » Qua Jul 13, 2011 11:28 pm

binfa escreveu:Sobre a proteção adicional da torre dos Leo 1A5....

".... as torres com até 60 milímetros, foram mais tarde reforçada no programa de eficiência de combate por chapas de aço emborrachado...."

fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/Leopard_1




att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE :arrow: http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8883
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 472 vezes

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#3330 Mensagem por Pablo Maica » Qua Jul 13, 2011 11:39 pm

Túlio escreveu:É borracha sim , para as minas AC não grudarem...
Não é borracha, o nome disso é Zimmerit.

É um revestimento aplicado na fábrica, e surgiu no verão de 1943 como forma de proteger os carros contra minas magneticas e sticky bombs.

O zimmerit era uma mistura de acetato polivinílico, 25%, que formava a matriz, 10% de serragem de madeira usada como enchimento. Adicionalmente o Zimmerit incluía 40% de sulfato de bárium e 10% de sulfito de zinco na mistura, e também 15% de pigmento ocre.

O Zimmerit de produção era aplicado apenas nas superfícies verticais dos Veículos de Combate Blindados, a proteção obtida era de duas maneiras: primeiro, criava uma superfície enrugada e consequentemente reduzia a área de contato - com isto defendia-se das sticky bombs; segundo, colocava uma distância entre o casco e a mina - com isso oferecia defesa contra as minas magneticas.

Ou sele ele não possuia nenhuma propriedade anti magnetica intrínseca.



Um abraço e t+ :D




Responder