Não é muito diferente não. A diferença é que o vídeo do Pandur está em câmera lenta, o que faz diminuir a sensação dos "pulos".
Edit: Revendo os vídeos a sensação é que o Guarani está com uma suspensão "mais dura". O vão entre a roda e a carroceria também parece maior no brasileiro, fazendo o Guarani ficar "mais alto". Se for um problema, não acho que seja algo impossível de resolver. Pra isso que tem a fase de protótipos.
Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani
Enviado: Seg Jan 21, 2013 7:39 pm
por prp
arcanjo escreveu:A título de comparação: Pandur II 6x6 APC.
arcanjo
Em nenhuma das vias que o Pandur passou chega perto da via do teste do guarani, sem falar dos artifícios do utilizados no vídeo.
Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani
Enviado: Seg Jan 21, 2013 8:41 pm
por tykuna
Vale lembrar que o Guarani está fase de teste e muitas correções e aperfeiçoamentos serão realizados. Esses testes valem até para saber quais configurações são mais ou menos recomendadas para cada tipo de utilização.
Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani
Enviado: Seg Jan 21, 2013 11:54 pm
por Marechal-do-ar
A suspensão do Guarani é hydropneumática, não é (No video parece ser o caso do eixo frontal, não consegui ver dos outros eixos)? Se for falta um refinamento ai, não era para ele se comportar desse jeito.
Quanto ao Pandur, ele usa uma suspensão diferente em cada eixo, não? No terreno suave ele parece que balançou mais que meu carro...
Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani
Enviado: Qua Jan 23, 2013 11:24 pm
por eligioep
Olha, eu não achei tanta diferença.... No Guarani, do 1:00 em diante a imagem é passada em alta velocidade, ao contrário da do Pandur que roda em lowmotion, e em estrada boa, sem ondulações e buracos. Talvez o vídeo brasileiro não tenha sido feliz neste quesito.....
E posso garantir que o Urutu pula do mesmo jeito, até um pouco pior, pois possui peso concentrado na dianteira, e então a traseira fica quicando nas ondulações/buracos. Quando se freia em terreno esburacado, ele simplesmente fica saltitando.....
O Sr Bacchi talvez explique isso melhor.......
Best regards []
Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani
Enviado: Qui Jan 24, 2013 8:12 am
por Reginaldo Bacchi
Lywis escreveu:Essa vai para o mestre Bacchi,
Esta inclinação em parte da quina lateral superior do Guaraní, me parece, ter a função de melhorar o perfil balístico, concordas? Neste caso, bem tímido se comparado ao do bom e velho Charrua na sua segunda versão:
Bom, é obvio que seriam necessários teste balísticos para se ter certeza, mas será que esta inclinação não foi muito tímida? Bom, tenho mais coisas a acrescentar mas por hora prefiro apenas levantar a discussão.
Abraços.
Eu acredito que esta inclinação é puramente cosmética.
Serve para mascarar a altura do carro.
Repare como o carro com a lateral original dá a impressão de ser muito mais alto.
Em suma, não tem nenhuma função balistica.
Bacchi
Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani
Enviado: Qui Jan 24, 2013 8:41 am
por Reginaldo Bacchi
eligioep escreveu:Olha, eu não achei tanta diferença... No Guarani, do 1:00 em diante a imagem é passada em alta velocidade, ao contrário da do Pandur que roda em lowmotion, e em estrada boa, sem ondulações e buracos. Talvez o vídeo brasileiro não tenha sido feliz neste quesito...
E posso garantir que o Urutu pula do mesmo jeito, até um pouco pior, pois possui peso concentrado na dianteira, e então a traseira fica quicando nas ondulações/buracos. Quando se freia em terreno esburacado, ele simplesmente fica saltitando.....
O Sr Bacchi talvez explique isso melhor...
Best regards []
Veja, é muito dificil dar uma opinião sem saber como outro(s) veiculo(s) se comportaria(m) nesta estrada, se deslocando na mesma velocidade.
Quando eu trabalhei na Ford verifiquei que sempre se procurava comparar diretamente um novo produto contra o veiculo adversario concorrente.
Na fase de desenvolvimento era costume sair uma caravana de teste com os varios veiculos que se pretendia comparar. Iam na caravana os engenheiros responsaveis pelo desenvolvimento e os mesmos se revezavam guiando o(s) carro(s) em desenvolvimento e o(s) carro(s) do(s) concorrente(s).
Só desta maneira se podia chegar a uma conclusão >>> comparação direta nas mesmas condições.
eligioep faz dois comentarios tremendamente pertinentes:
"... E posso garantir que o Urutu pula do mesmo jeito, até um pouco pior, ..." - o Urutu realmente tem más caractericas de ride (termo de engenharia automobilistica estadunidense para definir os movimentos verticais do veiculo no seu deslocamento).
"... Talvez o vídeo brasileiro não tenha sido feliz neste quesito... " - Exatamente aquilo que eu penso. É um absurdo num filme que é feito para mostrar a excelencia de um produto mostrar esta cena do veiculo corcoveando no seu deslocamento.
Eu que fui no meu ultimo cargo Gerente de Marketing de Produtos Militares da ENGESA jamais faria um filme de propaganda com esta cena.
Bacchi
Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani
Enviado: Qui Jan 24, 2013 6:15 pm
por Lywis
Ótimos comentários Bacchi... eu tinha lido num artigo agora não consigo lembrar onde, que falava que o segundo protótipo do Charrua recebeu estas inclinações para melhorar o seu perfil balístico (o primeiro não tinha estas inclinações como se pode ver na foto abaixo).
Eu achei que tivesse essa função, por isto achei as do Guarani pequenas... Enfim, vejo que estava enganado!
Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani
Enviado: Qui Jan 24, 2013 6:42 pm
por Reginaldo Bacchi
Lywis escreveu:Ótimos comentários Bacchi... eu tinha lido num artigo agora não consigo lembrar onde, que falava que o segundo protótipo do Charrua recebeu estas inclinações para melhorar o seu perfil balístico (o primeiro não tinha estas inclinações como se pode ver na foto abaixo).
Eu achei que tivesse essa função, por isto achei as do Guarani pequenas... Enfim, vejo que estava enganado!
Lywis, meu comentario foi sobre o Guarani!!!
Eu não escrevi sobre o Charrua.
Bacchi
Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani
Enviado: Qui Jan 24, 2013 6:52 pm
por Lywis
Reginaldo Bacchi escreveu:
Lywis, meu comentario foi sobre o Guarani!!!
Eu não escrevi sobre o Charrua.
Bacchi
Têm razão Bacchi, minha interpretação das suas palavras não foi muito boa, minhas desculpas!
Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani
Enviado: Sex Jan 25, 2013 11:58 pm
por Centauro
Srs, falando sobre inclinação de blindagens, estava pensando na blindagem adicional dos CLANFs do CFN, que não é formada de chapas planas como as do Guarani por exemplo, o que podem dizer sobre a eficiência deste tipo de blindagem adicional, e se compensaria a adoção de modelo semelhante no Guarani?!
Desde já agradeço.
Centauro.
Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani
Enviado: Qui Fev 21, 2013 10:13 pm
por NettoBR
http://www.youtube.com/watch?v=CTXJiLrYMtM
Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani
Enviado: Sex Fev 22, 2013 11:33 am
por denilson
Alguém tem ideia de quantos Guaranis já foram entregues??
Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani
Enviado: Sex Fev 22, 2013 7:19 pm
por IvanOTerrivel
Eu gostaria de ver o Guarani passando numa pista como esta. Alguém sabe se o CTEx tem uma?